Crepúsculo
A aurora não me trará a noite passada,
Nem o crepúsculo o dia vivido,
Que por certo acabará em paz,
Não voltando jamais.
Exausto, desmaia o dia
Debruça o sol no horizonte
Sem palidez, ruborizado
Crepúsculo enamorado
Relaxando-se no poente
Aguarda a chegada dela
Da lua, sua eterna amada
Enquanto o céu plúmbeo
Anuncia as gotas brilhantes
Lágrimas do pranto estelar
Espalhadas timidamente
Compadecidas, cúmplices
Escondem o rubor do sol
Que esmaece, minguante
Pois, sabem-no condenado
Da lua viver distante.
Crepúsculo da vida
Quatro décadas e muitos atos.
Então sai de cena o astro-rei.
A melancolia sobe ao palco.
Tudo que não fui já não serei...
Manto negro, escuridão da vida.
Ó que decadência da esperança!
Perdida alvorada dos meus dias.
Somente lamentos na lembrança.
Tu, crepúsculo quadragenário!
Não sei quem aqui te convidou.
Fim de minha vida antecipaste.
Termo és de quem somente amou.
ARDÓSIA DE FISGAS
A ardósia é cega de palavras
No crepúsculo dos teus sonhos
Despida de letras em corpo nu
Comi, bebi, do teu belo corpo
Amei, desejei também ser amada
Na entrega de quem já me amou
Que conseguiu ler as minha páginas
Do que sou, cheia de sentimentos
Com a humildade de todo o meu ser
É não querer, viver só, por viver
Numa necessidade louca de amar
Fisgas de tantos loucos momentos.
GOSTOSO ENTARDECER...
Crepúsculo é a parte favorita do meu viver. É lindo, suave e bem poético!São rápidos os momentos em que o dia aproveita e vai acarinhando a noite, ainda criança, para que possam ficar juntinhos, bem coladinhos para que um adormeça nos braços do outro e, assim, tornarem-se um só.
Deixo as elfas partirem, sem nunca as tirar do meu coração. No entardecer do crepúsculo, elas se tornam meu tesouro moral: minha sereníssima senda de imaculadas e incontroláveis recordações.
O crepusculo sombrio ao entardecer, esconde as incertezas de um dia que nao terminou, acendendo a chama da esperança de um novo amanhecer,acalentando a esperança no sonho de um novo amor, que ao acordar não tem certeza que vai acontecer.
Poesia; AUTOR Paulo Guerra
MEU LUSCO FUSCO
Ele,
é meu crepusculo vespertino
Minha aurora..meu amanhecer
Meu lusco fusco
que me provoca..
Provoca, o meu dia
o e meu entardecer..
Embaça tudo,
Ele, não me deixa ver
Ele escurece minha visão,
Ele atrapalha minha direção
Ele faz minhas pernas tremer
Ele embaralha meu anoitecer
Ele é o meu crepúsculo
Ele parece um vulto,
Aparece de repente..
um fantasma que adoro.
Ele é meu sol ao entardecer..!
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
Falareis de nós como de um sonho.
Crepúsculo dourado. Frases calmas.
Gestos vagarosos. Música suave.
Pensamento arguto. Subtis sorrisos.
Paisagens deslizando na distância.
Éramos livres. Falávamos, sabíamos,
e amávamos serena e docemente.
Uma angústia delida, melancólica,
sobre ela sonhareis.
E as tempestades, as desordens, gritos,
violência, escárnio, confusão odienta,
primaveras morrendo ignoradas
nas encostas vizinhas, as prisões,
as mortes, o amor vendido,
as lágrimas e as lutas,
o desespero da vida que nos roubam
- apenas uma angústia melancólica,
sobre a qual sonhareis a idade de oiro.
E, em segredo, saudosos, enlevados,
falareis de nós - de nós! - como de um sonho.
"Hoje olhei para o horizonte e vi um lindo e romântico encontro era oque chamamos do crepúsculo e ali ficarei ate que a aurora aconteça o desencontro do sol com o mar"
No crepúsculo de uma vida
Tu que chegastes tarde em minha vida
Cheio de experiência e maturidade
E eu aqui uma mulher menina !
Que machucada pela vida ainda sonha
Oh ! amor que me chegou tardio
mas puro e lindo cheio de ternura
Sempre sonhei com um amor assim
Mas me chegastes muito tarde
Vivo aqui em meu mundo
Cheia de esperanças e sonhos
Sonhos de um dia ser feliz
Oh ! vida ingrata , quiseras
eu ter nascido em sua época
Amar te ia muito .....
O Brasil está renascendo das cinzas!
Na verdade, do crepúsculo sombrio provocado por mentes da esquerda ditatorial que embriagou mentes igualmente retrógradas. Digo, crepúsculo, pois formos salvos da noite de terror, que queriam essas mentes instalar no nosso país.
Abaixo o politicamente correto!
"As horas se passam num crepúsculo de um temporal distante são gigantes querendo adormecer , heróis que vão sobreviver."
CREPÚSCULO
( de Madalena Ferrante Pizzatto )
Na rotina do tilintar dos sinos,
no céu, o sol fecha sua cortina,
mancha de rubro a linha horizonte,
com calma vai embora pela campina.
No fim do dia, cumpre seu destino,
entrega - se a mais um novo crepúsculo.
Similar a musica de um triste hino
mansamente sem nenhum alvoroço
vão com ele em revoada, os meus sonhos…
Esperançosa, olho para a colina:
espero por mais uma nova aurora,
amanhã posso de novo sonhar.
REPETECO DO SOL
O sol em seu crepúsculo
morre a tarde
para se enterrar de noite
... E todo dia sedo!
Nasce de novo e de novo
iluminando o dia
aquecendo o povo
demonstrando a galinha
o horário do ovo.
Antonio Montes
E quando a aurora desabrochar no crepúsculo
Assim como uma rosa desabrocha num jardim.
Lembre - se do punhal e da rosa
Tudo será mar
Tudo será vermelho
Vermelho de aMAR...
Arrebol... Cor alaranjada da aurora e do crepúsculo, início e fim que deslumbra em beleza corações sensíveis. Pequena coisa de todos os dias que não deixa de ser voz Divina falando de seu grande amor em deixar a nós coisas simples e tão perfeitas que encantam e nos preenche por dentro.
