Contexto da Poesia Tecendo a Manha
Seguiremos avante
Cada um por seu percurso
Braços fortes e relutantes
Pernas vigorosas
Cabeças erguidas
Mãos sempre a germinar o doce caule torto
Das nossas existências
Cumpriremos nossa sorte
Sob membros fortes
Sem choros ou melúrias
Visto que tudo foi esplêndido
Cruzaremos outros caminhos
Outros destinos
Dentro de mim tudo vai cortando
Rasgando
Dilacerando
Um punhal de dor trinchando por dentro
Ferindo
Abrindo
Raiva
Ódio
Dor
Lamento
Confundindo tudo
Sentimentos puros
Perturbando o tino
Entre mim e meu mais fiel amigo.
NOITE: ARDOR E MELANCOLIA.
Olho em volta pelas ruas aonde ando,
Ouço o silêncio que vem junto com o medo
De encontrar o desespero, de ouvir um grito
Ou ecoar um berro ou escutar tiros de balas
Noite cruel, malina, traz consigo seus estragos.
Ah, negra amarga!
Auspiciosa e voraz
Não baila mais a minha lida
Companheira de tantas outras datas
Agora, fadigo nos fiéis compromissos da vida.
Que saudade de ti, menina...
Lembro de nossa amizade,
Quanta cumplicidade, alegrias, dores e amores.
Carregas comigo um laço que teimas em não desfazer
Porque como a ti, sou negra, obscura, estranha, cruel, malina,
Doce, meiga, afável, bela, serena, acolhedora e encantadora.
Amada escuridade,
Não aguento mais este cativeiro de livros, pdfs e artigos;
Preciso de ti, do teu consolo, do teu abraço, do teu corpo;
Corpo esse que me blinda de romance e longas histórias;
Por isso te quero novamente em minha vida!
Somos mais que amigas...
Pelos locais que encosto, buscando abrigos, sorrisos,
Vejo que tens outros amantes, felizes, e assim,
Embebeda-nos com teus contos, mentiras,
E cheiro fétido de cerveja passada no chão,
Junto a baganas de cigarros mal tragados.
Eu queria poder me separar de ti,
Não te ver mais, não te desejar,
Mas tudo que sei, nesses últimos dias,
É pensar, quão bom seria estar de preto
Sem me preocupar com as horas.
E assim, vou seguindo meus dias...
Imaginando o momento que andarei por tuas ruas,
Dobrarei tuas esquinas, beberei do teu mel,
Sem me preocupar com o fel da ressaca no dia seguinte,
Somente por te amar, por não conseguir te esquecer,
Por te ansiar nesta dura rotina.
Não desista de mim! Espere!
Pois em breve meu corpo vagará por ti,
Desfrutando de cada néctar que emana do teu existir
E continuarei a persistir até que meus dias findem
Ou que haja um significado existencial pra não te querer,
Madrasta noite,
Me tens em ti...
Mesmo levando minha santidade...
Meu resguardo espiritual...
Minh´alma à perdição....
Sou tua refém,
Sem saber como fazer...
Sentindo o enorme amor...
Sem capacidade de administrá-lo...
Sempre acabo me entregando a ti...
O que fazer
Pra não mais
Querer-te assim,
Diante da mania,
Chona, concubina, amada?!
Noite traíra, dissimulada, ácida, pacata, gentil e amiga...
Santa Suellen.
ESPÍRITOS LIVRES
Onde vos encontrais
Ó espíritos caminhantes e
livres?
Por quê vos deixais
aprisionar pelos dogmas
dos monastérios acadêmicos
― tão velhos e tão toscos! ―
que oram terços dos passados
enclausurados nas cavernas?
Vossos caminhares são
os espaços livres dos tempos… e dos templos.
Ainda não aprenderam que o
bom caminhante não sabe para onde vai;
e que o caminhante perfeito
não está preocupado com a sua origem?
Caminhai como os loucos!
Ó espíritos caminhantes e livres
despertai de vossos sonhos e dos vossos pesadelos
― ilusões e fantasias! ―
e tomai vossa sagrada loucura
e a ofertai como palavra divina
aos acorrentados da sagrada família.
Vosso caminho é livre:
ele não tem início;
ele não tem fim.
Imaginação de criança
Imaginação de criança
É como nuvem
Livre, leve e solta
Ou como o Sol
Que ilumina dia a dia
Imaginação de criança é como melodia
Às vezes desafina
Mas é também como poesia
Obra divina
Imaginação de criança é como avião
Voa lá nos altos
No ritmo dos pássaros
Mas sempre tem que pousar no chão
O mundo precisa de você, de suas escolhas, de seu aprendizado. O mundo precisa de pessoas com coragem: coragem de doar seu tempo ao outro sem esperar nada em troca - isso de chama AMOR. Coragem de enfrentar riscos para ver o bem triunfar - isso é SABEDORIA! Coragem de gritar ao mundo que Deus está no controle e que sem ELE nada podemos - isso se chama FÉ.
Se a vida te dá todos os dias tantas oportunidades de começo, e recomeço, de seguir em frente e evoluir, porque que as vezes a gente se apega em uma oportunidade que a gente sabe que é caso perdido? Se não deu nada em um primeiro momento, é bem possível que esse seja o destino final, não dar em nada... E as vezes a gente deixa outras oportunidades de verdade irem embora por nem vê-las passar, já que a gente estava prestando atenção e focando nossas forças em algo perdido. Mas mais cedo ou mais tarde a gente cai na real de que a função da vida é seguir um fluxo, aproveitar as chances de todos os dias na nossa vida, e não ficar presa em uma só, senão a gente fica parado e não sai do lugar.
Ele me tirou do chão e pôs em mim lindas asas. Com sorriso perfeito, coração inocente e um olhar sedutor. Menina de sonhos, respirando toda positividade que o céu proporciona.Sente luz na alma e bondade no coração. Acredita na bondade do mundo, e que não precisa de asas para fazer algo bom. Que segue a sua intuição.
O que contar dos meus 3.0? Sério? Isso tudo...? Sim! Haha! Que ontem seria aquele dia especial de todas as crianças, que são acordadas pela família cantando o "parabéns pra você" e esperando seu presente. Que no final do dia ia chamar seus amigos da rua e juntar todos em frente ao seu bolo e cantar um “parabéns pra vc” e você ficar vermelha igual tomate. E você pensa que vai ser para sempre... e que nunca vai ter um fim. Mas agradece a Deus por ter tido muitos momentos como esse. E cada ano a vida vai te mostrando novas fases, novos sonhos, e que não importa a sua idade você nunca sabe de nada. Lembro que quando eu era criança eu queria era salvar e cuidar de todos os animais e levar todos para casa. Porque lá todos estariam seguros. Porque eu os amava e isso era o suficiente 😇 haha. Depois aprendi com meus pais que eles não precisam só de amor, mas que você terá muitos deveres e responsabilidades. E foi assim com a minha vida também! Onde passei por várias fases da minha vida e consegui minhas coisas, com esforços. Minha primeira tatuagem, meus piercing, meu primeiro emprego que aprendi a dar valor no dinheiro. Minhas vaidades que me deixaram com autoestima maior. Minha carteira de motorista (sai da frente! Conselho!), a formatura na faculdade, que era meu sonho! A morar em outro país, e conhecer outros próximos (vou conhecer mais...), a criar novas famílias longe de casa. A passar momentos ótimos, mas também momentos difíceis. A aprender a ser humilde, mas também um furacão. Que em qualquer lugar sempre tem anjos quando mais precisar (os amigos). Que suas grandes aliadas são a fé e a coragem. A aprender a confiar em você, e ser sempre uma fênix. Se tiver triste coloque uma música e dance, um ótimo remédio. Aprendi a ter minha companhia, e tentar ser menos impulsiva. Agradecer e ser feliz de ter pessoas sempre ao lado. Porque você precisa delas, mas não seja egoísta e sempre seja recíproco. Que ainda tenho muitos objetivos para ser realizados. Meu Deus, eu sou abençoada! Nesses 3.0 aprendi muitas coisas e quero aprender mais... Obrigado a todos que tiveram uma participação na minha vida, os que continuam e os que vão vir através dos anos. E obrigada a todos pelas felicitações.
Todos nós estamos sujeitos a partidas e a novas chegadas. Muitas vezes não sabemos como lidar com isso, pois acostumamos com as pessoas e de repente, bum, ela se foi, mas isso faz parte do nosso cotidiano, sempre tem alguém saindo, mas em compensação sempre chega alguém, pode demorar algum tempo, mas chega.
É fácil ajudar o próximo, o difícil é ser ajudado. É fácil estender a mão, o difícil é que estendam de volta para você. É fácil sorrir, o difícil é que sorriam de volta para você. É fácil abraçar, o difícil é esse abraço ser recíproco. É fácil dar conselhos, o difícil é recebê-los de volta. Tudo se torna mais fácil quando se trata de nós mesmos, o difícil é esperar do outro o que fazemos por ele.
Não aceite menos do que você merece. Se Deus sabe o seu valor, se você sabe o seu valor e as pessoas insistem em te oferecer migalhas, mostre para elas que você não precisa disso, já que o que você tem para oferecer é muito maior. Não falo de bens, falo do tesouro maior que existe dentro de cada ser e que cada um só oferece conforme o possui..alguns mais e alguns menos ou quase nada.
"Nesses dias de hoje, a gente se sente meio que abandonado, jogados à mercê da própria sorte; como se todos fossemos estranhos, convivêssemos com inimigos o tempo todo . A verdade é que ninguém se preocupa tanto com ninguém, se você estiver bem, é o que lhe basta; os outros que se danem. A vida do outro não lhe diz respeito, e assim a sua vida vai seguindo, e os outros....bem, quem são os outros mesmo? Quem é você pra se preocupar com o outro? Você não é Deus, então pra que tentar fazer algo né? Esse é o pensamento da maioria das pessoas, por isso o mundo está como está. Se a gente desse mais a mão e abrisse menos a boca pra falar mal do outro, o mundo seria bem melhor do que o mundo que a gente vê hoje em dia. Andemos no meio da multidão, mas não sejamos estranhos com todo mundo, vamos dar abertura para alguém, vamos tentar conhecer as pessoas antes de criticar, antes que seja tarde, e o individualismo geral tome conta do mundo, e comecemos a abandonar até a própria família, em busca de um mundo que só dê vantagens à você mesmo.
"É NA INCERTEZA DA CAUSA E DO CONHECIMENTO DESSA TAL TRISTEZA E DESAPEGO, QUE ME PEGO A ROGAR EM SILENCIO PARA QUE O AMARGO E A DOR DA INCONSTÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA ALHEIA NO MINIMO SEJAM DEGUSTÁVEIS, JÁ QUE A ESPERANÇA E O DOCE MELAÇO DA BRANDURA E DA COMPAIXÃO HUMANA HA TEMPOS ME ABANDONOU."
Ela era uma garota sozinha sem muitos amigos, andava sempre em casa. Parecia uma garota tão feliz, sempre com um sorriso no rosto. Mas no fundo sabíamos que ela era uma garota deprimida, e chorava todas as noites quando estava sozinha. Porém sempre acordava com um sorriso que ela carregava até ficar sozinha, mas a noite Clarisse sempre desabava.
Sentindo falta do seu amor o meu sonho foi te amar te procurei em minha vida mais você não estava La em varias entradas e saídas atua procura eu fui mais por mais longe eu ia nada pude encontrar talvez o erro foi meu que mergulhei em te amar me afoguei só em lágrimas pois você não soube me amar e sempre que precisei jamais pude lhe encontrar.
Eu sou essa tempestade toda, esses extremos e exageros. Não consigo ser nada mais do que sou. Não consigo fingir, nem fazer de conta. Não gosto de metades, ou é tudo ou é nada para mim. Sou profunda demais. Não fico meio triste ou meio alegre, não consigo ficar apaixonada pela metade. E isso me quebra às vezes, não são todos que conseguem conviver com a minha intensidade.
Existem pessoas que são piores do que cobras, pois esguicham suas mágoas, rancores e inveja pra todo lado sem ao menos alertar com o guizo, causando mal irreparável ás pessoas. As cobras apesar de atacar, picar e envenenar, como num sentimento de arrependimento oferecem seu próprio veneno como remédio pra tentar reparar o mal que causou.
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
"Aqueles que atravessarem meu caminho, que deus tenha piedade de suas almas, pois eu não terei. Protegerei meus ideais e minhas convicções com meu sangue e se preciso for com o sangue derramado do próximo. Não sou misericordioso como o Cristo que derramou seu sangue em nome da salvação das almas perdidas, farei o oposto… Acabarei com as almas perdidas e de mim não cairá nenhuma gota de sangue ou de lágrima…"
A vida não é um corredor reto e tranquilo que nós percorremos livres e sem impecilhos,mas um labirinto de passagens,pelas quais nós devemos procurar nosso caminho,perdidos e confusos,de vez em quando presos em um beco sem saida.Porém,se tivermos fé,uma porta sempre será aberta para nós, não talvez aquela sobre a qual nós mesmos nunca pensamos,mas aquela que definitivamente se revelará boa para nós.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
