RICARDO VIANNA BARRADAS

1 - 25 do total de 907 pensamentos de RICARDO VIANNA BARRADAS

A maior das virtudes é a caridade pois com ela se perde o equivocado egoísmo e nivelamos por baixo nossas pretensas vaidades.Todo aquele que não vive para servir com justiça e bondade o seu próximo em qualquer dos caminhos que percorra, não entendeu ainda o sentido único da vida em prosperidade e abundância sob a luz do amor.

Toda mentira contada mais de três vezes no mesmo lugar em um curto espaço de tempo cria por si só uma tênue sombra de veracidade que pode virar com tempo uma meia verdade.

Inserida por ricardovbarradas

As obras de arte em pequenos formatos são muito mais a síntese da objetividade, a expressividade da complexidade compacta encontrada para estigmatizar uma ideia como um todo do que espontâneos trabalhos de menos valor por diminuição da plataforma como se fosse uma brevidade de um menor processo criativo.
Particularmente gosto muito dos pequenos formatos, pequenos frascos, pequenas pétalas, pequenas poesias com poucas palavras. Parece me que toda grande ideia, magistralmente surge automaticamente de um breve rabisco. Como se a divina inventividade perfeita não tivesse muito tempo ocioso para muitas elucubrações,tentativas e experimentos.O que é, mesmo de forma simples geralmente já nasce feito.

Inserida por ricardovbarradas

O que todo artista iniciante deveria saber é que nunca a repetição de um tema, das cores ou da técnica que já é ou foi sucesso e tem muito valor para um artista famoso será o mesmo sucesso por cópia outra vez. Cada momento dentro do processo de aceitação e valorização da obra de arte dentro do processo de criação é único e o mercado é muito rigoroso quanto à originalidade.

Inserida por ricardovbarradas

Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.

Inserida por ricardovbarradas

Em alguns processos criativos a invenção advém do erro e a solução harmônica da transgressão.

Inserida por ricardovbarradas

Toda vez que ouvir uma opinião taxativa muito exata sobre uma obra de arte, muito cuidado, pois todo aquele que assim o faz deve ter muito mais interesses de cunho matemáticos e financeiros que principalmente artísticos e históricos sobre a arte.

Inserida por ricardovbarradas

A natureza é perfeitamente justa e selvagem. A calma e a quase exatidão só se consegue por aproximação tecnológica mas aos olhos experientes do bom observador que não só olha mas também vê percebe que é muito artificial.
Assim é o tempo e a vida das formas e das cores.Nunca pode se confundir o efeito visual do reflexo na sombra e o efeito visual do reflexo na penumbra, são muito semelhantes mas bem diferentes.

Inserida por ricardovbarradas

Todos homens livres e de bom coração tem por ideal buscar à verdade onde quer que ela esteja.

Inserida por ricardovbarradas

Certa vez perguntaram ao enigmático Conde Cagliostro se ele era discípulo do famoso alquimista o Conde de St. Germain, e se assim o fosse qual seria seu segredo para imortalidade.Dizem que Cagliostro silenciou se mas Voltaire, que estava perto disse francamente a respeito do Conde "é um tipo diferente de eternidade pois um homem que sabe um pouco de tudo, decerto nunca morrerá ".

Inserida por ricardovbarradas

A arte contemporânea brasileira enfim inicia seu caminho mais identitário em seus valores, temáticas, mitologia, conceitos, geometrias e brevemente bio suportes e plataformas dentro do "modus operandi " da herança original e nativa indígena brasileira.Teremos sempre uma herança africana mais que nas artes plásticas e visuais desdobraram se em correntes mas mossa herança indígena esteve durante muito tempo obscurecida. No ano de 2016, o prestigiado prêmio PIPA do RJ, contemplou como ganhadores dois artistas indígenas.Isto é só o começo, as artes plásticas e visuais, as artes gráficas e o design, as belas artes inteiras vão recuperar suas origens nativas tribais formadoras genuínas de nossa personalidade educacional, artística e cultural 100% brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

Está a porta cada vez mais estreita e o caminho cada vez mais escuro e solitário. Cada vez mais fácil encontrar o perdão e à redenção isoladamente ouvindo e falando com sinceridade ao nosso coração, que tão bem conhece nossas mentiras e armadilhas do que fazendo parte de qualquer grupo de amotinados manipulados por mais uma de nossas tantas versões, quando interpretamos, um outro novo papel como se estivéssemos verdadeiramente à espera de uma santificada revelação.A dramaturgia dos aflitos é sempre contínua.

Inserida por ricardovbarradas

O melhor objetivo por agora parece-me ser bem menos forte, bonito, interessante e superpoderoso como gostaríamos de ser em nossos mal construídos sonhos e sermos de fato bem mais frágil, finito, humano, imperfeito, inacabado e misericordioso comigo mesmo dentro das minhas limitações, com toda humanidade e energias ao meu redor em todos os momentos lúcidos desta vida.

Inserida por ricardovbarradas

Tenho sorte, na verdade muita sorte.Tanto que o meu pão não cai nunca de manteiga para baixo por que nunca passei manteiga nele...sendo assim, quando cai é só cortar o pedaço, despreza lo e comer o outro.Mas como estava dizendo tenho muita sorte pois toda vez que uma pessoa mala ou mesmo "frasqueirinha" sem alça, chata, vazia, insensível, burrinha, baixo-nível, barraqueira, egoísta, interesseira, invejosa e arrogante se afasta.....no momento seguinte como um passe de mágica conheço umas 3 a 5 pessoas bonitas, sensíveis, criativas e interessantes.Por isto, eu posso falar, sou uma pessoa de sorte, muita sorte mesmo.

Inserida por ricardovbarradas

A melhor herança que podemos legar as nossas novas gerações que chegam desordenadas ao século XXI são asas de criatividade para voos livres frente as utopias nunca resolvidas e o pensamento livre, justo e rebelde, diferente de tudo de quem um dia, já pulou.

Inserida por RicardoBarradas

A única virtude que obedece invariavelmente o efeito dominó na vida da gente, é a bondade. Pois só recebemos a devida gratidão e a justa ajuda correspondente por que o universo multiplicou infinitamente em ação, vida e luz, nosso primeiro bondoso movimento.

Inserida por RicardoBarradas

VENCER SUAS INCORRETAS PAIXÕES E PEQUENAS VAIDADES SUBMETER A SUA PRÓPRIA VONTADE E EXTINGUIR OS VÍCIOS DO EGOISMO QUE O DISTANCIAM DA CAPACIDADE CORRETA DA UNIVERSALIDADE

Inserida por RicardoBarradas

A nova sexualidade no vigésimo primeiro século da Era Comum é regida pelo princípio da autonomia da vontade, não mais cabendo o intervir da personalidade. Existe enfim a liberdade das escolhas, acima da anatomia de gênero no que se refere à pressuposta identidade adotada imaturamente ou baseada comumente de forma simples na educação seguida por seus genitais, suas respostas psicológicas ou seu formal papel imposto pela célula familiar na sociedade onde cresceu.

Entre as luzes e as sombras, nossos corpos em movimento levitam e se alongam como se fossemos personagens exatos de uma coreografia mágica em fantasia.No próximo passo ainda dentro do compasso silenciamos os espaços enquanto encenamos a dúvida, parte esta mais arrogante da própria vida, disforme, imponderável e cada vez mais imprevisível.

Inserida por ricardovbarradas

O dia amanhece e eu percebo que está noite outra vez esqueci de dormir.Na verdade não foi sinceramente esquecimento pois o sono bateu a porta por vezes mas o pensamento ainda agitado da noite passada dando cambalhotas e piruetas dentro da minha cabeça não interrompeu o devido prazo de pensar e calar.Para que eu conseguisse, em paz, adormecer.

Inserida por ricardovbarradas

Na dança meu corpo grita e minha alma e espirito calam se como silenciosos espectadores atentos do meu linguajar movimento. No teatro e na música não é diferente pois meus personagens encenam e meu canto emudece frente ao amargo congênito de meu coração.Tolos são os que veem e dão uma única sentença para todo universo que cabe entorno da região peitoral onde abriga a livre motivação, os devaneios e a insana emoção.

Inserida por RicardoBarradas

Em pouco tempo no avançar dos próximos anos ainda neste século 21 selarão as principais bibliotecas e os arquivos de fontes fidedignas de todo conhecimento enciclopedista universal. O indivíduo e a sociedade não mais terão acessos aos conteúdos de relevância, continuidade, aprendizado e consonância com a verdade, a lógica e a realidade seja ela ortodoxa ou acadêmica.O império da comunicação globalizada vive a profecia ficcional de Aldous Huxley e as constatações de Antonio Negri, entre as obras Admirável Mundo Novo e o Império. Sendo assim não se conversa mais, extingue se o
colóquio, a conversação, o diálogo.Afinal o que se relaciona ao conhecimento não pode e nem deve ocasionar inadequadamente dentro do processo constitutivo de dominação da massa a indesejada transmissão ou recepção independente uma forma torpe e marginal de compreensão, ação, postura, Interjeição, sentimento, emoção e entendimento.Tudo que seja próprio, incomum, personalizado será banido e é a qualquer tempo expressamente inadequado.

Inserida por RicardoBarradas

Sempre temos que ter a certeza que uma só palavra dita por nós em uma infeliz direção já valeu a pena. Não dá pra sair por aí consertando o mundo mas sementes ditas com amor, multiplicam se e frutificam sozinhas pelo natural milagre da vida, no seu próprio tempo que segue em seu movimento, dia após dia.

Inserida por RicardoBarradas

Orar é conversar com Deus com a linguagem dos homens mas criar é conversar com homens com a linguagem de Deus.

A arte não é o tempo todo fonte de inspiração é muitas vezes a própria revelação, nossos gemidos, uivos e gritos são in natura comunicações, sopramos para fora, para fora o tempo todo e pouco percebemos que a vida é este continuo vital movimento, dela nos soprar para dentro e em resposta nós soprarmos para fora.Enfim somos uma pequena parte ínfima do Sopro de Deus e tudo que não presta nesta vida é Arroto.

Inserida por RicardoBarradas