Coleção pessoal de ricardovbarradas

1 - 20 do total de 1155 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

⁠Hoje devido as intemperes no mundo, não basta ser, cada qual tem que viver Maçonaria. Grandes números de templos e de irmãos não nos fortalecem e sim a qualidade de cada qual que vale por muitos. FIAT LUX.

Ricardo V. Barradas
Tags: maçonaria universal

⁠Um dos segredos seculares da verdadeira união fraternal, diz respeito a responsabilidade entre os pares. Um dos antigos métodos adotados pelas antigas fraternidades seculares é que cada dois irmãos são responsáveis diuturnamente por um. Sendo assim, todos são interligados, ou como responsáveis ou como apadrinhado, ninguém vive isoladamente.

Ricardo V. Barradas
Tags: verdadeira fraternidade

⁠O principio sagrado universal da fraternidade desde sempre é bilateral, cada um que faz parte dela é um irmão e a união de todos irmãos são uma família.

Ricardo V. Barradas
Tags: fraternidade universal

⁠Todo irmão maçom reconhecido, regular e ativo dentro de uma obediência ou potencia digna deve cobrar ao poder central a contrapartida fraterna diante de suas naturais e urgentes necessidades.

Ricardo V. Barradas
Tags: maçonaria universal

⁠Todo lugar que sabe dar valor a boa liberdade, tem como penas extremas a prisão perpetua ou a pena de morte.

Ricardo V. Barradas
Tags: liberdade justiça

⁠Todo grande sonho começa com alguém que crê inabalavelmente, que para Deus nada é impossível.

Ricardo V. Barradas

O Brasil precisando do básico para sobrevivência de metade de sua população de invisíveis, para viverem com o mínimo da dignidade humana e políticos equivocados lutando por mais e mais privilégios. Uma politica brasileira do escarne e representantes que a mim não me representam. ⁠

Ricardo V. Barradas
Tags: politica políticos

⁠Diante das maiorias das tragédias familiares brasileiras, da perda de um filho e de uma filha, muito jovem, morto ou desaparecido, cabe um "mea culpa" por parte das próprias famílias e responsáveis. Na grande maioria dos casos, a vitima tinha e demonstrava certos luxos consumistas dezenas de vezes maiores que a legal condição financeira familiar ou de trabalho honesto poderia sustentar. Logo há indícios claros de que quem bancou um dia viria cobrar.

Ricardo V. Barradas

⁠Infelizmente o poder publico hoje deve sublimar certas normas de transito e ordenação urbana para a população mais carente em determinadas regiões das periferias das grandes cidades brasileiras, ocupadas e dominadas pelos governos paralelos do medo e do crime. Cabe sim as prefeituras não colocarem a vida do cidadão em risco e muito menos penalizar suas infrações que seguem as regras locais de usos e desusos admitidos e orientados pelos grupos criminosos, que dominam diuturnamente as áreas.

Ricardo V. Barradas
Tags: transito ocupação

Geralmente mulher nova é bonitinha⁠ mas só vai ser reconhecida como bela depois dos trinta anos.

Ricardo V. Barradas

⁠Desconheço trocas justas sem a emoção e o prazer, de ofertar e receber.

Ricardo V. Barradas

⁠A beleza e a sensualidade como instrumentos de conquistas nunca alcançaram as emoções puras e os sentimentos verdadeiros.

Ricardo V. Barradas

⁠Toda mulher nova deve entender que a beleza externa trabalhada e retocada com Photoshop, diz respeito a imagem virtual mas se não for acompanhada de um bom conteúdo, com sentimentos puros e bondade no coração, nunca passará da área de consumo como mais uma artificial ilusão.

Ricardo V. Barradas

⁠Mulher de alto valor não tem preço, veste o avesso e continua linda.

Ricardo V. Barradas

⁠Hoje sou só sossego pois o desassossego desmancha diretamente minha definição.

Ricardo V. Barradas
Tags: sossego definição

⁠A arte é a ⁠palavra contínua da liberdade.

Ricardo V. Barradas
Tags: contínua liberdade

⁠A arte é luta e luz pois só como um luxo é lixo.

Ricardo V. Barradas

⁠Sabe muito bem o que se tem de amor para oferecer ao próximo, todo aquele que em vitória nunca recebeu por carinho, se quer um copo d'água.

Ricardo V. Barradas

⁠O erro não deve ter cultura para não haver repetição.

Ricardo V. Barradas

⁠A Arte é a linguagem quando a sociedade sensível é o ouvido.

Ricardo V. Barradas