Coleção pessoal de ricardovbarradas

1 - 20 do total de 1203 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

A Maçonaria Universal para o século XXI tem como missão principal forjar o ativo irmão maçom cidadão participe do novo tempo e discutir entre pares dentro e fora da ordem junto a sociedade civil as melhores politicas publicas a serem implementadas para diminuir os abismos sociais, exaltar a condição humana plural e universal, se contrapor a violência e mesmo fortalecer a identidade digna familiar "célula mater" da liberdade em todos os orientes.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: maçonaria universal

Liberdade de pensar, sempre. Liberdade de falar, nem sempre. Liberdade para amar por toda eternidade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional

A arte é em si o exercício da liberdade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: arte contemporânea

A Franco-Maçonaria, como a conhecemos hoje, estabeleceu-se em 24 junho de 1717, quando quatro lojas de Londres se reuniram na taverna “O Ganso e a Grelha”, no adro - terreno em frente da igreja de São Paulo. De 1717 a 2019 são um pouco mais de trezentos anos de historia. A família Barradas de Portugal e também hoje no Brasil tem mais de 280 anos de historia tradicional na Maçonaria Universal entre os orientes Inglês, Lusitano e Brasileiro. A ideia plena de fraternidade, igualdade e liberdade é indivisível a verdadeira historia e saga da família Barradas em prol de um mundo mais justo e melhor.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: barradas inglaterra

Tudo fica pra trás, a vida vai se acabando pois os que ligavam de vez em quando não ligam mais. Lembranças vazias que a vida nos trai. Não existem saudades afinal nunca foi tão generoso e bom assim se não dependesse de mim.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: passado saudades

A imprevisibilidade é a virtude livre e mais forte da vida.

Ricardo Vianna Barradas

Tudo estranho a normalidade e ao conceitual previsível de qualquer natureza é taxado covardemente no inicio como doença e anormal.

Ricardo Vianna Barradas

Sou sempre um feliz convidado e um expectador privilegiado diante de uma verdadeira obra de arte.

Ricardo Vianna Barradas

Sou um portador de inteligências múltiplas, desde minha infância, antigamente falavam em um Q.I. acima de 130 e um contumaz pensador enciclopedista em diversas áreas do conhecimento. Sendo assim, quando sou citado pela academia em diversos trabalhos e nos meios acadêmicos bem heterogênicos, não me assusto e nem me surpreendo. Só não entendo direito por que jamais, escrevi um livro.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: inteligências múltiplas

O autismo não deve ser considerado com uma patologia mental nisto o mundo ortodoxo da psiquiatria até hoje está totalmente equivocado....o autismo deve ser visto como uma super genialidade psíquica de concentração...uma hiperatividade tão prodigiosa, excepcional e raro quando é produtivo que a ciência ainda não tem parâmetros do psique para entender. O autista por ser diferente e ter uma super conectividade com o sensorial, racional, emocional, espiritual potencializados em uma só direção, assusta por que é capaz de produzir mesmo com pouca idade, resultados mentais quase perfeitos de forma automática que a maioria das mentes brilhantes super dotadas do mundo, trabalhando em conjuntos levariam anos para obter las.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: pedagogia integral

Eu humildemente clamo que deveria ser celebrado em todo território nacional brasileiro, a todos os anos o dia 16 de dezembro, como o DIA DO PATRIOTA, pela exaltação do amor servil pelo Brasil de todos os filhos abnegados da pátria mãe gentil, por ser a data celebrativa do aniversario natalício de Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac , o poeta patriota Olavo Bilac, membro fundador da Academia Brasileira de Letras, autor da letra do Hino à Bandeira Brasileira, patrono do reservismo brasileiro e o patrono da LIGA da DEFESA NACIONAL. E nesta data todos os anos fosse outorgada solenemente perante o apostolado de civismo e patriotismo cidadão, a Grande Medalha da Ordem do Mérito Cívico da entidade centenária, entregue aos brasileiros e estrangeiros que mais se destacaram aos serviços cívicos, nacionalistas e patrióticos ao país Brasil.

Ricardo Vianna Barradas

A harmonia do abstrato vence a milimetra do concreto por um milhão de vezes, a espontaneidade no erro que surge o acerto. Assim como a emoção vence a razão por muitas vezes pois do que nos valem a regras para todos se não temos a liberdade de muda las diante de um antigo erro.

Ricardo Vianna Barradas

A combinação de cores, das formas e dos medidos movimentos sussurram por alegria diante da nossa intermediaria existência mas a verdadeira arte, grita, chora, transborda e provoca uma explosão de perguntas e respostas novas por liberdade em nossos mais secretos sentimentos.

Ricardo Vianna Barradas

A arte consegue falar e preencher lacunas em nosso espirito, que a mente aprisionada a velhos conceitos, que muitas das vezes não significam nada mas por limites equivocados, não consegue ver e dizer.

Ricardo Vianna Barradas

Quem sou eu e o que sou eu neste mundo que transita em velocidade esquecido de Deus. Fico muito feliz, por viver e não conseguir responder a isto e a tantas outras coisas, todos os dias.

Ricardo Vianna Barradas

Sie sind kein wahrer Freimaurer, bis Sie zu allen Zeiten und in allen Orientierungen Freimaurerei leben.

Ricardo Vianna Barradas

You are not a true Freemason until you live Freemasonry at all times and in all orientations.

Ricardo Vianna Barradas

Não se é maçom de verdade até se viver maçonaria a todas as horas e em todos os orientes.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: maçonaria universal

Na maçonaria universal assim como nas antigas guildas de trabalhos medievais, só revitaliza em corte com as velhas ferramentas no seguir do desbastar das pedras brutas, o operário atento que reconhece o veio por perseverança, controle e paciência e a cada novo movimento com seu espirito livre conquista o talho preciso, justo e perfeito na direção da unica verdade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: maçonaria universal

Nunca existiu o verdadeiro amor sem o perdão da mesma forma que nunca existiu a maçonaria com julgamentos imperfeitos, condenações de méritos e a falta da mui fraterna compreensão. A sublime ordem é justa e perfeita entre os seus diferentes operários que trabalham iluminados em prol da liberdade pela sabedoria do Grande Arquiteto.FIAT LUX.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: maçonaria universal