Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

161 - 180 do total de 338 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

A bênção ou o Deus da bênção?!

Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!

Quantos de nós vamos à igreja para buscar bênçãos em vez de ir para buscar a Deus?

Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor em tudo e acima de todas as coisas. Isso não é nada fácil!!!

É preciso que Deus esteja acima das bênçãos. Lembrar da obediência de Abraão no Monte Moriá ajuda (Gn 22:1-12).

Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).

#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus

Monica Campello

A bênção ou o Deus da bênção?!

Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!

Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor.

Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).

#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus

Monica Campello

“A mulher respondeu: ‘Sim, está tudo bem’” (2 Rs 4:26).

“Sunamitar”: Verbo (neologismo) criado por Monica Campello com base no contexto bíblico em destaque que se refere à mulher sunamita.

Vamos sunamitar!!!

Monica Campello
Tags: sunamita sunamitar

Tornar-se um sacerdote é uma honra concedida por Deus e não por homens. Por quê? Porque o chamado é divino e não humano.

Se for por homens, já não será “chamado”, mas “colocação” com propósitos divergentes dos celestiais.

“Todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados, e é capaz de condoer-se dos ignorantes e dos que erram, pois também ele mesmo está rodeado de fraquezas. E, por esta razão, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como de si mesmo. Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão” (Hb‬ ‭5:1-4‬).

Monica Campello
Tags: chamado chamadodivino

“Deus está contigo” (Js 1:9).

Aqui, o próprio está falando e assim se cumpre.

“Deus é contigo” (1 Cr 17:2).

Aqui, o profeta está falando. O Senhor é com Davi, mas não no propósito em questão.

Ou seja, quando Deus fala diretamente com o seu servo fiel, ele cumpre; quando um servo fiel fala a outro servo fiel, nem sempre se cumpre como ele diz.

Acredita-se que pela fidelidade do servo o Senhor está com ele, e está, mas isso não garante que os seus objetivos estejam de acordo com a vontade de Deus.

#deus #servo #profeta #palavradedeus #propositodedeus

Monica Campello

O SENHOR PROMETEU E VAI CUMPRIR.

O Senhor nos faz uma promessa pela sua revelação e sempre a confirma até que se cumpra.

Contudo, ocorre, às vezes, de nos esquecermos da promessa revelada, e começamos a querer traçar novos planos ou objetivos.

Antes, porém, de o Senhor reconfirmar o que já foi várias vezes confirmado, cogitamos sobre a possibilidade de fazer algo novo em detrimento da promessa, como se não lembrássemos dela.

Ou até mesmo permanecer nela não pela convicção da sua concretização, mas por outras motivações sem ligação direta com a promessa.

Mas aí o Senhor fala novamente aos nossos ouvidos sobre a promessa que esquecemos, mas que ele nunca esqueceu, pois DEUS É FIEL!

Então, imediatamente nos lembramos da promessa e percebemos o poder da palavra de Deus que se renova a cada esquecimento nosso para nos lembrar de que não devemos esquecer o que ele nos prometeu.

Assim, ficamos maravilhados com a resposta de Deus que nos ouve, atende, e se importa conosco. ESTE É O NOSSO DEUS!!!

Então, agradecemos a Deus pela sua revelação confirmada.

“Também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa”.

“Também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e me trataste como se eu fosse homem ilustre, ó Senhor Deus”.

“Pois tu, Deus meu, fizeste ao teu servo a revelação de que lhe edificarias casa”.

“Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre.”
‭‭(1 Cr 17:10, 17, 25, 27‬)

Monica Campello
Tags: promessa revelação

Um servo de Deus não pode se dar ao desluxo das mágoas.

Ele precisa ser o primeiro exemplo de superação.

Monica Campello
Tags: superação mágoas

Quem não tem experiência com Jesus não o quer, e ainda tem medo.

Quem tem experiência com Jesus o quer, e está livre do medo.

Parece que os que não querem Jesus são mais numerosos que os que o querem.

#jesus #liberto #medo #experiênciacristã

Monica Campello

Jesus acalma a tempestade.

Qualquer que seja a tempestade, Deus conforta o nosso coração com a certeza da vitória da bonança.

A benção já foi decretada, basta somente se concretizar no tempo do Senhor e não no nosso tempo.

Por isso, precisamos aquietar o coração, permanecendo firmes na fé, esperando sem desesperar.

O segredo é confiar, confiar em Deus, acreditar que ele é o nosso ajudador conforme diz a sua palavra, sabendo que Deus não é homem para que minta. Daí, a nossa certeza da vitória, amém!

Assista ao vídeo. Há mais bênçãos nele!

https://youtu.be/SqyHQGvRnz8

Monica Campello
Tags: tempestades finanças

Não à inveja!

Vai invejar o mal alheio? Não! E quanto ao bem? É melhor admirar do que invejar.

Cada um tem o seu tempo para ser, para ter, para receber etc.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5:6-7‬).

E o jeito para cada um é diferente do outro. Mas cada um desfrutará do que é propriamente para si.

Por isso, não há necessidade de ninguém invejar ninguém. Cada um deve se contentar com o que possui, pois cada um é agraciado da maneira que lhe é apropriada. (1 Tm 6:8; Ec 8:15)

Deus sabe o que é melhor para cada um; basta crer, e jamais invejar.

Monica Campello
Tags: inveja tempodabencao

Tenho pedido a Deus para nos ajudar para que possamos ajudar uns aos outros.

Creio que esta é a missão de cada um de nós.

Estamos envelhecendo, e, quando isso acontece, começamos a pensar no fim, mas que neste fim sejamos galardoados com a bênção da vida eterna com o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus.

Monica Campello

Quando algo é entre a pessoa e Deus.

Isto é um problema da pessoa com Deus: se ela vai chamar “Senhor, Senhor”, e o Senhor vai dizer que não a conhece (Lc 13:25-27).

Se ela é hipócrita ou não, esse é um problema dela com o Senhor. O que eu devo fazer como cristã é seguir a palavra de Deus que diz: “Procurem viver em paz com todos e busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo não verá o Senhor” (Hb 12:14‬).

Buscar a paz com todos é estar em paz com as pessoas independente dos problemas que elas manifestam; é saber lidar com elas do jeito que elas são, sem se deixar influenciar ou contaminar, caso elas apresentem alguma falha moral ou espiritual.

Se há hipocrisia por parte de um cristão, isso também é problema dele com Deus. Quanto a mim, o que devo fazer é me precaver e agir com prudência no convívio com essa pessoa. Assim a paz será garantida e assim o Senhor me verá e conhecerá.

Monica Campello
Tags: problemaalheio apessoaedeus

“Bem feito!”

Essa é uma expressão que devemos evitar, pois o mal que está sobre outra pessoa pode vir sobre nós.

"Bem feito" é uma palavra que, preferivelmente, devemos arrancar do nosso vocabulário, pois ela está impregnada do mal da vingança, do prazer com a desgraça alheia...

Se não gostamos que a digam contra nós, por que o faríamos contra os outros?! Se não quero um mal para mim, por que vou desejá-lo aos outros?!

Mesmo que alguém nos tenha feito algum mal, não podemos permitir que a nossa alma se macule com sentimentos de vingança, de ódio; caso contrário, vamos acabar nos contaminando pelos nossos próprios mau sentimentos e más emoções.

É difícil ser humano e espiritual ao mesmo tempo, mas Deus e somente Deus pode nos ajudar a não desejar mal aos nossos inimigos; em vez disso, Deus pode nos fortalecer para orarmos por eles. Quando um inimigo se torna feliz, a possibilidade de ele parar de nos desejar mal aumenta significativamente, e, quem sabe, pode até se tornar nosso amigo!! Isso é um sonho que com Jesus pode se tornar realidade.

Só Jesus pode nos ajudar a compreender essas palavras. Deus nos ajude. Amém.

Veja o perigo do "BEM FEITO!":

"Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: 'Bem feito! Bem feito!'" (Sl 40:15).

“Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gostar. E ele poderá parar de castigar esse inimigo” (Pv ‭24:17-18‬).

Monica Campello
Tags: bemfeito consequências

Livros evangélicos para edificação espiritual.
Aos que têm prazer em ouvir a Palavra de Deus, mensagens bíblicas, palavras de conforto, vozes da alma, entendimento de determiados textos bíblicos, etc., estes livros podem ser uma boa fonte de auxílio nestes sentidos.

https://www.facebook.com/165644446872847/posts/2042274585876481?s=100000247601116&sfns=mo

Monica Campello
Tags: livros leituragospel

Vai invejar o mal alheio? Não! E quanto ao bem? É melhor admirar do que invejar. Cada um tem o seu tempo para ser, para ter, para receber etc.
E o jeito para cada um é diferente do outro. Mas cada um desfrutará do que é propriamente para si. Por isso, não há necessidade de ninguém invejar ninguém. Cada um deve se contentar com o que possui, pois cada um é agraciado da maneira que lhe é apropriada. (1 Tm 6:8; Ec 8:15) Deus sabe o que é melhor para cada um; basta crer, e jamais invejar.

Monica Campello
Tags: inveja admiração

Semente consagrada a Deus

Se pelo menos um for cristão — o pai ou a mãe —, os filhos podem aprender sobre Deus e se chegarem a Cristo, e, assim, serão puros. Os cônjuges são um só em Deus; por isso, geram uma semente de piedosos (Ml 2:15).

Semente não consagrada a Deus

“Metade dos seus filhos falava a língua de Asdode ou outra língua e não sabia falar a língua dos judeus” (Ne‬ ‭13:24‬ ).

“Os homens de Israel casaram-se com mulheres dessas nações pagãs e as tomaram por esposas de seus filhos. Dessa maneira, o povo santo de Deus se misturou através desses casamentos mistos; e os líderes e oficiais foram os primeiros a se tornarem infiéis” (Ed 9:2‬).

“Depois, aceitará que as filhas deles, as quais sacrificam a outros deuses, se casem com seus filhos. Elas seduzirão seus filhos para que se prostituam adorando outros deuses” (Êx 34:16‬).

#filhos #pais #pai #mae #pureza #santidade #cristaos #cristão #marido #esposa #santificados

Monica Campello

Beijo traíra vs. Beijo Leal

Observe as reações a cada um dos beijos. Perceba o que um beijo pode gerar no coração dependendo da sua motivação: os gestos revelam os sentidos — Jesus se esquivando na primeira figura; irmão acolhendo outro na segunda.

Que os nossos beijos manifestem a pureza da nossa alma e um terno e sincero carinho pelo próximo, sem segundas intenções, sem bajulações, sem falsidades.

Beijo judásico* vs. Beijo fraterno
(*neologismo criado por Monica Campello)
Beijo de repulsa vs. Beijo de aproximação

Como tenho beijado o meu próximo, o meu irmão? Que sentimentos ou motivações me levam a beijar alguém?
Preciso me sondar. Deus me sonda.

“Crie em mim, ó Deus, um coração puro. Coloque em mim pensamentos e desejos limpos e sinceros” (Sl ‭51:10‬).

Monica Campello

“E o povo bendisse a todos os homens que voluntariamente se ofereciam para habitar em Jerusalém” (Ne 11:2‬).

“Meu coração é para os legisladores de Israel, que voluntariamente se ofereceram entre o povo; louvai ao Senhor” (Jz 5:9).

“Desperta, desperta, entoa um cântico” (Jz‬ ‭5:12‬).

“Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei entre as nações” (Sl 57:9‬).‭

“Louvem-te a ti, ó Deus, os povos, louvem-te os povos todos” (Sl 67:5).

Monica Campello
Tags: louvor louvaradeus

Confia!
Em Deus unicamente deve ser posta a confiança. Pensamentos de sabedoria. “Bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor” (Jr 17:7). Tomar a decisão de confiar somente em Deus a despeito de qualquer desconfiança. Às vezes, queremos cuidar com nossos meios, mas os meios de Deus é que são perfeitos. Na vida de seus filhos, o que é bênção Deus abençoa, o que é maldição Deus extirpa. Só Deus pode extirpar todo o mal. Fé. Emunah. Nenhum ser humano tem essa capacidade. Não se iluda com seus recursos; são falhos.
Bom dia 🙏🏽

#confiança #deus #senhor #decisao #confiar #meios #perfeito #bencaodedeus #bencaos #extirpar #ilusão #falhahumana

Monica Campello
Tags: confiança deus

O suave sussurro de Deus

Costumamos dizer a Deus: “Eis-me aqui, Senhor “. Mas há um momento muito especial em que o próprio Deus nos diz: “Eis-me aqui”; não no vento forte 💨 não no terremoto ⛰ não no fogo 🔥 mas na brisa suave 🌬 Às vezes, estamos tão atribulados que pensamos só poder encontrar uma resposta de Deus em meio às muitas vozes na igreja, mas a única e suficiente voz de Deus é que vai nos responder, no silêncio de um calmo sussurro. Paz.

#shalom #eismeaqui #eismeaquisenhor #silencio #paz #sussurro #calma

Monica Campello