Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

121 - 140 do total de 338 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

Até que ponto uma oração é verdadeiramente aceita por Deus? Quando ela é verdadeira!!!

Para que “mostrar serviço” com oração?! Não “para”, mas “porque” faz parte do cumprimento escatológico que muitos desconhecem e os que o conhecem já estão “trabalhando” para este fim.

Precisamos ler mais o Apocalipse. Tudo está caminhando de acordo com as Escrituras Sagradas na esfera escatológica, mas parece que quase os 4/4 do planeta não percebem 😲

Muitos serão enganados!!! Milhares, trilhares kkkkkk quatrilhares kkkkk já estão sendo, mas eles gostam de ser enganados porque no fundo conhecem a verdade, mas não querem se libertar!!!

#monicacampello #novelaapocalipse #apocalipse #escatologia #fimdostempos #findutemps #ultimosdias

Monica Campello
Tags: apocalipse escatologia

BÊNÇÃOS PROMETIDAS E O SINAL DA RESTAURAÇÃO DE ISRAEL E DE BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS

Quando eu recebo a tua palavra, eu recebo a cura física, moral, material e espiritual. “Emunah”: a força da fé é que traz a fé que restaura o corpo do crente em seu todo e lhe dá a certeza de grandes conquistas em Deus.

Se estou bem com Deus, estou bem no todo. Se minha mente está em Cristo, meu corpo está todo curado. Eis o milagre da fé: uma bênção que se percebe espiritualmente que palavras humanas não conseguem expressar, por mais que se tente; é algo que se recebe por dentro pelo poder de Deus antes mesmo que peçamos.

Pensei no desejo das conquistas materiais e logo depois percorri todo o meu corpo pela mente, e, antes mesmo de orar pedindo por essas bênçãos materiais e espirituais, o Senhor me respondeu. Eu apenas senti o poder da fé percorrendo todo o meu corpo por um momento e percebi a cura total e recebi a convicção da realização dos meus sonhos.

Lembrei da citação latina do poeta romano Juvenal em sua Sátira X: “Mens sana in corpore sano” ("Uma mente sã num corpo são"). Nela, o poeta diz o que se deve pedir em oração. Mas com Deus nem precisamos pedir, pois ele nos concede a bênção antes mesmo de orarmos e lhe pedirmos o que desejamos ou necessitamos.

“Antes mesmo de rogarem Eu os atenderei; ainda estarão falando, e Eu já os terei ouvido!” (Is 65:24).

“O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mt 6:8).

Deus promete ouvir a oração e conceder bênçãos aos seus “servos” — então, sirvamos a Deus com perseverança mesmo em meio à indiferença dos outros ou a qualquer outra dificuldade, pois é Deus quem nos ordena pastores, pregadores, mestres, evangelistas presenciais ou virtuais etc.; temos somente de assumir nosso compromisso diante de Deus com responsabilidade e seriedade, sem jamais desistir, não importa o que pensam ou digam de nós; permanecer fiel em uma cultura infiel é digno perante o Senhor. O que importa é DEUS!!!

Se uma alma for ganha para Cristo, o céu jubilará de alegria. “Quem é sábio ganha almas” (Pv 11:30). “Sabei que aquele que converte um pecador do erro do seu caminho salvará uma alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).

🎵Nada temerei🎶eu sei que não estou sozinha🎶o Todo-poderoso é o meu amigo🎶sua voz acalma o mar🎶faz milagre acontecer 🎶posso crer e descansar em Deus 🎵

“Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Mc 10:27‬).

Ref.: Gn 18:14; Jó 42:2; Jr 32:17; Zc 8:6; Mt 19:26; Lc 1:37; 18:27; Rm 4:21.

Eu recebi a bênção do Senhor. A promessa do Senhor foi cumprida! Cura e realizações. Emunah. O Senhor me abençoa e me ensina a ser como ele, abençoando o meu próximo.

Eu posso dar coisas ao próximo porque Deus me abençoa para dar, e não me fará falta, porque GRAÇAS A DEUS E PELA GRAÇA DE DEUS eu não tenho medo de ficar sem, nem de me faltar nada porque o Senhor é quem me garante; mesmo que eu não tenha, eu tenho. Eu dou e não me falta. Emunah.

Monica Campello
Tags: promessa revelação

Deus está lá, acima do monte. De lá, ele vê tudo! Não vá por este caminho! Há inimigos escondidos no entorno do morro e além do cume.

A muralha de pedras é justamente o empecilho providenciado por Deus para o impedir de subir por este caminho.

Leve sua causa difícil a Deus e ele mostrará o caminho seguro a seguir rumo à vitória.

Deus está vendo o que não vemos. Apenas obedeça às suas instruções. Leia Dt 1: 17, 30, 33, 42-43.

#monicacampello #perigo #riscos #montanha #inimigos #deus #deusnocontrole #deusnocomando

Monica Campello
Tags: deus deusnocomando

MANDAMENTO HUMANO?! O que importa é a obediência aos mandamentos de Deus.

De que adianta a circuncisão ou a incircuncisão se o que se diz servo de Deus se torna servo de homens?

Deus não rejeita o crente fiel independente do estado em que se encontre. Mas se ele tem a possibilidade de se livrar de sua atual condição, ele tem a permissão de Deus para fazê-lo: se é escravo, não se preocupe; se pode ser livre, aproveite a ocasião. E assim se aplica às diversas situações na vida.

Vivam na condição em que Deus os chamou sem se preocupar de estar em pecado porque foi assim que Deus os chamou. Não se faça servo de homens como que para os agradar em seus mandamentos humanos.

Por exemplo, o crente é obrigado a se casar no civil para servir a Deus? Qual é a história do casamento civil? O que é? Quando começou? As respectivas respostas auxiliam na compreensão da presente revelação bíblica.

Os empecilhos que eles colocam prejudicam o crente fiel que deseja servir a Deus e não pode além de ser constrangido a fazer algo que nem sequer estava nos seus planos. alguns chegam mesmo a aconselhar o crente a deixar o seu cônjuge para poder servir no Reino de Deus; caso contrário, ele não serve para servir pelo fato de não ser casado.

Daí, passa a viver desassossegado, com esse pensamento martelando a sua mente de que precisa se casar urgentemente para poder fazer a obra de Deus.

Essa exigência ditada por uma igreja e por seus líderes acaba levando o crente a um estado de perturbação em que ele não sossega enquanto não se casar, e nessa pressa ele pode sofrer um péssimo casamento.

As pessoas estão obedecendo as vozes humanas em vez de obedecer a voz de Deus. É como está escrito: “Meu povo perece por falta de entendimento” (Os 4:6). Como isso acontece? Pela falta da leitura bíblica inteligente e racional mediante a sabedoria de Deus. Os homens que se julgam homens de Deus estão desvirtuando o texto sagrado e, consequentemente, os incautos que têm sua fé induzida pela prepotência deles:

“Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote. Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4:4-6).

Ah, meu Deus, quanta gente sofrendo pela mão do homem sendo adestrada como burro! São muitas as investidas para paralisar a fé, a caminhada cristã e o seu serviço. Se não se firmar em Cristo, essa gente estará perdida, hoje e eternamente. Quantos por uma condição pré-existente admitida por Deus não podem casar civilmente e se veem obrigados a fazê-lo a fim de não terem seus ministérios interrompidos por castradores eclesiásticos?! O que eles exigem não se coaduna com este texto bíblico:

“Cada um deve continuar a viver na mesma condição que Deus lhe deu, a condição que tinha quando Deus o chamou. É isto que ordeno em todas as igrejas. Se um homem já tiver sido circuncidado quando foi chamado, não procure tirar as marcas de sua circuncisão. Se um homem foi chamado sem ter sido circuncidado, não procure ser circuncidado. Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus. Cada um deve se manter na condição em que Deus o chamou. Você era escravo quando Deus o chamou? Não se preocupe com isso. Mas se você pode se tornar livre, aproveite a oportunidade. Quem era escravo, quando Deus o chamou, é livre no Senhor e pertence ao Senhor. Assim também, quem era livre, quando foi chamado, é agora escravo de Jesus Cristo. Vocês foram comprados por preço, e por isso não se tornem escravos de nenhum homem. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na mesma condição em que foi chamado” (1 Co‬ ‭7:17-24‬).

Monica Campello
Tags: casamento casamentocivil

O CICIO DO SENHOR!

Alimente-se bem para a longa caminhada que você tem pela frente!

O anjo do Senhor voltou depois e tocou-o novamente, dizendo: “Levante-se e coma, porque você tem uma longa caminhada pela frente”.

Então ele se levantou, comeu e bebeu, e o alimento lhe deu força suficiente para viajar quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao monte Horebe, o monte de Deus.” (1 Reis‬ ‭19:7-8‬)‭

Monica Campello

A tua resposta é tremenda, Senhor:

Comunicação da minha fé — o que desejo transmitir a um amigo para que também possa conhecer o Senhor Jesus e receber a sua salvação;

Eficácia no conhecimento — sabedoria para falar das coisas de Deus para o meu amigo de modo que ele venha a indagar mais e mais sobre a verdade eterna e se decidir por ela junto aos seus;

Revelação — há bem em mim pelo poder e pela graça de Jesus que me capacita para propagar seu evangelho e alcançar almas para o Senhor.

Devo, portanto, aproveitar todas as oportunidades para lograr êxito nessa missão. As redes sociais são grandes aliadas nessa empreitada de fé e propagação do evangelho.

“Que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em voz a por Cristo Jesus” (Fm 1:6).

Monica Campello
Tags: comunicação eficácia

“O que mais se vê hoje nas igrejas é gente sendo maltratada em vez de ser tratada. Que Deus nos livre desse tipo de gente!”

Por aí!!! Mas, todas as igrejas❓❗️

Pessoas são as culpadas; a Noiva de Jesus é pura e santa.

Aquelas podem ser chamadas de Noiva de Jesus???

#monicacampello #igreja #tratamento #opinioes #impressoes

Monica Campello
Tags: igrejas maltratados

Louvor:

Sim, Deus me traz à memória uma frase específica de um louvor para que, depois de cantá-lo, eu saiba que foi ele quem me inspirou a fazê-lo:

🎵Você é o espelho que reflete a imagem do Senhor 🎶 Não chore se o mundo ainda não notou🎵

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado” (2 Tm 4:16).

🎵Já é o bastante Deus reconhecer o teu valor 🎵

“Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão” (2 Tm 4:17).

Sim, Deus valoriza a minha obra no seu reino. Ele me ajuda a realizá-la, indicando onde devo colocar os conteúdos, e como os devo dispor.

Sim, ele me revela na mente a sua vontade e como eu devo concretizá-la.

Sim, ele me responde exatamente conforme a minha oração, confirmando os meus pensamentos.

Minha oração:
”Senhor, não deixe eu morrer agora para eu poder fazer a sua obra. Tenho muito a fazer e o tempo é curto “.

O Senhor interrompe o meu pensamento colocando outro pensamento na minha mente:

“Poste o que eu falar, e isto servirá para você (também para eu saber que o Senhor fala comigo) e para os que eu tenho escolhido para ouvir a minha palavra.”

Palavra de Deus:

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém!” (2 Tm 4:16-18‬).

O Senhor me assistiu como Médico e me deu a cura, livrando-me da morte e de todo o mal para que eu possa fazer a sua obra a fim de alcançar todos os gentios.

Aleluia, glória a Deus! Louvado seja o Senhor!

Monica Campello
Tags: revelação deus

Que o governante haja assim (Sl 72). Cobrem-se obrigações aos políticos em vez de adorá-los. Deus não aprova adoração a homens! Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. O foco está errado.

#monicacampello

Monica Campello

GOTÍCULAS DO SABER DIVINO SOBRE A SUA CRIAÇÃO

🌨Orvalho do Senhor🌨 chuvisco 🌧 sobre a erva 🌿 (Mq 5:7)

🙏🏽O último cântico de Moisés🙏🏽 (Dt 32)

🌨Goteje a minha doutrina 📖 como a chuva 🌧 destile o meu dito como o orvalho 🌨 como chuvisco sobre a erva 🌿e como gotas de água 💦sobre a relva🌱 (Dt 32:2‬).

⛪️ O espírito mundano causa dissenções nas igrejas ⛪️
🌳O que planta e o que rega não são nada, mas sim Deus que dá o crescimento. Vocês são🌴lavoura de Deus, um terreno cultivado no qual Deus faz o seu trabalho🌲 (1 Co 3)

🌳Árvores dos bosques jubilarão perante o Senhor que vem a julgar a terra🌳 1 Cr 16:33

❣️Todo o povo é convidado a procurar a salvação❣️ Todas as árvores 🌳🌴🌲 do campo baterão as palmas Is 55:10-13

“Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; dai grandeza a nosso Deus. Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração perversa e torcida é. Recompensais, assim, ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre”
‭‭(Dt 32:1-6, 39-40‬).

❣️TiAmo, meu Deus❣️ 💝Obrigada🙏🏽Jesus 💝 #monicacampello #sabedoria

Monica Campello
Tags: chuvadebençãos orvalho

É hoje! É hoje!

Moisés, Josué, Elias e Eliseu viram, juntamente com o povo de Deus, a maravilha das muralhas de águas 💦

É a revelação manifesta do poder de Deus de que o seu povo não sofre nenhum respingo💧do inimigo, pois se seca completamente!

(Êx 14:29; Js 3:17; 2 Rs 2:8,14)

“Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Js 3:5).

‭#monicacampello #libertacao #riojordao #marvermelho #israel #emunah #maravilhas

Monica Campello
Tags: maravilhas marvermelho

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram” (Mt 8:23).

Jesus entrou no barco e os discípulos iam após ele. Jesus estava na frente. Jesus era o comandante, aquele que sabia exatamente o que viria a ser necessário fazer, pois ele sabia exatamente o que ia acontecer e sabia exatamente como reverter qualquer situação adversa.

Quando a tormenta se agigantou diante deles, decidiram pedir o socorro de Jesus porque conheciam o seu poder. Eles sabiam que só Jesus poderia aplacar a fúria daquela tempestade contra a qual eles já não sabiam mais o que fazer.

Há momentos em que envidamos todos os nossos recursos e esforços para vencermos uma crise, e, depois que já estão todos esgotados, quando já não temos mais o que fazer, então lembramos da palavra de Jesus: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15:5).

Nessa hora, entendemos que é ele quem vai conduzir o timão e içar as velas no momento oportuno. A parte que nos cabe é apenas confiar e esperar pela bonança que certamente chegará. Emunah.

Monica Campello
Tags: jesus cristo

“E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará” (Mt 8:8).

O primeiro passo é reconhecer a nossa submissão a Deus. O segundo é manifestar a nossa fé. O terceiro é expressar a nossa convicção de que já fomos abençoados. Emunah.

#emunah #fe #convicción #conviccao #abencoados #submissao #deus #jesus #monicacampello

Monica Campello

Evangeblogando!

Permanecer fazendo evangelismo, pregando o Evangelho, independente das pessoas gostarem ou não.

Minha missão é levar a palavra de Deus a quem precisa da salvação de Jesus.

Obedecer ao Ide é mais importante do que me importar com opiniões de terceiros.

Jesus acima de tudo e de todos, eu pregando a sua palavra e você, que quer Jesus, ouvindo a minha pregação.

Quem quer ouve, quem não quer descarta. Cada um recebe por aquilo que escolhe. Por isso, existe o livre arbítrio. A responsabilidade pelas escolhas é algo pessoal e sua culpa é intransferível.

Deus não tem culpa pelas escolhas dos homens e o mundo está como está por causa dessas escolhas.

“Portanto, eu insisto, diante de Deus e diante de Cristo Jesus — que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino — que pregue insistentemente a palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando as pessoas pacientemente com a palavra de Deus. Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas. Você precisa estar alerta e vigilante contra todos esses perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer.”
‭‭2 Timóteo‬ ‭4:1-5‬

Monica Campello
Tags: evangeblogando evangelismo

Existe maldição hereditária?!

É preciso ter cuidado com quem se está ouvindo, com quem está interpretando a palavra de Deus.

Há interpretações que em vez de levar o leitor ou o ouvinte diretamente a Deus, afasta-o, pois a interpretação que recebe não condiz com a verdade escriturística.

O inimigo se aproveita dessas brechas que contribuem para o distanciamento e para a falta de comunhão com Deus, pois o que recebe essas palavras passa a confiar no mau intérprete da voz de Deus em vez de permanecer na dependência da sua revelação direta.

Maldição hereditária, o uso da mentira, e tantas outras coisas que estão nas Escrituras Sagradas são interpretadas a bel-prazer por quem visa interesses lucrativos que provêm de interpretações tendenciosas dos textos bíblicos que iludem seus seguidores e, consequentemente, prejudicam sua vida espiritual.

“Quem vive pecando é que será castigado com a morte. O filho não sofrerá as consequências dos pecados do pai, e o pai não levará a culpa do filho. O justo será recompensado pela sua justiça, e o perverso será castigado pelos seus pecados.”
‭‭Ezequiel‬ ‭18:20‬

Monica Campello
Tags: maldicaohereditaria mentira

O TIMÃO NA MÃO DE DEUS

“As ondas se agigantam diante de mim e eu não sei o que fazer. Se eu içar as velas, o vento forte vai derrubá-las. Se eu quiser pegar o timão, não saberei conduzi-lo. Não sei o que fazer em meio a essa tormenta! Que tempestade, meu Deus!!!”

O homem natural depende de si mesmo. O homem espiritual depende de Deus.

DEUS escuta as ondas e sente o vento. É Deus quem sabe o momento certo e o modo certo para içar as velas do meu barco. Ele está no meu barco; não estou só.

Deus é o meu timoneiro e o meu comandante. Ele conhece precisamente o rumo das coisas e a direção a seguir.

“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?’” (Mc 4:39,40).

Sou apenas um navegante que precisa confiar no Comandante.

“Perdoe a minha incredulidade, Senhor!
Fortaleça a minha fé, meu Deus!
Emunah. Shalom.”

Monica Campello
Tags: deus comandante

“Sim, Pai, a vida tem muitos pedidos, mas o meu espírito necessita mais de ti, muito mais de ti, Senhor” (Sl 38:21,22).

Monica Campello
Tags: pedidos petições

Ninguém conhece o coração de ninguém. E ninguém conhece a mente de Deus.

Não se trata de dizer que fulano está em pecado ou é um santo.

Deus não faz acepção de pessoa. Mesmo um bandido pode ter a sua fé reconhecida por Deus. Atente-se para isto: a questão aqui tratada está relacionada à fé.

Quem é quem para julgar alguém? E quem pode perscrutar a mente de Deus?

David era um homem segundo o coração de Deus apesar de seus pecados e delitos. Ele não deixou de ser um homem segundo o coração de Deus por causa de seus feitos, pois a fé dele não era medida por essas coisas, mas pela sua fidelidade a Deus.

Monica Campello
Tags: mentededeus coracaohumano

Os planos de Deus não podem ser frustrados por causa dos planos dos homens.

Quem pode questionar o agir de Deus?
E o daqueles que estão sob seu comando ou a sua vontade?

Abraão frequentemente é criticado por ter dito ao Faraó que Sara era sua irmã, omitindo o restante da verdade (Gn 12:13). Contudo, o que ele fez estava sob a intervenção divina para protegê-los, consequentemente protegendo a sua linhagem que correspondia à promessa de Deus. (Gênesis 3:15; 22:17, 18; Gálatas 3:16)

Monica Campello
Tags: planos planosdedeus

Se ninguém fizer nada nunca, nunca nada será feito!!!
É errado o que fazem? Sim! E eu não posso ser conivente com o erro deles. Caso contrário, estaria errando igual a eles. Fazer o que eles querem é concordar com o que eles estão cometendo; deixando eles fazerem o que eles querem. #monicacampello #conivencia #providencias #mudancas #politicaspublicas #etc

Monica Campello