Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

141 - 160 do total de 338 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

Não te agrada se ver nessa imagem como a ovelhinha guardado pelo Leão 🦁🐑❓❗️

O leão protege sua cria quando ela está perto dele, mas se estiver longe, como ele a protegerá?

É preciso estar na presença de Deus, ao lado de Deus, perto de Deus, com Deus, na mente, no corpo e no coração para que possamos receber a sua proteção e o seu amor que afasta todo o mal.

Se alguém rejeita Jesus, o Rei celestial, como poderá se livrar das forças inimigas espirituais, dentre tantas outras?

“Porém um dos anciãos me disse: ‘Pare de chorar! O Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu e mostrou que é digno de abrir o livro e quebrar os sete selos’” (Ap 5:5).

Ouça, também, a voz de Moisés:

“De lá, porém, vocês buscarão o S ENHOR, seu Deus, outra vez. E, se o buscarem de todo o coração e de toda a alma, o encontrarão. ‘No futuro distante, quando estiverem sofrendo todas essas coisas, finalmente voltarão para o S ENHOR, seu Deus, e ouvirão o que ele lhes diz. Pois o SENHOR, seu Deus, é Deus misericordioso; não os abandonará nem os destruirá, nem se esquecerá da aliança solene que fez com seus antepassados’” (Dt 4:29-31).

Monica Campello

Quantos anos vc tem?
Não! A pergunta não é indiscreta.
Leia:
“O homem que fora curado pelo milagre tinha mais de quarenta anos” (At 4:22). E, se tem fé, receba. “Se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40). Palavra de Jesus! Palavra! Eu creio! Emunah.
#monicacampello #eucreio #fe #emunah #palavradedeus📖 #palavrasdedeus #palavradedeus🙏

Monica Campello
Tags: palavradedeus palavradejesus

Prefiro confiar no meu Deus que é amor.
O amor é maior que tudo porque o amor é Deus. “Deus é amor” (1 Jo 4:8).
Amor (1Co 13:1-8).
Melhor do que os nossos recursos falíveis, ou nossos pensamentos falhos ou nossas prevenções humanas, é recorrer a Deus. #monicacampello #deus #amor❤

Monica Campello

O pão alimenta o corpo, mas se o pão da vida não alimentar o espírito, o corpo perece pela falta de paz; a mente fica perturbada por falta de sabedoria, pois toda a inteligência não pode ajudar.

Se não fosse o Senhor, o que seria de mim?!

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt‬ ‭4:4‬).

Como Jesus viu Satanás literalmente, Deus nos dá visão espiritual para percebê-lo.

Às vezes, pensamos que o dom da visão se manifesta somente pela visão espiritual, mas a visão também se dá pelo discernimento espiritual que leva ao entendimento espiritual que são confirmados pela palavra de Deus que responde poderosamente à nossa súplica e nos abençoa.

“Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram” (Mt 4:10,11).

O Senhor dá a quem escolhe o dom da percepção sobre algo que perturba, que tira a paz, que incomoda o espírito, de modo que a única coisa que esse escolhido deseja fazer nessa hora é conversar com Deus sobre o problema, confiante da vitória.

Monica Campello
Tags: visaoespiritual percepção

Não devo fazer da obra de Deus uma fonte de renda, confundindo o versículo que diz: “Digno é o obreiro do seu salário” (1 Tm 5:18).

Não seja a obra de Deus um pretexto para ganhar dinheiro, mas uma oportunidade para se esforçar na pregação do evangelho e no ensino cristão.

O compromisso é com o Logos e não com o bolso!

#pretexto #interesse #dedicacaoeamor #monicacampello

Monica Campello
Tags: pretexto dinheiro

Obediência e bom ânimo: “Esforça-te”.

Segundo a palavra de Deus, não há limite para fazer muitos livros, desde que não se acrescente nem se tire quaisquer palavras da profecia da Bíblia.

Deus diz que o dever de todo homem é guardar os seus mandamentos para poder receber as bênçãos do Senhor, e agir com prudência em tudo o que fizer.

Aqueles que tem o dom da escrita que possam fazê-lo diligentemente em obediência à determinação de Deus para que não sofram as pragas que estão escritas nas Escrituras Sagradas concernentes ao tempo presente e à perdição eterna.

Ministério literário é para os fortes em CRISTO!!! Um texto sobre Deus não pode ser pretexto para lucros em seu contexto.

(Ec 12:12,13; Js 1:7; Dt 4:1:2; Ap 22:18,19)

Monica Campello
Tags: deusnocomando jesusnobarco

Amor incondicional

Li: “Deus quer que todos sejam amados para que sejam capazes de amar”.

Algo não se encaixou na minha mente. Então, pus-me a analisar a frase. Lembrei-me de Jesus. E cheguei a essa conclusão, pois foi isso o que Jesus fez.

Às vezes, o homem escreve com bom coração e pensamento, mas nem sempre se conecta com a verdade eterna.

Preciso atentar mais para o que leio antes de concordar com base na primeira impressão aparentemente boa e correta.

Não devemos sair concordando com tudo irrefletidamente só porque soa bonito.

A frase lida é mais conveniente e mais fácil de ser praticada do que a frase analisada.

#monicacampello #éprecisoamar #precisoamar #amordedeus #amorincondicional

Monica Campello
Tags: amorincondicional amor

Bom diaaaaaaa 🙏🏽❤️ Aos papais, um dia muito feliz 😁 lembrando que “pai” é aquele que procria e cuida assim como aquele que não procria e cuida.
Sejam felizes com suas crias👨‍👦👨‍👧👨‍👧‍👦👨‍👦‍👦👨‍👧‍👧 #felizdiadospais #❤️#😘

Deus, meu Pai.
Yaponnan, meu pai.

O maior presente 💝 que o Pai e o pai podem receber de um filho é “ser honrado por ele”.

Que o Pai, acima de todos os pais, capacite-nos para uma tão honrosa atitude.

Feliz dia dos pais 👨‍👦👨‍👧👨‍👧‍👦👨‍👧‍👧

Amor de todas as formas
💝💙💛❤️🧡💚💜🖤💝

#monicacampello #Pai #pai #felizdiadospais #diadospais #DeusPai #deuspai #deuspaimaior

Monica Campello

Abra-se, perdoe, ame! É sempre bem melhor para si e para o outro 😍

“Se alguém o ofendeu, e você não pode fazer vista grossa ao caso, então vá com um glorioso amor, humilhe-se e aborde a pessoa que lhe ofendeu” (Pv 10:12; Pv 19:11; ICo 13:4-7; Mt 18:15-17). LET GOD BE TRUE.

Monica Campello
Tags: janeladaalma amar

Graças a Deus tive a oportunidade de estar ao mesmo tempo no Oriente e no Ocidente💝

É como se refletisse a pressa em obedecer ao chamado de Deus, um mandamento🙏🏽 Estar em vários lugares do mundo 🌍 sem sair do lugar: Evangelismo Virtual.

📚Um pouco de história📚

Em 1851, foi estabelecido o Meridiano de Greenwich, que passa pelo observatório, tem 0º de longitude dividindo o globo terrestre em ocidente e oriente.

🌎 Oriente e Ocidente🌎

Oriente e Ocidente são divisões criadas durante a crise do Império Romano, quando no ano de 286, para evitar os constantes conflitos, o imperador Diocleciano reorganizou a estrutura de poder. O império foi dividido em duas partes: o Oriente sob seu comando e o Ocidente, confiado a Maximiano.

Até o final do século IV, o Império Romano permaneceu unificado. Em 395, o imperador Teodósio dividiu o Império Romano em duas partes: Império Romano do Ocidente, com capital em Milão, e o Império Romano do Oriente com capital em Constantinopla, que se transformou em Império Bizantino.

Monica Campello
Tags: greenwich simultaneamente

O SENHOR É COMIGO!

“E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.”
‭‭Jeremias‬ ‭1:19‬ ‭

“Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.

Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença” (Jr 1:5,8,17).
‭‭🙏🏽
Essa é a palavra de Deus! O Senhor a disse.
#profeta #jeremias #Deusconosco #missao #ordemdeDeus #vocacao #visaoprofetica

Monica Campello
Tags: profeta jeremias

Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).

Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.

“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11‬).

É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)

“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13‬)

Contra os falsos profetas:

“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
‭‭(Dt ‬ ‭13:5‬).

Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.

Monica Campello
Tags: falsoprofeta falsopastor

Estou morrendo. Assim é a vida!

Cumprindo com a minha missão diante de Deus.

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” (Note bem: com a bênção de Deus; se não tem a benção de Deus, não faça). Amanhã pode ser tarde demais e pode não existir. Hoje é hoje. “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã” (Tg 4:14).

Por um momento me vi morrendo e resolvi escrever logo tudo isso, pois quando chegar mesmo o momento derradeiro talvez eu não tenha tempo ou condições para expressar esses sentimentos.

Quando eu quis te ajudar ou ajudar os teus, era sincero; eu não tinha segundas intenções. Deus me conhece melhor do que eu mesma e melhor do que você; estou falando a verdade. Deus sabe.

É lamentável que você não acredite em mim, mas todas as vezes que me doei para oferecer alguma ajuda foi sincero, sem nenhuma segunda intenção; apenas com a intenção primeira de fazer o bem.

Talvez agora você acredite, pois já não tenho muito a fazer e menos desconfiança a causar. Talvez tenha sido inveja, ciúmes de mim ou mesmo falta de bondade sua para comigo, pois é inexplicável o fato de eu ter querido fazer-lhe o bem e você ter duvidado de mim, principalmente pelo que fiz visto que não seria qualquer um a fazê-lo.

Mas, talvez, por mágoa de algo que “inadvertidamente” fiz ou deixei de fazer (sem intenção de ofender ou machucar) ou mesmo por julgar que eu queria “aparecer”, você me desprezou e me machucou. Respectivamente, feriu a minha alma com a 🏹 flecha da incomplacência 🏹 e com a 🗡espada da ingratidão🗡.

Injustamente, você me atacou com palavras cruéis, debochou da minha pessoa, caluniou-me, desdenhou da minha condição existencial, não considerando o que Deus desenhou para mim.

Eu sempre quis te amar, mas você nunca acreditou no meu amor por ti. Sempre perdoei tuas falhas contra mim com a verdadeira esperança de que você não as cometeria novamente, mas, volta e meia, lá estava eu te perdoando de novo.

Não, eu não sou uma “santa”! Não pejorativamente como “santa do pau oco”. Mas toda pessoa que crê em Jesus e o aceita como seu Salvador é separada por ele e para ele, e, por ser separada, torna-se santa.

Santo significa separado, consagrado a Deus sem deixar de ser humano com suas mazelas as quais Deus trata e cura e delas liberta e salva.

Estou indo embora e me despedindo de você. Espero que desta vez você acredite nas minhas palavras: fui bondosa sim, pelo simples fato de gostar de você e de lhe querer bem; de gostar dos teus entes queridos e de lhes querer bem.

Imaginei-me com uma doença fatal e me lembrei de você. Pode parecer que é o fim, mas pode ser o início do início. Eu não sei 🤷🏻‍♀️ Deus sabe.

Propósito: Que as pessoas possam encontrar uma oportunidade para encontrar Deus.

Que possam ver e ler as minhas obras divinamente inspiradas e se sintam motivados a se voltarem para Deus. Amém 🙏🏽

O Senhor abre a Bíblia para mim. Ele confirmou o meu entendimento:
Jó declara sua integridade nos seus deveres — “Se andei com vaidade, e se o meu pé se apressou para o engano (pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade)” (Jó‬ ‭31:5-6‬).

É para a tua glória, Senhor.

Por enquanto, tchau. Não sei 🤷🏻‍♀️ quando direi “adeus”, mas sei quando digo “a Deus” que quero viver um pouco mais para continuar me dedicando à sua obra. Seja feita a vontade do Senhor (Mt 6:10). Amém 🙏🏽

Sinal do Senhor:
O sinal da boa confirmação do Senhor a essas palavras. Amém 🙏🏽

Monica Campello
Tags: reflexão vida

Acabei de cantar a tua palavra inspirada por ti, Senhor:

🎵 A tua palavra escondi guardada em meu coração para eu não pecar contra ti, Senhor, a tua palavra escondi 🎵

Digo inspirada por Deus porque, após cantar este louvor, o Senhor o confirmou pela leitura da sua palavra 📖 em 1 João 5:3-5:

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”

Oh, glória 🙏🏽

Monica Campello
Tags: mandamentos palavradedeus

Hoje está chovendo 🌧

Então, vamos falar de tempestade ⛈ 🌩

Quando estamos ligados com Deus, até nos dicionários podemos ouvir a sua voz: “A tempestade estava perto de se dissipar”.

Esse é um exemplo em um dicionário que serve para ilustrar o poder divino para dissipar tempestades como em Salmos 29:4 — “A voz do Senhor é cheia de poder e majestade.”, e Mateus 8:24,26 — “De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.”

Analogamente, uma tempestade refere-se aos problemas, às adversidades na vida. ”A tempestade estava perto de se dissipar” naquele momento em que o crente lia a palavra.

Todavia, para que ele ficasse totalmente convencido do poder de Deus, antes mesmo que a tempestade se dissipasse, Deus lhe garantiu pela sua palavra que ela chegaria ao fim.

Deus nos faz revelações antes de os fatos ocorrerem para que saibamos que ele é Deus e que tem o controle sobre todas as coisas, pois é ele quem faz todas as coisas. #dissipar #tempestade #problemas #adversidades #deusdissipatempestades #revelaçãodedeus

Monica Campello
Tags: tempestade problemas

O PODER DE DEUS NA TEMPESTADE ⛈🌩

A pessoa que está mal pode ficar ainda pior quando dá ouvidos a alguém que está tão mal quanto ela e não busca a Deus. Se ela quer ficar bem, a palavra de Deus é o melhor que ela tem.

Uma pessoa que não busca a Deus não tem a sabedoria dos céus para dar os conselhos devidos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai” (Pv 11:14).

“O temor do SENHOR é o princípio do saber” (Pv 1:7). Não possuem sabedoria aqueles que rejeitam a Deus e o dom da fé que vem por meio da sua graça. (Salmos 14:1; 1 Timóteo 6:20, 21; 2 Pedro 3:3-5).

A sabedoria de Deus não se compara à sabedoria (adquirida) do homem. A verdadeira sabedoria reside no conhecimento de Deus. Essa sabedoria inclui não somente a inteligência e erudição; inclui, também, a capacidade para aplicá-las às diversas situações na vida, pois só a inteligência e o conhecimento natural não garantem ações e decisões acertadas e devidas.

A sabedoria que recebemos de Deus não se aplica a relativismos, mas aplica os valores exatos de certo e errado a todas as questões existenciais sem desprezar nossas experiências que nos trouxeram conhecimento e capacidade intelectual.

O certo a fazer é ouvir a voz de Deus que é poderosa para salvar, libertar, curar, encorajar, dar a vida eterna.

Qualquer que seja a nossa tempestade, é a Deus que devemos buscar sempre, em primeiro lugar, e ouvir a sua voz de trovão que dissipa os mais fortes temporais que ocorrem na vida.

A tempestade está perto de se dissipar. Fé. Emunah.

Monica Campello
Tags: conselho relativismo

Jesus me ama❤️ Jesus te ama❤️

Ele nos ama com amor incondicional.

”Ué, mas Deus não impõe condições para que possamos receber suas bênçãos?!”

Isso nada tem a ver com amor. O amor de Deus por nós independe de condições.

Veja abaixo como e a que fim Deus coloca suas condições para nós:

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos” (Pv 2:1).

Deus, o nosso Pai, coloca duas condições nesse versículo: aceitar suas palavras e guardar seus mandamentos. Para quê?

Para compreendermos o temor do Senhor e encontrarmos o conhecimento de Deus (Pv 2:5). Desse modo, alcançaremos sabedoria para conduzirmos retamente as nossas vidas em todos os sentidos e, assim, tudo nos irá bem (Pv 2:1-17). Deus quer nos dar sabedoria, mas para adquiri-la devemos preencher suas condições (Pv 2:6-9).

"Se aceitares as minhas palavras" é a primeira condição. Ouvir outra pessoa é uma exigência da sabedoria. Deus é a Pessoa acima de todas as outras pessoas, mas essas, sendo fiéis a Deus são dignas de serem ouvidas porquanto sábias para dar conselhos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” (Pv 11:14).

Aquele que já se julga sábio, julga também que aprender de outrem é uma humilhação, e de Deus não precisa aprender nada; por isso, não ouve ninguém e tampouco ouve a Deus ou se humilha diante dele. Dar-se a ouvir e a receber instruções é uma manifestação de nobreza, e não de humilhação.

"Se esconderes contigo os meus mandamentos" (Pv 2:1) é a segunda condição. Ensinamentos sábios devem ser guardados na mente em favor da razão, e no coração para o domínio das emoções. Assim, a palavra de Deus deve ser retida nesses alojamentos a fim de que, em momento oportuno, ela seja lembrada e aplicada sabiamente (Sl 1:2; Sl 119:11).

#amorincondicional #jesusteama #jesusteama❤ #vitoria

Monica Campello
Tags: jesusteama amorincondicional

No bema (hoje, púlpito), o pregador é um “stand up” porque lê de pé a Bíblia colocada no atril e sobre cujos textos faz a pregação.

Mas ali ele faz as coisas à maneira de Deus ou à sua maneira? Age pelo mover divino ou humano? O que o inspira, a graça de Deus que abençoa ou a graça do homem que diverte?

Estar num púlpito é para fazer rir ou para fazer chorar? Nem um nem outro; é para levar os fiéis a refletirem sobre a palavra de Deus recebida, exortando-os à sua prática na vida.

“Comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos” (Pv 1:31).

Deus permite que alguns “homens de Deus” cometam certas inconveniências a fim de que, a seu tempo, percebam sua rejeição à sabedoria divina e venham a sofrer as consequências desse comportamento.

Vamos a uma igreja para buscar a Deus ou ao homem?

Tanto o que rejeita a sabedoria divina para pregar, estribando-se em seu próprio entendimento, quanto o que se dedica aos deleites dessa pregação estão buscando o homem em detrimento do Senhor da Igreja.

Que possamos rir e chorar pelo poder único e exclusivo de Deus, por meio da sua unção tanto ao pregador da palavra de Deus quanto ao seu ouvinte.

Ungidos sejamos para servir a Deus com a alegria de propósitos celestiais firmes e eternos. Que sejamos todos, fiéis servos, aplaudidos por Deus.

Monica Campello
Tags: púlpito bema

Púlpito para a fé!

Que possamos levar a palavra de Deus às pessoas com alegria sem jamais perder o foco da consagração.

Que propósitos estranhos não se sobreponham ao propósito maior: a salvação de almas.

Que a pregação do evangelho nunca se torne motivo para “humor de cara limpa”.

Que a pregação seja feita com base na unção dada por Deus, seja por famosos ou desconhecidos.

Que a comicidade do pregador não seja o motivo para atrair pessoas a um culto, mas que o motivo real seja o desejo de ouvir a voz de Deus.

Que possamos lembrar sempre: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem forte” (Ne 8:10).

Que a presença de Deus nos encha de profunda alegria. (Sl 16:11)

#standup #standupshowgospel #alegriadoSenhor #comicidade #biblia #pregação #unção

Monica Campello
Tags: standup showgospel

Como orar se não sabemos o que é o melhor para nós?

Às vezes estamos orando da maneira errada. Tem uma passagem que diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago‬ ‭4:3‬

Como não sabemos orar como convém, é preciso pedir ao Espírito Santo que interceda por nós:
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos‬ ‭8:26‬ ‭

Assim:
Espírito Santo, por favor, interceda a Deus por mim, pois não sei como pedir aquilo que é bom para mim, pois eu nem mesmo sei o que é bom para mim:
“De fato, como é que podemos saber o que é melhor para nós nesta vida de ilusões, vida que passa como uma sombra?
‭‭Eclesiastes‬ ‭6:12

Monica Campello
Tags: oração intercessão