Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

101 - 120 do total de 338 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

Pregar sobre Deus é esmurrar objetivos.

Pregar Jesus fora da cruz nunca se igualará a esmurrar o vento. Você não está dando soco no vento. Se uma pessoa ouvir a tua pregação e a receber em seu coração, já ganhou uma alma, uma que seja.

Dar soco no vento seria receber a palavra de Deus a ser pregada e a guardar para si porque pensa que ninguém vai dar ouvidos ou dar importância à sua pregação.

“Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).

Portanto, não pense apenas em você: pense no propósito de Deus em o ter chamado para o serviço no seu reino. Ou seja, pense nos outros que precisam chegar a Deus para receber o seu socorro.

Então, você prega para uma alma, e não para um milhão de almas. Uma alma é o suficiente. Se outras não chegam, é porque ainda não era a sua hora. A hora de cada uma vai chegar do jeito que tiver de ser. Portanto, continue fazendo a sua obra como Deus lhe tem designado.

Monica Campello
Tags: soco objetivo

AMOR É DIFÍCIL, NÃO É NADA FÁCIL.

O amor não procura seus interesses e se alegra com a verdade (1 Co 13:5,6).

Recebemos uma revelação do Senhor e serve primeiro para nós e depois para quem ouve, lê ou vê.

Amor não se aplica apenas àquilo que vai nos fazer bem à nossa maneira, do modo como entendemos, mas também aquilo que precisamos ouvir; não só o que queremos ouvir. Deus é amor e ele nos ama na sua exortação, na sua chamada para uma conscientização sobre onde estamos falhando em nossos comportamentos e atitudes.

O verdadeiro amor se compraz em ver as pessoas felizes e em paz consigo mesmas. Por isso que, quando se manifesta, busca os que pensam estar gozando de plenitudes racionais, emocionais e espirituais, mas não estão; na verdade, estão mergulhadas em seu ego e ensimesmadas em suas concepções humanas que as distanciam de Deus, e não percebem.

Aí o Amor chega a fim de ajudar, mas muitos, lamentavelmente, não entendem e não o podem suportar, pois não acreditam que Deus pode se manifestar por meio de uma pessoa, de um animal, de uma pedra, de um raio, de uma planta, de uma mensagem etc., ficando à mercê de seus caprichos pela própria vontade independente da vontade de Deus para o seu bem.

Difícil reconhecer e aceitar que o amor é rigorosamente rígido. “Deus só pode ser bom o tempo todo!” Sim, Deus é bom o tempo todo, mas essa bondade divina engloba a justiça, a correção e a instrução.

A bondade de Deus corresponde exatamente ao nosso entendimento do que seja um pai para com um filho. O bom pai passa a mão na cabeça do filho por tudo o que ele faz? Não! Mas sempre lhe ensina a se corrigir quando comete um erro, oportunizando um aprendizado para a vida, em sentido global, onde ele não é uma ilha cercada do nada, mas uma ilha, sim, cercada de gente por todos os lados.

Monica Campello
Tags: ilha gente

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).

Quem não sabe o que faz?

Incautos, ingênuos, inocentes, induzidos, influenciados, infantis, inexperientes, íntegros, todos os “in-“ **podem** estar “in” na lista dos que não sabem o que fazem.

Por outro lado, ímpios, impiedosos, implacáveis, sempre sabem o que fazem, pois o mal lhes é IManente.

#monicacampello

Monica Campello
Tags: ingênuo inocente

A me acima de tudo.
M edite antes de falar.
O re em todo o tempo.
R esista ao desamor.

#monicacampello #frasesdeamor #amor #oração #meditação #reflexao #resistencia

Monica Campello
Tags: amor resistência

OLHE PARA O ALTO

Deus envia anjos para cuidarem de nós. Basta crermos no seu agir em nosso favor. Deus cura. Deus trata. Ele nos diz: “Levante-se e ande!” (At 3:6).

Então, levante a cabeça, olhe para o ALTO e sinta o poder de Deus te tocando e te sarando. “Alto” com “L” onde o Senhor se encontra, acima de nós, e não “auto” com “U” onde o self comanda com limitações humanas e os milagres não podem acontecer.

Emunah.

#deus #jesus #monicacampello #dependenciadeDeus #deusemtudo #Deusnocontrole #fe #emunah

Monica Campello

Cuidado! Não se iluda!

Os fazedores de dinheiro COACHam: “Deus não tem o controle de tudo”.

Cuidado! Cuidado com os coachadores!! Não se iluda!

Deus tem o controle de tudo, do impossível e do possível! Deus é Deus, por mais que COACHem contra!

Esclarecendo a mensagem:

A profissão em si é louvável desde que não se atrapalhe com as outras áreas do conhecimento envolvidas no processo laboral.

Mover profissional é diferente de mover espiritual. Uma teoria, doutrina ou metodologia não pode descambar para outra, diminuindo-a. Nesse caso, a visão e o objetivo se tornam distorcidos, e, mesmo mercenários, ao tentar destruir outra. Perde-se o foco!

Antes de criticar, leia com atenção e reflita sobre cada palavra.

Monica Campello
Tags: coachar neologismo

ACABE com essa SAULidade!!!

O Senhor sinaliza a confirmação da sua palavra lida e compreendida.

Primeiro, é necessário crer que “Deus está no controle de tudo” diferentemente do que fazedores de dinheiro andam “COACHando” pelo mundo em altas vozes, ou melhor, em altas palestras nacionais e internacionais: “Deus não tem controle de nada!”

Deus tem o controle de TUDO — do impossível que só ele pode realizar, e do possível que o homem pode realizar. Ele também tem o controle do possível porque nem sempre as possibilidades humanas são um bom caminho, coisa que o homem muitas vezes desconhece, mas Deus sempre o sabe, e ajuda o homem para não ser prejudicado. Deus é bom e cuida dos seus. O crente fiel não tem uma visão deísta.

Muitos têm aprendido a ganhar altas somas de dinheiro às custas de Deus, porém sem Deus. Como assim?! Aproveitando-se de textos bíblicos, de doutrinas bíblicas, de eventos “evangelísticos”, e coisas afins.

Esses costumam seguir o exemplo de homens como Saul (1 Sm 15:19) e Acabe (1 Rs 20:34), religiosos de ocasião, cobiçosos, e fazem o que é mal aos olhos de Deus, desobedientes às suas ordens (1 Sm 15:9; 1 Rs 20:32).

Não apenas vão em busca de bens e lucros, mas, ainda pior, desprezam a verdade e a palavra de Deus. Dão mais importância às vozes humanas (1 Sm 15:24) do que à voz de Deus; têm mais temor dos homens do que de Deus, pois fazem questão de acentuar o argumento falaz sobre uma inépcia de Deus inexistente a fim de agradar os que não acreditam nele ou que optam por não acreditar. A koinonia deles é com o homem!

Técnicas provisórias não garantem uma definitiva libertação espiritual ou emocional. A sensação de liberdade é efêmera e o mal permanece recidivo. Só Jesus liberta e cura uma vez por todas! Não se deixem enganar. É preciso muito cuidado com tuuuudo de “bom” que se nos apresenta. Nem tudo o que brilha é ouro. Nem tudo o que brilha tem Deus!

Por mais prósperos que sejam em suas profissões, seria melhor se buscassem Jesus Cristo, pois as somas vultosas que “ajuntam em celeiros” podem ser de grande valia na esfera material, mas não corrigem questões espirituais das quais eles sofrem (mas não assumem) e muito menos das dos outros que os seguem.

Na verdade, eles se acham Deus!!! Para uma pessoa na posição deles a fé é algo descartável, de modo que o que deve imperar é uma dependência deles em detrimento da devida dependência de Deus de quem ironizam a bel-prazer. Isso faz parte do seu conteúdo doutrinário cujo objetivo é mostrar que uma pessoa pode melhorar sem Deus e livre de seus ensinamentos bíblicos.

Eles bem que poderiam para um pouquinho e refletir sobre esta palavra:
“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1 Co 10:12). Que possam buscar o Senhor enquanto é possível achá-lo e que clamem por ele enquanto está perto (Is 55:6).

Monica Campello
Tags: coachar neologismo

Jesus: Autor e Consumador da fé

Imagens não têm poder. Jesus é poder.

É Jesus quem nos dá o dom gratuito da fé, e por ela alcançamos vitória contra as ciladas espirituais.

A imagem sendo usada como um amuleto ou algo parecido não pode oferecer qualquer proteção.

JESUS É O NOSSO ESCUDO 🛡

“ESTÁ ESCRITO” refere-se à poderosa palavra de Deus.

O Escudo da fé nós precisamos empunhar todos os dias, em todos os momentos da nossa vida: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6:16‬).

A fé é o nosso escudo 🛡
Fé em Deus. Fé na sua palavra. Fé no seu amor. Fé no seu agir. Fé no seu mover. Fé no seu poder.

Porém, a imagem pode vir a servir como um signo motivacional. Por exemplo, uma pessoa está andando pela rua, triste, desestimulada na fé, e, de repente, vê essa figura em um carro à sua frente.

Por um momento ela reflete sobre a sua própria fé e reconhece que precisa se fortalecer na fé; então, ela percebe que precisa buscar a Deus para recuperar sua fé.

Uma dicotomia icônica em questão, pelo que para o cristão a imagem só tem valor se vista como um estimulante à lembrança da importância da fé, e não como um amuleto 🧿 ou talismã 🧿

Entendo que para o cristão, a imagem deve ser vista apenas como uma representação do versículo em destaque.

Monica Campello
Tags: deus jesus

Dê PRESENTE-SE

Presenteie ou se presenteie. Alegre corações 💝💝💝com sua presença e seus presentes 🎁 🎁 🎁

#monicacampello #presentes #presencadedeus #deus #jesus #aprovação

Monica Campello

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Monica Campello
Tags: perdão amor

ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.

A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!

Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.

Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!

“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó‬ ‭22:21-30‬).

Monica Campello
Tags: elifazar neologismo

SHALOM

“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).

Até que seja pelo INTERESSE DE RECEBERMOS UMA BÊNÇÃO, façamos o bem.

“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você” (Jó‬ ‭22:21).

“Familiarize-se com ele - Talvez o verbo הסכן hasken deve ser traduzido aqui, valorizado ou lay up. Acalme-se ou procure UM INTERESSE agora com ele e fique em paz. Receba o favor Divino, e então você estará em paz com Deus, e terá felicidade em sua própria alma.

Por isso, bom virá a ti - בהם bahem , "nelas," bem virá a ti. Isto é, em obter UM INTERESSE NO FAVOR DIVINO, e em ter sua alma trazida para um estado de paz com ele; assim, nelas, isto é, estas duas coisas, o bem virá a ti. Primeiro, terás interesse em seu favor, do qual poderás esperar todas as bênçãos; e, em segundo lugar, de sua paz em sua consciência, você sentirá felicidade indescritível. Receba estas bênçãos agora, pois não sabes o que um dia pode trazer. Leitor, você tem essas bênçãos?” Por Adam Clarke.

“O bem virá a ti - Todo o bem que tu podes desejar, temporal, espiritual, eterno.” Por John Wesley.

”Muitas das afirmações ditas pelo amigos de Jó são verdadeiras, mas a aplicação delas, neste caso e da forma como foi feita, fez com que eles transgredissem a vontade e o amor do Senhor.
Não devemos usar a Palavra de Deus para “tirar a vida das pessoas”, mas para encorajá-las, mesmo que estejam atoladas em erros.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3:16).” Por Diego Nascimento.

“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” (Is 25:4‬; 27:5).

Monica Campello

Não se vingue. Perdoe e fique em paz.

O Senhor sinaliza a sua confirmação ao nosso entendimento e à nossa pregação. Aleluia.

O Senhor é quem fala conosco.

Correspondamos à vontade de Deus. Amém 🙏🏽

Monica Campello

O mal querendo combater o mal não combina com o ensino celestial.

“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).

Até que seja pelo interesse de recebermos uma benção, que façamos o bem.

“Não paguem a ninguém o mal com o mal” (Rm 12:17).

É difícil pagar o mal com o bem, mas nos esforcemos para fazer o bem, pois é isso o que Jesus ensina.

“Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo” (Mt 12:26).

Mal não expulsa mal.

🎵Um erro não corrige outro🎵

🎵Me ajude a melhorar🎵

Monica Campello
Tags: bemxmal fazerobem

Um singelo poema de amor 💝
Ser da igreja é moleza.
Ser cristão não é mole, não!
É muito fácil ensinar a fazer.
E quão difícil é obedecer.
A doutrina de Cristo é boa.
Mas sua prática da vida destoa.
Assim pensa quem se diz crente.
Mas o crente de verdade reage diferente.
Apraz-se da obediência.
Não vive de aparência.
Pratica o que prega.
À conveniência não se entrega.
Não é tão simples ser cristão.
Na estrita acepção do termo, revela-se em abnegação.
Para os religiosos, porém, não passa de mero jargão.
Jesus ensina a não se igualar ao mau quando faz o mal.
Desejar o mal ao mau porque fez o mal é fazer o mal assim como o mau.
Não é vingança o que Jesus ensina.
Ele aconselha o perdão para evitar a má sina.
Quem quer Jesus o pratica; quem não o quer a outrem castiga.
Até parece que alguém é perfeito quando dos outros aponta os defeitos.
Se quer o perdão de Deus, perdoe quem te ofendeu.
Sim à submissão a Deus; não à rebelião contra Deus.
Deus me ajude a praticar em verdade o que ele ensina pela sua palavra, e, assim, eu ache graça aos seus olhos e venha a ser aprovada. Amém.

#monicacampello
#deus #perdão #jesus #cristão

Monica Campello
Tags: perdão deus

Vamos plantar árvores da fé que tragam frutos de esperança, paz e milagres.

Depois, Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.”
‭‭Atos‬ ‭15:32‬ ‭

“Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus.”
‭‭Atos‬ ‭14:22‬

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
‭‭Hebreus‬ ‭11:1‬ ‭

Monica Campello

Parece que Deus não está ouvindo, que está tudo parado, mas Deus está agindo; no seu silêncio, Deus está trabalhando a nossa fé, para que por nós mesmos venhamos a ter a certeza de que o queremos como nosso Deus. Quem o quer o busca e o encontra.

Dedique-se à leitura da Bíblia com boa vontade e disposição fiel.

DEUS ESTÁ OUVINDO E RESPONDE NA HORA CERTA!!!

Um teste à nossa fé. Sejamos perseverantes no nosso desejo ardente de ouvir a voz de Deus até que ele nos responda.

No silêncio do Senhor, ele nos ouve e, quando aprovados, somos abençoados com a sua santíssima presença e cuidado.

Orei ao Senhor para falar ao meu coração e ele me respondeu e eu ouvi a sua voz falando diretamente comigo e me inspirando a permanecer fiel no meu ministério e fortalecendo a minha fé. Aleluia, Senhor Jesus, glória a Deus todo-poderoso, Senhor. Amém.

Exortação ao progresso na fé

“Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei. “Respondeu Jesus e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós” (Jo 12:28‬ ,30).

O Senhor fala conosco e nos ama. Oh, glória!

“Eu bem sei que sempre me ouves (Jo 11:42).

O Senhor pode ficar em silêncio, mas sempre nos ouve. Então, perseveremos em oração.

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:17). Referências:

“Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei” (Sl 2:7‬).

“Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios” (Is 42:1‬).

“Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo” (Mt 12:18‬).

“E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mc‬ ‭1:11‬).

“E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Lc 9:35‬).

“Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” (Ef 1:6‬).
SOMOS AGRADÁVEIS A DEUS

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor” (Cl 1:13).
‬ ‭PORQUE ELE NOS AMA E CUIDA DE NÓS

“E ele é a cabeça do corpo da igreja” (Cl 1:18).

“João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Ap‬ ‭1:4-6‬,8).

“porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido” (2 Pe‬ ‭1:17‬).

“E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Mc 9:7‬).

O MINISTÉRIO DA VOCAÇÃO DOS GENTIOS

“Os gentios são coerdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho” (Ef‬ ‭3:6‬).

“Agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. “Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória” (Ef 3:10-13).

A ORAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO PELOS EFÉSIOS (por nós)

“Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Ef 3:14-21‬). —> 1 Rs 4:1-7

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo. E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pe
‭1:16-21‬).

Monica Campello

“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).

É difícil entender, mas quando alguém nos faz mal é porque ela está muito mal. Ou seja, está pior que nós, mais fraca que nós. Se temos a palavra de Deus que nos fortalece, que possamos levá-la àquele que nos causou mal para que ele possa ficar bem. Foi por isso que Jesus disse: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mt 5:44). Parece contraditório amar um inimigo, né?! Mas Deus sabe o que fala e faz.
Deus nos ajude a melhorar.
🎵Me ajude a melhorar🎵 #deus #jesus #espiritosanto #monicacampello #forca #suportar

Monica Campello

Eu clamei pelo socorro do Senhor.

Busquei sua resposta na Bíblia. Abri a bíblia em 1 Crônicas 9. A passagem bíblica era sobre genealogias. Imediatamente, lembrei-me de quando um pastor orientou sobre não deixarmos de ler um texto bíblico só porque fala de genealogias onde parece não haver uma revelação pela palavra.

Aliás, sempre me lembro disso. Por esse motivo, sempre leio os textos bíblicos que contêm genealogias, pois seu que Deus responde em meio a elas. Esse foi o caso aqui.

Comecei a ler a partir do versículo 1 e no 20 senti Deus me responder: “Naquela época, Fineias, filho de Eleazar, estivera encarregado dos guardas das portas, e o Senhor estava com ele” (1 Cr 9:20).

Um versículo bíblico sempre leva a outros pela referência cruzada. Essa é a melhor maneira de lermos a bíblia; é quando a palavra de Deus se explica pela própria palavra, livre da intervenção humana. A bíblia que é a palavra de Deus se explica por ela mesma, e não deixa rastro de dúvidas.

Isso requer boa vontade e disposição para ser feito, pois se trata de uma leitura exaustiva, porém perfeita porque perfeita é a palavra de Deus. A leitura da palavra pela palavra não deixa sombra de dúvidas quanto ao seu entendimento.

Então, as referências a partir do texto inicial são as seguintes: Nm 31:6 —> Nm 10:9 —> Gn 8:1*; Sl 106:42 —> Êx 14:21* —> Js 4:23; Sl 66:6.

O Senhor cessa as tempestades da vida. Abre mares e rios pra gente passar e os fecha para os inimigos. Daí, chegamos ao outro lado secos, sem respingos, livres de riscos, das ameaças e das adversidades; a salvo, salvos por Jesus, nosso Deus.

Em Salmos 106:42, Deus nos mostra a opressão do inimigo, a humilhação a que ele nos impõe, fatos decorrentes das nossas más ações; ou seja, somos os únicos culpados por estarmos passando por tudo isso (v.43). Somos nós mesmos com as nossas irresponsabilidades e inconsequências que atraímos os problemas.

Mas o nosso bom Deus sempre se lembra de nós quando nós voltamos para ele em oração e declarando a nossa dependência dele pelo que ele se agrada de nós, vê a nossa aflição e ouve o nosso clamor (v.44). Em sua infinita misericórdia, o Senhor nos socorre.

O Senhor nos dá a oportunidade para respondermos segundo as nossas obras — cair nas mãos do inimigo — a fim de aprendermos a buscar a Deus antes de tomarmos quaisquer iniciativas cujos resultados não sabemos se serão bons ou ruins. Deus em primeiro lugar (Mt 6:33). Porém, não agrada ao nosso Pai nos ver nessa condição deprimente.

Assim, a palavra de Deus nos instrui a clamar a Deus por socorro. Ao fazê-lo, Deus faz com que os nossos inimigos se compadeçam de nós (v. 46).

O Senhor nos conduz à oração que precisamos fazer para alcançarmos a vitória sobre os inimigos pelo que já o louvamos (v. 47,48), gratos pela fé e convicção do que cremos já termos sido galardoados (Fp 4:6). Emunah. Aleluia.

Significado do Nome Eleazar:

Eleazar: “Deus socorreu”, “Deus ajudou”.

Tem origem no hebraico Elazar, formado pela junção dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.

Amém, Senhor🙏🏽

Monica Campello
Tags: deusajuda deussocorre

FOI DEUS QUEM FALOU!
Confirmado.

”Credes em Deus; crede também em mim”, ou seja, crer no Logos, na Palavra. “Sou eu que falo contigo, e não a tua mente”.

Se eu creio em Deus que criou o céu e a terra, devo igualmente crer em Jesus que é o Verbo divino, a Palavra do Deus vivo, a Voz do Senhor, o Logos eterno, a Palavra escrita é a revelação da sua verdade.

Quando Deus fala algo à nossa mente e essa palavra é confirmada pela sua palavra na Bíblia sagrada, então podemos acreditar que verdadeiramente é Deus quem está falando.

“Mt 7:11 —> Pv 8:17 —> Jo 14:1:
Os teus caminhos são perfeitos, Pai, e nos levam ao entendimento e à confirmação da tua palavra, exatamente onde ela está, exatamente onde o Senhor nos responde. Amém, aleluia, glória a Deus. Emunah.”

Monica Campello
Tags: deusfala deusconfirma