⁠Batismo com o Espírito Santo. Não... Pra. Mônica Campello

⁠Batismo com o Espírito Santo. Não é necessariamente “falar em línguas”. Esse foi um evento específico ocorrido por ocasião da primeira manifestação do Espírito... Frase de Pra. Mônica Campello.

⁠Batismo com o Espírito Santo.
Não é necessariamente “falar em línguas”. Esse foi um evento específico ocorrido por ocasião da primeira manifestação do Espírito Santo a derramar do seu poder sobre os fiéis.
Primeiro, eles foram batizados com o Espírito Santo, e depois de batizados foi que falaram em línguas e profetizaram, i e., A evidência do batismo com o Espírito Santo não está no “falar em línguas”; essa é uma compreensão bíblica que todo crente deve ter.
Leiamos com muita atenção os seguintes versículos:
Línguas e profecias:
“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam” (At 19:6).
Primeiro foram cheios do Espírito Santo e depois falaram em línguas:
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2:4).
E pode haver outras formas de batismo com o Espírito Santo: Davi tocava, Miriam dançava, Jeremias chorava, Sara ria, Salomão salmodiava...
“Atenção! Nem todos que são batizados no Espírito Santo falam em línguas, ou profetizam, ou fazem milagres. Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer. Ser batizado no Espírito Santo também não torna você “mais espiritual” que outros crentes.” (Por Respostas Biblicas)