Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

201 - 220 do total de 338 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

Pesquisas contraditórias: não dá para confiar nelas. Ainda bem que erraram!!!

A vontade das urnas surgiu de eleitores mais conscientes — não seduzidos por pesquisas, não engabelados por promessas ilusórias, tampouco partidarismos — e as redes sociais foram a sua maior arma.

Os eleitores cresceram e amadureceram após um período tenebroso de ludibrio onde jaziam intenções ocultas, mas seus atores não se aperceberam da verdade bíblica de que não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12:2). E Deus entrou com providência em favor da nação brasileira a fim de libertá-lá, revelando verdades que o povo não conhecia (Jo 8:32).

A conscientização dos eleitores sobre a importância da sua participação política com “consciência” devolveu ao Brasil 🇧🇷 sua força democrática quase perdida por um poder aniquilador de direitos e de liberdade.

Estou muito feliz pelo meu povo, pela minha nação que graças a Deus 😅 despertou, não pelo poder de palavras jargonizadas como “o gigante despertou”, pois esta carregava consigo um ranso de orgulho e prepotência que escravizava a mente do povo em vez de libertá-la. O Brasil é, sim, um gigante que despertou, sim, mas pelo poder do sofrimento providenciado para a própria experiência transformadora, livre do orgulho e da prepotência de pretender alcançar uma vitória por meio de sentimentos facciosos.

Avante Brasil 🇧🇷 Sslve a democracia!!!

Monica Campello

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: democracia brasil

Uma lepra na sociedade: como curar? Pela tua palavra, Senhor.
Para ensinar. Ensinarão.
— Lv 14:57 —
(Lv 10:10; Ez 44:23)
(Lv 19:11 —> Ne 8:13; Ml 2:6,7)

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: ensinar leprasocial

𝙀𝙎𝘾𝙍𝙄𝘽𝘼𝙎 𝙀 𝙁𝘼𝙍𝙄𝙎𝙀𝙐𝙎 𝙃𝙄𝙋Ó𝘾𝙍𝙄𝙏𝘼𝙎

Quantos destes andam pelas ruas gritando: “Ô, meu reverendo, tudo bem?”, tão somente com a miserável intenção de mostrar que “𝒆𝒍𝒆 é 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒎 𝒄𝒐𝒎 𝒐 𝒑𝒂𝒔𝒕𝒐𝒓” da igreja em cuja primeira cadeira gosta de se assentar para mostrar que é um servo presente e assíduo, 𝒎𝒂𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒅𝒐 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒐 𝒑𝒂𝒔𝒕𝒐𝒓 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒇𝒂𝒛 𝒄𝒐𝒎 𝒎𝒖𝒍𝒉𝒆𝒓𝒆𝒔 𝒊𝒏𝒅𝒆𝒇𝒆𝒔𝒂𝒔 𝒆 𝒊𝒏𝒄𝒂𝒖𝒕𝒂𝒔 sobre assuntos legais. Fariseu hipócrita! Ai de ti, serpente, raça de víboras! Ai de ti, escriba e fariseu hipócrita! O Senhor conhece você e teus pensamentos e tuas maldades e iniquidades. Você pode enganar pessoas, mas nunca enganará Deus.

“E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestidos compridos, e das saudações nas praças, e das 𝖕𝖗𝖎𝖒𝖊𝖎𝖗𝖆𝖘 𝖈𝖆𝖉𝖊𝖎𝖗𝖆𝖘 𝖓𝖆𝖘 𝖘𝖎𝖓𝖆𝖌𝖔𝖌𝖆𝖘, e dos primeiros assentos nas ceias; que 𝖉𝖊𝖛𝖔𝖗𝖆𝖒 𝖆𝖘 𝖈𝖆𝖘𝖆𝖘 𝖉𝖆𝖘 𝖛𝖎ú𝖛𝖆𝖘, e isso com pretexto de largas orações. 𝑬𝒔𝒕𝒆𝒔 𝒓𝒆𝒄𝒆𝒃𝒆𝒓ã𝒐 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒈𝒓𝒂𝒗𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆𝒏𝒂çã𝒐” (Mc 12:38-40).

A palavra de Deus que os fariseus hipócritas leem é verdadeira porque está nas Escrituras Sagradas: ouçam-na, mas 𝒏ã𝒐 𝒊𝒎𝒊𝒕𝒆𝒎 𝒐𝒔 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒇𝒆𝒊𝒕𝒐𝒔 𝒑𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒅𝒊𝒛𝒆𝒎 𝒂 𝒑𝒂𝒍𝒂𝒗𝒓𝒂 𝒅𝒆 𝑫𝒆𝒖𝒔, 𝒎𝒂𝒔 𝒏ã𝒐 𝒂 𝒄𝒖𝒎𝒑𝒓𝒆𝒎.

“Observai e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam” (Mt 23:3).

Assim como se deu com o juiz iníquo que por ser importunado continuamente por uma viúva resolveu atender seu pedido a fim de que ela parasse de lhe importunar, 𝑸𝒖𝒆 𝒐 𝑬𝒔𝒑í𝒓𝒊𝒕𝒐 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒊𝒏𝒄𝒐𝒎𝒐𝒅𝒆 𝒐 𝒇𝒂𝒓𝒊𝒔𝒆𝒖 𝒉𝒊𝒑ó𝒄𝒓𝒊𝒕𝒂 𝒂𝒑𝒓𝒐𝒗𝒆𝒊𝒕𝒂𝒅𝒐𝒓 𝒃𝒂𝒔𝒕𝒂𝒓𝒅𝒐 𝒏𝒂 𝑭𝒂𝒎í𝒍𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝑫𝒆𝒖𝒔 𝒂𝒕é 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒍𝒆 𝒍𝒉𝒆 𝒅𝒆𝒗𝒐𝒍𝒗𝒂 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒍𝒉𝒆 𝒕𝒊𝒓𝒐𝒖 𝒎𝒂𝒍𝒊𝒄𝒊𝒐𝒔𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒆 𝒔𝒆𝒎 𝒍𝒉𝒆 𝒅𝒂𝒓 𝒒𝒖𝒂𝒍𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒂𝒏ç𝒂 𝒅𝒆 𝒓𝒆𝒕𝒐𝒓𝒏𝒐, pois defraudou legal e financeiramente uma senhora do Senhor indefesa e inocente que só queria ajudar outrem, e se aproveitou do fato de ela não entender de leis e ações afins para prejudicá-la em seu orçamento sem dó nem piedade, prestando-lhe um serviço sem garantias visto que aquilo pelo que pagara já estava pronto e ela não sabia. Enganador! Porém, disse Jesus: "Eu digo a vocês: Ele [Deus] lhes fará justiça e depressa (Lc 18:1-8). Emunah.

Creia no Senhor, senhora de Deus! Jesus conhece o seu coração porque o sonda assim como sonda os corações de todos. Com certeza, o tal defraudador não é capaz de repetir para si mesmo o versículo: "Feliz a pessoa que não é 𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒆𝒍𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒄𝒊ê𝒏𝒄𝒊𝒂 quando faz o que acha que deve fazer!" (Rm 14:22). É assim que uma pessoa sabe que está em pecado, em dívida com Deus: quando a sua mente a condena. A referida senhora tem certeza da integridade e dignidade de seus feitos e investimentos; não tem do que se arrepender. E o referido, pode dizer o mesmo?

www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: pecado consequência

Aquele que tem o chamado divino precisa se prontificar a buscar as ovelhinhas desgarradas do Pastor e ajudá-las a percorrer o caminho direito, o caminho da salvação. Essa mensagem é para pessoas que acreditam na existência de Deus e recebem Jesus com um coração humilde cheio de fé. Que possamos ajudar o mínimo que seja aquela pessoinha que só precisa de um versículo para libertar a sua alma e levá-la ao Pai. Muitos de nós sofrendo ao redor do mundo por causa do mundo! www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: libertação alma

COMIDA DE CRISTO, COMIDA NOSSA.
(Lc 9:62; 22:14-20; Jo 4:34,35)

Eis o verdadeiro significado da Santa Ceia:
Ao lembrar de Jesus, conscientizarmo-nos de que devemos fazer a sua obra até que ele volte, quando, então, ele tomará novamente a Ceia conosco no Reino de Deus, após toda a obra realizada.

A última Páscoa, a última refeição, que se torna a Ceia instituída por Jesus, remete-nos ao entendimento de que a comida de Cristo deve ser a nossa: fazer a vontade de Deus e realizar a sua obra.

As terras já estão brancas para a ceifa. Ponhamos a mão no arado e não olhemos para o mundo, mas para Jesus.

O mais importante é o que a Ceia representa, e não as formalidades, a frequência, os modos, sobre como tomá-la.

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: sabtaceia obradedeus

O Senhor sabe que eu funciono não na obrigação insincera, mas na vontade prazerosa.

Monica Campello
1 compartilhamento

O Senhor fez todas as coisas, perfeitas: os sentimentos para a sua justiça e o homem à sua semelhança, mas este deturpou esta condição, achando que podia ser maior que Deus. Consequentemente, causou a realização de obras imperfeitas e deturpou o sentido dos sentimentos, não sabendo empregá-los com a sabedoria, o amor e a perfeição de Deus.

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: deturpação imperfeições

É preciso dar ouvidos à voz de Deus para que tudo nos vá bem. Isto é para quem tem fé em Jesus Cristo.

2 Reis 7:1-2,18-20.
Por que duvidar do poder de Deus?
Por que não acreditar no poder de Deus?
Quando Deus diz que vai fazer, ele o fará!
Deus é fiel: ele cumpre o que promete.
Aí daquele que escarnece do poder de Deus!
Quem não acredita em Deus e em seu poder que arque com as consequências.
1 Eliseu respondeu:
— Escute o que o Senhor diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata.”
2 O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu:
— Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!
Eliseu respondeu:
— Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.
18 Eliseu tinha dito ao rei que no dia seguinte, naquela hora, três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada seriam vendidos em Samaria por uma barra de prata,
19 e o oficial havia respondido: “Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!” E Eliseu havia respondido: “Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.”
20 E foi exatamente isso o que aconteceu com ele: morreu pisado pelo povo no portão da cidade.

Grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito (2 Rs 22:13).

www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento

2 Reis 7:1
“Escute o que o Senhor diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata”.”

Eis a importância das coisas pequenas: pelo poder e pela ordem de Deus do pouco o muito se faz.

Isto lembra a história da hospitalidade:

Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo! (Hb 13:2).

Quantas vezes nos deixamos levar pelas aparências, julgando alguém erradamente pelo simples fato de parecer uma pessoa inculta, desqualificada, de aspecto inferior?

Nem sempre a primeira impressão é a que fica, como diz o ditado, pois nem sempre é a correta. É preciso observar diligentemente o que vem depois desta primeira impressão, pois o que então se percebe é que estávamos enganados.

Aquele que julgávamos inferior sob algum aspecto se revela uma pessoa de grande importância e, muitas vezes, uma pessoa com o potencial de Deus sobre a sua vida. Alguém que vai nos transmitir um grande aprendizado, uma grande oportunidade de crescer como ser humano. Uma grande lição essa pessoa pode nos dar para que aprendamos a mudar a nossa visão, os nossos conceitos que se manifestam, muitas vezes, precipitadamente.

Ele se declarou evangélico. Muito bom para nós quando nosso pensamento se modifica antes mesmo de sabermos de quem alguém se trata: este é um cristão, homem de Deus que prega o evangelho onde Deus o coloca, conforme a vontade, a direção é a permissão de Deus.

https://www.facebook.com/monicacampello.aprendendodeDeus/videos/1061774420656028/

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: impressões enganos

“Senhor meu Deus, quando eu contemplo os mundos
Que tu criaste, cheios de esplendor;
Ouço os trovões e vejo o mar e os astros,
Na imensidão, o teu poder, Senhor,
Então minha alma canta a ti, Senhor:
Quão grande és tu! Quão grande és tu!
Então minha alma canta a ti, Senhor:
Quão grande és tu! quão grande és tu!”

Seis anos, sete meses e seis dias após esta postagem, eu a vi. Quer dizer, não importa quando as nossas mensagens para a glória de Deus serão vistas e lidas; importa que um dia, no tempo de Deus o serão. Aleluia!

Eu queria encontrar a letra exatamente como está aqui, pois foi deste jeito que aprendi a cantá-la, e só a encontrei aqui (em uma postagem de Facebook de alguém que não conheço).👏🏽👏🏽👏🏽🙏🏽

E, então, acrescentei as outras canções com as quais louvei o Senhor Deus Altíssimo pela manhã:
🎼Senhor meu Deus, quando eu contemplo os mundos
Que tu criaste, cheios de esplendor;
Ouço os trovões e vejo o mar e os astros,
Na imensidão, o teu poder, Senhor,
Então minha alma canta a ti, Senhor:
Quão grande és tu! Quão grande és tu!
Então minha alma canta a ti, Senhor:
Quão grande és tu! quão grande és tu!🎵

🎼Espírito Santo vem orar por mim.
Estou clamando, estou pedindo, só Deus sabe a dor que estou sentindo.🎵

🎼Jesus Cristo é o motivo da minha canção, outra razão eu não tenho para cantar, a melodia vem dele, a minha vida está em Deus, Jesus Cristo é o motivo da minha canção.🎵

www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: tempo-de-deus

Hb 3:13,14; 4:7.
O Senhor fala a palavra "Hoje".
Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração.
hoje, nesta data presente, neste dia de hoje. Verdadeiramente. Quando Deus fala para não endurecermos o coração, ele quer dizer que é para agirmos com fé, para não agirmos por incredulidade, pois a incredulidade nos afasta de Deus, mas que nós creiamos, que tenhamos esperança, que tenhamos fé, que manifestemos este dom da fé que o Senhor nos tem dado, tem colocado em nós, que possamos manifestar esta fé em todas as circunstâncias de nossas vidas, que possamos acreditar que Deus é por nós e que ninguém será contra nós.

Deus cuida de nós e cuida dos nossos. Deus é Deus, acima de tudo e acima de todos, acima de qualquer circunstância. Deus é Deus, eternamente Deus. Deus é o nosso Pai querido, o nosso Pai amado, o nosso Pai eterno. É o nosso Deus que cuida de nós, que nos protege, que nos dá sabedoria para vivermos neste mundo mau, que nos dá sabedoria para vivemos diante de homens que estão dentro da igreja, mas com os corações corrompidos, repletos de incredulidade, renegando a fé que Deus colocou em seus corações, desviando-se do Caminho; que Deus nos livre dos desvios, das falsas doutrinas.

Como está escrito Tito 2:10 - "Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador". "DOUTRINA DE DEUS", a doutrina de Deus, nosso salvador, doutrina de Deus! Que não nos deixemos levar por doutrinas de homens de igrejas, não digo a igreja do Senhor, pois a igreja do Senhor é santa, verdadeira, remida, lavada, purificada pelo Senhor, mas eu digo as igrejas que hoje se levantam em nome de Deus e não pregam a doutrina de Deus, mas pregam doutrinas de homens. Na realidade, o que nós precisamos saber é que Jesus Cristo é o nosso redentor, o nosso Salvador, o nosso Deus, e é a doutrina dele que nós devemos pregar, é na doutrina dele que nós devemos nos basear, e fazer a sua obra, fazer a sua vontade, seguir os seus mandamentos em espírito e em verdade com desejo verdadeiro, com uma verdadeira vontade, com boa disposição, de seguir a vontade do Senhor.

Então, Deus nos coloca diante dele e diante de sua palavra e encontramos em Filipenses 2:15,16 a orientação do Senhor para que sejamos irrepreensíveis e sinceros e em Mateus 5:16 que possam ver as nossas boas obras, as quais Deus nos tem dado para fazer em nossos ministérios que nos foi dado por ele e que possamos ser luz para a glória do Senhor e não para mostrar serviço para os homens, mas para simplesmente fazemos a nossa parte para glorificarmos o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, o nome de Jesus Cristo.

Que neste dia que se chama hoje possamos receber de presente a salvação do Senhor, e que possamos preservá-la para que possamos viver a eternidade com Cristo, na presença santíssima do Senhor Jesus. Que a vida eterna comece hoje, a cada dia que a gente acorda pela graça do Senhor Jesus, sendo o novo hoje, o novo hoje do Senhor, e que nesse novo hoje nós possamos pregar a doutrina de Deus, e nesse novo hoje nós possamos manifestar a nossa fé, repreendendo toda incredulidade e toda desobediência, manifestando nosso prazer em amar a Deus e amar o nosso próximo como a nós mesmos em obediência a Deus, lutando por isto.

Dentre todos os exemplos de amor ao próximo temos o exemplo do perdão. Pedir perdão àqueles que nos fizeram mal é algo que nós, humanamente falando, não compreendemos, mas é exatamente isto o que o Senhor Jesus nos ensina a fazer. Quando alguém nos faz mal, ficamos com sentimento de raiva, de ódio, e esses sentimentos contaminam o nosso coração. Daí, chegamos ao entendimento de que o ódio é a arma apontada para o peito daquele que odeia. Então, quando manifestamos esses sentimentos ruins que não pertencem a Deus, porque Deus é amor, ficamos contaminados, ficamos mal. Portanto, a melhor maneira de descontaminar o coração é praticando justamente aquilo que Deus ensina: o perdão, ou seja, a libertação dos sentimentos ruins, perdoando as pessoas pelas coisas negativas que fizeram contra nós, e isto é amar ao próximo, e perdoar é uma das maneiras de amar o próximo, em obediência ao mandamento de Deus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Perdoar significa compreender a fraqueza daquele que nos fez mal, pois para nos fazer mal é preciso que alguém esteja muito mal, e isto implica em uma fraqueza de sua parte, isto é, a pessoa que faz mal a outra está muito debilitada, seja emocional, psicológica, ou espiritualmente. Quanta fraqueza uma pessoa carrega para chegar ao ponto de fazer mal ao seu próximo! Por isso, Deus nos aconselha a orar pelo nosso inimigo, pois quando oramos por ele é o mesmo que pedir a Deus assim: Fortaleça ele para ele fazer coisa boa, e assim ele vai parar de me fazer mal.

Assim, peçamos a Deus a benção de desenvolver as várias vertentes do amor ao próximo. Eu citei dois exemplos aqui, mas são várias vertentes, são várias possibilidades de manifestarmos esse amor de que Deus nos fala para lhe obedecermos; nesse mandamento de amar o próximo não endurecemos o coração, mas manifestamos a fé e repreendemos a incredulidade a qual, incredulidade, nos afasta de Deus, mas a fé nos aproxima. Que possamos permanecer firmes na presença do Senhor para manifestar esse amor de Deus, e continuar recebendo dele esse amor em nosso coração. Que Deus encha o nosso coração do seu amor, da sua paz, para que possamos viver uma vida digna diante de todos, para que possamos ser um exemplo de luz no mundo e sal da terra. Amém.

www.monicacampello.com.br

Monica Campello
2 compartilhamentos
Tags: perdão fraqueza

“Fiel é o que prometeu” (Hb 10:23). Mas Deus esclarece: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR” (Is 55:8).

As promessas de Deus não dependem daquilo que pensamos ser o melhor para nós, mas sim do que ele sabe que é o melhor para nós. Deus prometeu, Deus vai cumprir.

Se sabemos do que se trata ou não, o que devemos permanecer fazendo é orar incessantemente, clamando pela nossa bênção, pois disso Deus se agrada, e quem sabe ele nos atende?!

Como não o sabemos, o que devemos fazer é perseverar na fé e na esperança até que se cumpra a vontade do Senhor para as nossas vidas. Fé e perseverança. Avante, cristão!

www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento

Eis o alvo: Interpretar a Bíblia devidamente.

Amo todas as explicações de termos hebraicos no tocante à Bíblia porque sempre trazem o seu significado real, eliminando quaisquer possibilidades de uma má exegese. Portanto, toda vez que fico em dúvida acerca de alguma terminologia bíblica, busco sempre sua etimologia em bíblias e dicionários no grego ou no hebraico. Esta é a melhor maneira de não ser corrompido por interpretações tendenciosas. Mas, ainda, mais além disso, a melhor maneira de interpretar a Bíblia é pela própria Bíblia, pois a palavra se explica pela palavra. No entanto, é maravilhoso quando uma pessoa culta manifesta a sabedoria de Deus! Porque de nada adianta cultura e inteligência sem a sabedoria que vem do alto.

“São irmãos sinceros que eu tenho de respeitar; mesmo discordando, eu tenho de respeitar”, Dr. Rodrigo Silva.
Eu também aplico esta frase dele, pois, de muitas doutrinas preconizadas por diferentes denominações, eu também discordo; contudo, entendo quando um irmão é sincero, apesar de certas discordâncias. Todavia, o que, na realidade, o verdadeiro cristão deve buscar e esperar é a verdadeira fé em Deus que não se deixa corromper por doutrina alguma, e muito menos por exclusivismos denominacionais.

E nisto concordo com ele: que a minha base para entender a verdade e a vontade de Deus é a Bíblia e não as interpretações concernentes às diversas denominações existentes, pois há o perigo de cada um interpretar a palavra de Deus conforme as suas conveniências ou tendências.
Por isso, é sempre melhor buscar a verdade da palavra de Deus pela própria palavra de Deus, em espírito e em verdade, em oração e consagração diante de Deus, desejando receber dele a verdadeira, eterna e perfeita revelação. Deste modo, somos conduzidos por Deus e não por mentes humanas.

Hebreus 10:
19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: interpretação_tendebciosa exegese_perfeita

E qual é o ser humano que não pensa em todas as possibilidades de uma determinada circunstância, mas opta pela melhor? A boa ou a má escolha está diante de todos assim como a responsabilidade pelas consequências!!!

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: escolhas bem_e_mal

Jesus é o veículo abastecido com o combustível da fé que nos conduz a altos lugares.

Monica Campello
1 compartilhamento

Eles não desistem, mas insistem em ganhar almas para o rival de Cristo. Assim agem os falsos sacerdotes que, juntamente com a multidão incauta sobre a realidade da salvação, lutam pela “recrucificação” do nosso Salvador.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: recrucificação salvação

Hematomas no coração

Uma tristeza aqui, uma mancha; uma decepção ali, outra mancha; um ressentimento acolá, uma outra mancha...

O coração vai ficando cheio de pontos negativos e, por fim, é cortado e sangra. Os homens da ciência podem ajudar.

Porém, quando as dores saem do coração e correm pelo corpo até alcançar o espírito, só Jesus pode libertar.

Corações cheios de mágoas só o Senhor pode curar.

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: hematomas-na-alma decepcoes

Surgiu um plano? Nasceu um sonho no coração? Quer que isto seja um presente 💝 de Deus?
Convide Deus para os seus planos! Fale-os para Deus que o abençoará com perfeição se, de fato, isto for bom para você. Somente Deus pode confirmar os nossos planos; somente Ele sabe se serão uma bênção para nós. Seja diligente, prudente, calcule os gastos, os investimentos, não tenha pressa; ore incessantemente, pois está escrito “Os pensamentos do diligente tendem à abundância, mas os de todo apressado, tão-somente à pobreza” (Pv 21:5).

Monica Campello
1 compartilhamento

Entendimentos bíblicos ou referências à Bíblia Sagrada postados por Monica Campello são direcionados àqueles que acreditam em Deus, acreditam nas Escrituras Sagradas, ou mesmo aos que a recebem de coração.

Nem digo “religião”, mas fé, fé não se discute, não se questiona; vem de dentro da alma. Portanto, digna de respeito por todos; um respeitando a do outro, em uma sociedade onde há livre manifestação do pensamento.

Monica Campello
1 compartilhamento

Deus no comando:
É o Senhor quem julga; não se preocupe.
É o Senhor quem provê devidamente livramento ou libertação, e não os recursos humanos.
É o Senhor quem providencia o necessário para nós.
É o Senhor quem nos socorre em todas as coisas, seja material ou imaterial.

É o Senhor quem nos diz do início ao fim da Bíblia para não temermos porque Ele está conosco. Mas é suficiente que Ele nos diga esta frase apenas uma vez. Basta que confiemos.

Nesta hora eu peço a Deus: Senhor, livre-me de todo o mal, não permitindo que ele sequer se aproxime de mim, amém.

Lembro-me de ter ouvido a voz de Deus falar à minha mente durante a madrugada: “Não temas!”. O Senhor não se esquece de nós nem por um segundo! Aleluia.

Monica Campello
1 compartilhamento