Pra. Mônica Campello

Encontrados 14 pensamentos de Pra. Mônica Campello

⁠Batismo com o Espírito Santo.
Não é necessariamente “falar em línguas”. Esse foi um evento específico ocorrido por ocasião da primeira manifestação do Espírito Santo a derramar do seu poder sobre os fiéis.
Primeiro, eles foram batizados com o Espírito Santo, e depois de batizados foi que falaram em línguas e profetizaram, i e., A evidência do batismo com o Espírito Santo não está no “falar em línguas”; essa é uma compreensão bíblica que todo crente deve ter.
Leiamos com muita atenção os seguintes versículos:
Línguas e profecias:
“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam” (At 19:6).
Primeiro foram cheios do Espírito Santo e depois falaram em línguas:
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2:4).
E pode haver outras formas de batismo com o Espírito Santo: Davi tocava, Miriam dançava, Jeremias chorava, Sara ria, Salomão salmodiava...
“Atenção! Nem todos que são batizados no Espírito Santo falam em línguas, ou profetizam, ou fazem milagres. Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer. Ser batizado no Espírito Santo também não torna você “mais espiritual” que outros crentes.” (Por Respostas Biblicas)

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

Ore!
Peça a Deus de todas as formas, em todo o tempo, em qualquer lugar, por todas as necessidades, coisas que você deve se perguntar se Jesus pediria o mesmo a Deus. Se Jesus o faria, então posso pedir com paz no coração.⁠

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O meu trabalho no Senhor não é vão!
Firmes, constantes, abundantes, decididos, fortes, dedicados, ocupados, esforçados, entusiasmados, aplicados, atuantes, inabaláveis, na obra do Senhor, sabendo que o trabalho do servo útil não é inútil (1 Co 15:58), pois Deus tem para o crente fiel e devotado o galardão segundo o seu trabalho (1 Co 3:8).
Portanto, mãos à obra no Senhor!
Acordar bem cedinho. Dar o dízimo do seu tempo, i.e., de 24 horas do seu dia, doe para Deus 10% que equivale a 2:40h todos os dias, um tempo especialmente separado para Deus — deste *dízimo* se agrada o Senhor.
Pense assim. Eis a forma correta de pensar e agir, aprovada por Deus.

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Pouco é muito
Oferta de amor
Cada um dá o que tem, e, mesmo sendo aparentemente pouco, Deus se agrada se é dado com amor.
Às vezes, o nosso pouco alcança o propósito de Deus.
Evangelizar pessoas ajuda a salvar vidas.
A viúva de Lucas 21:1-4 deu tudo o que tinha para agradar a Deus, e o que tinha era muito pouco ou quase nada, mas para Deus foi o suficiente para demonstrar a sua fiel devoção.
Não precisamos mostrar para os outros o que temos para dar; basta que Deus veja o que estamos fazendo em seu reino pela salvação de muitas almas amadas por Deus.
A Deus toda a glória!

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A verdade Deus sabe
Somente Deus e a pessoa (ou pessoas interessadas ou envolvidas) que se encontra em um determinado processo conhece a verdade da situação.
Quem é do bem quer o bem de todos. E Deus opera a sua justiça, dando a cada um conforme as suas obras, boas ou más.
Por exemplo, se alguém usa de artifícios para se vitimizar diante de outra pessoa com objetivos ardilosos como astutamente tentar enganá-la para se dar bem, Deus o sabe.
Deus exorta a que se ore por todas as pessoas e isso inclui as autoridades. Então, devemos orar, sim, da forma correta, com discernimento espiritual e moral — espiritual porque pode haver ciladas ocultas; moral porque pode haver má fé.
O princípio da “Oração Contrária” deve ser aprendido para ser compreendido e bem aplicado, i.e., oração para o bem de um ou de todos, contra toda forma de mal em prejuízo de um ou de todos. Portanto, toda oração deve ser contrária a toda forma de mal que se lança contra um indivíduo ou contra uma coletividade. Então:
Se está doente, que Deus o cure.
Se é uma farsa, que a máscara caia.
É muito importante saber como orar, orar como convém, ou seja, de acordo com a vontade de Deus e com a verdade que só ele conhece. (Rm‬ ‭8:26‬). Deus sabe de todas as coisas! Ninguém engana Deus! Ninguém zomba de Deus sem sair impune; quem zomba de Deus vai colher o fruto da zombaria (Gl 6:7). Deus não aprova balanças enganosas (Pv 11:11), i.e., falsas promessas ou negOcionismos.
“Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e POR TODOS OS QUE EXERCEM AUTORIDADE, (para quê?) PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA TRANQUILA E SERENA, em toda piedade e honestidade. Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, (por quê?) que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Tm‬ ‭2:1-4‬).
Como anda a vida do povo?!
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!
Lembra? Então!

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠“O Senhor me reanima toda manhã.”Graças a Deus por essa dádiva.
Instruções recebidas de Deus para adoração, a respeito do culto, sobre a oração pelas autoridades e por todos os homens: devemos orar por todas as pessoas.
E eu me reanimei no Senhor meu Deus (1 Sm 30:6) após sofrer as tentativas do diabo de me fazerem pensar que minha obra no Senhor é em vão porque as pessoas não a valorizam, mas isso é mentira, o que lhe é próprio (Jo 8:44), pois sempre há uma alma necessitada de ouvir a palavra de Deus para libertação, cura e salvação pela qual o céu se alegra, pois uma alma liberta significa uma multidão de pecados desfeita:
“Quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tg 5:20).
É contra isso que o diabo luta, contra a salvação de pessoas e para isso usa pessoas e os nossos próprios pensamentos sobre elas nos julgarem chatos, incômodos, fanáticos, e tudo o mais que só serviria para nos desanimar em nossa missão diante de Deus. Isso é obra maligna. Mas a nossa obra em Cristo é bendita e abençoada por Deus que se agrada do nosso serviço no ministério que ele nos tem dado. Como sabemos disso?! Pela resposta de Deus com suas confirmações na sua palavra.
Portanto, ouçamos a voz de Deus que todos os dias entra com providência para nos livrar de darmos ouvidos à voz do diabo quanto às suas investidas malignas para nos afastar da vontade de Deus que é a nossa evangelização e pregação às almas necessitadas espiritual, emocional, moral, física, sentimental, material, psicologicamente etc.
“E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos não judeus para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas. Que se enfeitem com boas ações, boas obras, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus, que declaram adorar a Deus, que professam ser reverentes a Deus, piedosas!” (1 Tm‬ ‭2:7-8,10‬)

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠FOGO DE DEUS
A sarça ardente queimava e não se consumia. O fogo de Deus não queima quem o ama; purifica.
Assim como não devemos brincar com o fogo, não devemos brincar com Deus.
Não rejeitemos a Deus. Ele é fogo consumidor🔥

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Será que a gente está satisfeito com o que a gente tem?
Será que o que a gente tem é suficiente?
Será que a gente sabe agradecer pelo que tem?
Será que a gente consegue não reclamar pelo que não tem?
Será que a gente é verdadeiro quando diz: “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho“?
Será que a gente não está querendo além da conta ou além do que merece ou além do que precisa?
Será que a gente aprendeu mesmo de Deus que ele supre todas as nossas necessidades?
Sim, a gente precisa acreditar que Deus cuida da gente e não deixa faltar nada pra gente!

#espiritual #domingo #domingou #boatardee #boatardinha #bomdomingo #felizdomingo #pramonicacampello

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Graças a Deus!
Dar graças a Deus, proclamar seu nome e divulgar seus feitos mundialmente.
Não façamos como Jefté (Jz 11:35) ao fazer um voto que não era necessário fazer; ou seja, não votar algo ou se comprometer com algo que não se pode cumprir ou que não requer que se faça desde que Deus já tenha se manifestado.
Mas mesmo que o façamos, Jesus nos perdoa e nos leva à compreensão de que a sua graça nos basta de modo que não precisamos ir além do que podemos ou devemos ou que nos parece sugestionável.
O versículo em destaque na figura anexa é o suficiente para explicar tudo isso: procurar amar a Deus fazendo a sua obra no tempo que for necessário, não com tempo contado, cronometrado, sem o legalismo de horários, como obrigação, por constrangimento, para agradar superiores religiosos ou disputar serviços ministeriais sobre quem é o melhor, mas com a contagem do coração e da dedicação e devoção fiel onde não há interesse próprio regado de objetivos vantajosos.
Não devemos colocar fardos sobre nós mesmos, principalmente porque o fardo de Jesus é leve. (Mt 11:30)

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Dê presentes a quem te magoou
Deus dá presentes - aberta e secretamente - a Seus inimigos todos os dias (Mt 5:43-48; At 14:17). E cristãos devem ser perfeitos como Ele, fazendo o bem aos seus inimigos, pois são estas boas ações que vencem o mal - o seu ato de dar um presente se sobrepõe aos seus pensamentos de vingança (Rm 12:17-21). Ao invés de permitir que a raiva ou a ira de outra pessoa provoque a maldade ou a vingança, tome o alto caminho de retornar com o bem para superar a maldade deles e o seu mal! — Let God Be True.
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm‬ ‭15:13‬).
Precisamos ter a fé e a esperança de que tudo que fazemos é para a nossa própria edificação e para a edificação do nosso próximo. Nesse sentido, lembramos de Jesus que sendo Deus se esvaziou de toda a sua autoridade e poder para poder elevar as nossas culpas e nos perdoar.
Isso significa que, como aprendemos que somos a semelhança de Deus, precisamos imitar Jesus nesse sentido, quando por exemplo alguém faz algo que nos desagrada, ofende, prejudica etc., deixando de lado o nosso orgulho, a nossa mágoa, a nossa decepção, eu compreender o outro com a decisão de perdoar.
Precisamos agir dessa maneira para que alcancemos a paz e a alegria tão desejadas. De outra maneira, estaremos no direito da nossa humanidade, mas enfraquecendo a nossa espiritualidade diante de Deus.
Como aprendemos de Deus que temos liberdade para tomarmos decisões e agirmos segundo o nosso entendimento — livre arbítrio —, precisamos também ser responsáveis pelas nossas escolhas e decisões, lembrando da palavra de Deus que nos exorta ao reconhecimento de que cada um responde pelo que faz. As obras que eu faço são da minha responsabilidade de modo que Deus nem ninguém pode responder por elas, a não ser eu mesmo.

“Nós que somos fortes devemos ter consideração pelos fracos, e não agradar a nós mesmos. Devemos agradar ao próximo visando ao que é certo, com a edificação deles como alvo” (Rm‬ 15:1,2).

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

Deus sabe do que preciso
O Senhor quer me dar o que eu preciso receber, e quando me disponho a receber, ele me dá.
Porque, às vezes, eu quero fazer aquilo que eu acho que vai agradar a Deus, mas que para mim é um sacrifício, e não é isso que Deus quer.
O que ele quer é que eu seja plenamente realizada para que eu possa lhe oferecer plenamente a realização da sua obra.⁠

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

GRAVE ESTES VERSÍCULOS
⁠A consciência é a voz de Deus dentro do homem, e quando ela incomoda, é Deus querendo falar com ele.
Casadinhas do Senhor para gravar na mente e no coração:
“Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz aquilo que sabe que está certo” (Rm‬ ‭14:22‬b).
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus” (‭‭1 Jo‬ ‭3:21‬).

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Casadinhas do Senhor para não esquecer sua palavra — 28:28; revelação direta da boca de Deus.
Pedi ao Senhor sabedoria para poder discernir o certo do errado, e assim ele me respondeu:
“Mas onde pode ser achada a sabedoria? De onde vem, então, a sabedoria? Só Deus conhece o caminho; só ele sabe onde está a sabedoria; foi então que ele viu a sabedoria, e a examinou, e aprovou. E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor” (Jó‬ ‭28:12, 20, 23, 27-28‬).
Assim, entendi Deus me esclarecer: “Você quer sabedoria? Basta temer a mim, teu Senhor e teu Deus”.

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora

Qual é a tua prisão?
Quando se fala em prisão, automaticamente se pensa no termo de forma literal; porém, é mister pensar no seu significado conotativo que remete à noção de prisão espiritual.
Quantas vezes alguém percebe que mantém aprisionado na mente um determinado pensamento ruim contra o qual sempre se está lutando.
Então, chega aquele dia maravilhoso em que a pessoa tem uma ideia libertadora: “Vou falar sobre isso com Deus.“
Então, ela decide orar e buscar a resposta de Deus que, em sua misericórdia, provê o mistério da abertura da Bíblia que é confirmado através da libertação pelo poder da sua palavra.
Assim, aprendemos de Deus o quanto precisamos confessar as nossas fraquezas para dele alcançarmos a verdadeira liberdade do espírito que traz paz. 
“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me.
ASSUMA O SEU MINISTÉRIO!
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
CREIA QUE DEUS ESTÁ COM VOCÊ!
E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma;
O MILAGRE DE DEUS ACONTECE!
e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
DEUS PREPARA O CAMINHO E O CAPACITA PARA FAZER A OBRA!
E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava” (At‬ ‭12:7-11).
DEUS CONFIRMA SUA PRESENÇA!
Deus está com seus servos fiéis (Jl 3:21; Ez 48:35; Mt 1:23; Ap 21:3) e os livra de todo o mal ao apagar todos os dardos inflamados do maligno (Ef 6:16) e os liberta de suas amarras interiores para poderem fazer a sua obra em paz e segurança mediante a capacitação que o próprio Deus lhes concede.
TOMA A TUA CAPA E SEGUE JESUS!
Referências cruzadas:
Jo 6:68; 17:3; At 5:19,20; 16:26; 1 Jo 5:9-11.⁠

Pra. Mônica Campello
Inserida por MonicaCampelloAutora