Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79929 cartas de Amor para a Pessoa Amada

Eu tô ficando amarga.
Tô ficando meio mal-amada.
Abandonada.
Consigo acertar dois passos, mas regrido um.
Volto a estaca 0.
Quando melhoro, dou uma recaída e volto a ser como era.
Me isolo. Não me controlo e, de tiracolo me consolo com memórias do passado.
Eu me canso.
Fico cheia de fazer poesias para contrafazer o caos dentro de mim.
Caos.
Não rima. E, pra falar a verdade odeio palavras rimadas.
Já não sou doce porque apodreci os dentes de muitas bocas.
E, o que me sobra?
O ácido biliar que corrói o estômago alheio.

Inserida por caaamilici

Louvo-te PÁTRIA AMADA!
De norte a sul,
de leste a oeste!
Dos pampas gaúchos, o rincão,
às praias do lindo nordeste.
Do serrado à Floresta Amazônica.
Louvo o teu POVO, terra adorada !
da nordestina alegria
ao jeito conservador do sulino.
Do natural da terra
aos imigrantes de tantas etnias
que aqui encontraram abrigo.
Oh! Meu BRASIL adorado!
honro e louvo teu sagrado chão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Quase um ano sem a sua presença física, minha mãe.
Tão querida, tão amada!.
Você continua comigo, nas manhãs, quando eu acordo e imagino o seu sorriso. No café que você fazia, nos risos que haviam...
Você continua aqui em mim, e enquanto eu existir,
você vai estar. E as tardes vazias, repletas da sua falta...
Sabe mãe, os dias de chuva são os mais difíceis pra mim.
É quando a saudade realmente me incomoda.
Mas tudo bem, vou seguindo em frente, com alegria, sem ter a mesma alegria...
Na verdade, o que eu sei, a certeza que tenho, é que você está guardada para sempre no meu coração. E isso me acalma, e por enquanto me basta.

Inserida por renasan

Parabéns querida AMADA!!!!!!!!!!!!!

Neste viver pra morrer;
aquilo que te desejo;
é que O que em Ti, BEM vejo;
jamais venha a perecer!

Posto tal, delicia-TE com este soneto:

Ó minha LINDA AMADA e LINDA ESPOSA;
Mais um anito, por TI já passou;
Mas pra mim, ainda estás mais formosa!...
Logo A TI, tal passar; nada tirou.

Não tirou, por não poder tirar nada;
Pois TEU ENCANTO, a ele não pertence;
Mas sim, pertence minha LINDA AMADA;
AO nosso CRIADOR, que à morte VENCE!

Por isso; O LINDO, que de TI EMANA;
Não há tempo, que A TAL possa matar;
Neste nascer, pra morrer, que vivemos!...

Por PERTENCER, A QUEM ninguém engana;
Que dos cem, por cá, VÓS possais passar;
É o querer, que nós hoje; em nós só temos!

Parabéns, AMADA LINDA!!!!!

Inserida por manuel_santos_1

Você veio


Você veio na hora exata
Em que eu precisava
Ser amada amparada
Assim você chegou.

De mansinho você veio
Com muito cuidado
Tocou minha alma
Meu coração te amou.

Como não agradecer?
Esse sentimento por você
Veio pra cuidar amar
Até pra me inspirar.

Hoje sinto um amor real
Não preciso entender
Esse amor por você
Quero amar e ficar com você.


Meire Perola Santos
21/08/2018
00:11

Inserida por Meireperolasantos

Sinfonias primaveris atesta minha amada;
Regozijam lírios, colibris e rouxinóis;
Seguem nos jardins mirando girassóis;
Pois de esmeraldas e rubins és adornada.

Genuinamente do lado do poeta foi tomada;
Qual Eva do primeiro homem formada;
Dando assim origem ao ciclo da existência;
E preenchendo o trovador a sua essência.

Qual a boca do chantre egrégio, canto-te!
Tal pena do versado escriba, escrevo-te;
Pois concerto semelhante, sem igual...

E toda natureza reage de maneira tal;
Quando surges, própria diva e consorte;
Fazendo-se noiva e dona da minha sorte.

Inserida por Romulo1981

Camões x Musa

Glória incomparável da amada Musa.
São Camões vossa mão não pára mais
de confundir o meu coração com a paz,
peço a vossa licença para parar antes
que aqui jaza voando em suas asas.
pois, depois, continuaremos muito mais
e para concluir, à Musa peço escusas
e a Camões: Sua bênção parnasiana.

Inserida por camposcampos

"MINHA AMADA"
adianta ser linda sem ter carrinho adianta ser sorridente se atrás de um sorriso ha uma lagrima
adianta ter um nome lindo se nome não faz caráter affff voce é linda carinhosa sorridente e o nome pra mim não importa... me perco em seu sorriso me embalo no seu jeito e oque o começo do texto tem a ver, vim fala de vc olha oque aconteceu fiquei sem palavras....

Inserida por poemasozias

"AMAR É BOM"

Como é bom
Amar e sentir-me amada
Como é bom
Poder acordar, nos teus braços
Onde me abrigo em ti
Como é bom
Protegeres-me de mim, em ti
Como é bom
Entregar-me a ti, sem reservas
Como é bom
Amar-te incondicionalmente
Como é bom
Poder acordar contigo
Com um beijo ensonado
Numa manhã nublada
Com a confiança na alma
No coração, na mente.
2015

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

— Na noite passada, conheci uma garota de Marte. Acredita que ela queria ser amada? Pobre garota, não parou para perceber que na terra o amor foi instinto e sentimentos verdadeiros estão em total escassez. Doce menina alien, tente viajar um pouco mais pela galáxia e conhecer novos planetas, quem sabe dê a sorte de encontra-lo em um horizonte mais distante. Garota de Marte, guarde sua capacidade de amar com cuidado, há terráqueos capazes de te arrancar essa capacidade da forma mais cruel possível.

— Lanny Ferreira

Inserida por lannyContos

Devias ter acreditado mais para que fosseis amada mais que merecias.
O tempo passa mais rápido que pensas e o que confiavas ser para sempre seu , estás perdendo para sempre...
E quando olhares para trás, colherás o que plantou: desprezo e ingratidão .
E arrependerás tarde demais, porque o tempo não é a seu favor e nem de ninguém
Olharás no espelho e verás apenas a sombra do que tu fostes...

Inserida por lucimaryn

É MUITO BOM SER AMADA
Ah! Como eu queria
Poder um dia
Voltar a Amar...
Amar de verdade...
Amar com o coração.
Amar sem maldade.
Amar vendo a lua,
Lá na esquina da rua...
Amar como criança cheia de esperança.
Amar com o coração e sentir a emoção de ser amada.
Meu Deus como eu queria,
Sentir a alegria um dia de ser novamente amada.
Se eu pudesse, meu destino eu mudaria,
Queria ser diferente,
Mostrar pra toda essa gente,
Como é bom ser amada.

Lurdinha/2007

Inserida por Afrorai

Ela cansou de conjugar sozinha o verbo querer..
Queria ser amada...
Jamais ser abandonada.
Queria ser cuidada, como uma rosa cultivada no
solo quente de um coração.
Seu querer era tanto, mas supunha que eram sonhos
impossíveis, apenas quimeras idealizadas por um coração
solitário ..
Despertou e esqueceu o verbo do passado.
Pronunciava sorrindo.... Eu quero, vou fazer acontecer.
Encontrou um par de braços envolventes, olhos incandescentes,
que conjugavam o verbo amar.
Esqueceu dos desatinos do passado,o amor deixou acontecer.

Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

Pátria Amada Brasil!

Desde que foste encontrada,
Devido a um ledo engano,
Tiveste o destino traçado,
De ter seu solo e seu povo,
Dai em diante manobrados,
Como um rebanho de gado,
Obediente e acanhado...
Logo começou a ganância,
Pelos seus muitos tesouros,
Suas pedras preciosas,
Suas pepitas de ouro,
Fizeram ricos os que chegaram,
Tornando-os da terra senhores...
Enquanto sua gente nativa,
Inocente, incauta e pura,
Verdadeira dona da terra,
De seus rios e lagos,
E do verde de suas matas,
Junto com os negros trazidos,
Para servirem de escravos,
Sofria as amarguras,
Das algemas e grilhões,
E as dores das chibatas...
E assim, resumindo os fatos,
Tudo o que até hoje se passa,
Em nome da ordem e o progresso,
Gravado em seu pavilhão,
Os poderosos dominam,
Enganam, ludibriam e maltratam,
Essa gente forte e aguerrida,
Que derrama o seu suor,
Do inicio de cada dia,
Até ao seu arrebol,
Que sofre, mas, que ainda se encanta,
E grita forte sua esperança,
De ver algum dia a igualdade,
Ser o eixo principal,
Que de o rumo verdadeiro,
A ti terra querida,
De esplendor varonil,
Querida, e idolatrada,
Pelo seu povo guerreiro,
Oh! Pátria Amada Brasil!

Gutemberg Landi
26.06.2013

Inserida por GutembergLandi

Eu gosto de ser mulher.
Mulher que ama e é amada,
Mulher que ama e não é amada.
Mulher esposa, mulher namorada.
Mulher que sabe ou que não sabe.
Mulher que é mãe, tia, madrinha.
Mulher que é filha.
Mulher que trabalha, dirige, lidera.
Mulher que exige e pondera.
Mulher que acerta e que erra.
Mulher que quer, deseja, pede.
Mulher que ganha, permite, perde.
Mulher que aposta, joga, arrisca.
Mulher que sonha, que conquista.
Eu gosto de ser mulher
especial para alguns,
marcante para outros,
indiferente para tantos,
mas feliz para mim.
Mulher que dança, que encanta.
Mulher que alegra e se diverte.
Mulher que é só
ou que não quer estar só.
Mulher que abre e que fecha.
Mulher que se abre e se fecha.
Que ri, sofre e chora.
Eu gosto de ser mulher
Mulher discreta, ou extravagante.
Mulher pérola ou diamante.
Mulher preciosa ou impressionante.
Eu gosto de ser mulher
Mulher que aprende e que ensina.
Mulher que é dócil, que domina.
Mulher que começa, que termina.
Mulher que acolhe, que se doa.
Mulher que reza, reflete, perdoa.
Mulher doce, confiante!
Guerreira, especial, importante!

Inserida por leilaiabel

Que você seja a amada que o Senhor trouxe pra mim.
Que seja aquilo que me falta.
Que seja o pensamento puro.
Que seja a mão que age enquanto a minha já não funcionar mais.
Que seja meus lábios quando me faltar a fala.
Que Seja minhas atitudes quando me faltar força.
Que seja edificante quando me faltar inspiração.
Que seja linda quando já em mim não houver beleza alguma.
Que seja mulher, quando posso estar como um fraco homem.
Que seja o reflexo do céu, enquanto em mim só estiver lutas.

Inserida por novosentido

Pátria amada Brasil...Louco, pobre coitado, cansado gritou!Ladrão.
Na mesma proporção que desesperador, compreensível, penso. Eleito ou candidato? Tão desesperador e compreensível, que pensamentos assim, não nos colocam a refletir.
Mais beleza, domingo tem clássico e possivelmente iremos emendar o próximo feriado.

Inserida por PALC

Como é bom sentir-se especial, sentir-se amada!
Eternizar os bons momentos vividos, beijar a boca que amamos, sentir o cheirinho inesquecível dessa pessoa.
Viver um grande amor é carregar pra sempre um tesouro... mesmo que um dia esse amor acabe, as lembranças, as sensações vividas serão nossas para sempre... talvez inicialmente de forma dolorosa, mas com o tempo uma doce e inesquecível lembrança...

Inserida por damieth

Gostaria agora, Mãe Amada, de deitar em seu colo e adormecer, e despertar com sua voz macia dizendo: Oi filho, o café está pronto! O amor é tão sublime que se alimenta de pequenos gestos e no tom da voz, e no olhar carinhoso sabemos que somos amados. Sempre a ouvirei me chamando, Doce Mãe, e sentirei os sabores inigualáveis do principal alimento que você me servia, teu imenso e inesquecível amor.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

FIZ OU NÃO FIZ

Fiz do oceano profundo a minha dor
Fiz da rua mais amada o meu canto
Fiz do meu sangue o meu lamento
Fiz dos dedos calejados um poema
Fiz da lua testemunha do meu amor
Fiz das palavras mal afamadas o trono
Fiz da fiel carne a sua própria liberdade
Fiz da alma um nevoeiro do seco deserto
Fiz da fé uma crença, um modo de vida
Fiz dos meus crucifixos o meu pensamento
Fiz dos carris o caminho de mim mesma
Fiz do esplendor do sol um abraço a Deus
Fiz da ferida da lua o adeus a própria dor.
Fiz do espetáculo da vida o meu querer
Fiz da essência um obstáculo grande no agir
Fiz do desânimo o tempo que se tornou pequeno

Inserida por IsabelRibeiroFonseca