Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79928 cartas de Amor para a Pessoa Amada

Mulheres amadas, bom dia...
Minha rosa amada.
Caminho segue deveras no hoje por entre espinhos,
de rosa de um passado! Hoje caule em desalinho,
no passado tu foste rosa de cores e autos brilhos,
no hoje é quase sanha, perde as pétalas nos caminhos...
Já fui dono do jardim, tive esta rosa nas mãos,
nos caminhos pedregosos de joelhos fui ao chão!
Chorei quando era nova. apenas lindo botão,
mas hoje choro ainda! Linda rosa, tens brilho em meu coração...
Espinhos que me feriram! Sangue escorreu se aos chãos,
nas lágrimas de dores antigas quando a rosa era botão,
ainda escorrem se hoje, nas lágrimas das devoções,
pois um amor verdadeiro! Não se esvai, com as lágrimas ao chão...
Mesmo tendo suas feridas. pra mim é rosa em botão,
desalinhado suas cores, vermelho é teu coração,
se me ferires de novo, meu sangue te brilham e então,
apenas quero de ti! Morrer eu em suas mãos...
Quando as raízes, o tempo, a ti tiver arrancado,
estarei ali juntinho! Nas pétalas de um passado,
em teu caule abraçado, morrerei apaixonado,
mesmo tendo me ferido, serei sempre o teu amado...
(Zildo de oliveira barros)15/04/13 13h00min

Maldade tem nome, nome de gente recalcada, frustrada e mal amada.
Sendo, que não devemos nos preocupar.
Deixemos de dar atenção.
Pois, sempre terão aquelas que gostam de falar.
Falar demais e nos julgar, como se a vida delas fosse sempre de paz e alegrias diárias. Perfeitas e Sem falhas.
Isso não tem jeito!
Essas pessoas sempre vão existir.
Ficam em busca de aliados, pessoas como elas, para que se sintam mais fortes. Coitada delas!
Viram chacotas na boca das pessoas.
São usadas e não se dão conta disso.
Basta que as deixemos de lado sem darmos ibope.
Eu sei que os ignorados se sentem ameaçados e querem atacar, nem que tenha qualquer coisa para inventar.
Pois que fiquem com suas maldade até que aprendam que a vida é feita de gente de verdade. E não, de pessoas que vivem de falsidade.
30/10/2018

Depressão, Amante Nada Sigilosa


Não sou mais a prioridade da minha amada.
Ela prefere se deitar com a solidão.
Não me olha mais nos olhos —
só mareja quando pensa nela,
a depressão.


Em casa já não ouço sua voz,
apenas sussurros e soluços.
Não sinto mais seu toque nem seu cheiro,
resta uma lembrança boa
que passa ligeira, como quem não quer ficar.


Já não sei como é ser chamado de amor.
Por que me trocou?
Eu sei que ele — o desespero —
é mais arranque do que eu.
Ainda assim, deixa-me participar
desse cenário de ilusão.


Deitaremos, se me convidar,
os três, então.

"Amada"


Sou assim, meio poeta, meio trovador, meio sonhador...
quando partistes pus-me a chorar...
Se retornas alegro-me repentinamente e ponho-me a cantar.


Minhas quimeras são realidades,
no seu rosto angelical...
o teu corpo deslumbrante, não existe outro igual.
O teu cheiro está em mim
em mim habita o teu amor


Amada nunca se esqueça: eu te amo com todo o fervor
hoje é bem sabido que o tempo passou, e agora já nos separou... mas ainda sinto em meus lábios o sabor do teu amor.


Te amo hoje, agora e sempre; por toda vida... te quero, te espero, assim... sem pressa, pois o amor ainda existe, ainda resiste o amor que habita em mim.
(Emerson Edeberg)

Hoje senti uma forte lembrança sua...
Amada que tanto amei...


No acaso do trabalho, uma linda moça me apareceu ao corredor do mercado...
Havia nela às curvas dos teus olhos, Havia também o mesmo sorriso seu bondoso pairando sobre o livre arbítrio daquele lugar...


Eu lembrei de tudo...
Lembrei de quando me enchi de alegria ao chegar do trabalho e ao te ver longe, me atirei correndo ao teu encontro...
Era tanto amor sem reconhecimento...


Lembro de quando só queria ficar ao seu lado, mas tal presença minha era em vão aos teus olhos...


Certo dia segurei firme sua mão e você não entendia, mas sentia profundamente o seu valor, E não te toquei nem forcei beijar, mesmo sozinho sobre aquele lugar, mesmo eu e você... Somente tive ousadia em lhe pedir um abraço...


Você para mim era tão valiosa que desejei manter tal integridade intocável...


Eu do outro lado segurando um mundo com às mãos e enxergando alguém que jamais irei encontrar novamente...


Erros meus me acompanham para onde vou...
Deves me odiar, me esquecer...


Não te desejei por ser egoísta, não te desejei por idealizar, eu fiz de tudo, porque sabia que seria impossível encontrar outra igual você em meio uma geração jogada ao desatino como está...


Lembro-me de sua voz doce, dás vezes que me preocupei e tu não ouviu, era dolorido...
Dói escrever e lembrar disso, mas foi bonito meu amor e ainda é...


Eu sempre estive lá e estou aqui, Mas eu segui...
Às vezes encontro pedras ao meu caminho, sinto medo de amar; me entreguei a dúvida depois que perdi esperança em ser feliz...


Já ando vazio, mas quando me lembro de quando era cheio, isso dói... dói tanto...


Eu fico longe, mas desejo que viva, sorria, tenha família e filhos...


Eu não tive tudo que você teve... Eu só tentei e depois desisti de tentar...


Eu te amei da maneira mais louca possível...
Mas também me matei da maneira mais dolorosa...
Eu perdi o senso de amar...


Mas se voltasse aqueles dias, ainda apertaria sua mão, e ouvira sua voz, mesmo sabendo do final...


Amar foi bonito; foi bonito ver em alguém às qualidades que sempre desejei em uma mulher...


Rosas são bonitas... Mesmo com dor, os espinhos fazem parte da flor.


S[...]

As mulheres agora perguntam na terapia: "Como ser amada e desejada?". Os homens questionam: "Como amar quem mostra seu desejo?". Com mais liberdade e direitos, as mulheres se aproximaram do tradicional espaço masculino.

Isso trouxe conquistas, mas também um mal-estar. A redução das diferenças entre os gêneros gera insegurança. Os homens podem se sentir ameaçados em sua identidade. As mulheres, por sua vez, podem se sentir menos reconhecidas no amor, mesmo sendo mais independentes.

Os conflitos continuam, apenas se transformam. Cada novo passo na igualdade revela desafios diferentes no campo das relações entre homens e mulheres, mostrando que a busca por entendimento segue necessária.

Amo o sol

Eu me sinto amada pelo sol,
Mas não me queimo
O sol me aquece e me conforta de bem longe,
Poderia ser uma tortura amar o sol assim de tão longe,
Mas sinto o sol cm quem sente, sendo mais forte do que tudo o que existe no mundo inteiro.
Eu amo o sol e ele tbm me ama.
Eu sinto o sol com minha pele, sinto com minha alma e todo o meu ser,
Eu quero o sol presente em mim não apenas durante o dia,
Quero durante as noites e em todas as tempestades da vida.
Eu quero cuidar do sol, mas cm poderia?
Me sinto pequena em comparação a tanto amor,
que o sol faz transbordar em mim refletindo na minha vida.
Eu vou cuidar do sol com todas as forças que esse amor me faz sentir,
É lindo isso aqui
sentir-se tão forte e tbm tão sem forças fisicamente,
mas dentro de mim?
tudo ser diferente.
É um amor tão grande e sem fim
com uma força maior do que tudo o que existe dentro e fora de mim.
Eu amo o sol mas não poderia
Mas esse amor atravessa
todos os obstáculos da vida.
O sol me ama msm sem garantias,
E eu o recebo com o coração cheio de alegria
Eu quero ser maior, igual o tamanho desse amor
pra curar cada dor e feridas,
pra poder cuidar dele e achar as respostas
quando sentir não ter saídas.

Quero ser mais paciente pra provar esse amor,
E msm que não possa ser plenamente vivido,
assim cm eu sei que o sol existe e as estrelas a noite
Ela sendo meu sol de dia e eu a amando mil estrelas, mil milhões à noite.

Se existe é real, e sendo real é tangível e irrefutável: As forças por trás de cada pensamento da gente uma na outra.
O desejo de querer o bem uma pra outra e a felicidade uma da outra acima de qualquer coisa.

Meu pai cantava essa música quando eu era criança. Me sentia tão amada e orgulhosa de ouvir ele cantando para mim:
"Quero uma mulher
Que saiba lavar e cozinhar
Que de manhã cedo
Me acorde na hora de trabalhar
Só existe uma
E sem ela eu não vivo em paz
Emília, Emília, Emília
Não posso mais
Ninguém sabe igual a ela
Preparar o meu café
Não desfazendo das outras
Emília é mulher
Papai do Céu é quem sabe
A falta que ela me faz
Emília, Emília, Emília
Não posso mais." (canção de Vassourinha)

(Verso 1)
Saio do serviço, vou tomar uma gelada
Eu gosto de beber, quem não gosta é minha amada
De repente o telefone toca, já sei quem tá na linha
Ela pergunta onde eu tô, se tô com outra galinha
(Verso 2)
Quando chego em casa a mulher vem brigar
Eu fico achando graça e calado vou ficar
Ela fala, fala, fala sem parar
Mas quando eu dou um beijo ela para de brigar
(Refrão)
Chega de brigar, chega de falar
Você não tem certeza
Tenho um jeito bom pra calar sua boca
Me beija, minha princesa
Tenho um jeito pra calar sua boca
Me beija, me beija
Tenho um jeito pra calar sua boca
Me beija, me beija

⁠Tenho certeza de que pelo meu intenso subconsciente, és muito conhecida e profundamente amada, ⁠tendo em vista que já nos encontramos várias vezes nos meus sonhos e juntos, vivenciamos felizes muitos momentos marcantes com emoções vívidas, sinceras e constantes.

Lá, os nossos universos estão harmoniosamente unidos, apreços verdadeiros e sentimentos recíprocos, lembro de que esta união até foi celebrada com várias estrelas candentes passando sobre nós com um brilho majestoso de tão reluzentes, estavas linda com um olhar gracioso e muito sorridente.

Sonhar contigo é obviamente precioso, visitamos diversos lugares, corremos pelos anéis de saturno, desbravamos marte, fico profusamente encantado, tanto que preciso ter cuidado para não esquecer da hora de acordar, então, espero também sonhar acordado quando neste mundo real puder te encontrar.

Sono profundo e tranquilo de uma criança amada sobre um colo que passa muita confiança,

cujo coração serve como um abrigo que é cheio de amor e uma abundância imprescindível de carinho, respeito, consolo e bons sentimentos,

uma prova do zelo do Senhor desde um simples momento que com certeza ficará guardado na mente,

parte de um mútuo contentamento, um laço singular que ficará cada vez mais forte com passar do tempo.

Fase Passageira que Ensina Para Sempre o que é Amar

Fase preciosa que passa tão depressa, amada infância, já que o tempo não espera, a criança de agora, certamente, é passageira e amanhã será apenas uma querida lembrança.

Não uma razão para tristeza, e sim uma constatação de que vale a pena aproveitar tudo de bom que ela tiver para oferecer; num piscar de olhos tudo vai mudar.

Dessarte, faz-se prudente perceber uma das bênçãos de Deus que ensina o que é amar: um forte nutriente para a Fé, uma companhia singular que consegue fortalecer.

Por que é tão difícil ser amada?
Será que sou muito feia?
Será que minha alma está morta?
Será que me falta sabedoria?
Será que minha cara é torta?
Eu queria ser amada de verdade
por uma pessoa que me amasse sem motivo
que o amor fosse tão forte que se tornasse inexplicável.
estou realmente triste
porque o amor, para mim, é uma coisa inalcançável.

⁠⁠Minha amada Tessa,
Como em nossas histórias preferidas, há finais felizes e infelizes. Achei que poderíamos ter um final feliz, mas, infelizmente não era pra ser. Eu te amo com todo o meu coração e é por isso que tive que me afastar de você o máximo possível. Nós somos como um vício um para o outro, com partes iguais de prazer e de dor. E sobre aquela noite, aquela garota era uma das minhas conquistas antigas. Eu tive que me desculpar pelo meu passado para poder ter um futuro com você, mas o destino acabou entrando no nosso caminho. Chega de papo-furado. Você é boa demais para mim e eu sei. E, em algum lugar, bem lá no fundo, sempre soube que não ia durar e acho que você também sabia. Sei que será dolorido no começo e que pode levar dias, ou até mais, mas, finalmente, um dia você vai acordar e a tristeza começará a se dissolver e se tornará apenas uma lembranças distante. Adeus, Tessa.

ENQUANTO ELA DORME

é noite, e perto de mim dorme a minha amada
eu, à distância de mil pensamentos,
tento ouvir seu ressonar de paz.
será que ela sonha?
será que quando acordar
se lembrará que vivo estou?
a minha amada tem os olhos azuis
da cor da esperança
suas mãos são finas,
macias como lã de algodão.
ela tem um corpo esculpido
de quase perfeição.
minha amada,
quando sorri ilumina a noite
a noite de treva e solidão.
mas, a minha amada dorme,
minha amada não sabe
que morro aqui, ao seu lado,
acordado, tentando dormir também
para lhe encontrar.
oh, se ela pudesse me ouvir,
oh, se ela pudesse vir aqui
por um instante.
minha amada não respira
o mesmo ar que eu.
de onde estou não posso chegar até ela,
a não ser em pensamento.
nossa cama parece um imenso oceano,
e eu só tenho as mãos para lhe abraçar.
tudo que eu queria nessa vida
era que ela pudesse ouvir meus pensamentos
para que ela soubesse o quanto a desejo,
oh, quem dera,
que ela um dia desses
me acordasse com um beijo.
mas a minha amada dorme,
enquanto eu escrevo poesias,
em delírios que me consomem,
mesmo distante
em noites de insônia
como uma sombra
eu ainda a vejo..

Não é vergonha o homem chorar,
Nem se curvar para pedir perdão à amada.
Pois só quem é grande sabe se ajustar,
E reconhecer o erro no meio da estrada.
Vergonha é você fingir que nada sente,
Esconder o peito atrás de um muro de gelo.
É viver uma vida de forma ausente,
Sendo escravo do próprio atropelo.
Homem de verdade é aquele que se permite,
Que sente o medo, a dúvida e a dor.
Pois o sentimento não tem limite,
E a maior força do mundo... ainda é o amor.

Você se sente amada
quando o silêncio não pesa e a presença fala mais alto que promessas?

Você se sente protegida quando o mundo endurece e há um peito firme onde o medo some e você pode descansar?

Você se sente cuidada
nos detalhes invisíveis,
no olhar atento, na palavra que conforta, nos braços que acolhem e na mão que permanece mesmo cansada?

Amor não é só intensidade, é constância.
Não é só desejo, é abrigo.

Amor é ficar quando seria mais fácil desistir.
É escolher todos os dias, mesmo conhecendo falhas, limites e cicatrizes.

Porque quem ama de verdade não apenas diz: "eu te amo"
prova, sustenta e nunca solta a mão.

**Para Fernanda, minha prima amada e advogada**


Prima querida, de um laço tão forte,
Que o tempo e a vida só souberam honrar.
Em teu abraço, encontro meu norte,
Um porto seguro onde posso ancorar.


Mas não é só o afeto que me faz te amar,
É a mente brilhante, a voz que me guia.
Minha advogada, em quem sei confiar,
Que defende com garra, com força e maestria.


Com a lei na ponta dos dedos, a razão em teu ser,
Transformas o complexo em clareza e saber.
E em cada batalha, com a tua expertise,
Mostras a força que um coração pode ter.


É um privilégio ter você em minha vida,
Tão próxima no sangue, tão certa na lida.
Minha prima, minha amiga, minha fiel defensora,
O amor que te tenho, em cada palavra aflora.


Feliz Aniversário Fernanda, amo vc


Daniel Vinicius de Moraes

Minha amada Carla
Fiquei um tempo sem escrever, mas as nossas histórias continuam transbordando em meu peito e estou voltando agora, pois tenho muita coisa nova para contar. Quero registrar nossa ida mágica a Paquetá, começando por aquele momento na, Praça XV. Você sabe como adoramos aquela feira de antiguidades, ver você pechinchar e escolher aqueles anéis de prata foi um daqueles pequenos detalhes que tornam você a minha protagonista dos sonhos.


Ainda sinto o gosto do acarajé que experimentei pela primeira vez ao seu lado, corremos para a barca com a marmita na mão para não perder a viagem, e o sabor daquela descoberta, misturado à paisagem maravilhosa, foi simplesmente delicioso. Assim que descemos da barca, nossa aventura começou, e claro que não poderia me esquecer, com nossos tênis novos. Caminhamos por ruínas e bosques, nos sentindo em um mundo particular onde o tempo parecia não existir.
Fizemos amizade com os miquinhos que chegaram tão perto que pudemos alimentá-los com biscoitinhos. Andamos tanto que, ao final, você me confessou que nunca tinha andado tanto em toda a sua vida. Cada passo, porém, valeu a pena, pois ao seu lado sinto que estou começando a minha vida agora e que juntos somos invencíveis. Quero que essa lembrança, seja um capítulo essencial do nosso livro de memórias.


DeBrunoParaCarla

"Minha amada Carla,
Sempre fomos movidos por descobertas, como aquele acarajé apressado na Praça XV. Mas senti que precisava ir além. Decidi que minhas mãos, que tanto escreveram sobre o cosmos e sobre anjos, precisavam aprender a arte de nutrir o seu corpo e o seu sorriso.
Eu, que jamais imaginei dominar o fogo e os temperos, me vi mergulhado em panelas e sabores que antes eram mistérios para mim. Aprendi a cozinhar não por hobby, mas por uma missão sagrada: agradar o seu paladar.
Cada prato novo que arrisquei fazer foi uma prece silenciosa. Cada ingrediente escolhido foi pensando no seu gosto, buscando aquele exato momento em que você fecha os olhos e sorri ao provar o que preparei. Descobri que o sal pode ser a medida da paciência e o tempero é a alegria que eu queria te dar nos dias comuns.
Não eram apenas refeições; eram capítulos de um novo idioma que aprendi a falar para te dizer 'eu te amo' sem usar palavras. Ver você feliz à mesa, saboreando algo que nasceu do meu esforço por você, é a minha maior recompensa.
Hoje, a nossa cozinha é o meu laboratório de afeto. Porque se eu prometi te levar a Marte, que o caminho seja recheado com os melhores sabores que eu puder criar para você.


DeBrunoParaCarla