Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79928 cartas de Amor para a Pessoa Amada

oração das almas gêmeas


"Oh! Amada presença da divindade Suprema,
Fazei com que meu coração esteja aberto e puro
Para que Deus atue em meu ser,
Deixando minha alma tranqüila e em paz
À espera de minha outra metade.

Para a chegada do verdadeiro encontro
Com minha Alma Gêmea...
A chama trina que envolve meu coração
Está aumentando
E nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja
Sente as mesmas vibrações de felicidade que sinto agora.

Além de amar minha outra metade
Amo tudo e a todos...
Por que amo Deus
Sendo assim digno e merecedor desse amor
Completo absoluto.

E sabendo que tudo que for meu por direito
Divino, assim o será
Como me tornar uno com minha Alma Gêmea
Tão perfeita, serena e pura
Com a doçura dos Anjos de Deus."

Minha amada partiu pra bem longe
Foi embora sem me avisar
Sinto falta, a dor me consome
A saudade vem me abraçar

Tantas coisas deixou para trás
Tantos sonhos, realizações
Tanta vida, tanta esperança
Tanto amor firmado em canções

Me deixou, não lembrou de avisar
Eu repito, a dor me consome
Eu espero a reencontrar
Eu não canso em gritar seu nome

Foi pra longe, eu posso sentir
Está longe e levou meu amor
Uma história tão linda vivemos
E tão rápido tudo acabou

Já não sei nem quando e nem onde
Poderei encontrar minha amada
Minha amada partiu pra bem longe
Foi embora e não me falou nada
(...)

SONETO DA AMADA

Mulher da pele morena,
Dos cabelos enrolados;
Ninfa do corpo belo,
Dos olhos dissimulados;



É tu que tiras meu sono,
É tu que me faz dormir;
Faz-me esperar ansioso,
Quando prometes vir;


De dia penso em ti,
À noite sonho contigo
E acordo tão sozinho,


Até parece castigo.
Teu amor é como o vinho,
Do teu amor eu bebi.

Sem medo de amar eu amei muito,e muito fui amada
Sem medo de viver eu vi vir, e ainda vivo
Sem medo de sonhar sonhei ,,sonhei muito
Sem medo de chorar muito chorei , ainda estou chorando
Sem medo de errar acabei errando , com vontade de acertar
Sem medo de sorrir eu sorrir , e muito
Sem medo de cair acabei caindo ,mas me levantei
Sem medo de gritar , eu gritei eu te amo

Brisa amada

É madrugada a brisa lá fora
Toca devagarzinho ,os jardins....
Que exala o perfume
Este que fala como um sussurro de amor.


São fases adormecidas,
Palavras quase esquecidas
Que o labios não pronunciou
São embaladas pela brisa,
Em cada sonho um silencio
Envolvido pelo perfume
Que a brisa deixou....
.

RETRATO DE CURITIBA

Minha amada, gelada, cinza e nublada,
de inverno com o céu azul translúcido,
outros muitos bruscamente escurecidos,
o sol tímido algumas vezes brilha aqui.

Queridinha do vampiro e polaquinha,
do Poty, da Elena Kolody e Leminski.
da “vina”, do“penal” do “piá” e Au Au.
Tem o Pierogi do Tadeu e tem Cini,
a cocada do Bomfati, a rua Teffé.
da Boca Maldita e o chique do Batel.

Sorriso e cores, flores no calçadão
Suas Torres, palácios e casarões.
tem também a feirinha do Poeta.
A Curitiba de natais inesquecíveis,
musicais, teatros, do antigo e do novo.
Aqui tem Gralha Azul, pinheiros, pinhão

Domingo no Tangua, Tingui e no Barigui.
Porque é linda e Santa a Felicidade,
hoje eu te envolvo com meu abraço
Curitiba, é muito bom viver aqui !

"""""
Oh, minha amada princesa
Que bom eu lhe encontrar,
Lá dentro de tua fortaleza,
Uma prosa quero lhe falar.

Me deixas deitar nos teus braços
E ter todos os carinhos teus,
Senão vou me fazer em cacos,
Desejos que tenho só meus.

Tu dissestes, eu amo esse sapo
Dois grilos vinheram me falar,
Dissestes a bela princesa,
__Este sapo está a mim encantar.

Não sei o que pus aos teus olhos
Fazendo-a olhar para os meus,
Sou o sapo cururu da lagoa,
Meus olhos se encantaram com os seus.

Porém se tu se encantastes
Com palavras que faço versar,
Te faço versos sobre nós,
Difícil é fazê -los rimar.

Rimar que é o de menos
Não os sei porém escrever,
Do Amor do sapo pela Princesa,
Sonhando em príncipe ser.

Não estou a fazer gabolices
Para sua atenção eu chamar,
Se disses amar o tal sapo,
Sou sapo vou me apresentar.

Estou sapo, enfeitiçado
Seu príncipe no reino sou eu,
Se me deres um beijo agora.
O encanto do feitiço, perdeu

Elvando
0703

e hoje a nossa querida e amada chuva
nos deu o ar da sua graça
passou com alegria na praça
e se foi, nos deixando sem graça
volta pra não mais ir embora
pois tem quem chora a sua falta aqui
saudades imensa de voce
saudades da felicidade
de quando voce esta por perto
saudades, saudades e mais saudades!!!

⁠Uma só carne

Ela é cuidada, valorizada

Ela é amada e honrada

Como uma joia rara é comparada

Muitas vezes ouve tribulações

Mais com muita oração, chegou a renovação, e a casa ela edificou

Renovação da união e da cumplicidade, que com fé e esperança a coroa mais brilhante ela se tornou

Pai e mãe ele deixou, lutou e conquistou, um leão por dia ele matou, e com a graça de Deus dos seus rebento cuidou

É as orações dele, no céu chegou.

Para minha Amada.

Quando olho pra ti sinto uma paz tão grande
É como se o tempo parasse, meus problemas sumissem
O foco está ali, no seu sorriso, tua voz, nos teus olhos
Me faz querer guardar lembranças, nossas brincadeiras e danças
Me desdobro, e faço coisas bobas só pra te ver sorrir
Acho que isso vícia, pois quanto mais eu consigo mais quero conseguir
Estou viciado em colecionar momentos com minha amada
Seu olhar acaba comigo, quebra todas as barreiras
E sem as barreiras eu sou apenas um menino bobo
Que te puxa pra dançar, faz palhaçada e canta pra sua amada
Até eu que sou menino, e não acredito nisso, acredito viver um conto de fadas.

Da cor do meu Brasil

Meu Brasil, o meu Brasil, terra amada que admiro, terra florida,
rosa margarida.
Dos campos, belas lindas fronteiras aos redores grande nação com o nome
e o ser brasileiro.
Grande poeta se expira ali e respira um ar tão puro, a floresta
tão verde é,
É o loro da cor da mata, ultrapassa o saber da ciência o que faça,
nem se sabe.
Que rumo vai que pisa no nosso povo que um resto si tornou,
todos correm atrás da vida alguns com ódio outros por amor.
O natural o brasileiro dias melhores é o que espera na
realidade tudo.
Já era, como se canta grandes poetas que se expira no que se vivem ,
grandes horrores é o que nosso povo vive, a independência esvaindo
se foi, ao contrario do que se pregou algum tempo pela a grande
nação, vejo em seus olhos a nossa ilusão, que se flutuam nossas
vidas pelo vento brasileiro, o futuro pesadelo.

Por Lapyerre em 22 de janeiro de 2005 ————————Juruena- MT em homenagem a flora do rio Juruena- MT

Agosto lilás (contra a violência)

Eu só queria ser amada
E não violentada
Mas você me dominou
Me bateu
Gritou
Me intimidou
E mandou
Com medo não percebia
A sua covardia
E me transformei
Num ser sem vida
Sem atitude e sem voz
O tempo foi passando
Você me subordinando
Cheguei no fundo do poço
E com muita dor acordei
Hoje longe de você
Tenho minha vida e sou feliz.

⁠Minha cara amada

como doi
como foi essa sua indecisão.
fico confuso com essa situação.
você me diz que me quer mas ao mesmo tempo me quer distante.
Como eu te amo porém estou confuso, não sei se vou ou se fico.
nesses últimos dias estou pensante.
Oque mais quero é ter você ao meu lado.
Eu quero sentir o verdadeiro significado de ser amado.
Suas indecisões me deixa confuso e inseguro.
Quando tu diz que eu sou só seu me conforta.
Preciso entender que você não está em uma fase boa e não está bem.
Oque posso fazer por isso ? posso fazer de tudo porém você não quer nada !
Mais saiba que meu amor por você é imenso e intenso, minha cara amada

Amada, dos olhos castanhos e bela moça,
Mãe adorável e trabalhadora,
Com sua força e dedicação incessante,
És exemplo de determinação e bravura.
Teus olhos brilham com ternura,
Refletindo amor e cuidado a cada criatura.
Com sorriso doce e alma acolhedora,
Espalhas bondade por onde quer que percorra.
Batalhadora incansável, com coragem enfrentas,
Os desafios diários, sem medo, nunca te lamentas.
Com mãos ágeis e habilidosas, constróis a vida,
Deixando um legado de trabalho e lida.
Teu abraço é o porto seguro em tempestades,
Teu colo acolhedor é lar para todas as verdades.
Com sabedoria, guias teus filhos pela estrada,
Plantando valores e sonhos como sementes plantadas.
Sinara, és sinônimo de amor e persistência,
Um exemplo de mulher com fibra e resistência.
Que o mundo reconheça tua jornada vitoriosa,
E que recebas em dobro toda a felicidade formidosa.
Que a vida te retribua com sorrisos e alegrias,
E que sejas honrada em todos os dias.
Sinara, mulher admirável e batalhadora,
Teu nome grifará uma linda história.

⁠Minha querida esposa,
Minha amada companheira,
Sinto saudades imensas,
da sua doce maneira.

Sinto falta do seu sorriso,
do seu toque suave e gentil,
Das nossas conversas ao fim do dia,
e do seu olhar tão sutil.

Você é a minha luz,
O meu porto seguro,
Estar longe de você
é como estar sem rumo.

Por isso, quero que saiba
que a amo mais do que tudo.
E que enquanto estivermos distantes,
meu coração bate em sintonia com o seu mundo.

Espero que em breve possamos nos encontrar,
e matar a saudade que nos faz chorar.
Minha querida esposa, meu amor,
você é a minha vida, meu maior tesouro.

Oh! Minha doce namorada,
Por quem eu me apaixonei.
Você é a mais amada,
Tu és tudo o que sonhei.

Eu te amo como um louco
E te quero como minha mulher.
Conquistaste-me pouco a pouco,
Hoje sou eu quem mais lhe quer.

Oh! Minha linda namorada,
Eu hei de fazer-te bem feliz,
Pois eu sempre, amor, lhe quis.

Meu doce encanto, minha amada,
que conquistou o meu coração,
tu és ternura e a minha única paixão.

Laranja, laranjeira, laranjada
é laranja o cabelo da minha futura amada.
céu se estende de norte a sul
tão lindo, todo azul e eu deitado na rede
me perco olhando nos seus olhos da cor verde.
ao te abraçar eu consigo me teleportar
pra uma coisa nova, um novo lugar.
aonde existe a possibilidade de nos amar.
Pablo Brasil

Brasil, pátria amada é abstrato
Extratos extravagantes
Vagantes que odeiam Brasil
Gigantes rodeiam...

Vazio, é o que todos lutam contra
Lutos de almas invadidas...
Inválida vida dividida em rendas
Restam retalhos, retaliações

Vazio, é o que tolos cheios de posse
Fingem pra si não ter
Promentem pra se manter...
E correm de encontro ao vento
Pátria amada vazio

Inventam ambições contra o movimento
Das órbitas do tempo
Tempo é o que não têm
Óbitos! Paralisaram o nosso momento.

Brasil, pátria desarmada
Vazio, átrio desalmado...

Para Minha Amada Mamãe...

Pensar na senhora faz parte do meu dia a dia, seria como arroz e feijão, mas com uma bela fatia de bife e 2 ovos, pra quem me conhece sabe do que eu mais gosto, que nesse dia 10|08|2025, desejo à senhora minha mãe um feliz aniversário, recheado de coisas boas, tipo, como pudim, bolo de chocolate, queijo com goiabada e aquela gelatina de uva com creme de leite, delicia. Mããããe, te amo muito, perdoe minha falta, a senhora me colocou nesse mundo e sou muito grato por isso, agora eu tenho que sobreviver e mostrar pra senhora que aquilo que desejou para mim esta se concretizando...

Feliz aniversário
Te amo!

Bjs!

Ó Pátria amada,
Idolatrada.
Salvem-na, por favor, salvem-na!
Brasil, o sonho escureceu, o raio se perdeu
De engano e de corrupção a terra desfalece,
Sob este céu tudo é triste e embaciado,
A imagem da criança envelhece.
Terra adorada,
Entre outras mil,
Quem chora és tu, Brasil,
Ó Pátria amada, desesperada.
Onde está um filho gentil?