Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Aline
Aline,
Amiga, amada, sublime
Se estivesse em uma vitrine
Quem poderia lhe comprar
Pois seu carater não tem preço
Entendi desde o começo
Que minha sina é te amar...
Amar
Esse seu jeito de menina
Onde sorrir é uma rotina
Que faz a vida melhorar
Por ser tão rara tua beleza
Em um corpo de princesa
Resolvi te presentear
PÁTRIA AMADA
...E o circo pega fogo
No alçapão dos brasis...
Borbulham panelaços
Nas trempes da Pátria Amada...
Um muro um tanto frágil
Separa os espectadores,
Aliás, as torcidas.
De um lado - o verde e o amarelo
E do outro - o vermelho.
Gestos e gritos, uivos e berros
Arrebentando tímpanos...
Durante horas quilométricas
Frenéticos atores
Protagonizam as cenas
E afugentam o cansaço.
Eis o nobre circo
Em que, sem exceção,
Cada artista é um palhaço.
“Minha filha...minha vida “
Minha filha por mim amada!!
Por maiores que sejam qualquer tipo de problemas, ou dificuldades pela qual esteja passando, não desanime…
Este problema também é meu… e, eu divido esta dor com você.
Vamos confiar juntas, nos mantendo firmes com fé e esperança.
Nós temos um Deus, que não nos dá uma cruz mais pesada… se não pudermos suportá-la o peso!!!
Filha, nós temos lições diárias… temos provas a todo instante.
Estamos sendo sempre testadas na evolução do entendimento do Espírito…
O importante é você entender do Amor que existe em mim… e que explode por você!!!
Minhas lágrimas intensas são de esperanças… são de momentos memoráveis pela tua existência…
Não iimporta, e não interessa se estamos num ciclo adiantado ou atrasado.
O que realmente importa é que estamos lutando sempre juntas!!!
Vamos buscar compreender nossas forças, e limitações sem olhar para trás.
Vamos nos doar para a Fé...
A nossa fé, e a esperança, são elementos essenciais para que possamos manter a nossa saúde física, emocional e espiritual.
Jesus está nos guiando na vida.
Jesus está presente em todos os nossos instantes.
Nós somos juntas... o resultado da vitória que iremos conquistar.
Filha eu não desisto de você… pois você vive em mim…
Te amo sempre, e sempre te amarei!!!
Admilson
À DERIVA
Desbravei todos os mares
na minha grande embarcação,
minha amada era o meu guia,
dona do meu coração.
Uma longa tempestade
levou meu barco ao fundo.
Poseidon tirou-me a metade:
zarpei perdido no mundo.
Hoje,
quando alvorece o dia,
ancorado na janela,
no mar de gente que passa
em vão procuro por ela...
tão bela..
E quando avança a tarde,
fundeado na janela,
o meu peito ainda arde
no vazio que há dela.
A noite já distancia...
Aportado na janela,
navego a vida vazia
no meu barquinho sem vela.
E todo dia ele estava lá, Jorge não deixava de ficar perto da sua amada, sempre atento aos seus movimentos, ele a estudava igual a um astrônomo estudando uma estrela.
Jorge, nunca foi tão longe de sua cidade, ele temia que se fosse poderia não mais ver sua amada, e ela sempre alí, na janela do seu quarto em Roma, tomando seu café da manhã na varanda, e sempre tomava banho na banheira em frente a janela.
Mas Jorge ficaria longe de sua amada, ele mandava flores, bombons, perfumes e cartas de amor, mas lhe faltava a coragem, Jorge era tímido, não sabia como chegar na sua amada, e então ela ficou na curiosidade, querendo saber quem lhe mandava flores todas as manhãs, e Jorge lá, como se fosse a lua observando Antonieta, mas não iria de encontro a ela.
E assim os anos se passaram, Antonieta encontrou um amor, Jorge continua tímido, as vezes manda flores, mas uma coisa continua do mesmo jeito...
Jorge ainda está lá, olhando a sua eterna amada.
Poema: Um quarto em Roma.
Nasci em 1990, na cidade de Salvador, no bairro de Nazaré, fui uma criança esperada e muito amada. Meu pai tinha adoração por mim, mas me foi arrancado muito depressa, não deixando em memória mais que duas lembranças de minha infância. Aprendi a ler com 2 anos de idade, através da minha mãe, que com toda paciência fazia colagens de letras em papel branco, recortadas de revistas no chão da sala. Enquanto isso, meu pai, motorista de carretas, passava o dia fora trabalhando, para levar o sustento da família.
Aos 4 anos, fui surpreendida com um fato que mudaria toda a minha existência. Meu pai almejando melhores condições de vida viajou conosco para o Mato Grosso com uma promessa de trabalho, que não se concretizou, e então na volta para a Bahia, em 1995, na cidade de Luz, em Minas Gerais, aconteceu um grave acidente: o ônibus em que estavamos retornando se chocou de frente com uma carreta desgovernada. Meu pai dormia em sua poltrona, sem o cinto de segurança, e foi arremessado, ficando preso entre as ferragens. Ficou em coma por 3 meses e voltou para casa sem andar e sem falar. A expectativa de cura dos médicos era 5 anos. Com o passar dos anos ele voltou a andar e falar, porém com graves seqüelas, perdeu a capacidade de raciocinar e memorizar os fatos, se tornou agressivo e inapto para trabalhar ou tomar decisões.
Cresci ouvindo de todos, as qualidades de meu pai, embora ele estivesse na mesma casa que eu aos cuidados de minha mãe, eu sentia falta de afeto. Principalmente nas fases de adolescência e pré adolescência. Eu era quieta, magra, desengonçada, dentuça, ingênua e uma das melhores alunas da classe. Fui vítima de bulling em três escolas.
Na vida da minha mãe se instalou um quadro de depressão, que se intensificou na minha passagem da adolescência para a vida adulta, surgindo uma competição e difícil convivência entre nós. A carência e a falta de estrutura contribuíram para que eu fosse mal sucedida em meu primeiro namoro sério, aos 17 anos, me tornei uma pessoa insegura, infeliz, adquiri um bloqueio, que me prejudicou nos anos seguintes, mesmo depois do término.
Garanto a você, que apesar de ter enfrentado muitos problemas, tirei lições que foram primordiais para alcançar a maturidade.
A vida amada
cultivada sobre brisa leve
canta com a alegria dos beija-flor.
Livre um pouco do ser social
com um puro e simples gesto de amor.
Enxergando a existência como uma planta
da qual consegue de forma autônoma se saciar .
Saciando-se de nós em si do melhor e mais simples que podemos ser..
DAMA
É dia, minha doce amada, minha dama
da madrugada, minha ternura de todas
as horas, razão de todos os meus dias,
quero que tu me ames, que não me
esqueças.
Dos meus sonhos não sais, te trago dentro
de mim, gostaria que fosses assim, que sempre
me quisesses.
Porque moras em meu peito ali vives, e sem
esse amor impossível para mim será o caminho
seguir.
Bom é sentir esse calor gostoso, esse amor tão doce,
que só tu tens, mexes comigo, só de pensar parece que
ao meu lado esta ficas , pronta para me amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
PORTUGAL
Ó amada esta minha pátria
Que nela tive a sorte de ter nascido
Que me prende a alma
Que me amarra o coração
Ó nação valente, imortal
Que és roubada , maltratada
O vento lusitano de mar a mar
Que vives uma fúria sem alcançar
O céu por inquietação
Malditos os que te roubam, são tantos
Que o povo já passa tantos tormentos
Ó terra lusitana que tanto amo
Bela de norte a sul
Amaldiçoo quem te maltrata
Quem te desfigura selvaticamente
Meu cantinho à beira mar
Meu querido amado Portugal
Não. E apenas uma união e sim companheirismo
Nos completamos em tudo você e minha amiga e amada .
Sou uma pessoa realizada e orgulhosa do que temos construído.
Nada e perfeito mais nos completamos com nossos defeitos.
Só espero que nosso namoro continue crescendo, e nosso ligação nunca se perca dia após dia .
Você e minha amiga companheira e amada mulher .
Te amo pequena que este sentimento seja duradouro em quanto Deus permitir .
Amada Mãe
Você não precisa de toda essa maquiagem
Todo esse perfume
E todas essas joias
Você não precisa de 1kg a menos
Esconder os fios brancos
Muito menos esconder seu sorriso.
Você não precisa de tudo isso.
Você é linda como por nove meses imaginei
Nem te digo como esperei
Para em seus braços me aconchegar
Você é um ser humano abençoado
Você é vida que gera vida
Você é mãe
É amor.
SONETO DO APELO PELA AMADA
Ah, minha querida borboleta azul margarida...
Sabes o quanto a amo, magia dos meus sonhos?
De que me valem meus dias, agora sem vida?
Fazendo-te ausente, faze-me árido. Tristonho.
Se não voltares à revoar aos meus jardins de luz
Secarei sob um sol causticante de saudades e dor
És minha bela e fresca formosura de flor de alcaçuz
Resgata-me querida, deste céu de solidão sem cor!
Nunca encontrarás um amante mais devoto e fiel
Por ti buscarei estrelas nas galaxias mais abismais
Volta amor dos meus dias, sejamos tal como antes.
Quando sugávamos da boca um do outro o puro mel
Uma canção perfeita, nossos risos, nunca viram iguais!
Volta querida. Só tu me fazes feliz num instante. !
Serra dos Parecis
"Minha cidade me receba, estou chegando!", digo para a minha amada Guajará-Mirim ao me aproximar de seu Portal natural.
E com seu imenso e acalentado Abraço de pedra, coberto com o verde que me acalma, vejo-me como um filho recebido com alegria pela mãe Guajará-Mirim.
Como toda boa mãe, ela está sempre no mesmo lugar a me aguardar. Com a mesma cara, mesmo tamanho e mesma
hospitalidade de sempre!
Quis o destino (?) que essa matriarca rondoniense se mantivesse "do mesmo jeito" ao longo dos anos (apesar de um pouco desgastada, como qualquer mãe sem cuidado constante) para estar sempre ali nos dizendo: "Meus filhos, cá estou, sempre esperando por vocês! Pronta para lhes dar o melhor Abraço e lhe dizer: Que bom lhes ver novamente!"
Você saberá que é amada
Vejo uma gota de orvalho cair sobre duas pétalas de rosa.
Lembro-me da mulher que era melodias tão glamurosas.
Ouço seus gritos tão formosos, desejando que não demore a aurora.
No deleito da noite desejo a formura do teu olhar,
Ainda sobre prantos, lágrimas de sangue a rolar.
Ainda ouço sua respiração ofegante,
Vejo seus cabelos loiros tão elegantes.
Quero seu amor pra acabar com a dor,
Que você me deixou quando disse, tudo acabou.
A que saudades dos teus lábios ardentes,
Lembro-me de quando éramos tão inconsequentes.
A que saudades do seu calor,
Daquele amor que por dentro tinha tanto valor.
No meu mundo agora só me resta sonhar,
Para que no futuro eu possa te encontrar.
Uma mulher que me fez descobrir o amor,
E agora só me restou chorar.
O simples da vida é um sorriso de um filho, um beijo da mulher amada.
O simples da vida é uma pescaria com os amigos, sentado embaixo de um ingazeiro, ouvido o som das correntes das águas em harmonia com o balanço das árvores.
O simples da vida é uma boa noite da mãe antes dormir, um abraço do pai antes de sair.
O simples da vida não se encontra nas vitrines das lojas, não se pode comprar.
O simples da vida é de graça, é uma dádiva divina.
O simples da vida é a infância correndo na rua brincando atoa sem se preocupar.
O simples da vida é viver antes que a vida se vá.
O simples da vida é a vida!
Pátria amada Brasil
Guarde-nos de sua insipiência,
Já perdemos a paciência!
Temos a alma nobre e o caráter digno
Nada nos diz essa sua opulência!
Não temos que aceitar
Que exista opobrio sobre nós,
Não seremos desonrados,
Humilhados, degradados, sem poder elevar a nossa voz..
Nós temos fé,
Vamos clamar ao Senhor dos honestos,
Nós temos a história a nosso favor,
Tu ouvirás em brados fortes o nosso manisfesto!
Aqui é Brasil!
Terra de quem sabe qual é o seu dever,
Esse povo que tu tens massacrado...
Uma história bonita irá reescrever.
Brasil é terra de nobres,
E o rico chão de um povo varonil,
Não perdemos ainda esse jogo,
Brasília ficará livre desse povo interesseiro e vil
Nos guarde de sua malevolência,
Esse povo já está tão vituperado,
Mas ainda não estamos tão vulneráveis o qnto pensa
Aguarde em outubro o nosso brado!
Nosso clamor maior será na urnas
E nossos inimigos serão perseguidos de forma contumaz
Os brasileiros não aceita essa inconfidência parlamentar, por isso vamos gritar e mostrar que TEMER nunca mais!
#ByLucyjMirandah
Em: 22/03/2018.
MINHA AMADA NETA
Para todos vocês uma história quero contar
A onze anos atrás
Com certeza irão lembrar
Nasceu uma princesinha
Para a nossa vida alegrar.
Os anos foram passando
E a princesinha cresceu
Forte e muito linda
Presente que Deus me deu
Hoje completa onze anos
Brilham os olhos seus.
Estamos todos aqui
Para juntos comemorar
Esta data tão feliz
Em branco não podia passar
Vou ter que dizer uma coisa
Talvez brava ela vá ficar.
Como eu disse, é muito linda
Mas também muito bravinha
Por pouca coisa se incomoda
E já fica num canto, emburradinha
Mas mesmo fazendo beiço
Tu és muito amadinha.
Minha querida Jhully
És uma neta muito amada
De ser tua avó, tenho orgulho
Espero que por ti, eu sempre seja lembrada
Pois nunca te esqueças
Que por todos, és muito estimada.
Para terminar estes versos
Uma coisa quero te falar
Não sei se eu já te disse
Agora tu vai escutar
Esta tua velha avó
Pra sempre irá te amar.
Ah, já ia me esquecendo
Agora aqui te chamo
Para contar-te um segredo
Não sei se eu já te disse esse ano
Mas antes que eu me esqueça
Vou dizer agora: te amo, te amo.
Mar. 2013
Minha Linda e Amada Imildi,
Há 822 dias, meu celular não é mais o mesmo!
Que importância tem um celular?
Essa pergunta poderia render milhões de respostas ou uma resposta com milhões de páginas.
Eu quero compartilhar com você a importância que o meu Smartphone tem pra mim, mais especificamente a função que ele passou a ter após uma data específica!
O meu smartphone sempre teve o mesmo nível de importância que tem para qualquer pessoa. É fato que gosto muito de tecnologia mas mesmo assim, nada havia no uso do meu celular que o diferenciasse do uso de milhões de pessoas.
Porém, um dia, tudo isso mudou. A partir de uma data específica, eu nunca mais me relacionaria da mesma forma com o meu smartphone.
Ele passou a ser pra mim, aquilo que um taque de oxigênio é para um mergulhador.
Ou oque o paraquedas é para um paraquedista e também o que um colete a prova de balas é para um policial em meio a um tiroteio. Além disso tudo, passou a ser também um refúgio, uma imagem colorida em meio a um mundo cinza e monocromático.
Meu celular se tornou tão importante que eu não aguentava ficar sem bateria, não podia mais deixá-lo em qualquer lugar, simplesmente não podia mais viver sem ele.
Pelo menos era isso que parecia, mas eu estava ERRADO!
A importância que ele tinha, não estava nele mas no simples fato dele me conectar a você. Eu te amo! Feliz Natal!
P.S:
22/09/2015, 11h54 da manhã é o dia em que meu celular atingiu um novo patamar!
Entre ti, amada minha, que foi, é e sempre será e o abismo da solidão acontecida, descortinada no tempo, fruto de teus descuidos e silêncio, me pego morrendo, nos passos em direção ao vão acontecido, em algum momento, entre meu desejo e tuas guardas erguidas... mas, confiante, digo-te:
“Preciso de ti! De teu beijo, de teu abraço, da atenção. Porque doce, é viver a vida sem dor, é não seguir morrendo em passos cegos, nesse solo de incertezas!”
A VOLTA À TI...
Volto enfim aos teus braços amada
Tantos ventos varreram meu tempo
Mas sempre torno à ti, querida fada
Numa tarde gentil, no bramir do vento...
Sento mais uma vez no teu colo moreno
Fecho meus olhos em sublime ternura
Trago comigo flores e poemas amenos
És a doçura que em mim vive e perdura!
Um homem igual à mim, simples assim
Move-se, comove-se. Meu coração sorri
Faço versos nos teus lábios de carmim!
Portanto serás meu porto ao entardecer
És meu nirvana. Meu mantra. Minha cor...
Volto para ti... Sublime amor do meu viver!
