Voce foi meu Pecado
Louvar um pensamento bem colocado, focando somente em quem escreveu e não na essência do que foi escrito, ficaremos eternamente na fila do gargarejo escutando a música sem entender a letra.
estudando o livro da minha vida...
descobrindo aonde foi que eu errei...
a cada dia um erro diferente...
tentarei aprender com eles, eu sei...
tornar meu erro decente...
da forma que imaginei...
é a vida que passa urgente...
passou diante dos meus olhos, que fechei...
Foi como se a faculdade tivesse mudado completamente, mas quem mudou fui eu. Isso faz sentido? Aquela faculdade fazia parte de mim e ao passar por aqueles corredores eu lembrava de tantas coisas! Lembrei de correr por aqueles corredores saindo bêbada do bar no primeiro ano, de beijar meu namorado ali no segundo ano, de rir alto com minha melhor amiga no terceiro ano. Lembrei do tédio de olhar para aquelas paredes segunda após segunda, estágio após estágio no quarto ano. Por fim, lembrei de passar por ali carregada de livros para fazer o TCC no último ano. Foi uma jornada incrível! Eu queria petrificar cada uma daquelas lembranças em mim para elas não se dissolverem no ar. Queria torná-las cláusulas pétreas!
aquela menina simples que fui
ficou para trás, lá no passado
e a simplicidade foi aumentando
e me fica a sensação de amadurecimento
e de arrependimento
das coisas que fiz e que deixei de fazer
sentimento de impotência
de despreparo
de falta de maturidade
de ignorância
da privação de liberdade
e sei que tudo isso foi pra me preservar
hoje não sou tão doce
mas ainda posso me tornar
é só me acrescentar doçuras
doces palavras e atitudes
sou um fruto quase despedaçado
mas adocicado
com um leve sorriso no rosto
com doces lembranças memoráveis
com plenitude e serenidade
com a pele descascada e sem máscara
com a cor viçosa e glamourosa
com amor transbordando no peito
e assim bordo a vida e meu coracao
com a agulha que fere e que também perdoa
e me doo sem mistério e sem medida
no fim me adocicarei com o mel da vida
com o néctar de meu Deus!!!
"Honrosamente ele foi lá e fez,afinal de contas o seu lema é salvar, um anjo na terra chamado bombeiro..."
"O Evangelho não foi feito para agradar pessoas, os Evangelhos são boas novas de Deus para levar o ser humano ao arrependimento e para ele ser salvo."
O maior dos enganos humanos foi inventar a esperança, pois na esperança reside toda sorte de equivoco, físico e metafisico.
TRAGÉDIA SUZANO-SP
Estava
O desenho perdeu a cor, é que se foi quem olhava o televisor, e o café com bolacha quem vai comer antes de sair e voltar só no entardecer? coloca o prato na pia, não deixa em qualquer lugar, frases como essa não mais vai se escutar, sai desse videogame vai lá na rua isso pra mim comprar, ou as trapaças da jovem na vaidade que acabou de o cabelo cortar, aquela preocupação: que isso meu filho não sai do celular, há quem dera fosse essa que o coração dessas mães estão a passar, é que ela estava fazendo o almoço e o telefone começa a tocar, mãe houve uma tragédia corra na escola que Deus possa te consolar, muito sangue pelo chão o silêncio a reinar, lágrimas como cachoeira nos rostos de quem lhe ver chegar, coração de mãe já sabe né se derrete como orvalho no ar, ninguém mostra pra ela a sena, ela não vai suportar, mas o pior ainda virá é que seu filho ela ainda vai ter que enterrar.
Ela só queria que ele tivesse um futuro, um futuro que ela não teve, talvez nesse dia ele não queria ir e ela o deteve, há se ela pudesse prevê o que acontecesse, a rotina se quebrou é que seu filho não voltou, mas ela sabe, longe dali a misericórdia se manteve... 💔💔💔
14/03/19
Aprendi a sentir através da indiferença
Aprendi a falar através do silêncio, mas, foi me fazendo de surda que encontrei meu verdadeiro caminho.
As falas, quando exteriorizadas, independente de nossa vontade, são como bumerangues, vão e voltam. Nada mais justo que, cada um possa sentir o peso das suas próprias palavras
Lembro da primeira que vez que te vi. Foi meio tipo "Bum" sabe, aquela coisa de quando você entra num shopping Center bem no meio do mês de dezembro, todo enfeitado com as luzes de natal, musiquinhas natalinas, bolas de todas as cores, lojas cheias, pessoas felizes com suas sacolas coloridas ou papéis pardos, gente bem vestida, todas perfumadas, crianças correndo nas escadas rolante, casais de mãos dadas fazendo Selfies nas mesinhas da praça de alimentação. Acho que o coração da gente é meio isso, um pouco de festa e de tudo aquilo que nos encanta quando a gente bate o olho pela primeira vez, e no susto, faz silêncio e diz pra si mesmo: Ué, onde é que você esteve todo este tempo? Da uma sensação de desequilíbrio e ao mesmo tempo uma motivação de estar se sentindo em paz, que é improvável saber ou poder admitir o que é de verdade que se passa por dentro de nós. Não estou dizendo que minha vida virou festa só porque encontrei um pote de ouro no meio da estrada, estou dizendo que o coração da gente ganha mais vida, e quando a gente achava que já ia terminar o jogo, que o relógio já ia fechar os quarenta e cinco do segundo tempo... pronto!, vem o destino e me dá um acréscimo, um sobressalto porque não dizer: estamos todos propensos a sustos. A vida da gente é um mistério mesmo, a gente não sabe e não entende de nada, somos tolos e não acreditamos nas possibilidades e no quanto nossa vida pode mudar inteira de um dia para o outro. Somos frágeis demais por não acreditarmos na nossa própria capacidade de poder conceber um bem para alguém, seja lá qual alguém este alguém for. Gerar algo bom fora daquela sequência cotidiana dela, arrancar um sorriso espontâneo no meio da tarde, enquanto ela toma um refrigerante e divide com você as coisas mais simples da vida. Sabe, a gente pode dar alegria, podemos sim ser importantes, ser necessários, ser indispensáveis, ser amados por nossa alegria farta, por nossa opinião que nunca bate, por nossas diferenças(talvez seja isso que nos faça ser quem somos dentro da vida de uma outra pessoa). A gente aceita por amor, a gente muda por amor, a gente aprende por amor, e ai descobre que vida de tão simples e tão incrível, só respira se for por amor.
Ricardo F.
Praticar bullying é coisa de quem foi mal educado. E o respeito ao próximo faz parte da educação famliar.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases profundas que vão mexer com você
