Coleção pessoal de ricardo_ferraz_1

1 - 20 do total de 758 pensamentos na coleção de ricardo_ferraz_1


"No meio do caminho tinha você, tinha você no meio do caminho." Roubei de Drummond a frase, pra falar de ti, e dei a mesma desculpa como outro poeta o fez: "que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade também."

Ricardo Ferraz

Se⁠ cê fosse só bonita, ok, mas gastava esse exagero todo?

⁠Eu nunca pude atuar com você, mas também nunca liguei em te observar por detrás das cortinas. Independente de como e para quem fosse ou seja o seu sorriso, o meu sempre foi e será pra você, como um fã maluco que jamais soube que existia, mas que sempre esteve ali do seu lado, te admirando, e você nunca viu.

⁠Você é perfeita em detalhes, não só pela beleza clichê que todos veem, mas pela luz que transcende de ti, e que em meu mundo consigo enxergar.

⁠Às vezes nem é preciso estar junto, estar perto, olhar nos olhos. Às vezes é apenas questão de ver o que ninguém vê. Às vezes, é só uma questão de compreender sem dizer nada, é apenas uma conexão, uma linda conexão.

É incrível essa sensação que tenho de me apaixonar por você todos os dias, a cada vez que te vejo, como se fosse sempre tudo pela primeira vez.
Ricardo F.

⁠Às vezes penso que essa coisa de amor é uma mentira inventada pra te roubar seu tempo. Ele chega, te faz sonhar, até você descobrir que tudo não passou de miragem. E o que ganham com isso? Eu não sei, nunca estive do outro lado.

A decepção nunca é com quem a gente esperava alguma coisa, mas com a gente mesmo, por acreditar que aquela pessoa fosse quem realmente ela nunca foi.

⁠Você se cabe inteira em meus olhos, como parte de mim que nasceu fora do corpo, como uma necessidade de existir para que eu também exista. Queria que visse isso, queria apenas que soubesse disso.

⁠Há em você uma coisa que apenas eu vejo, talvez seja o meu olhar mais observador, ou talvez, aquilo que o seu olhar me provoca. Talvez seja algo que só exista em mim, ou talvez seja algo tão humanamente doce, que você não consegue segurar e deixa escapar sorrindo pelos olhos.

⁠[...] e essa coisa de amar demais vai deixando tudo tão grande que, de repente, a gente vira mar e nem percebe.

⁠Eu mudo.
Tu MUDAS.
Ele muda.
Nós mudamos.
Vós mudais.
Eles mudam.
Mas "tu", mudou demais...

⁠Admiráveis são essas pessoas que sempre se lembram de nós, até quando mesmo nós nos esquecemos de nós mesmos.

O amor não morre, mas a gente desiste sim de continuar tentando amar o que não se pode ter.

⁠"Sabe o que é mais bonito, moça? Bonito é acordar de manhã e achar seu sorriso no meio do meu bom dia."

⁠Seja bom, seja sempre bom o tempo todo. Não se importe com quantas curtidas reais você terá, ou se terá, apenas seja bom e durma em paz.

[....] mas convenhamos, não é fácil te fazer poesias, quando tu és poesia pronta.

Não é sobre lembrar de alguém quando você está sozinho no quarto sem ter com quem falar, sabe? É se lembrar daquela pessoa no meio da bagunça do trânsito, com todo barulho de buzinas, calor e gente falando alto, e ainda assim sorrir.

⁠Gosto dessa forma como faz parecer tudo tão fácil, quando na minha cabeça o óbvio se transforma quase sempre numa física quântica.

"⁠Teu coração é uma casa sim, mesmo que não me deixe nela morar. É nela onde me sinto bem. E é nessa minha insistência que insisto em ficar."