Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

⁠Entre conversas vazias,
Uma alma sofrida,
Queria eu não ter mais vida,
Para não viver mais uma mentira.

Eles roubam minha autoestima,
Roubam pouco a pouco minha vida,
Onde está o amor que procuro?
Provavélmente está no meu desejo obscuro,
De não viver mais nesse escuro.

Inserida por Jov_Aisa

⁠Estou em uma estrada caminhando em linha reta…
Sozinha, olhos no horizonte, caminho lentamente…
Em direção ao desconhecido.
Já não corro mais…
Já não sinto mais (ou tento)…
Já não choro tanto…
Somente nos raros momentos…
Em que desligo o meu piloto automático.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠QUE SAUDADE...

Que saudade nesta sensação, agora
A chuva range rumorosa na vidraça
O soar do relógio, de hora em hora
A badalar. No ir o tempo não passa

Solidão. Não durmo. Como demora
Essa angustia que na ideia é pirraça
Traça que corrói, e na alma aflora
Fazendo na emoção triste negaça

Eu sei que o pensamento velando
É furioso, e de quando em quando
Vem fluídico e ao cabecear enlaça

Oh falto! E o instante percorrendo
Suspirando, gemendo e, chovendo
Lá fora. E a saudade que não passa! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/02/2021, 03’05” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A necessidade da expressão

Nunca foi tão forte, a ânsia de gritar, mostrando ao mundo o íntimo, do pensar, sentir e estar. E pregando a liberdade, sendo este um símbolo exaltado, que faz diluir o vácuo, de um silêncio opressor tão relutado. Talvez seja a cura de nós, despirmos nas palavras opiniões, aguardando quem nelas as espelham, ou ao menos entenda do criador, as interpretações. Porque o maior medo do homem é ter de encarar a solidão, assim esforços este faz sempre, fazendo da sua presença uma ostentação. Então pode-se formar aqui uma reflexão bem interessante: sozinhos não somos ninguém, pois para um "ninguém" nos tornamos sempre distantes!

Inserida por goulart_esdras

⁠Espero que você melhore
daquilo que você não conta
pra ninguém.

Inserida por brayan_s_bohm

⁠Sei que preciso ser fiel a mim mesmo antes de ser fiel a ti, mas você não está aqui.
Sei que finais felizes não existem, pelo menos, para mim, já que você não está aqui.
Sei que a vida continua e ela é dura, não dura, é curta... Por que você não está aqui?
Sei que existem coisas quebradas em mim, e daí? Triste fim! Nunca mais terá a mim.

Inserida por italo0140

Eu quero sim... Se puder ao teu lado envelhecer
Nunca quero te perder, não vai dar certo te esquecer.
Só ao teu lado me sinto bem
Na tua sombra quero viver, já sei para onde fugir,
Se contigo quero me perder
Tu dás-me força, motivação, perto de te sei para onde cair.

Inserida por CardosoCristovaoCj

Há várias maneiras de amar
Há quem ame no presente
Há quem ame estando ausente
Há quem ame difamar

Há amor que é solidão
Há amor de toda sorte
Há quem ame mesmo a morte
Há amor que é pesar

Solidão, pesar e morte
Não importa o quanto é forte
Um dia vão lhe alcançar

O amor que tu persegues
Como espada ele fere
E não há como escapar.

Inserida por geovaneMaximiano

IN SOLITUDINE ...

Quando o cerrado se ensombra, desce
a noite, numa silenciosa negra vastidão
sinto que o atroz tormento reaparece
em uma sensação de aperto no coração

Vejo o teu penoso volto, em pura ilusão
estou assim, queixa posta, numa prece
e o pensamento desprezado na solidão
tento esquecer o que não se esquece

Passaste pelo meu sentido sem o ver
Se o teve, agora não mais, hoje findo
contentar-me?... se triste é o meu ser

E, por te desejar vivamente, no gueto
o sentir, seco, ermo. Vou prosseguindo
“in solitudine”, com arrimo do soneto...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/02/2021, 18’18” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ Tornei-me um

solitário com o tempo

e, nunca antes

me encontrei

tão desejoso de mais

t e m p o [ . . . ] "

Inserida por edvan_souza

⁠VERBO DESAMAR
Hoje ela surgiu, a pérola. Ela, eu, simbiose.
Cansa, à exaustão, meu coração.
Minha parte toda errada de mim.
Erra por amar, erra por sonhar…
Não compensa vibrar, se encantar.
Para eu não, estou exausta…
De nunca ser amada!
Minha pérola é a minha dor.
Gerada por desamor e lágrimas.
Hoje abriu-se, a ostra…
Finalmente adornei-me… Com ela… A pérola…
Não pretendo mais amar… Se trata de um verso triste.
Onde sou mais “feliz” assim. Estou congelando, petrificando…
Trancando-me em mim. Não posso sentir.
Não quero mais refletir no espelho, o que até hoje fui.
Por que para mim, amar, sempre dói.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Tudo aconteceu no sábado, fiquei sem chão em uma tristeza sem explicação, no domingo eu estava em estado alfa, não percebi o que havia acontecido e ainda sonhava com você, hoje é segunda e percebo que nunca mais vou te ouvir, nunca mais vou receber uma mensagem sua, percebo que você não irá mais se lembrar de mim ou pensar em mim, que triste fim a minha e só minha história de amor teve.
E termina assim eu te amando eternamente.

Inserida por Lndornelles

⁠Um Lugar Isolado e um balanço;
Um Balanço perfeito;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Um ambiente gelado, um sentimento Frio;
Um Balanço perfeito;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Desespero, caio e não vejo mais a arma;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Consigo sentir novamente;
Medo, Angustia, Saudade;
Uma ultima lembrança não é mais o suficiente;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Consigo sentir novamente;
Saudade;

Inserida por Skarwolf

⁠cada dia que passa, eu penso se realmente vale a pena continuar vivendo.
Estamos em uma constante batalha por poder, atenção..
vivemos rodeados de pura falsidade..

Você realmente tem algum amigo? alguém que se importe de verdade?

resposta difícil né? imaginei..

Inserida por LucasFassolo

⁠A JANGADA

A jangada solitária
partiu para o alto mar,
enfrentou a tempestade
e se pôs a afundar.
Ficou só uma imagem,
um reflexo, miragem
do que não vai mais voltar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Mesmo que não me ame
Ainda cuidarei de você
Apesar de me ferir, não posso odiá-lo
Pareço irracional
Sei que irei encontrar outro alguém
Que me trate com carinho
E ao menos irá ficar ao meu lado
Ainda sim, meus olhos estão em você
Sei que sou tola, pois, todos dizem
Que você acabou comigo

Inserida por Gizellefrs

⁠Tem umas sensações que me acometem
Que me remetem ao outro lado
Não sei se devo ir de encontro a elas
Ou se deixo que me possuam
Aí, vou ficando assim meio estática
Meio extasiada ante minha incompreensão.

(Sensações, 2011)

Inserida por susana_schlemper

⁠⁠Sobre os trilhos

Caminhei desencontrado

Dispus do frescor cortante da noite

Diante a busca de reconhecer-me

Fui, ao encontro dentre o túnel

De subir ao céu ou sucumbir
Ao inferno meu.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Inspiro-me...
Nas manhans em brumas,
das tardes de sois carmesins,
por trás de nuvens brancas.

Olhos que me vêem,
e pedem amor,
na espectativa da paz,
esperada de esperanças.

Quiçá!

No profundo silêncio,
da morna noite misterosa.

Procuro-te:
em sua árdua ausência!

A meu marido (memória)

Inserida por Terezalima12

Quem já viveu mal acompanhada sabe a dor e a alegria de finalmente ser só.

Inserida por patricia_dantas_2