Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

'OS ACENOS DO AMOR...'

A amor novamente acena cintilando os escombros
Lençóis embrulhados com nódoas
Tempos de assombros levando os amores de outrora.
O amor sucumbiu,
Despencando os olhares...

Decerto,
O Júbilo momentâneo perfurou corações
Navegando no antes [no agora e no depois]
Ele vai acenando
Nas suas ruas de granizos...

O Amor derrama seus novos espinhos nocivos
Coadjuvante subalterno manda flores
Tornou-se criança,
Cheio de esperança na escadaria de sabão
A visão o fantasma perfura-lhe...

A liberdade carcerária é imanente
O Amor corrói em todas as direções contrárias
E as almas se apaixonam novamente
Fervilhando prerrogativas no almoço,
No café da manhã...

O Amor sequioso agora ganha forças
Partilha alegrias extraordinárias
Mas novamente as maresias cristalizam mágoas,
E vem a solidão no almoço,
Outras fomes no café da manhã...

Inserida por risomarsilva

'NÃO DESISTA... '

Sonho esparramado no amanhecer.
Na alma,
caminhos sem rumos.
Rotatividade devorando o pôr-do-sol.
E uma insônia impregnada no peito...

Olhos fechados,
sonolentos à procura de grãos de areias.
Estrelas são diariamente ofuscadas.
Salobro o café da manhã não vê sentimentos.
Tudo vai se distanciando...

Não desista dos distantes corpos celestes.
Tampouco dos sonhos que há de se conquistar.
Trilhe os caminhos de ausências,
e sinta-se forte o bastante para transformar vidas.
Cultive o amor próprio já esquecido...

Seja sedento por transformar sua jornada cervical em pulsos eletrizantes.
Junte os sonhos jogado nas calçadas.
Não desista de transformá-los um a um.
Deixando o coração aberto às descobertas
E um peito suspirando vida...

Inserida por risomarsilva

POR-DO-SOL

SÃO SERES HUMANOS
Apenas isso!
Contemplando o pôr-do-sol
Quebrando infinitos planos
Maresias turbulentas...

PARA ONDE VAI PUJANTE CREPÚSCULO?
Contratempos minúsculos
Discursos de ausências
Outrora fabuloso
Vagarosa dolência
Antigas canções de ninar...

MÃOS EM SEDENTÁRIO PIANO
Verbos naufragando
Faz guerras irascíveis no tempo
Inventando contratempos
Entardecer aparente
Lentamente
Ambos se esvaem ...

Inserida por risomarsilva

⁠Densa você hein!

A minha noite mais densa
Se dissipou diante da sua presença
Durante muito tempo num breu solitário
Porque na verdade estava de olhos fechados
Obrigado por estar aqui e por me abrir...

Inserida por Distinto_Extinto

⁠Tempo de chuva
Aqui o tempo está de chuva...
Não tem estrelas...
Não tem ninguém na rua...
Aqui o tempo está de chuva...
Não tenho o que fazer...
Então só o que eu faço é pensar em você...
Aqui... Amanhã... Hoje...
O tempo sempre estará de chuva.

Inserida por Ruptura

⁠Sempre que você precisar.
⁠Eu estarei aqui de braços aberto lhe esperando.
Eu estarei aqui para te acolher, proteger e cuidar de você.
Aquecer o seu coração, sua alma.
Eu sempre te ouvirei.
Não importe onde eu estiver.
Sempre que você precisar.
Estarei aqui para te ajudar.

POESIA DE " SABINO TAVARES".
ESCRITOR, ROTEIRISTA, CINEASTA, POETA, DIRETOR DE CINEMA.
www.sabinartproductions.com.br

Inserida por SabinoTavares

⁠Desânimo bate as vezes.

Às vezes nos sentimos solitário.
Abatidos e sem ânimo nenhum.
Nem para se levantar da cama.
No nosso trabalho não somos valorizados, as vezes tudo parece muito injusto.
Da vontade de jogar tudo para cima e ir embora.
Mas precisamos trabalhar para sustentar nossa família e pagar as contas.
Precisamos de fé e muita, muita paciência, mas Deus
Nunca nos abandonará.
E todos os dias ele dá sinal que está ao nosso lado.
Um dia lindo, um sopro de ventos, uma lembrança feliz, nos garante que estamos sim no caminho certo.
Nunca estamos solitários pois Deus está ao nosso lado e guiando nossos caminhos.

Poesia de"Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br

Inserida por SabinoTavares

⁠Minhas alegres memórias.

As melhores coisas de toda a nossa vida, fica sempre em nossas memórias e lá ninguém tira da gente. Nosso primeiro beijo, nossa primeira paixão, nosso primeiro carro, nossos filhos, nossos netos, nossa viagem dos sonhos. Na nossa memória ficam pessoas que nos marcaram para sempre, lugares que nos deixam feliz. Nossa memória é eterna.

Inserida por SabinoTavares

Seguindo em Frente.

⁠"Tem dias que dar vontade de nem sair da nossa cama.
Nem dá vontade de encaramos os nossos compromissos do dia.
Esses dias a gente queria, ficar apenas quieto em nosso canto.
Esquecer o mundo e as pessoas que nos magoam todos os dias.
Queria ter coragem para mudar, mas não consigo, não tenho forças.
Me isolar.
Fugir.
Me esconder.
Mas sempre me pego chorando e triste.
Aquela dor no peito começa a bater.
A tristeza começa a vencer.
Forço um sorriso, para as pessoas não perceberem.
Como eu estou destruído por dentro.
Meu coração fica apertado e bate devagar.
Mas precisamos de coragem, para sobreviver, mas um dia nessa selva de pedras.
Seguindo em frente e esquecendo a dor e a mágoa".

Inserida por SabinoTavares

⁠Vivo

Vivo Sinto tua energia, sei que não estou só.
A alegria me mantém, até o dia em que viro pó.

Só tu tens dó de mim, a humildade me fortalece.
O caminho não tem fim, neste mundo me reconhece.

Tenho fé, tenho tua força, permaneço firme, sigo em paz.
Ninguém me prende, ninguém me força, sou livre, sou capaz.

Escolho o bem, sigo meu trilho, carrego alívio, sigo além.
Sou alguém, sou filho, De Deus, que me mantém.

Inserida por SabinoTavares

⁠O véu da noite desce, outra vez, sobre mim,
E a alma se me esvazia, perdida em vasto abismo.
Ah, se pudesse ter-te ao meu lado, aqui!
Por gestos incautos, rompemos o fio do nosso destino,
Agora, somos ecos de um amor silenciado.
Enquanto o teu caminho se entrelaça a outra estrela,
Minha existência vagueia na treva que não tem fim.

Inserida por katiane_ferreira

⁠É tolice ofuscar os bramidos do coração, é como tentar apagar um incêndio com as próprias mãos.
O coração é enganoso já diz o provérbio, mas uma coisa te garanto, viver na dúvida é mais doloroso, quanto a essas coisas, não é preciso deixar complexo.

Inserida por IsaacRamoan

⁠A constante é: estar sozinho
A variável: como eu me sinto sobre.

Inserida por leondres

Como um barco me lanço ao mar.
Mar de amor.
Amor de amar.

Como um barco naufrago nesse mar de solidão.
Mar e tormenta, que em saudades, afoga o meu coração.

Mar salgado
Nas marés tenho te lembrado.
Maré que me traz à boca um gosto amargo.

Mar de águas gélidas em que o meu pensamento se afunda.
Águas que, a minha felicidade, com tristeza inunda.

Perdido, no fundo frio, me encontro na escuridão.
Das fossas, a mais profunda, é certo; a solidão...

Inserida por wikney

"Acordo de manhã.
Vejo a doce manhã.
Brisa leve da manhã.
Lembro o que me disse Djavan.
'Branca é a tez da manhã.'
Ela faz manha na manhã.
Teu cheiro doce, perfume de maçã.
Pele morena, recebe os meus e os beijos da manhã.
Querer-te é meu afã.
E com a solidão da manhã.
Faço da manhã meu divã.
Do amor tornei-me escravo e de ti tornei-me fã.
Doce manhã.
Dos meus sentimentos, pensamentos à fiz guardiã..."

Inserida por wikney

"Não teve início o começo mas já testemunho o início do fim.
Sem ti estou sempre só, sem ti estou sem mim.
Infelizmente é assim.
Sua ausência, dói em mim.
É árduo sobreviver assim.
Se eu já desisti?
Pode se dizer que sim.
Mas desistir de ti é desistir de mim.
Esse sofrimento não tem fim.
Mas minha'alegria, na sua ausência, fim..."

Inserida por wikney

"Quando o vento frio bate no meu rosto, sinto que tenho você para me aquecer
Quando tenho medo da mais feroz das tempestades, sinto que tenho você para me guardar.
Quando me sinto solitário só tenho você para pensar.
E por mais que eu tente jamais poderia parar de te amar..."

Inserida por wikney

"E você me vem e diz que sente a minha falta.
O que falta é verdade no que diz agora.
Não falo sobre as verdades das palavras, mas sim, das verdades do coração.
Pra todo aquele que sente falta, qualquer suspiro é solidão.
E as noites na escuridão?
Onde, no rosto, cada lágrima, regava a dor de um solitário coração.
Ah! Como faz falta aquela doce ilusão.
Onde, por instantes, éramos um só ser de puro amor e paixão.
As palavras foram em vão.
Diz que sente minha falta mas o que nos falta é o perdão.
Sonho e penso em nós e o que me falta?
Respiração..."

Inserida por wikney

"Sempre que a luz da Lua recai sobre meu corpo, também recai escuridão sobre minh'alma.
A luz me faz lembrar teu brilho, me faz lembrar tua calma.
Quisera eu que, fosse tudo apenas uma coisa de corpo e não de alma.
O que fazer para não viver todo esse drama?
Como sair limpo de tudo isso, sendo que, você me joga na lama?
Na madrugada, a solidão, esfria a minha cama.
E tuas lembranças, meu peito, inflama.
Quisera eu, com palavras vazias, apagar essa chama.
Quanto mais eu tento te afastar da mente, mais minha mente, por ti, clama.
Tenho medo por nós, pois em algum momento, o coração, dessas batalhas, se cansa.
E o que poderia ter sido uma doce vida, se tornará apenas, uma amarga lembrança..."

Inserida por wikney

"Já não sei porquê ainda recorro à ti.
Reflito sobre nós e me pego envolto em 'por ques' e 'ses'.
Nem eu sei o que eu fiz.
O que eu sei? Só quero você aqui.
Será que um dia voltará pra mim?
Uma hora vou abdicar das verdades e começar a mentir.
As mentiras que contarei? Já te esqueci.
Posso viver sem ti.
Já não me preocupo tanto assim.
Mentiras que, importam menos pra você do que pra mim.
Mentiras que, não conto pra você mas conto pra mim.
Infelizmente é assim.
Abro mão de todos os inícios para não ver o início do nosso fim.
Após todas as tempestades, como calmaria, estarei aqui.
Por ti.
Por nós, por mim.
Infelizmente, para o meu desgosto, é assim..."

Inserida por wikney