Versos de Solidão
Você é meu castigo.
Querendo te querer,
Sem poder viver contigo.
Quando você me quis eu não quis te querer.
Agora tenho que me acostumar viver sem você.
Outro alguém já vive com você e eu aqui a sofrer.
06 - 01 - 23
#MariaFerreiraDutra
#Pensamento
#solidão
#arrependimento
#superação
Existem silêncios que são lágrimas
Nem sempre são lágrimas tristes
A saudade, aesperança a desconfiança...
Lágrimas são desabafos silenciosos.
O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer?
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando
Quando me deixou
passei a me levantar mais vezes
e sair pra fora de casa
pra ver o céu estrelado
porque toda vez
que fecho a porta do meu quarto
eu sinto medo
e o escuro vai me engolindo aos poucos
e no meio disso tudo
eu ainda sinto cede
do teu abraço que me acalentava,
e da sua voz
que espantava os monstros noturnos.
Mas olha…
pra dizer a verdade
acho que não tenho mais medo do escuro,
tenho é medo de me apaixonar por outro monstro como você.
O texto que não enviei
Espero que o mundo seja cheio de cores a você. Uma paleta completa de novos amores e de novos amigos, que teu sorriso nunca mais seja em vão, que você saiba viver a felicidade e não sobreviver a ela, que seus amanheceres tenham motivos verdadeiros e sinceros para sorrir a cada nascer e por do sol, que os seus eu te amo, nunca mais seja repetido a outros amores, e que nem a sua língua possa despertar em outro alguém o fogo incessante da paixão, a não ser que ela fique para sempre lá.
Desejo a você, o desejo de amar e ficar, a nunca mais ir embora e deixar esperando quem um dia fez acreditar que era o homem certo a se amar!
Desejo a você uma melhor versão de si mesmo.
Violão amigo
Violão você é o meu melhor amigo
Violão que vive sempre comigo
É você o meu amigo preferido
Enfrenta qualquer perigo
E nunca me deixa na mão
Violão, pedaço de pinho seco
Você me dá o direito
De lhe chamar de irmão
Você é a razão da minha vida
É pedaço do meu corpo
E metade do meu coração
Você é a razão da minha vida
É pedaço do meu corpo
E metade do meu coração
É o meu melhor amigo
Nem adianta discussão
Nunca me deixou sozinho
Nas noites de solidão
*Devaneios sãos de uma mente insana!*
Vivo eu, nesta constante inconstância...
Tenho medo deste tumulto solitário que habita em mim.
Respiro uma saudade imensa não sei de que, quando ou quem.
Talvez essa saudade que me sufoca e me angustia seja de mim mesma, que eu perdi por aí...em alguma esquina da vida.
Do amor, a indiferença
Com a dor do desprezo me martirizo!
— A indiferença antes de ser frieza, já foi um imenso amor, um tsunami valioso.
Tinha vagalumes na alma, a qualquer momento, prontos pra brilhar.
Agora atua com desdém e, desprezada, menosprezada, rumino tantas palavras silenciadas, tantos gestos não correspondidos. A vida passava e o amor sucumbia, percepção errônea, lamento.
Na incógnita vivemos o presente! E agora, o que sucederá?
Às vezes é melhor nem perguntar se seu amor era perjuro!
Situação em mim provoca inquietação.
Em saber que tudo pode rolar ao precipício, mesmo assim esse sentimento não vai embora, sem a obsequiosidade da insônia, do lamento, da culpa, da dor latente.
Não foge da memória, remoendo o ontem, queimando feito brasa!
(E durará até que um dia, talvez, as lágrimas consigam esse fogo exterminar)
Rosely Meirelles
🌹
Noites de luar enaltecem a poesia!
— Emocionam os namorados, trazendo alegria!
Os solitários, com nostalgia!
Apaixonados, a fazer poesia!
— Poetiza ausências.
— Clareia a escuridão.
— Tão distante e tão presente, acalma o coração, sempre trazendo inspiração pra vida da gente.
Vigente em versos, rimas e canções
No campo…
Na cidade…
No deserto e no mar, em todo lugar.
Ela, a lua sempre corrente no versejar!
Presente de Deus,
inspiração em minhas poesias, entrelaçam com o luar
Rosely Meirelles
🌹
Oi , fiquei feliz de receber sua mensagem, obrigado pela preocupação mas acho que a muito tempo não me sinto bem fico vendo suas postagens e me sinto feliz por ver seu sorriso e triste ao mesmo tempo por saber que eu não sou o motivo dele e pensando na época que eu era , bem... Pelo menos era o que você dizia.
como estou ?
- Nada bem
Mas nada que deva te preocupar , e você como está ?
Observador
Estou aqui
Estou por inteiro
Observador e intenso
Não preciso de palco
Preciso de verdades
Minha intuição quase não falha
Se todos fossem como eu o mundo seria incrível.
Liberdade aprisionada ao passado
A brisa noturna chega trazendo desalento.
Na soleira da janela, com olhar vazio, ouvindo o vento.
Brandindo, sonido, sino fazendo ruído sestroso, parece sorrindo.
Me fazendo recordar das lindas noites de luar!
Aqui juntinhos
Oh! Que esmorecimento chegou com essa brisa.
Recordações e mais recordações
Inquietações, censuras
Ruínas de ilusões, penumbras!
Quanto sofro por ti!
Inúmeras noites sem dormir
Malsofrido coração
Angústia, solidão
Amanhece!
O dia se veste de luz e poesia.
Imerge no esquecimento a agonia, deixando lá adormecidos, os afagos vividos.
Voltando a sorrir!
Rosely Meirelles
🌹
Na sombra das asas
voa
Inventa movimentos
Repousa
Sossega
Encolhe
- Impiedosamente#2;Some
Perde-se
do sol.
Nas asas internas
À luz
na parede
projeta
objetos
Nas asas da noite
silencia,
se ausenta.
Repousa
noturna solidão.
E cá estou eu de novo, 100% cansada. Mente exausta, corpo dolorido, as pernas chegam a estar bambas. Minha alma está toda enfaixada para que os pedaços não se percam e para que eu não pareça uma morta-viva. Só há uma única solução para que eu me liberte dessa doença, mas o monstro me proíbe de ser eu mesma. Enquanto eu procuro um jeito de ser livre, eu terei que continuar enfaixando a minha alma e usar aquela máscara.
Cherry, aguente mais um pouco, por favor. — de Gabrielle para Cherry
DE:eu
PARA: eu mesma
Vc exala incerteza
E insegurança
A cada palavra
A cada pensamento
Vc se afunda em
Seu caos
Afasta aqueles
Que te amam
E machucam
Aqueles que só
Te fazem bem
Como alguém,
Como vc
Pretende amar
Como alguém
Irá ter amar
Sem sair ferido
A solidão está
Destinada a vc
Como vc tá destinada
A ela.
Eu sonho com a senhorita todos os dias
Em uma densa floresta
Com seu caderno escrito a mão
Escrito em vermelho sangue
Como a poça que eu deixo pra trás todos dos dias
Em um cômodo do meu apartamento que se encontrava branco
Hoje ele é vermelho
Em homenagem a linha escrita meu nome em seu caderno
Não esqueçam de ler as linhas pontilhadas, eles dizem.
“Sua hora não chegou, para de chamar minha atenção”
Eu incômodo até a própria morte...
Vou tentar não chama lá dessa vez...
“Sua hora chegou, vamos criança você aprendeu sua lição”
Era o que dizia aquela maldita linha pontilhada.
Você pode ser ruiva, loira ou morena
A idade chegar e as rugas aparecerem
Perder um ou dois entes queridos,
Mas nada muda
o jeito seu
simpático,
meigo
e
doce
de tratar as pessoas tão bem
mesmo estando cansada,
triste
e
sozinha;
essa é sua força
seu jeito de ser
de suportar,
de evoluir,
de se transformar em algo novo
Pode ser que ninguém veja o que eu vejo
pode ser que o seu sofrimento passe despercebido
mas não importa,
desde que eu saiba
o que eles não conseguem enxergar
do seu verdadeiro EU
Em 1 semana você conseguiu "fazer parte de mim" Tô pensando se é porque você é diferente ou se estou tão frágil assim.
P.s. Tá ainda mais complicado sem o seu "bom dia". 😞
Olhar para o lado e nao te ver
Olhar suas coisas e não te ter
Olhar suas fotos e saber
Que era para conquistar e não te perder.
Hoje sei o que é o amor
Cada palavra uma dor
E sei que a vida não é flor
Então não brinco e nem faço humor
H.Linhares
