Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

Em um mundo cheio de pessoas eu ainda me sinto só.

Inserida por ElisvanMonttello

⁠(Insônia)

Passa sol, passa chuva, passa noite, passa o dia
Faça dia ruim, faça dia bom, eu vou estar lá
Parado

Em silêncio, toda madrugada eu preciso pensar
Sozinho

Entre os luares eu ouço os sussurros a gritar
Não escuto pelos ouvidos, eu escuto pela alma
Calo-me

Não falo com a boca, eu converso pelos olhos
Eu, papel e a caneta, nós estamos a conversar
Esperamos

As ideias são como a lua, estão sobre a cabeça
As letras e palavras vem toda hora me encontrar
Escrevo

A tinta riscando a folha motiva-me a não parar
Todos os anos de insônia com olhos abertos
Não durmo

Todo o sono mal dormido, sonho vivendo
Quando a poesia perfeita vier na madrugada
Eu poderei finalmente em meu leito descansar
Serei um poeta.

Inserida por RafaelRankzz

Cada música me lembra de que você se foi
E sinto um nó se formar na minha garganta
Porque estou aqui sozinho

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música Eyes Closed.

Inserida por pensador

⁠A vida nos quebra
O tempo nos monta
O amor nos dá vida
A morte nos convida pra dançar com ela
E quem dança somos nós sozinhos.

Inserida por RuanVieira999

⁠Nossas projeções, nossos medos, nossas inseguranças, afastam-nos cada vez mais do real, como se não existisse o outro... como se houvesse somente nós e a solidão.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Agora que vislumbrei o brilho dos teus olhos,
Luz que iluminou o meu dia com desvelo,
Que será então do astro chamado Sol,
Que outrora brilhava em tua mocidade tão bela?

Será que o Sol não mais brilhará com tanto esplendor,
Como nos dias em que eras tão jovem e serena?
Ou será que as estrelas reluzentes não mais iluminarão,
As minhas noites tão solitárias e plenas de pena?

Mas mesmo que o Sol perca seu brilho dourado,
E as estrelas se apaguem no céu estrelado,
Tu és a minha luz, meu Sol, minha estrela guia,
E em teus olhos eu encontro a alegria e a harmonia.

Inserida por antoniocarlospinto

⁠Nada há que me aqueça

Gotas de chuva vêm me molhar.
É o céu a chorar.
Pequeninas lágrimas a escorrer.
Um mundo inteiro quer ver florescer.

O céu.
Azul.
Imenso.
A me cobrir.
Um amor intenso me faz sentir.

Eu e meus pensamentos, apenas.
Na solidão das horas...
No silêncio da solidão.

O sol não aparece.
Nada há que me aquece.
O céu.
A chuva... gotinhas pelo meu corpo a escorrer.
Minha garganta queima e quer gritar.

O vento começa a uivar.
Sinto-me pouco a pouco nos meus pensamentos a me afogar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eu fiz uma viajem
Além da imaginação
Da loucura eu vi a margem
Na beleza a perfeição
Na ousadia achei coragem
E muita reflexão
O tempo não tem barragem
Mas tem muita solidão
O medo como forragem
Cobrindo a capa do chão
Eu volto dessa viajem
Trazendo oque achei de bom

Inserida por salomao8

o som mais gritante é o silêncio

⁠falando das coisas do coração
Não há nada o que dizer
Existe apenas um vácuo escuro
Um vasto mar de desprazer

Já cansei de estar cansado
Odeio amar a solidão
Mas almejando estar calado
Falo as coisas do coração

A alegria ou a tristeza
Nulidade em seu esplendor
Apenas tolas vaidades
De um coração sem amor

Anda o cego aos tropeços
Absorto em trevas densas
Jaz o morto sem o fôlego
Corpo inerte que não pensa

No fim de tudo o coração
Já enfadou-se de estar só
Mas longe ouve-se a canção
Esperança em sol maior.

Inserida por Derfel

⁠Deixamento

Por que você vem?
Vem e não fica?
Vai e não volta.
Chega e parte,
deixa muito,
leva muito,
mas eu fico e sinto pouco,
vivo pouco,
amo, ainda menos.
Por quê?
Não vá!
E deixe
o sorriso,
a alegria,
o calor,
o fogo,
a paixão,
o medo,
tudo que tens,
e que quero ter,
tudo,
você.

Inserida por suzanadamiani

⁠Pessoas incríveis
são feitas de
superação

Inserida por henrique_linhares

⁠Em meio a toda essa fumaça tenho tentado me manter acessa.
Sem conseguir fungir
não enxergo nada nessa prisão,
paredes e paredes.
Enquanto minha chama cessa,
Fumaça e Fumaça.

Inserida por eyesofmysouth

⁠Quem exterioriza muita alegria é porque em seu íntimo chora de tristeza
e quem esbanja felicidade é porque tenta esconder o clamor de sua profunda solidão.

Inserida por nyllmergello

⁠A sensação de estar totalmente sozinho, e de não poder contar com ninguém, é uma porta aberta para a solidão.
E é fácil acostumar-se com ela.
Solidão, sucede a depressão.

Inserida por This_is_me

⁠O Pescador

Que te passas pela cabeça, ó pescador de lagos desertos?
Vens assim com o teu barquinho disfarçado,
Com intenções agasalhadas na surdina,
Sem anúncios, sem aviso, sem nada?!
Por acaso pensas que meus lagos podem encher tuas cestas de peixes?
Meus lagos não saciam tua fome de abundância,
Porque também sentem o peso da escassez,
Perecem todos os dias sob o sol do abandono,
E morrem a cada amanhecer na solidão.
Os ventos passam levando minhas águas,
E meus lagos vão secando tristemente,
com bocas abertas pedem socorro,
Enquanto definham no silêncio,
Refletindo o céu que parece sempre mais distante...


Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠Tudo estava nebuloso.
Vivia um dia após o outro, confortável demais.
Confortável em ter sentimentos confusos, confortável em ser "mais uma", confortável com os gritos que fugiam do mais profundo da minha alma.
Tal estado era questionável e deplorável. Afinal, teria sempre que forçar um sorriso?
Passei a questionar-me acerca de sua existência e a razão da minha.
Uma segunda dúvida surgiu, e depois dela, infindáveis.
Mas houve luz e, em meu último suspiro, encontrei você, ou você me encontrou.
Da lágrima, um silêncio de júbilo, que só eu senti no meu coração.
Na tempestade e na bravura do vento, houve paz.
Na solidão, houve consolo, pois descobri que você estava lá.
Era eu e você, e não estava nebuloso. Sua fé me fez enxergar e seu sopro me fez viver.

Inserida por De_lagrimas_perfume

⁠Hoje em mim a vida pousou no deserto

O ar é vazio

Em vão meu peito avança pro nada

Estou só

Morri e não vi!


(Rodrigo Gael - Portugal)

Inserida por RodrigoGael

⁠Há um vazio na minha alma,
um poema que não existe,
uma dor que não se acalma,
um amor que não resiste.

Sinto-me perdido nessa espera,
nessa tarde de sábado sem fim,
aguardando o ser que me completa,
aquele que me faz sentir assim.

As horas passam lentamente,
o sol se põe no horizonte,
a brisa suave sopra docemente,
e eu ainda espero por esse encontro.

Meus pensamentos vagueiam sem rumo,
e sinto cada vez mais a solidão,
mas então, um sorriso ilumina meu mundo,
e finalmente, o meu amor chegou.

A tarde de sábado nunca mais será a mesma,
pois agora ao lado do meu bem querer,
o sol brilha com mais intensidade,
e meu coração volta a florescer.

Esse poema que antes não existia,
agora se transformou em uma bela canção,
que ecoa em nossa união,
e o amor nos guia em cada direção.⁠

Inserida por PauloDamasio

⁠O estranho na floresta

O Sol, o azul e o verde
Pintam minhas retinas
Enquanto o frio, a fome e a sede
Já não passam de rotina

A brisa branca
Beija meu rosto
Enquanto sinto o estranho gosto
Da carne crua

A água
Leva embora minhas mágoas
Sob a terra
Jazem minhas antigas guerras

O vento
Leva para longe o meu tempo
E sob o fogo
Ardem meus inimigos

A canção dos pássaros
Passeia por meus ouvidos
Isso tudo é divino
Disso não mais duvido!

Acima, além
O Universo me observa
E eu me pergunto
“O que ele tem? O que me reserva?”

Eu caminho sem rumo
Essa trilha é meu berço
Minha história
E meu túmulo

Não temo a morte
Pois não penso mais nela
Sigo forte, a cada dia
Rumo ao presente, a minha meta

Já não consigo me lembrar
Como era a vida na civilização
Agora meus únicos amigos
São o mato e a solidão

Inserida por alissonm2004

⁠"Cinzentas e brancas no azul viajam, enormes vagarosas ao sabor do vento as nuvens no imenso céu.
Quão presentes essas gigantes acima dos nossos frágeis corpos, agarrados á terra que nos criou.
No pensamento tu. Omnipresente. Falas-me baixinho como quem sussurra ao ouvido um livro infindável de tempo e vida, em tudo passado, presente e futuro.
Quase aqui sinto a tua presença com tamanho sussurro.
No mole prazer me deixo divagar com tal melodia, qual maré enchente na foz de um rio que vai e vem, sem nunca ter ido ou voltado na sua rotina.
Viajam assim brancas e cinzentas no imenso azul ao sabor do vento as gigantes nuvens que tal como eu, frágeis."

Inserida por MauroGomes