Vento

Cerca de 13115 frases e pensamentos: Vento


Soneto: Vento

Ventos fortes, penetram no meu corpo
Provoca instabilidade profunda
Rodopia os sonhos em ciranda
E brinca no túnel do tempo

E neste vai e vem constante
No delírio da minha existência
Nesta crise de medo da vivência
Que divago entre passado e presente

Que os ventos levam para longe
Os pensamentos negativos e turbulentos
E deixa aflora momentos solícitos

Que nossos sonhos sejam de alegria
Com manhãs calmas e serena
Numa felicidade genuína
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠O vento te trouxe, a névoa te ofuscou e o sol lhe fez florecer em mim.

Inserida por nicholasgianelli

⁠Barguzin e sua força,
Leva tudo para o nada,
O chocalho da morte,
Não silencia em sua sorte,
Fica aquele gosto,
De mais um pouco,

Inserida por Madasivi

⁠O vento em sua intraduzível lira
por sobre flores segue o caminho
fazendo-as sorrir quase em leseira
acalmando dores de seus espinhos

Segue a manhã neste dia de sol
sobre a paisagem em loiras tranças
e que permaneça belo até o arrebol
nos iluminando em esperança

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠"Ele veio em passos leves,
feito vento sorrateiro,
e olhei sem entender
para a rua, para o chão
vasculhei o mundo inteiro!
Eram passos, eram rastros,
Era o amor, minha paixão?
Era sim, mas ai que pena!
Não parou, passou voando
Nas asas da ilusão."
Lori Damm (Contos, Crônicas & Poesia)

Inserida por LoriDamm

⁠Lembranças de outrora se vão com o vento que alimenta nossa alma e nos dar equilíbrio para seguir adiante

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Boa tardinha, beirando crepúsculo em solo de brisa, silêncio nas campinas, na invernada e nos caminhos todos. Tenho pena dos que não conseguem ver a poesia do momento, passam sempre rapidamente sem perceberem a vida. Vão atrás de "curtirem", porque dizem - o tempo passa e na verdade são eles que passam e não se detém a um olhar mais profundo sobre o que há ao redor ou mais além.
Sigo na minha toada, leve e com atenção aos detalhes do dia que se despede, agora, com vento bem friozinho. Finalmente - será o inverno? Apenas a chuva não vem, onde andará ? Sou como planta e quero sob gotas dela espairecer. Não me preocupo mais com os corações sem sentimentos maiores e indiferentes a tudo.


Trecho de capítulo de livro a ser lançado

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠QUANDO EU PARTIR
Vou-me embora cantando
Cabelo comprido ao vento.
Não nasci para o lamento
E nem pra viver chorando.
O Céu é festa florida
Da alegria Deus tirou vida,
Alegria eu vou levando!

Inserida por LoriDamm

⁠Do alto um vento quente
Bate no rosto da gente
Um ar meio eloquente
É Deus inconsequente
Tomando tudo à frente

Inserida por glauce_leite

O vento e o tempo

⁠O vento sopra e o tempo voa...
Empurra os dias e leva o passado...
Leva as dores, leva os amores.
O tempo passa e a vida muda
A gente cresce, amadurece...
O vento sopra e empurra o
tempo...
Leva o velho e traz o novo.
O tempo passa, o vento sopra...
Só não leva a saudade
de quem vive dentro da gente.

Inserida por mairconmbarrozo

Pelo jardim dos meus pensamentos, ramos e folhas se espalham ao chão ... No caule desabrocha uma rosa, toda formosa ... Onde dança sutilmente siluetas ao vento, embalando uma valsa, nas batidas do seu coração.

Inserida por Murys

⁠O vento

Navegando no infinito
Disperso entre 7 mares
Guio meu singelo barco a vela
Rumo a um destino desconhecido
Qualquer que seja, só o vento importa,
E junto, o peso em que si carrega

Ouvinte de tantas histórias
Guardião de tantas memórias
Declarações de amor
Gritos de dor
Se acumulando em mesmo canto
Mesmo conto
Mesmo ar, mar

E nesse instante
Sua força é tanta
Sua intensidade espanta
E em sua constante frieza pergunto:
É possível existir tamanho sofrimento
Pra ter atormentado tanto meu querido vento?

Inserida por eleonora_avello

⁠Talvez a vida tenha sido planejada pra parecer que nada dê certo mesmo!
Afinal de contas chovendo ou fazendo Sol,de qualquer forma o "vento sopra".

Inserida por dalainilton

⁠As vezes a mente mais parece um cemitério, cheia de sonhos e pensamentos mortos e com um vento gélido, que vare pra longe as cinzas das luzes que já se apagaram.

Inserida por PseudoEscritor

⁠E perdeu-se entre areias
Sob o sol e as estrelas
E convidou-lhe o som do vento
Não importando o ferimento
A seguir de tal maneira.

Inserida por andersonseixas7

⁠Borboleta é uma flor sem raizes que o vento ensinou a voar.

Inserida por ednafrigato

⁠Folhas são lembranças já vividas, um dia verdes, mas secas pelo tempo e levadas pelo vento.
Lembranças de pessoas que naquele momento jurei enganos e ilusões. São horas de conversas jogadas para o vento, sorrisos bestas e momentos únicos!
Secaram, sumiram... Mas prevalecem aqui e aí. No mais íntimo possível, mostrando que entre espinhos havia um afeto.

Inserida por raffaelgalvaoo

⁠Ventos do inverno

O vento do inverno ameaçava congelar seu coração...
Era uma vez... ou não era não...
Porque todas as histórias têm de começar assim...
Por que tudo tem de ter fim?
E o vento continuava sua jornada,
congelando tudo o que encontrava pela frente...
atravessou a noite e
o futuro desintegrou-se sem aviso prévio...
memórias partidas com tantas idas.
Extinto o futuro,
não haveria mais nenhuma despedida...
Com o futuro implodido
foi-se tudo o que poderia ter sido.
Foi-se... sem ter acontecido.

Inserida por RosangelaCalza

Quem sabe...

⁠Quem sabe seja o momento de mudar...
Quem sabe seja o momento de ir na mesma direção do vento.
Quem sabe seja o momento de buscar o sol atrás dessa tormenta.
Quem sabe seja o momento de acabar com esse sofrimento.
Quem sabe seja o momento de não ouvir mais aquele que só se lamenta.
Quem sabe seja o momento de agradecer...
e lembrar que de alegrias e de dores é feito todo o viver...

Inserida por RosangelaCalza

Enganos passados.

Engano,
eu, tu e aqueles
que não se enganam.
Quem acha que engana, se engana.
olhando a chuva que não cai e vai,
com o vento que se esvai, mas não nos chama,
não é por menos ou por mais.
Nós, esquecidos nós, desastrados
na teia de passados entrelaçados
em tristes enganos.

Inserida por EduardoChiarini