Vento
Seres tempestuoso,
crescente, puramente
apaixonado na imensidão,
estrela brilhante
mero sonho chegar aos céus
e alcançar as estrelas...
sonho momentâneo
como primeiro amor
sem rumo apenas o sentimento que voa,
como no espaço profundo
sentimentos são denotados,
num ritmo que nada é apenas
um copo com água de um instante
referido a angustias devidas
a único ver que mundo não é o bastante,
que o horizonte torna se distante
na busca infindável da vida.
Respirei fundo e fechei os olhos.
Estava com os pés descalços. No chão haviam folhas secas, plantas com pequenos espinhos e a terra estava úmida. Mas naquele instante, isso não fazia diferença...
Então em cada passo, o vento tocava o rosto igual algodão.
Isso mesmo! Um algodão doce.
“olhando pra lua,
sentindo o vento,
contando as estrelas,
esse é o motivo para eu ainda estar aqui.”
mf.
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Vento, não assopres ,tão forte, no meu parco, ideólogo ... Sem velas, nem mastros, que as sustente
,
Como o vento, a vida vai passando. Sentimos, mas nem vemos direito. É uma espécie de sonho acordado que, para resumir nosso passado, leva bem pouco tempo!
Mas estamos sendo presenteados com o presente, que é a única coisa que, na real, temos. É muito bom refletirmos.
Que Deus nos ajude!
Ao observar o vento balançar a cortina da janela, descobri que ele não vinha de fora, mas que estava acontecendo um tornado lá dentro, com ele às lágrimas caiam suavemente, uma a uma.
E o alento, de que tudo vai passar...
Perfume ao vento
No chão do jardim,
dormem pétalas de Magnólia,
que o vento atirou pra dançar...!
-- josecerejeirafontes
as folhas...
o vento sopra frio
neste silêncio fecundo,
quando elas chegam ao chão
caem em sono profundo...!
-- josecerejeirafontes
Se for para se deixar influenciar, que seja pela direção do vento, se for para se deixar levar, que seja pelas ondas do mar e se for para se deixar atingir, que seja apenas pelos raios do sol.
Ventando
Ventando por todos os dias
Desde o nascer da Vida.
Fechando e abrindo os olhos.
Uns ventam alegrias,
Outros ventam tristezas,
Uns ventam ironias.
Outros hipocrisias.
Mas são tudo vento.
Uns usam a voz.
Outros amplificadores.
Uns usam símbolos.
Outros computadores.
Som, escritas, símbolos.
É um modo de ventar.
O que seria importante.
Vento inconstante , que nasce lá.
Do começo do ser.
E ganha a carne.
Que ganha movimento carregando o corpo.
E tentando carregar outros corpos.
Mas ninguém sabem de esse vento vem.
E para onde ele vai.
Dos elementos. Ele é que infunde Vida.
No condomínio de carnes e ideias.
Tudo é vento.
E; invento das ideias para a carne.
Carne, que segue ventando,
Naquilo ; que sonha ser o tempo.
Engano. É carne se desmanchando todos os dias.
Ao desejar do vento. Que ventania.
E ventando. A criatura segue seu caminho.
Sem saber aonde esse vento principia.
Marcos fereS
QUERO O RIO AO VENTO
Quero o rio...
Suas belezas e cascatas,
Sua brisa e serenata...
Quero o rio que passa e que fica.
A mina d’água e a água da bica.
Quero o rio que dorme e levanta todo dia,
Alegre, vibrante. Eterna sinfonia...
Quero o rio e o peixe,
Ouvir o som da água batendo na rocha,
Sentar à margem, sonhar e pescar,
Contar causos, rir e cantar...
Quero aos ouvidos balbuciar,
Tocar e olhar no olhar.
Sentir os respingos das gotas em quedas,
Ver o florir e a semente germinar,
Colher o fruto que ele ajudou a plantar.
Não quero o vento que vai embora,
Pode ser lento ou pode ser forte,
Pode voar a vinte ou a cem quilômetros por hora.
Pode vir do sul ou pode vir do norte,
Poliniza as flores, mas pode causar mortes.
O rio é perene,
O vento é passageiro.
O rio é a calma e a poesia,
O vento é o medo e a arrelia.
O rio é vida,
O vento é a ferida.
Quero a paz do rio,
Não quero a volúpia do vento.
Não quero passarinhos assustados,
Quero passarinhos felizes e enamorados.
Quero o rio na tranquilidade de seus meandros,
Não quero o vento que leva a vida e é malandro.
Élcio José Martins
Barulho de chuva lá fora
Gotas que lavam e acalma
Espero o sol quando você chegar ah ah..
Mantendo sempre alegria,
Apreciando a natureza
Sendo grato pela sua beleza
Incrível como posso nao acreditar
Que as mãos de Deus podem tocar ah ah..
O sol e a lua como testemunha
De todo poder de Jeová
O vento e o azul nos céus do meu dia
Clareiam a vida, gratidão infinita.
Sob a poeira do tempo, jaz imóvel tudo que outrora reluzia, imponente. Lembranças esparsas ao vento, epopeias submersas na lama do esquecimento. Quantas batalhas, derrotas e vitórias, espargidas ao vento. Agora, sozinho no obrigatório isolamento social e familiar, meu lamento é por tudo que deixei de fazer. Imperdoável adiamento. A locomotiva ficará imóvel, os vagões permanecerão estacionados, mas os trilhos continuarão por muitas décadas.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Das ondas eternas da profunda lagoa, sopra incessante o vento matreiro. Amigo de sempre, não falha e não tarda...no meio da tarde já chega ligeiro. Parece que sabe, meu desejo escondido, e nas voltas que dá, aconchega em meu peito, junto às batidas do meu coração. Se amo esse vento, só eu sei o quanto, pois se estou longe dele, a saudade lança seus doídos dardos contra meus sentimentos...a impressão que tenho é de que o mundo parou, nada mais se moveu, desde que ele, de mim se ausentou. Mas eis que já chega, calmo ou trigueiro, levantando areia e folhas, como é hábito do vento...
Você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso?
um sorriso que vem de dentro do coração, significa muito mais do que palavras jogadas aos ventos, um olhar que reflita o seu interior é mais importante do que as palavras enroladas com medo de dizer o que um olhar já falou...
