Vento
Você é as pétalas do aroma que me faltava;
É o raio da minha chuva que no longínquo horizonte eu agora posso contemplar;
É as folhas de outonos que no cair veio para me abraçar;
É o vento tranquilo que chegou para me acalmar;
É o ser que nasceu para me aliviar;
E é a pessoa que faltava para me amar.
Oyá.
Minha mãe.
Minha deusa soberana.
Meu manto sagrado.
Meu porto seguro e aconchego.
Faz de mim uma grande guerreira
Que eu tenha coragem para enfrentar as grandes batalhas da vida, sejam elas externas ou internas.
Que eu seja tão valente quantos seus búfalos! E que eu não tenha medo de desbravar esse mundão afora em busca das realizações de meus sonhos.
Que eu seja justa e intensa como o fogo! Aqueça quem precisa e queime quem merece.
Que acima de tudo, diga sempre a verdade ainda, que doa!
Mas que eu saiba ser amorosa para acolher os que sofre!
Sou forte como ventania, e não me curvo diante os meus inimigos. Sou implacável feito fogo e não paro até sair vitoriosa.
Em cima da minha moto, ja sorri, mais tbm já chorei.
Em cima da minha moto já me apaixonei e me iludi.
Em cima da minha moto já amei e fui amado.
Em cima da minha moto, eu fui e vim.
Em cima da minha moto já senti saudades, ah, em cima da minha moto!!! já cai e me levantei e assim como o vento q bateu em meu rosto, me fez lembrar de momentos inesquecíveis. Assim é a vida de um motociclista, com idas e vindas e a mistura de sentimentos, a chuva se mistura c as lágrimas ao lembrar de momentos q sempre serão inesquecíveis p qm realmente amou e não foi amado c a mesma intensidade e por isso q aceleramos o coração, como no velocímetro da motocicleta!
Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!..
O vento
Ainda que me sinta pesada
Andando por aquele espaço aberto senti que o vento me levaria num instante
Porque nada sou
E o nada o vento leva...
"Um século um mês
Três vidas e mais
Um passo pra trás?
Por que será?"
Tempestade
Às vezes sou vento sereno à mercê do destino.
Outras vezes sou vendaval estrondoso
perdida em sentimentos ferinos, e desatino.
Insisto num convite induvidoso
Vem comigo se afogar nessa tempestade
que sou eu, e se quiser ser meu
então se entregue com total insanidade.
Umbelina Marçal Gadêlha
Zéfiro soprava aura sublime
um vento que não sufocava
e por causa de CLARA pluma
o silêncio e poder roubava
de musas que vagava-lúmen
Hoje o passarinho não pode voar
se perdeu nos pensamentos sem saber voltar
tá guardando todo o voo em seu peito
Té pensou que para voar não leva jeito
hoje ele não quer cantar também
amarrado em sua garganta está o canto que não sabe se é de mal ou bem
hoje o passarinho está sentado com um olhar arregalado
ele agora percebeu que o amanhã nunca foi seu
E se em seu peito houvesse forças voaria em disparado
mas agora por um instante se tornou um ser pensante, cheio de dúvidas, medos, incertezas
Se esqueceu da natureza da grandura do seu mar, das matas a beleza
hoje passarinho não quer voar...
E como que uma brisa boa em um dia de calor, vem a sua memória que seu canto ainda que contido é libertador
Ainda que com medo, ainda que com dúvidas, incertezas e talvez desespero por não saber como será
Ele decide que por hoje...
Por uma vez mais cantará com toda força
Voará pró e contra o vento
E fará saber por onde for
O quão precioso é o Viver.
Que eu não perca o que me resta de admiração pelo mundo, quero continuar me divertindo com o vento.
brisa, ventania ou furacão...seja qual for a forma que o vento esteja soprando, fato é que ele sempre trás ou leva algo com ele, as vezes com leveza, as vezes bruscamente ou aos poucos e tudo vai mudando e a natureza segue o seu curso... portanto comece a içar as velas, aproveite as correntes que vão te impulsionar a novos rumos, novas experiências e novas oportunidades. Deixe ir o que não te acrescenta e deixe entrar o que te favorece.
Somos asas soltas no vento do tempo, planaremos enquanto Deus perdurar este vento.
Will Wave
( 14/08/2017 )
No campo verdejante,
O cantar dos pássaros é constante.
A brisa suave a soprar,
Transporta segredos no ar.
Quando eu era criança...
Membro me com muita clareza
Adorava empinar pipas,
Os dedo machucados e cortados com cerol
Batia no poste olhando pra cima
Furava o pe em prego
Cortava em cacos de vidro
Me furava em espinhos
E ainda mais quando meu pipa era cortado eu ficava muito triste e chateado...
E pensava munca mais soltar pipas...
Me aquietava dentro de casa fazendo qualquer outra coisa
Mas quando eu olhava na janela e sentia aquele vento no rosto...
Corria pra pegar o pipa e novamente correr o risco de me ferir ou ficar triste com um possível corte, mas não importava, a felicidade de soltar pipas era muito maior doque os ferimentos
Hoje em dia não me vejo tão diferente...
Não me importo com o furo no pé né com as pipas cortadas
Basta um vento sobrar no meu rosto que a criança que sempre amou soltar pipas, fala mais alto as vezes até grita... MANDAAA BUUUSSSCAAAA
