Vento

Cerca de 13115 frases e pensamentos: Vento

A FÚRIA DA VENTANIA
Autora: Lourdes Duarte

A fúria da ventania brava
Sobre o mar sacudiu as ondas
Profundos foram os apelos
Dos pescadores navegantes.

Mas as águas do mar se agitaram
E vieram as ansiedades e os medos
Misteriosos apelos subiram ao céu
E a fúria do vento se desfez
A calmaria das ondas se refez.

Pescadores que enfrentaram,
a fúria da ventania brava,
sentiram suas embarcações,
no vai e vem forte das águas,
temerosos por suas vidas
acenderam a chama da esperança
e ergueram a espada da fé,
pois era tudo ou nada.

E quando veio a bonança
Quando tudo serenou novamente
A Deus dos mares e de todos,
Agradeceram,
e viram um novo horizonte.

Inserida por lourdesduarte

COMO ENCARAMOS A VIDA
Autora: Lourdes Duarte

É interessante como encaramos a vida. Muitas vezes permanecemos na mesmice por medo de mudanças e a principal mudança que deveria acontecer de fato, era dentro de nós mesmos.
Nos acomodamos e quando vem desafios maiores, ficamos de mãos atadas e de pés travados como se o peso da mudança nos prendesse no mesmo espaço em que vivemos dia a dia.
Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, é uma certa covardia em enfrentar mudanças, desafios, o novo. Por medo do insucesso, ou fracasso não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo da vida; é como se tudo ficasse escuro.
Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz , “Existem brilhos que em meio as trevas se ofuscam, mas existem trevas que em meio a luz se desfaz”. É preciso deixar a luz da esperança acesa, mesmo em meio a escuridão que muitas vezes penetra em nossas vidas para que o medo de perder não nos impeça de ganhar ou de sermos vencedores. Transformemos em cinzas os maus momentos e deixemos que os bons ventos façam o seu trabalho, ele só vai ter o trabalho, jogar fora as cinzas que deixamos no caminho.

Inserida por lourdesduarte

⁠A vida até pode perecer um tanto rude às vezes, mas, da mesma forma que machuca, ela também curar. O vento que levam é o mesmo trás boas novas.

Inserida por TAISARAMOS

⁠mas não pense no amanhã
não posso lhe prometer o tempo
lhe prometo o meu momento
até que ele se vá com o vento

Inserida por rafacibi

⁠Deixe o frio vento tocar a tua alma. Paz no pensamento,amor e muita calma. A noite está tão bela e escura ... - Até merece uma canção. A lua está em sua forma mais pura para libertar a nossa alma,o nosso coração... Caminhe levemente por essa noite fria,livre e sem temor. Esqueça o que passou durante o dia. Agora é tudo paz e amor. Apenas deixe o frio vento tocar a tua alma. - Paz no pensamento, amor e muita calma...

Inserida por WendelBonatti

⁠Só um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janelado carro.

Inserida por provetti

Um brinde com o néctar da doçura
Ao intrépido regozijo do momento,
Só assim quebro a taça da amargura
Ateando os seus pedaços ao vento!


PedrO M.

Inserida por pedro_monteiro_2

⁠Algumas pessoas são como o vento: ninguém as vê, mas se não fosse por elas, o mundo continuaria estático, inerte, parado. Mudanças acontecem porque pessoas se tornam vento. E quando alguém se torna vento, todos mudam por causa dessa pessoa, mesmo que ela nunca seja vista.

Inserida por marinarotty

⁠Às vezes anjos aparecem,
Mas por um breve momento.
Nos encantam, nos ensinam,
E se vão como o vento.

Inserida por IBMota

⁠Ventinho

Eu vejo
O tímido vento que segreda sua admiração
Pelas pálidas flores de laranjeira
Que se soltam e flutuam até o chão
Trocando carícias com o vento

Eu imagino
Leves flocos de neve que marcam a estação
Viajando pelos caminhos secretos do vento
Pelas curvas tempestivas de seu turbilhão
Até pousarem como um tapete de marfim

Eu lembro
Do vento desenhando ondas no mar de verão
Descabelando palhas dos pendulantes coqueiros
Esculpindo em nuvens as tempestades que virão
Vento nômade que cativou os que ficaram

Me seduz
O uivo do vento que parece uma canção
Seus cheiros que contam histórias escondidas
Serei sereno ao receber a concessão
Irei morar no vento com suas magias

Inserida por tassio_reis

⁠Com o seu vento inesquecível,
Chamado amar,
Caravela-me,

Inserida por Madasivi

⁠Dança debaixo do sol,
Pipa que tenta escapulir com o vento,
Criança com anseios de asas,
Sarau no ninho,
Noite que chega mansa,
Chalram os passarinhos,

Inserida por Madasivi

⁠Calor vai chegando —
vestido de ventos leves
Até parece meia estação,

Inserida por Madasivi

Menine vento,
⁠Pedalava diabruras,
Pedalava e,
Pedalava,
E todo o resto,
Era um bibelô,

Inserida por Madasivi

⁠Nauta que vai como o vento,
Entrando na tua embarcação,
Queria ser como tu,

Nauta que desatraca o teu barco,
Distanciando do cais de mansidão,
Queria ser como tu,

Nauta que encara o horizonte descomedido,
Quebrando as ondas com teu casco solidão,
Queria ser como tu,

Inserida por Madasivi

⁠E vento anseio ser,
E invisivelmente estar,
Em cada pedaço de lugar,
Brincar de ventania,

Inserida por Madasivi

⁠O vento sacode, nas poeiras da vida, um amontoado de vaidades, desfigurando as incompreensões e realimentando o alento desmedido da natureza

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Abro a janela
E deixo a sorte olhar pra mim
Jogo os dados com o vento
A vida toda está ali na frente
Naquela esquina
Naquela estrada
Que eu ainda não segui
Azar o meu."

Inserida por davidballot

⁠LITORAL

Logo cedo de manhã,
andei na beira do mar.
Vento é leve feito brisa,
muito bom pra respirar.
Eu amo passar o ano
ao lado do oceano,
vendo a onda renovar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠CORCEL NEGRO

O cavalo imita a vida
Segue livre a galopar
No seu trote imponente
Impossível de montar
Corta o vento, vai ligeiro
E o homem, passageiro
Nunca poderá domar

Inserida por RomuloBourbon