Vento

Cerca de 13115 frases e pensamentos: Vento

⁠Um dia de cada vez
Eu nunca disse que seria fácil. Que os ventos soprem à nosso favor .

Inserida por RegianeOliveira

⁠Assim como o vento, ele passa apenas para assoprar a poeira, levando embora o que não merece consideração.

Inserida por SamHJake

"O céu parecia melancólico: chorava a chuva, engasgava o trovão⁠, e suspirava o vento."

Inserida por EduardoBlas

⁠Vento de verão

De outono ventania

Da primavera vêm a brisa

Do inverno vendaval

De comum todos concordam

O vento é belo, belo vento

Trás as novas, já vai tarde

Na esteira da mudança

Muda a vida, trás mais sorte.

Inserida por magicamistura

⁠Vaidade vai e vem
Da vaidade nada se tem.

Não se conquista o amor de ninguém, se na vaidade quer ser alguém.

Colecionando pérolas ao vento
Na vaidade de um tormento
No momento...

Adriana C. Benedito
Em, 27.12.2021

Inserida por DricaPoetizando

⁠E esse ventinho de final de tarde? Vêm para refrescar a alma, levar as mágoas... vêm para trazer a suavidade de uma noite tranquila, repleta de sonhos que, com toda certeza, já são reais em algum fantástico lugar.

Inserida por magicamistura

Estarei sempre ao seu lado. Sempre que você respirar, eu também vou. Sempre que o vento soprar, vou acariciar seu cabelo. Sempre que chover, vou beijar sua bochecha. Sempre que você tocar o chão, vou segurar a sua mão. E sempre que você tocar o violino, vou deitar a cabeça no seu ombro. Sempre ouvirei você.

Inserida por pensador

Ontem senti teu cheiro quando caminhava à beira mar. Uma brisa bem manhosa me abraçou;
ah, fechei os olhos e, foi como se estivesse em mimha frente, grudada em mim.
Vi teu sorriso, mergulhei em teu olhar, beijei sua boca de cereja, arrepiei em tua pele macia...
E de repente seu cheiro se foi com o vento e só ficou a masesia do mar.

Você foi embora, levou tantos planos, sonhos, desejos, levou toda uma coda construída.... desmoronou. Até hoje não entendo. Meu coração era entregue somente à sua linda melodia que dizia: " te amo..." meu olhar brilhava porque via você, mesmo que longe, iluminando o espaço ao redor, uma luz intensa onde só você morava.
Mas se foi. Se foi num repente e a brisa me faz lembrar sempre... ah, por que? Pra fazer meu peito doer? Pra fazer um rio deslizar em meu rosto? Pra sentir o frio que antes era calor?

Seu amor me envolvia, sua voz me acalmava, seu corpo me embalava, seus sussurros me anivama a te querer mais e mais.

Mas hoje, é a voz do mar que ouço, é o vento que me abraça, é a solidão que me embala.

Inserida por RomarioGoncalves

Músicas ao vento

⁠Aquele velho comedido, já conhecido,
se deixa tocar n’alma pela música.
Enquanto aquele jovem, vida lúdica,
aprecia o vento e procura seu sentido.

Vento e música mesclados em um,
maestria entorpecente, quase tangível.
Que no tocante da alma sensível
alegra, acalenta, matina algo incomum.

Nesse mundo inimaginável, desfraldado,
somos ases das nossas conquistas,
derrotas,desejos, mente estulta.

Os acordes seguem concatenados.
O vento agora é o musicista.
Se não me acalento, mea culpa.

Inserida por Erianclom

⁠' ABRAÇO DO VENTO'
O amor é sim uma chama ardente
As vezes é um sentimento
Insuficiente,
Por um mau resolvido passado nos deixando desapontado
Que fere a gente por dentro, e tudo
Que conseguimos sentir é o abraço do vento.

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠No murmúrio do vento ouço as vozes ancestrais...No soprar da brisa nova , sinto o acalanto dos mil anjos que vêm nos acompanhar.

Inserida por magicamistura

⁠Conte ao vento quanto frio sentiu,
Conte ao sol o quanto o esperou ,
Conte a lua o que sua ausência gerou , depois, tome um banho de rio, e conte as águas o que ela não lavou e, viva de queixumes, atrasos de sua vivência que você só proclamou.

Inserida por Lupaganini

Vento é o GRITO da natureza.

Inserida por nicholasgianelli

⁠Sinta o frescor do vento!
Ande pela grama.
Ouça o barulho da cachoeira.
Sinta o perfume das flores.
Aprecie uma xícara de café.

Viva feliz!

Inserida por eniazevedo

⁠Um dia ensolarado
Bate o vento no rosto

Inserida por PopRockBrasileiro

Gosto do ar
Gosto do vento
Da cor da liberdade
Hoje, não sou alado
Sou detento
Sou desalado
Desolado, lazarento

Perco o ar
Os pulmões pulam
No ritmo do coração
Dançar desesperado
Ansiedade? Talvez não
É só a ânsia de voar
Voar pra longe
Sem passagem para voltar

Tenho fugido da vida do dia
O excesso de falta de espaço
Dá-me claustrofobia
E quandominha alma encontra ar
[o escuro do pouco silêncio]
Sussura-me:
"⁠O que mais podemos fazer?"

As malas.

Inserida por macadabe

⁠A vida pode ser resumida de uma forma simples: você é um pássaro, a vida é o vento. Basta saber acompanhá-la

Inserida por Kanashi

Mudei a arquitetura lógica e a ótica
Por ter luz própria
Virei incógnita
Apaguei estrelas mórbidas, após botar o Ceará na órbita
Sou como Hipócrates pra hipócritas no mic
Poeira cósmica, o que come os hóspedes do hype
O pai é rápido demais
Um chips sobre um beat é hit
Sobre o feed, need for speed
Eólica suprime
Deixa energia tóxica pra trás
Ideias avançadas causam mortes cerebrais
No meu ramo, rimo sem suportes cardeais
Múltiplos sentidos, nunca perco o rumo
Remo ao norte dos demais, bye⁠

- RAPadura Xique-Chico

Inserida por marexaexutoterme33

⁠Despertar.
Acordei pouco inspirado,
Estava travado,
Em meu pensamento,
Em um momento,
Antigo, guardado no porões
Do inconsciente.
Veio à tona de repente,
Como corrente, de vento,
Que abra a janela e o sol
Se faz presente.
E, ai, contente, olhei novamente,
Profunda e delicadamente.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Sinta o mar o vento e o sol, sinta-se viva.

Inserida por guilherme_paixao