Coleção pessoal de magicamistura

1 - 20 do total de 415 pensamentos na coleção de magicamistura

⁠Toda alma é bonita
Cada essência é completa
Durante as tantas vidas
A plenitude é desperta

⁠Não posso crer que aqui estamos para sofrer, não faz sentido. Mas, acredito que vivenciar o agradável e o cruel, faz parte do eterno aprendizado da jornada infinita do existir. É o que nos aprimora os sentidos e desperta nossa humanidade.

⁠Esvaziados o egoísmo e a cobiça, restará então a vontade vivaz de partilhar o pão e o ócio.

⁠Perambulava pelas ruelas tal barcaça desmotivada e à deriva. Então, no maremoto de um olhar, encontrou o norte e o leme para sua fustigada embarcação.

⁠O sonho é o substrato encantado que nutre, germina e floresce o jardim sagrado da nossa existência.

⁠Achava que andar em círculos era coisa de doidivana. Um dia, prestando atenção em sua vida, deu-se conta de que seu maior entrave era a sua própria opinião.

⁠A simplicidade abriu mão de supérfluos. Ela é suficientemente bela em si mesma.

⁠Caminhava à esmo, catando conchas na praia. Gastava sua tarde manhosa, colorindo as rotineiras retinas de instigantes tons de verde e azul .

⁠Pisou no assoalho das desfeitas cerâmicas, com a destreza de quem já tropeçou por mil vidas. Juntos seus cacos doloridos, tentando refazer sua magoada luta em um poço perpétuo de esperança e poesia.

⁠Não existe um momento específico para celebrar a vida. O simples fato de estarmos aqui e agora, nos coloca no protagonismo de tantas possibilidades. É um desperdício de oportunidade não vivermos intensamente essa aventura esplêndida.

⁠Perdoar é seguir em frente. Não é esquecer a ofensa como se nada tivesse acontecido, mas é ser conhecedor de que ninguém é perfeito. De que todos estamos no caminho da evolução. É perdoar a si mesmo, antes de dirigir esse sentimento a quem te feriu. É dar-se a chance de recomeçar, limpando sua aura de ressentimentos. Porque assim, na verdade, estarás beneficiando a ti mesmo.

Foi um caminho longo e repleto de incidentes. Em certo ponto, o mato seco já tinha ares de jardim francês. Ela aprendeu com seus calos a ver a beleza em tudo.

⁠Cada momento vivido é único e nos reserva experiências enriquecedoras, embora muitas vezes não aparentem.O que acontece é que no imediatismo do dia a dia não nos damos conta do quanto é incrível viver!

⁠FÉ

Podia fazer chuva ou sol, ele não faltava um dia na igreja. Tinha fé de um dia encontrar Deus. Uma noite olhou o céu e se descobriu nele. Nunca mais foi no templo.

⁠Um caminho povoado de sonhos e colorido de poesia. Uma fantástica jornada de desafios e superação. Esse é meu desejo a você, hoje e sempre.

⁠Poderia ter sido apenas mais uma noite. Não foi. O arrebatador tormento contido naquelas pupilas, trouxe à tona a verdade de uma alma perdida, náufraga em si mesma.

⁠Chegou junto com um raio de luar e alguns sorrisos. Partiu com a madrugada, como um ladrão infiltrado. Levou todos os seus sonhos.

⁠Encontrou caminho entre montanhas e vales. Tingiu de chumbo o que já foi azul. Desabou de surpresa, lavando a tarde embaçada.

⁠Perder a compostura nesse mundo louco é fácil. Encontrar beleza e esperança no caos, esse é o desafio.

⁠Morremos e renascemos cada vez que dormimos.Vamos aproveitar, então, cada despertar para ser um pouco melhores. Cada dia, mais um passo, buscando sempre o puro Amor.