Vento

Cerca de 13115 frases e pensamentos: Vento

Palavras

Palavras ditas,
mal ditas, as palavras são flechas espalhando medo por onde passam.
Palavras ditas, bem ditas, as palavras são flores espalhadas ao vento perfumando a vida de quem tocar.
As palavras são curtas
ou longas linhas, escritas pra ficar
ou partir sem voltar.

Inserida por nildinha_freitas

Muitas imagens não precisam de legendas,
pois sentimento é tão forte,
quanto qualquer expectativa...
valores morais e éticos...
são apenas créditos.

Inserida por celsonadilo

⁠(Des)amor
Erros do passado
Amores que deram errado
Um vento sereno recita meu nome
Amor eterno era pra ser meu sobrenome.
Desilusão
Dói meu coração.
Uma gélida atmosfera ao meu redor
Sobre o desamor sei recitar de cor.
Aquieta-se a dor.
Silencio-me.
Um silêncio glacial de espera eterna
Sou pura resiliência ao desamor.

Inserida por RosangelaCalza

⁠ O vento frio batia forte em meu rosto, o céu cinza me confortava e me dava mais coragem, pois fazia perder-me em lembranças de sonhos reais. A grama daquele penhasco já não era tão verde como das primeiras vezes que eu a vi, e as rochas, pareciam mais escuras e afiadas do que nunca. Meu pulmão, se enchia com o ar gélido daquele lugar, e com ele o cheiro de água salgada do mar escuro, que aguardava paciente, o último suspiro de mais um ser descontente.

Inserida por mario_soave

⁠O vento que hoje trouxe a dor é o mesmo que a leva embora amanhã.

Inserida por ednafrigato

"O verdadeiro amor chega como vento suave da tarde, mas quando se vai perceberas que esse amor era apenas o início de um tornado de proporção F5 na escala Fujita, deixando para trás rastro de destruições em meio a um coração destroçado".

Inserida por Eduardo-Silva

Solidão!

A solidão…
É um balanço
que balança só!
Que deixou
o vento dele levar …
Todos os melhores
sonhos sonhados juntos!

Inserida por daysesene

E ele se foi
assim como veio.

Não pediu licença pra entrar
não avisou que ia sair.
Não se importou em me ver chorar.
Não ligou por eu não mais sorrir.

E ele se foi
como o vento forte
deixando tudo pelo chão...
Nem se importou em ver quebrado meu coração.

Inserida por RosangelaCalza

Vim pra casa por força maior, arrastando os pés. Querendo sentar na primeira sombra e ficar lá até tudo passar. Sem saber definir o que era "tudo", mas achando que um pouco de sombra, vento e movimento já me deixariam de alma nova.

Inserida por stefanimunhoz

Sentindo na própria pele, lembranças que o vento traz

Inserida por bcdavid

⁠Cai a tarde de domingo...
o tempo escorre,
esvai-se pouco a pouco
como um suspiro antigo
que já não se ouve mais.

A kalanchoe amarela no parapeito
resiste —
minha pequena explosão de sol
em um mundo meio gasto,
meio silenciado.

Pelas ruas,
vagam transeuntes
perdidos em si mesmos.
Já não sabem quem são,
nem quem foram um dia —
apenas seguem.

Lá fora, o vento hesita,
como se lembrasse
de outros domingos idos,
com passos,
com vozes atravessando as horas
sem pedir licença,
avançando sempre...

Há uma beleza única nesse momento —
e ela não grita,
sussurra em amarelo
nas pétalas da kalanchoe,
no breve toque do vento
em meus cabelos
antes de seguir
seu perpétuo curso.

(Kalanchoe Amarela)

Inserida por ana_claudia_fuschini

Outono

Outono! As folhas douradas, em queda livre,
Espalham-se dançando com o vento,
Num frenesi de liberdade.
São cores, formas,
Vida que se vai,
Mas que não perde a beleza em seu movimento.

As árvores despem-se lentamente,
E o chão se torna um mosaico
De formas e cores.
Um tapete dourado de memórias e saudade,
Ecoando em cada passo
Do caminhante sonhador.

As folhas que caem
São como páginas de livros,
Que contam histórias de um tempo que se foi,
Sussurradas no ouvido
Pela brisa outonal.

Com suas folhas amarelecidas,
O outono lança seu convite à reflexão:
A se despir das certezas,
E olhar atentamente para os ciclos da existência,
Para a impermanência da vida.
E encontrar, no chão,
A beleza da efemeridade da essência.

(Outono)

Inserida por ana_claudia_fuschini

⁠L’amour

Oh! Minha amada porque está tão distante?
Eu estou nesta profunda agonia...
Não penso na hipótese de nunca mais vê-la!
O seu nome está tatuado no meu corpo.

E espero que os dias passe e essa semana acabe...
De novo, eu quero encontrá-la...
Os meus lábios chamam pelo os seus...
E agora? Como devo fazer?

Eu a imagino aqui. Essa chuva que não passa...
Talvez, eu vá me molhar. Tudo para encontrá-la...

Com a força do vento, a minh ‘alma tornada.
A força da tempestade irá buscá-la... E eu a encontro chorando.
Uma jovem perdida no tempo.

Com o vestido de vertigem. Ela havia perdido o amor.
Perdida estava com o tempo, A chuva era a canção.
Oh! Minha amada que que está tão perto. Por que se mudou?
Quando você se foi, a cidade perdeu o brilho...

Hoje, eu estou aqui... Chorando, como uma criança, pedindo por você.
Está solidão me causará medo... E eu não sei, se vou suportá-la.

Oh! Meu anjo, tão perto entre as flores do jardim.
Porque foi-se embora? E não a entendo mais...
Você ficará ou vem comigo? E eu não sei, qual é uma decisão...

Nessas horas o amor é uma aposta. Em que todos perdem.
E mesmo que fique, é um jogo sem ganhadores.
Eu não vou deixar você tão sozinha...
E eu vou voltar para te buscar...

... E como a chuva que lhe trouxe,
Não vou dividir o nosso amor,
Uma parte ficará comigo,
... E a outra, levará com você.
Titânico Mello

Inserida por TITANICO

⁠Se achas que já é bom o suficiente… experimente segurar o vento!

Inserida por srtacas

⁠Aurora

Quero me alimentar no amanhecer
E sentir a aurora em formas de
Vento, e ver o por-do-sol
Por entre os montes.
Quero criar imagens de poesias.
Quero escrever palavras escolhidas.
Sei que tudo pode ser passageiro
Em tudo aquilo, que nem sempre,
Pode se condensar pelo ar.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Passos

⁠Teus olhos estão ao vento,
Descendo cachoeiras,
Ao mar feito pingos
De chuva.
Tento avistar cada elemento;
Tento gozar cada momento;
Tento beijar cada movimento,
Lasso ao sol até cada crisântemo
Tenho de avistar tudo
Em um clarão
E ver tudo em neblina
Mentir para continuar;
Partir para atenuar;
Progredir para averiguar;
Cada passo inusitado
Vou gritar ao mundo.
Cada poesia feita em chamas
E vou murmurar cada
Perda e ternura.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Destino

Nem tudo tem que ser assim,
Do sol, ao vento derrubando
Acalantos.

Nunca menti pra você
Nunca lhe disse a verdade.

Cada parte, cada traçado, cada
Momento, cada lamento, cada
Tormento em ternuras.

Só quero está aos seus
Braços e sentir cada aroma
Em brisas balsâmicas
E gozar os seus cabelos
Na lira.

Quero cada passo um abraço.
Cada laço uma moldura.
Cada compasso os seus cabelos um conforto.
E fitar a cachoeira batendo
Nos seixos... Feito
O sol se pondo ao céu
Deixando pequenos olhares
Nas estrelas.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Luís Fernando Veríssimo diz que : “Os tristes acham que o vento geme, os alegres acham que ele canta”.Tem dias que estamos assim, ouvindo o choro dos ventos. Nesses dias precisamos de um ombro amigo, de um afago, de um aperto de mão...Quando isto acontece, o melhor caminho é superar sozinho.

Inserida por lourdesduarte

Não perca seu tempo procurando respostas no vento, examine sua consciência, as respostas estão dentro de você, só você poderá identificar o que é bom ou ruim,a vida é sua e de mais ninguém. ( Profª Lourdes Duarte)

Inserida por lourdesduarte

A VIDA E SEUS MISTÉRIOS
Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida é como uma sinfonia encantadora
Ou como um redemoinho de vento assustador
O novo dia uma fonte grandiosa de oportunidades
Porque Deus nos abençoou e é nosso protetor.

Tem dias que é calmaria e vem a felicidade
Outros, o vento sopra como um furacão
Mas é preciso coragem no lugar das incertezas
Força e fé para seguir em frente sonhando com o melhor.

E neste redemoinho de vento
A vida segue de mãos dadas com os mistérios
Com alegria, esperança, sonhos, certezas e incertezas
Escrevendo em cada nota a canção da vida que segue.

Que as angústias não me alcancem
Nem abalem a minha esperança
Que a vida siga como pauta... em cada nota...
Ou como um vento que leve as amarguras
E resgate vontades que deixei adormecer num dia tristonho.

Ouça a tua sinfonia e a cada dia me encanta
Que tempestades ao vento, não apaguem o meu sorriso
Não me falte, vontade de viver, mesmo com lágrimas a rolar
Ouço a sinfonia e sinto o redemoinho de vento.
Amo a vida!

Inserida por lourdesduarte