Coleção pessoal de lubaffa

1 - 20 do total de 789 pensamentos na coleção de lubaffa

"O fogo me queimou, mas me aqueceu. A luz que me cegou me fez ver Deus. Minha alma se fartou sem água e pão. A mãe da esperança é a provação."

Estevão Queiroga
1 compartilhamento

Tudo na vida obedece um ciclo de altos e baixos. Se a gente começar a entender que não existem acasos e que todas as coisas que nos acontecem são justas ou necessárias, ganhamos um novo fôlego para lidar com os problemas diários da vida, sem cairmos em desânimo. Para hoje então: fé, esperança e amor. Tudo passa. Isso que você atravessa também passará.

Desconhecido
1 compartilhamento

Felicidade se acha é em horinhas de descuido

Guimarães Rosa
2.4 mil compartilhamentos

Não são conceitos alheios ao teu respeito que definem quem você é, e sim sua história de vida, suas atitudes, suas conquistas.
Não se intimide com julgamentos nem dedos apontados em sua direção. Não esmoreça com qualquer chuvinha. Não interrompa planos para satisfazer gente invejosa. Elas que se afoguem em seu veneno.
Não dê ao outro um poder que ele não tem. Não puxe saco. Não viva de agrados. Não tente provar nada. Não se dê por vencido. As pessoas só crescem quando você se diminui.
Então assuma seu lugar na sua história e deixe que a vida se encarregue dos restos."

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos.
Amém!

DiadeReis
1 compartilhamento

Hoje é dia dos Anjos da Humanidade e por isso, a energia que permeia nesse domingo, favorece a realização dos seus pedidos junto aos seres celestes.

Vamos orar, mentalizar para que possamos obter nosso progresso em todos os sentidos!

Segundo a tradição dos anjos e da Fraternidade Branca, “todo primeiro domingo de cada mês, o Arcanjo Miguel também retira do seu campo vibracional, tudo o que é cármico, pesado e sofrido”.

Portanto, se você nasceu nesses dias: 5/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10, tem algo especial: é considerado um “anjo da humanidade”.
Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem.

Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.

Essas pessoas possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas.

Também devem ser inimigos da ignorância. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.

Desconhecido
1 compartilhamento

"Se a sua compaixão não inclui a você mesmo, ela está incompleta".

Buda
1 compartilhamento

Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam.

Allan Kardec
1.5 mil compartilhamentos

“Calma. É só aos poucos que o escuro fica claro”.

Guimarães Rosa
1 compartilhamento

"Inútil dizer que o corpo é o responsável pelas imperfeições morais, ele é só instrumento dos anseios do Espírito.
Orienta, pois, teus passos no caminho do bem e, inspirado pelas lições de Jesus, busca a renovação interior, recordando que o corpo atende aos reclamos da alma, da mesma forma que o machado é obedientes aos movimentos do lenhador. "

André Luiz
1 compartilhamento

Nem sempre querer é poder, porque às vezes a gente quer, mas ainda não pode. Ainda não consegue realizar. Não faz mal: a vontade que é legítima, alinhada com a alma, caminha conosco, paciente, fresca, bondosa, até que a gente possa. Às vezes, isso parece muito longe, mas é só o tempo do cultivo. As flores, como algumas vontades, também desabrocham somente quando conseguem.

Ana Jácomo
1 compartilhamento

"Tenha um coração generoso e apenas doe. Se alguém precisar de felicidade, doe felicidade; se alguém precisar de afeto, doe afeto; se alguém precisar de paz, doe paz. Não economize e doe quanto quiser, porque estes tesouros são infinitos.”

Bhrama Kumaris
1 compartilhamento

LIVRE ARBÍTRIO

“O livre-arbítrio é a faculdade que tem o indivíduo de determinar a sua própria conduta” – As Leis Morais – Rodolfo Calligaris

O livre-arbítrio, é a condição básica para que a pessoa programe a sua vida e construa o seu futuro entendendo, porém, que os direitos, limitações e capacidades individuais devem ser respeitados pelas regras da vida em sociedade.

Deus nos deu a liberdade e o livre-arbítrio como instrumentos de felicidade. A liberdade nos é concedida para que possamos ter uma visão mais lúcida de nós mesmos e das demais pessoas, de forma a discernir que papel devemos exercer na sociedade, quais são os nossos limites e possibilidades, assim como os dos semelhantes.

À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, a pessoa melhor exercita seu livre-arbítrio, sendo impulsionada por um sentimento superior, que lhe permite desenvolver ações de amor ao próximo.

Conforme a questão 843 do O Livro dos Espíritos, o homem tem livre-arbítrio nos seus atos? O homem tem a liberdade de pensar e de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina.

Sem o livre-arbítrio não seria responsável pelo mal que praticasse e nem teria mérito pelo bem que fizesse.

O processo de amadurecimento espiritual é gradual, estando diretamente subordinado à Lei do esforço próprio.

O espírito desligado da matéria (corpo físico), no estado errante (no mundo dos espíritos, espiritualidade), faz a escolha de suas futuras existências corpóreas segundo o grau de perfeição que tenha atingido. É nisso, que consiste sobretudo o seu livre arbítrio.

Essa liberdade não é anulada pela encarnação. Se ele cede a influência da matéria, é então que sucumbe nas provas por ele mesmo escolhidas. E é para o ajudar a superá-las que pode invocar a assistência de Deus e dos bons Espíritos.

As faltas que cometemos têm, portanto, sua origem primeira nas imperfeições do nosso próprio Espírito, que ainda não atingiu a superioridade moral a que se destina, mas nem por isso tem menos livre arbítrio.

Não há, porém, arrastamento irresistível, uma vez que se tenha vontade de resistir.

À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, melhor exercitamos nosso livre-arbítrio. Somos, então, impulsionados por um sentimento superior, que nos permite desenvolver ações de amor ao próximo.

Para sermos livres é necessário querer sê-lo e fazer o esforço para vir a sê-lo, libertando-nos da escravidão da ignorância e das paixões baixas, substituindo o império das sensações e dos instintos pelo da razão.

Moreira, Márcia
1 compartilhamento

Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo…é perda de vida.

Chico Xavier
4.2 mil compartilhamentos

Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que está correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz "obrigado", que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe, quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa…
Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de GENTE.

Desconhecido
112 compartilhamentos

FORÇA DA FÉ

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hebreus 11:1)

A fé religiosa, assentada nas sólidas bases da razão, constitui equipamento de segurança para a travessia feliz da existência
corporal.
Luz acesa na sombra, aponta o rumo no processo humano para a conquista dos valores eternos.
O homem sem fé é semelhante a barco sem bússola em oceano imenso.
Quando enfraquece a fé, e se apaga por falta do combustível que a razão proporciona, ei-lo a padecer a rude provação de ter que seguir em plena escuridão, sem apoio nem discernimento.
A fé pode ser comparada a uma lâmpada acesa colocada nos pés, clareando o caminho.

Sustenta a tua fé com a lógica do raciocínio claro.
Concede-lhe tempo mental, aprofundando reflexões em torno da vida e da sua superior finalidade.
Exercita-a, mediante a irrestrita confiança em Deus e na incondicional ação do bem.
A fé é campo para experiências transcendentes, que dilatam a capacidade espiritual do ser.
Com o dinamismo que a fé propicia, cresce nas tuas aspirações, impulsionando a vontade na diretriz da edificação de ti mesmo, superando impedimentos e revestindo-te de coragem com que triunfarás nos tentames da evolução.
Conforme a intensidade da tua fé, agirás, fazendo da tua vida aquilo em que realmente acreditas.

Wellington Ferreira
2 compartilhamentos

Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só).

Clarissa Correa
116 compartilhamentos

Os dias mais marcantes são aqueles em que a gente sai deles um pouco modificados. São os dias que nos lembraremos para sempre, não importa quanto tempo passe. São os dias em que, sem anestesia alguma, somos confrontados com as verdades que nos fazem crescer, e de alguma maneira, enrijecer.

Fabíola Simões
1 compartilhamento

Oração a Oxalá homenageado na sexta-feira
Meu Pai Oxalá, neste dia que começa, venho pedir a paz a alegria e seu grande axé!

Reveste-me com a Vossa Luz e destrua as trevas que atravessarem meus caminhos.

Envolva-me em seu pano branco de paz, em tua Luz, a cada instante de meu dia.

Que Vossa sábia ajuda seja minha companheira durante todo o dia, e o ilumine através de Vossa divina inspiração.

Que eu encontre pessoas a quem eu possa confiar e compartilhar Vossa energia de paz, trazendo conforto a quem necessita e que eu possa receber somente as boas emanações da energia das pessoas.

Traga sucesso em meus trabalhos para que eu tenha um dia de realizações positivas.

Que assim seja! Axé Meu Pai Oxalá! Axé Babá!

Desconhecido
1 compartilhamento

Mudem dos 18 para os 30, mudem dos 30 para os 50, mudem, porque desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito.

Martha Medeiros
473 compartilhamentos