Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera

⁠Não gosto de pensar no tempo, o tempo, me assusta.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠É que as vezes (em quase todo tempo, o tempo todo) bate uma saudade que dá um nó na garganta e sinto como se fosse um “beliscão” lá no coração e sobe aquela pressão aos olhos se transformando em lágrimas.
Posso estar em qualquer lugar do Mundo, mas o meu Mundo de fato, são vocês.
Que saudade, família!
Amo vocês!

Inserida por ISAQUESARDINHA

⁠Tempo

O tempo se perdeu ou nós se perdemos no tempo?
O que somos não se limita ao tempo.
Somos o que somos, além das palavras.
Somos aquilo que está além do pensamento,
Pela consciência nos tornamos atemporais.
Subimos ao espaço e adentramos no profundo,
O que é isto senão o além do humano.
Somos os dançarinos ou a dança?
Pobres mortais nunca chegarão neste canto,
A liberdade sempre esteve ali dentro.
O caminho que nos liberta do conflito,
Trás a paz ao aflito, Liberta o cativo;
A luz alumiou o caminho, agora tudo tem sentido.
Para além da forma, reinou a essência!

Inserida por jose_netto_1

⁠O Tempo.

O tempo é a nossa faculdade
De poder sentir o peso do abstrato
E faz saber que o inexistente existe
Não pelo amor, não pelo olfato
Talvez pelo eriçar, pelo arrepio
A milimétrica estrada
O serenar de toda rebeldia
O vento que a todos circunde
Um velho ribeirão
Que ainda circule ao nosso lado e ninguém veja
O dia a dia
O nada que a tudo esfria
Um bule no fogo apagado
Um deus impiedoso e exigente
Que leva da gente uma imagem de espelho
Nos põe de joelhos...nos tira
Todo sangue, todo riso e toda poesia
Todo mal necessário
A tudo que for fundamental
Mas que não for preciso
Uma alternância inevitável entre calor e frio
É alguém que vemos mais de perto
Quanto maior for a distância
É montanha e desmorona, e que se faz ravina
O vento a varrer as rochas
O rio que não se acumula
O findável que não tem fim
E que é, enfim, a toda graça da vida
Quando o olhar um dia aprende a ver sua medida
Pois não há régua que o meça
É água lenta, sem pressa
Assim é o tempo que se passa.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Toda ela feita só de tempo
Do tempo que transforma a pedra em pó
A vida, ela é composta de momentos
Alegrias, risos e lembranças
Lembranças, como as cartas de um baralho
Confusas, imprecisas
Um par de olhos indecisos
Há sempre um par de olhos
Diferentes da poética cegueira
Diferentes da cegueira
Diferentes da poesia
Um par de olhos céticos
Diante da eternidade
Dessa eterna alternância dos dias
Um par de olhos que se vê no céu
Na escuridão, na solidão da madrugada
Que nos vê quando não podem ser vistos
E que a gente os vê, se não nos vêem
A vida é toda feita de momentos
E um par de olhos, que ela sempre tem.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Passa o tempo,
o tempo passa,
e passa sem tempo,
e se você não se ligar,
vai passar junto com o tempo,
sem ver o tempo passar,
pense nisso, ainda da tempo,
e o tempo passa...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

0249 "Precisa resolver? A melhor resolução para tudo é o Tempo. O Tempo cura de ódio a vingança até amor e dinheiro perdidos!"

Inserida por MostroFATOS

Tudo tem que ter um tempo, um tempo pra amadurecer… Um tempo para ter a tal liberdade que sonhamos… Um tempo para realizar nossos sonhos… Um tempo para conhecer pessoas e poder confiar nelas… Um tempo para ser quem deseja ser… Um tempo para botar os seus planos em prática… Um tempo para sorrir sem medo… Um tempo para que a vida lhe ensine a viver… Um tempo para que tudo de bom aconteça no momento certo… Um tempo para ser você, apenas você…

Deus tem um plano pra mim
bem maior que sonhei, só dou tempo ao tempo.
Deve estar escrito em algum lugar.
Ás coisas nunca são como agente quer,
sei que só tem coragem quem tem medo,
deixo a vida decidir o que devo fazer,
Abriria a mão de tudo se vc fizesse o mesmo por mim...

Inserida por nx0

Sempre atropelei o tempo.
O tempo me massacrou:
Aprendi que o tempo tem o seu próprio tempo;
A vida seu próprio curso;
O amor a sua magia;
O sol seu próprio brilho;
Divina tem de ser nina;
E nina é nani.

Inserida por divinaribeiro