Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera

E vi um tempo, sem tempo.
Tempo de eternidade, sem cansaço!
O vento parou. Não há mais fracasso,
Para todo o sempre…
Porque as amendoeiras, do Algarve, voltaram.
E há flores, nelas lá!...
E os laranjais floresceram!...
Também em Leiria, os desaparecidos, pinheiros voltaram.
Em Monchique, o jardim da Portela do Cano, floresce.
As açucenas, já perfumam!...
Na roseira, a rosa cresce.
E no Vale do Linho,
Como em Monção, nos canteiros e socalcos,
Há lírios, que crescem…
Os campos de cevada e trigo,
São grandes e muitos,
Como no tempo do tempo, antigo…

Inserida por Helder-DUARTE

Era a eternidade, um tempo sem tempo, em que o tempo não existia... Os homens não existiam, pois só depois foram criados. No princípio era Deus. No princípio sem princípio, porque Deus é criador e não foi criado.
Era o monte de Deus, um lugar onde estava Deus depois que ele criou os anjos. Estes estavam na presença de Deus em adoração. Eram eles os serafins, querubins e arcanjos . Miguel era arcanjo que servia humildemente, na presença de Deus. Gabriel era outro arcanjo, que igualmente servia de um modo especial a Deus. Havia um ser especial chamado Lúcifer, que ocupava um alto cargo. Este era um anjo, cuja beleza excedia a dos outros seres espirituais. Era o Querumbim ungido, anjo da luz...
Todos eles depois de executarem as suas tarefas, vinham adorar a Deus.Havia um grupo deles que estava sempre adorando Deus, dizendo em alta voz:
-Santo! Santo! Santo é o Senhor Deus todo poderoso.
Nós te amamos. Depois cantavam ao som de uma música, que por si só era vida. Deus era em três seres pessoas, mas era só uma divindade. Era o pai, o filho e os sete espíritos de Deus, que nos conhecemos por Espírito Santo!...
Então pai falou:
-Que é semelhante à nós em amor e Santidade?
-Só nós! Só nós! Só nós! .. Depois viu-se um fogo suave na presença de Deus, o espírito Santo falou:
-Só nós! Só nós! Só nós!
Naquele princípio criou Deus os céus e a terra. Criou as estrelas, os planetas, as galáxias. Na terra havia vida vegetal e animal. Existiam os grandes Dinossauros, isto há milhares de anos. Estes comiam frutos. Este foi um primeiro princípio.
Lúcifer era o administrador da terra. Até que uma vez ele disse para consigo, eu sou lindo anjo de luz, de modo que se exaltou em si próprio. Depois disse para os seus congéneres:
-Deus está na terra e no céu em toda a parte.
-Pois é! Disseram alguns anjos! Ao que Lúcifer disse :
-Mas eu sou luz e lindo! Se Deus é luz e perfeito, eu sou luz como ele é. Eu não preciso de Deus. Nem vós precisais de Deus! Eu serei semelhante ao altíssimo! Subirem mais alto que o altíssimo, pois eu sou lindo!
- Tu és luz! Disseram alguns anjos. Nesse momento entoou no céu os sete trovões da voz de Deus:
-Que fizeste Lúcifer? Tu corrompeste-te. Tu não podes mais estar no céu! Porque tu não te arrependes!
-Eu sou luz e não preciso de ti para nada! Não me interessa continuar na tua presença! Deu-se nesse momento uma batalha entre Miguel e Lúcifer! Entre os anjos de Lúcifer e os anjos de Deus. Apareceu então na terra, Lúcifer e os seus anjos caídos. Apareceu Satanás e os demónios na terra. Pois Deus lançou -os na terra! Foi assim que o Diabo se vingou, na criação que Deus tinha já criado sobre a terra. Este matou tudo o que tinha vida na Terra. por isso é que aparece os esqueletos de Dinossauros, que os cientistas dizem que têm, milhares de anos. Foi a seguir que Deus recriou a terra e deu luz, separou a luz das trevas e pôs ordem ao que não tinha ordem. Restaurou a terra e criou de novo as árvores, plantas e animais. Depois criou o homem à sua imagem e semelhança. O homem é tentado por a serpente. Ou melhor a Mulher foi tentada. E toda a humanidade, entra em queda espiritual e física diante , diante de Deus.Mas Deus prometeu vencer Satanás. E isto aconteceu, quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou em Israel. Mas a vitória final será na batalha do vale de Megido e na batalha de Gog e Magog.
Então o senhor fará novos céus e nova terra. Em que habita a justiça e o homem tem vida eterna

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tempos e tempos vieram…
E influências sobre mim tiveram…
É o tempo do tempo.
O tempo, em que de paz,
O tempo, de a trazer, não foi capaz.



Mas o vento do norte,
Os tempos, varreu
E venceu a morte.
Sim! O vento, o mal venceu!



E eu voei, com ele!
E fui lá… Lá… Lá…
Aquele, lugar dele!
Onde os rios, são calmos, lá!...


Azul, é o céu, lá, sempre.
Afinal, não é tempo!...
Mas! Tempo, sem tempos!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠É o Tempo

É tempo de acordar, humanidade! É o tempo sim!
Crede no Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador!
Crede que vem o de todo, o sistema humano fim!
Crede em Deus vós todos! Isto eu digo com fulgor!


Apocalipse já se começou a cumprir! Já sim!
Vem aí o reino de Deus! Entrai pela porta então!
A porta é o todo poderoso, que não tem fim!
Aceitai vós todos a grande de Deus salvação!


Decidam onde querem passar a eternidade!
Se com Deus em total da sua felicidade?
Se longe de Deus em morte sempre eterna?!


O dia do Senhor está já a vir, nos próximos anos!
Os sinais estão à vista, e são mesmo tantos!
Já vem vindo o Senhor Jesus Cristo, a vida eterna!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Marcas do tempo

O tempo nos faz reféns do seu existir
Lembranças são levadas com o vento
Saudade fica sobre o lamento
Por tudo aquilo que não foi possível conseguir
Mediante as dificuldades provenientes do fracasso
Que a primeira queda nos faz sentir;
Quem dera se o tempo fosse uma passagem repentina
E que seu legado nos servisse apenas para lembrar
Que aquilo que ficou no passado nada mais serve ainda
Mesmo que as cicatrizes no corpo nos fizesse pensar
Que o pulo antes calculado inúmeras vezes
Precisava novamente ter que revisar

Inserida por Aquila

⁠O tempo e a vida

Eu vi o tempo passando,como se remisse o tempo;
O tempo que eu tinha, para no tempo viver.

Eu vi o tempo apagando, com a força do tempo, o que só o tempo me faz esqucer.

Eu vi uma mão sobre o tempo, regendo o tempo, de forma que nem o tempo, com a força do tempo, à pode deter.

Jesus, o Senhor do tempo é quem me faz vencer.
Autor: cicero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

O Tempo

O tempo corre veloz...
Para os sábios, é simplesmente o existir, e o existir, uma dádiva, e dádivas devem ser recebidas e vividas com plenitude!
Para os velhos, gota d’agua em tempo de seca brava, cada minuto é precioso demais, cada qual mais que o outro que findou...
Para os jovens, é o futuro, misterioso e provedor de ansiedade, medos e expectativas; onde o presente se basta e se gasta, abundantemente...
Para os tolos é como a brisa, que simplesmente passa sem ser percebida!
Mas, o tempo corre veloz...
Para os sábios,
Para os velhos,
Para os jovens,
Para os tolos...
Tempo, é algo muito precioso, e a descoberta das coisas preciosas, demoram a acontecer, levamos uma vida inteira para entender o quanto! Devemos gastá-lo com mais cuidado que o dinheiro que ganhamos, pois o mesmo, não se multiplica ou se reprisa, simplesmente passa...
Entender o tempo como dádiva, dá-nos um pouco de certeza da importância do viver!
Juan Galvez
02/09/2016

Inserida por GerardiOliveira

⌛️ O Tempo... ⏳
O tempo pode ser medido e pode ser calculado
Mas não pode ser extinguido e muito menos explicado
Existe o tempo de chorar e o tempo de sorrir
Existe o tempo de perdoar e o tempo de se redimir
Existe o tempo de plantar e o tempo de colher
Existe o tempo de amar e o tempo de sofrer
Alguns de tempo tem falta outros de tempo fartura
Alguns o tempo ressalta outros o tempo tortura

Há se o tempo voltasse a pedido do amor
Sobre a mesma esquina sob a mesma lua
Eu correria a todo vapor
E a beijaria alí na rua
Mas o tempo não permite voltar
Apenas memórias e lembranças
Talvez algo possamos levar
Quem sabe nossos sonhos de crianças
Pode o tempo voltar ao tempo vivido?
Ou você acabou de matar o tempo que lhe foi oferecido?
Existe máquina do tempo?
Eu não sei ....

Inserida por gilson_bittencourt

⏳ Ah! O Tempo! O Tempo que não mente, que não engana, que não espera — e que tudo destrói!

Inserida por reconceituando

Quanto Tempo É Tempo
Demais?⁠

Inserida por Aquillavitt

Do tempo.

O tempo que está por vir, determinará que a situação do homem, será de uma intensa FACILIDADE em TODAS as coisas.
Pois TUDO, absolutamente TUDO, ser-lhe-á intensamente fácil. MENOS manter - para aqueles que o têm - o caráter.
Isto, SER-LHES-Á muito difícil.



3 de novembro de 2012 às 09:31 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O tempo se faz.
O tempo tem tempo.
Para se usar o tempo.
O que eu farei do meu tempo?

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Levou-se tempo; o tempo levou-me. Percorri pelos meus pensamentos tentando encontrar-me,olhos meus cegos estão, pelas lágrimas da saudade. Conheci o medo e a solidão. Sua foto na estante é como a estrela no céu sozinha na escuridão dos olhos cegos que pouco admiram sua beleza, e pouco se fez compreendida por amor.
Está frio,não consigo pensar.
O Silêncio é interrompido pelo vento,que gastiga meu corpo.
Desculpe? o tempo escreveu nas páginas da minha vida. E a vida escreveu minha história.
E a história ainda não chegou ao fim.
Ainda há tempo para recomeçar, reencontrar, reescrever no tempo, e na vida, reescrever o que ainda não vivemos.

Inserida por ted_willian_jacinto

O tempo

O tempo passou e não parou
Mas eu ainda continuo aqui
Como aquela que um dia chorou
Por amar alguém, por amar a ti…
O tempo passou, rápido, voou
E acabei por sozinha me perder
Num tempo que passou e não parou
Enquanto esperava por te ter…
O tempo, esse maldito, não parou
Quando te sentia de novo em mim
Num momento que um dia chegou
E voou veloz e chegou ao fim…
O tempo passou e não parou
E correu mais que o vento por nós
E o tiquetaque nem sequer cessou
Só acelerou cada vez mais veloz…
O tempo não para quando queremos
Acelera, mais e mais, acelera e corre
E por mais que nós até tentemos
O tempo não para e sempre foge…

Inserida por TiagOliveira

Momento de Amar

Quem dera o tempo
poder parar,
porque o tempo...
O tempo é sempre um momento
quando te estou a olhar!
Sonho contigo
ao dormir...
Acordada.
Vivo a sonhar.
O que será esse fascínio?
Que terá esse teu olhar?
Será veneno?
Ou encanto?
Apenas sei...
Amo-te tanto.

Inserida por TiagOliveira

Tenho tempo de não pertencer ao tempo
Ao tempo não pertenço;
por não ter tempo;
por não ser tempo;

Inserida por jofariash

O propósito é maior que o tempo. O tempo está subordinado ao propósito, pois não é o propósito que foi feito para o tempo, mas o tempo que foi feito para o propósito (Josué 14.6-15). ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

TEMPO

O tempo já levou o meu olhar faz tempo...

Faz tempo que eu olhava o tempo

Com a esperança vã de um dia em algum tempo

Que essa coisa toda que envolve a gente...

Nem sei se é assim...

Mas pelo menos em mim, faz tempo...

Sempre quis entender, mas essas coisas do coração...

O tempo foi passando e passou o tempo do entendimento

Agora eu só percebo que o silencio

Vai além do que comove e o que se locomove

Rodopia com a poeira dos meus pensamentos...

Eu sei que vou sonhar ainda até que entenda

Que o tempo já levou o meu olhar faz tempo

Faz tempo que eu tento entender o que se passa

E não passa este acreditar no amor,

Esse ter fé e esperar nos meus pressentimentos

Faz tempo que eu olhava o tempo,

Faz tanto tempo... tanto tempo, que naquele instante

Que ainda não era o nosso tempo e as nossas mãos

Se uniam a tecer a eternidade

E éramos deuses de todos os momentos

Que nem percebemos o galopar veloz

Desse corcel indomável que se chama tempo

Inserida por tadeumemoria

⁠LIBÉLULA
Nenhum verso faz tempo,
faz tempo a solidão não incomoda,
às vezes procuro estrelas,
às vezes o firmamento com seus enigmas,
às vezes vou ver se estou na esquina, e estou...
olhar perdido na vidraça,
a libélula esvoaça sobre os lagos da minha infância,
é a parte mais bela de qualquer existência,
quando ainda não somos deuses
e não temos uma sentença pra cada rosto
as libélulas adornavam a minha ingenuidade,
agora pousam na minha ansiedade...
uma tatuagem na alma!

Inserida por tadeumemoria

"...e quando não me restar mais tempo, nesse tempo, ainda estarei, em outra eternidade, esperanto por ti..." Essa dor, em dom de entrega, desassossega o amor verdadeiro, mas continua a esperar...

Inserida por celinavasques