Textos sobre Homens
Acho divertido quando alguém diz
"macho que é macho não chora..."
Dizem, mas costumam chorar escondidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
COM CERTEZA OS HOMENS DE VERDADE SABEM CHORAR
Marcial Salaverry
E na verdade, não só sabem como devem chorar quando as lágrimas querem aflorar, eis que conte-las poderá fazer mal para a alma, e assim sendo, algo que chega a parecer ridículo, é o velho e surrado chavão que diz que "macho que é macho não chora", talvez porque lágrimas sejam consideradas como sinal de fraqueza, e não passa de arma feminina para conseguir com que os homens façam coisas por elas.
Ledo engano ter esse pensamento retrógrado, pois quem assim pensa, certamente não conhece nada da alma humana, e que chorar não é sinal de fraqueza, mas sim, sinal de forte sensibilidade interior. Apenas as mulheres não mascaram tanto suas emoções, e as deixam aflorar. Guardar emoções é meio caminho para o stress e para o enfarte.
O homem atingido por certas dores, sejam físicas ou emocionais não só pode, como deve chorar, como uma forma de dar vazão a seus sentimentos. Por que não extravazar suas emoções? Por que esse raciocínio eminentemente machista? Lágrimas jamais afetarão a verdadeira masculinidade, podem mesmo reafirmá-la, pois assim ele estará demonstrando sua coragem.
Da mesma maneira que uma menina busca um colo, quando sente carência de carinho, de ternura, daquela doçura que só os afagos trazem, os homens tem seus momentos em que precisam disso tudo. Mas muitas vezes, apenas em nome de seu raciocínio machista, chega a repudiar carinhos que lhes são oferecidos, sendo muitas vezes rudes com filhos ou companheiras.
Os homens são guerreiros, consideram-se fortes e bravos, e, impávidos em sua fortaleza, julgam-se imunes às dores. Mas se atingidos em suas emoções, entregam-se e precisam ser consolados. É o instinto natural de qualquer ser vivo, de procurar ajuda em momentos de perigo, e procurar consolo em momentos de sofrimento, e não deve opor resistência aos apelos de sua alma, quando seu íntimo clamar por ajuda ou apoio, em nome de uma pretensa auto-suficiência, de seu machismo exacerbado.
Quando perde seu amor então, fica inconsolável, e seu lado guerreiro se esboroa. No fundo, apesar da capa de fortaleza, é frágil, e não resiste à dor da perda.
E então, chora, geralmente escondido, sozinho, por não querer que outros testemunhem sua “fraqueza”. Vencido pela dor em seu peito, não consegue mais carregar a espada que sempre foi o testemunho de sua virilidade, e entrega-se ao alívio das lágrimas, que não mais consegue controlar. Volta a ser criança, precisando de um colinho que o ampare. Mas o faz sozinho, por vergonha de mostrar a verdade de sua alma. Considera uma fraqueza inominável estar chorando, e procura se fechar em sua dor.
Existem outras situações em que o homem volta a ser menino. É quando vê seus sonhos caírem por terra, se ficar sem trabalho, e assim, sem condições de sustentar sua família, e então chora, qual menino desamparado. Sente-se infeliz, e chora em busca de consolo, ou pelo menos sua alma chora, pois seu machismo não permite admiti-lo.
Na verdade, chorar não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é sinal de que conseguiu vencer suas inibições e preconceitos, assumindo seu lado humano, sujeito às emoções que vem de sua alma. Não há porque resistir, apenas em nome do antigo preconceito de que “homem macho não deve chorar”. Se as lágrimas afloram, deixe-as seguir seu curso. Não bloqueie as emoções, pois poderá aumentar o sofrimento.
Com lágrimas ou sem lágrimas, o importante é viver sempre UM LINDO DIA.
POESIA: VIDA DESREGRADA E ENLOUQUECIDA
Profª Lourdes Duarte
Na corrida enlouquecida por seus objetivos,
Sem qualquer resquício de bom senso ou sensatez.
Alguns seres humanos agem enlouquecidos,
Valendo-se de tudo sem quaisquer escrúpulos,
Para alcançar seus desejos e fortalecer seus vícios.
Sem racionalidade aceitável, ilude-se a se mesmo
Utilizando-se do jogo de intrigas, falcatruas e crimes
De falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros,
Numa vida desregrada, assusta a todos.
Ser pensante e racional, em diversas vezes,
Atua de maneira semelhante aos irracionais,
Utilizando sua inteligência de maneira reprovável,
Que pode até parecer não pensada, tamanha crueldade
Na realidade, foi elaborada ardilosamente e planejada.
O ser humano não pode jamais titubear,
Deve sempre estar alerto para vencer suas tentações,
Submeter suas vontades, a análise constante,
Cavar masmorras para suplantar vícios e desejos cruéis,
Forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.
Que a paz reine nos corações dos homens!
Vejo dedos alongados, fortes com nódulos ligeiramente mais grossos e palma larga. Não me importa se tem calos como as dos trabalhadores braçais ou se são lisas como as que seguram a pena, que sejam fortes, firmes e quentes. Gosto também de ver homens na cozinha porque suas mãos se movimentam com uma rapidez desajeitada formando ângulos entre os dedos com uma, sensualidade, masculinidade incrível.
Quando pegam algo pesado as veias se sobressaem como se tentassem ajudar com mais força o que os braços carregam com maestria irresistível. O toque delicado das pontas dos dedos de um homem causa eletricidade. Adoro mãos com unhas curtas, redondas e limpas de maneira quase mecânica com qualquer sabão que se encontre na pia. Quanto mais simples e rústico melhor.
Gosto das mãos cuidadosas que seguram crianças e coisas frágeis, como quando me seguram como se o poder que elas possuem pudesse quebrar, partir qualquer coisa ao mínimo descuido. Gosto de suas extensões fortes quando envolvem o que querem proteger. Dedos que se movimentam em nossos pés delicados com força e cuidado resultantes de uma enorme concentração para não apertar demais.
Adoro a segurança que transmitem ao agarrar nossas mãos ávidas de cuidados com firmeza fazendo o resto do mundo, desmoronar. Adoro mãos de homens, as que envolvem, as que seguram com ansiedade, as que estimulam, as que divertem e principalmente as que são bem masculinas.
1 Então alguns fariseus e escribas vindos de Jerusalém chegaram a Jesus e lhe perguntaram:
2 Por que os teus discípulos transgridem a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem.
3 Ele, porém, respondeu-lhes: E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?
4 Pois Deus ordenou: Honra teu pai e tua mãe; e, Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Se alguém disser a seu pai ou sua mãe: O que de mim poderias receber como benefício é oferta dedicada ao Senhor,
6 ele de modo algum terá de honrar seu pai. Assim, por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
7 Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;
9 em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos humanos.
10 E, chamando a multidão, disse-lhes: Ouvi e entendei:
11 O que torna o homem impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai dela; é isso que o torna impuro. (Mateus 15.1-11 A21 - Palavras de Jesus Cristo)
"Abandonais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens." (Marcos 7.8 A21 - Palavras de Jesus Cristo)
Um homem apaixonado...
Como reage essa criatura?
Por vezes recusa-se a aceitar
o que o coração quer...
Por que será?
Osculos e amplexos,
Marcial
LEMBRETE PARA HOMENS APAIXONADOS
Marcial Salaverry
Para um homem apaixonado, sem qualquer sombra de dúvida, o amor é o artigo mais procurado no Mercado da Vida. Quem não deseja encontrar essa mercadoria?
Alguém apaixonado, mais ainda.
Pode-se estar apaixonado por um certo alguém, ou simplesmente apaixonado, procurando um alguém que venha preencher o vácuo existente em seu coração.
Sempre estamos em busca do amor. Só que atualmente ele parece muito difícil de ser encontrado. Aliás, sempre foi artigo em quase extinção. Felizmente sempre aparece alguma alma iluminada que não permite que ele desapareça de vez. Já foi tombado até...
Temos uma citação de William Shakespeare, que fala com muita propriedade sobre o amor:
"O amor que se procura é bom, mas o que se recebe sem busca é ainda melhor"!
Temos que convir que é verdade, eis que normalmente se procura muito pelo amor... Obsessivamente até, mas quanto mais se procura, mais difícil é encontrá-lo."
Por vezes, julgamos estar apaixonados, o que para os homens a coisa parece ser mais complicada, pois existe uma espécie de orgulho machista que nos impede de assumir às claras esse amor. Conceitos antiquados dizem que os homens tem que ser amados, mas não podem amar. Dizem mais, que os homens tem que conquistar suas presas, e que as mulheres apenas devem “chamar” os conquistadores usando as armas femininas de sedução. Mas são elas que ficam seduzidas, entregues ao domínio masculino. Parece meio contraditório, mas é assim que se pensa ainda, mas será mesmo assim? Parece que não. Os homens, mesmo apaixonados, não assumem esse amor. Dizem que precisam pensar em coisas mais práticas, e por isso, não podem amar, mas acontece que amam, e muitas vezes apaixonadamente. Chegam a fazer loucuras por causa desse amor, que teimam em camuflar. E isso causa sofrimento. Não há nada pior do que bloquear sentimentos. Amar em silêncio, sentir ciúme em silencio, isso é realmente um tormento para a alma.
Muitas vezes perdemos um amor por não o termos assumido. Embora igualmente apaixonada, a parceira, por julgar não estar sendo amada, pode por fim a um relacionamento que poderia ser lindo.
A grande verdade é que precisamos entender que não é desdouro nenhum amar alguém e declarar esse amor. Se igualmente formos amados, tudo ficará mais fácil. Não é sinal de fraqueza dizer “Eu te amo” para quem se ama. Se não houver correspondência, o máximo que pode acontecer, é nosso amor ser recusado, o que não é vergonha nenhuma. Pelo menos define-se uma situação, pois se nosso amor é unilateral, e não existe reciprocidade, sofremos o desencanto de não sermos correspondidos, e isso é algo que não se pode evitar, fazer o que. Nova busca pode recomeçar.
Na verdade, o amor não deve ser procurado, pois ele simplesmente acontece, ou não. O amor está flutuando por aí. Quando menos se espera, sempre sem saber porque o coração bate mais forte por alguém. É inexplicável. E isso acontecendo, devemos assumir e expor nossos sentimentos.
Não adianta tentar saber porque, em meio a uma multidão, existe um certo alguém que desperta atenção de outro alguém. É uma química misteriosa. Para dar certo, tem que bater a mesma fórmula dos dois lados. E isso é algo que tem de ser assumido, pois a melhor maneira de se viver um amor é assumi-lo.
Pode acontecer de haver impedimentos para se viver esse amor. Mas o importante é que, se estamos amando alguém, devemos declarar esse amor, nem que seja apenas para a pessoa interessada.
Não existe nada mais lindo do que um amor assumido. Faz um bem enorme para a alma. O amor é um sentimento muito lindo para ser escondido por causa de orgulho machista. Homem também ama. Homem também sofre por amor. Homem também é feliz por amar alguém. Homem também sente ciúme. Um homem quando apaixonado, deve viver e dedicar-se a esse amor. Não arranca pedaço, e nem tira a
masculinidade, muito pelo contrário, pode mesmo deixá-la mais viva ainda...
Esperando que todos os homens apaixonados saibam viver intensamente esse amor, penso que nada melhor do que, com amor no coração, fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Engraçado como tem mulheres que procura caráter em um homem e quando realmente encontram, pisa em cima cem dó,
acredito que o homem de caráter são os que mais sofrem.
alguma explicação pra isso?
eu tenho: É que quando a mulher tem o primeiro relacionamento, não escolhe a pessoa, simplesmente se apaixona com o primeiro que aparece, daí começa o sofrimento, e depois de ter sofrido muito acha que todos os homens da face da terra são iguais, ao se relacionam com outras pessoas se vinga dessa pessoa sem almenos conhecer o seu caráter.
e acaba ferindo uma pessoa de boas intenções por causa de uns folgados que acaba com a felicidade e a esperança de uma mulher.
"infelizmente é assim que acontece"
Moral da história: uns pagam pelos erros cometido pelos outros...
se acha que todos os homens são iguais, por que não se relacionam com mulheres, pra testar o caráter de vocês mesmo.
Não é mada contra as mulheres, só acho que deveriam ser mais paciente e conhecer o seu parceiro, pois se não, pode ser uma grande oportunidade que você perderá na vida, e assim você ainda está sendo escrava daquele mesmo que te fez tanto você sofrer.
Homens vazios
São mentes sem ideias
São mentes sem sonhos
São mentes sem ambições
São mentes invejosas
São mentes que não batalham
São mentes desesperadas
Homens
São mentes com versos ao redor do cérebro
São mentes que cultivam amor
São mentes que cultivam a paz
São mentes que estimulam a existência de Deus
São mentes que vivem cada dia melhor que o outro
São mentes que pensam, vale a pena viver
Podemos encontrar, cidades sem muralhas....
Homens sem arte, sem fé, sem Deus....
Com inúmeras inquietações que angustiam....
E que tiram a serenidade de homens e mulheres!
Podemos encontrar, cidades sem muralhas....
Casas feitas de barro, pedras ou fragas......
Mas não homens e mulheres sem fé, sem Deus..
Sem arte, sem amor e compaixão pelos outros..!!!
Precisamos de santos que não fogem à luta
Precisamos de santos atuantes, comprometidos com causas humanitárias
Precisamos de santos que temperem o mundo
Precisamos de santos que não sejam alienígenas, nem alienados
Precisamos de santos que saibam amar
Precisamos de santos que tenham amigos
Precisamos de santos que gostem de música, teatro e cinema
Precisamos de santos que saibam dançar
Precisamos de santos que saibam sorrir
Precisamos de santos que amem a vida
Precisamos de santos que, a exemplo de Cristo, se pareçam com Deus sem deixar de ser parecido com os homens
Não carecemos de santos esquisitos
Nem de santos indiferentes
Não precisamos de santos pálidos e apáticos
Sumiu, e agora?
Você conhece a pessoa, acaba se envolvendo, e tá... Tudo lindo. Até que um belo dia ela resolve se desligar, para de procurar, não puxa mais assunto e continua vivendo a vida normalmente, como se tivesse acordado do sonho. O que será que aconteceu? Você se pergunta o tempo todo. Procura uma vez, sente a falta de assunto ou de interesse do outro lado, e fica caçando erros, como se eles fossem justificar o descaso. Mas será que ele é mesmo justificável? O que podemos fazer pra inverter a situação, você me pergunta. E eu te respondo de uma maneira bem objetiva: nada. Não adianta e nem precisa ficar contando a mesma história em diversas versões diferentes pros seus amigos, esperando que uma alma caridosa traga alguma palavra de conforto ou próxima do que você queria ouvir. A resposta é simples, e mais do que óbvia. E no fundo a gente sabe disso. A verdade é apenas uma: quem se importa, faz questão. Dá um jeito. Não tem essa de desculpa e muito menos de sumir como se fosse algo natural. Se você fez sua parte, procurou e não teve o retorno esperado, fique tranqüilo. Na dúvida, não procure. Se ela voltar atrás, e resolver dar um sinal de vida, vai fazer valer cada minuto de preocupação. Se sumir de vez, vai estar te fazendo um favor.
O livro — que era surpreendentemente interessante — era sobre uma espécie de luta pela sobrevivência. Afirmava que as mulheres não escolhiam os homens por amor.
Segundo o livro, a fêmea da espécie sempre escolheria o macho mais forte para aumentar as chances de sobrevivência da prole. Ela não tinha culpa. É a natureza.
MULHER DE VERDADE
Esquecendo todas as superficialidades
e vivendo intensamente como se não houvesse
amanhã ao lado de alguém que você escolheu
não pelo porte físico, nem muito menos
por sua conta bancária. Mas sim pelo
fato de ser o único capaz de te fazer feliz
pelo simples fato de estar sempre ao seu lado
Mulheres de verdade são assim
Errado quem pensa que são as que
se vestem bem, ou as que tem um belo corpo
ou ainda as que enlouquecem um homem na cama
Mulheres de verdade são as que
acima de tudo, sabem valorizar um homem
pelo seu jeito de ser, por sua essência, deixando
de lado qualquer superficialidade e
vivendo o amor em seu sentido mais literal
Julio Ramos
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Para além dos homens
Elas não criam
nas freiras, desalmadas, esperando um esposo que não vem.
Não criam nos curas,
travestidos em suas rendas e solidões;
menos ainda em um deus pudico.
Elas não.
Queridas elas,
seus beijos foram ouvidos no altar
e os seus gemidos romperam a disciplina da prisão.
Não lhes detiveram os homens.
Entimema
Castelo que reflecte o azul,
Cidade vazia que daqui te vejo,
Do chá que tomo fervido no bule.
Sou eu homem que daqui praguejo,
Palavras que das pedras do castelo escorrem,
Que de tão bela que és exercito delas solfejo.
Escore-me da vista da janela o mirar,
Cidade vazia do teu pro meu praguejar,
De onde não mais sou capaz de tragar,
A camomila do meu chá em desgosto só posto.
Sou só porte aqui sentado a tentar solfejar.
Canto pra paralelos rijos que orvalho faz brilhar.
Oh cidade na minha prima esta que foste bera.
Oh cidade que deambular-te tanto eu quisera.
Oh cidade despida de tudo menos da quimera.
Que outorgas tu agora passeios de ninguém,
Por ti na calçada não mais cruzo rostos,
Rostos não cruzam mais por mim também.
Silencio profiláctico na noite em desgostos,
É bera forma de palavra austera que a pedra tem.
No vago e no vão e até no vagão parado,
O carril de ferro é frio pois não mais lá travo,
Não mais lá vejo a engrenagem que faz a viajem,
Que transporta o frenesim que eu outrora ouvia sem fim.
Pregões a vender maresia do outro lado de lá da margem,
Janela onde eu estou só, minha vista alegre arria em mim.
Agora desta janela eu não mais abro mão.
Daqui não me vou, tranco a chave a razão.
Outrora vivi meses à esquadria das paredes,
Vida de janela fechada na mais bela fachada
Da cidade vazia, despida de gente,
Ausente do ruído, que agora se fez silente.
Não mais me escondo, não mais me tranco,
Não mais penso ser doente, nem da vida decadente.
Ouço o vazio do som, augúrio calado,
Vivo uma mescla entre o triste e o desarmado.
Tempos em que debaixo de cobertor vida doía,
Me escondia da alegoria do dia e da orgia dos olhares.
Hoje sou eu na noite que é mais húmida e fria,
Daqui sinto quem da vida se despede e padece,
Sinto aconchego na praça vazia, onde o espírito tece,
Sinto as almas que aqui passam de quem falece.
Cidade parada, sobre o olhar desencanto e me encanto,
Com a telha das casas e alma dos telhados de Almada.
Praça mais pequenina do que nunca, desprovida de vida,
Praça do ardina, do quiosque e da fofoca amada.
Da folia, da disputa, do cheiro a sardinha assada,
Da menina que de tanto rir parece princesa encantada.
Praça do dizer só por dizer nada, do subir por ela a cima,
És agora só minha parte vita da rima.
Lisboa parada, é cidade que dorme.
Sonha à noite o que era enquanto ser dia,
Suspensa dos amores, agora dominam gaivotas.
Dos beijos na boca, da cerveja que tarda,
Dos finais de tarde reunida de actores,
Que encantam quem lhes presta atenção.
Lisboa da criançada, da correria pro nada,
Dos que não se agarram... cidade de vida,
Dos que so andam pela calçada de mão dada,
Dos que pedem pela vida uma esmola
Pra taça de vinho, pró carapau e pra arrufada
Lisboa despida do sonido da vida,
Escorre por tudo que é canto letras... palavra!
E eu daqui da minha janela vejo, pois dela não me arredo.
É tão bela esta cidade, por ela não mais medro.
Tão minha, tão nobre vista que vejo desta janela,
Tão imponente fachada que a suspende, bela parede caiada,
Que daqui dou trovas à inspiração e assas à imaginação,
Daquilo que outrora não prestei verdadeiramente atenção.
Ao negro do Tejo que à noite lava na corrente o pesar,
À esperança de poder voltar a abraçar a vizinhança.
Os ferros da ponte que a atravessam, que lhes dão sustentação,
Erguidos outrora por homens à força de braços mil,
Construída pra travessia e para que um dia se volte a formar
Um cordão tão forte como o que um dia formou Abril.
Cordão na consciência humana, libertou-nos da má sorte tirana
E agora nos libertar da morte que por vezes a natureza emana!
Maldade
Como os humanos, sobre a terra se multiplicaram
e lhes nasceram, muitas filhas, naquele tempo.
Então os anjos caídos, para todo o sempre,
com as filhas dos homens, se relacionaram!...
Então disse Deus, não vou ter comunhão,
por muito mais tempo, com os homens!
Este é mortal, por causa da transgressão.
Destruirei a humanidade, são as minhas ordens .
Será o seu fim daqui a cento e vinte anos,
havia gigantes, na terra, filhos dos anjos,
e das filhas dos homens. Havia maldade.
A humanidade deixou Deus, de todo.
Faziam todo o mal que haviam pensado.
Só tinham totalmente agressividade!
Baseado em Génesis 6:1-5
Arrogantes
Vós arrogantes do mundo, vós grandes, ouvi,
Vós que dizeis, que o mundo é todo vosso.
E quereis fazer as coisas ao vosso modo.
Em todas as áreas do viver, do homem aqui.
Os homens pensam, que podem, fazer tudo,
o que as suas mentes têm pensado, ser melhor.
Mas sabei que em Babel, o homem foi demovido,
das suas intenções, pelo Deus que é o Senhor.
Vós que não credes em Deus, sabei que ele vai intervir,
na história da humanidade, sim ele vem brevemente.
Ele virá e será rei da terra para todo o sempre.
Ele vai mandar pragas terríveis para que vos arrependais,
Ouvi os homens de Deus que ao mundo vão vir!
Ouvi, para que a vida vós todos a tenhais!
Entre a sabedoria do homem, e a sabedoria de Deus, devemos sempre buscar em primeiro lugar a sabedoria de Deus, que nunca falha, que é perfeita e cheia de bons frutos. Pois se buscarmos somente aquilo que é meramente humano, e colocarmos toda nossa esperança nele.
E assim, não nos nutrirmos da sabedoria de Deus a cada dia, chegará um momento que não teremos mais força para reagir espiritualmente, e viveremos marginalizados espiritualmente. Por isso a sabedoria de Deus a cada dia, se transforma em dons, talentos
e virtudes em nossas vidas, veremos o quanto temos dela ou não.
– Isto é algo que eu não entendo. Se as mulheres não querem ser definidas por seus corpos, por que estão sempre utilizando-os para conseguirem o que querem?
– Talvez elas não estejam. Talvez os homens sejam distraídos com facilidade.
(Diálogo entre o Comandante Joseph Lawrence e Ofjoseph)
A ideia de homens totalmente desconhecidos não me excita
Em vez de superar as perdas, tornei-me refém do passado, para mim a confiança é determinante na amizade e no amor, escolher amores no aplicativo não me firma em nenhum propósito, não consigo passar uma semana nisso.
Desenvolvo primeiro uma bela amizade, a gente sai para conversar com a certeza que a noite ainda é uma criança, disfarça o ódio por alguns assuntos, faz pose com a expectativa do que a gente se tornou.
Percebi que éramos diferentes, muito diferentes, ele mais terra, mais vítima da vida, menos saciado com a igualdade de todos. Já eu, forcei logo uma intimidade, coloquei a palhacinha da turma em funcionamento, ela está no meu subconsciente.
Quem é salvo, quer salvar era a filosofia dele, tinha virtudes do caráter, ética e equilíbrio. Ele não cumpriu minha expecta, reclamei, resmunguei e me senti incomodada. Pensei comigo: Eu mesma posso ser a fonte da minha felicidade.
Tudo isso faz com que eu me sinta adulta, refletir sobre alguém tão fora da minha órbita e por outro lado alguém interessante. Eu e ele não conseguíamos nos separar.
Quando a intimidade chega, a gente começa a usar apelidos ridículos, começa a respeitar os sagrados momentos, já avisa que não adora dançar, desfazendo aquela mentira para conquistar.
Era fascinante para mim, perceber que não estávamos jogando, que necessitávamos de cura do relacionamento anterior, que perdemos um amor que acreditávamos e que a entrega e as rememorações do seu tempo era singela e como parte da vida.
Ele tentou, mas parecia empolgado. Estava um apaixonado crônico, estragava minhas expectativas porque ia com muita sede ao pote. A imaturidade dele era tão grande que procurou consolo em cartomantes que disseram do nosso final feliz.
Ele jogava o cabelo para trás a cada três minutos, ele fazia atitudes repetitivas e eu o achava emocional demais. Eu era a fria da história. Não tenho aparência adorável, não sou leve, sou um tiquinho materialista e me enfiei num buraco que não acredito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
