Coleção pessoal de PASTORJORDAO

1 - 20 do total de 73 pensamentos na coleção de PASTORJORDAO

Não há democracia quando os governantes têm suas campanhas patrocinadas por grandes empresas e/ou grupos, pelo dinheiro advindo do jogo do bicho, do tráfico, de obras superfaturadas... quem assim faz, ou se vende a outros ou se vende à sua própria ganância. São escravos que escravizam o seu próprio povo!
Não há democracia quando partidos políticos são representantes disfarçados de outras nações e/ou governos, de organismos internacionais com interesses escusos e, ainda, de ideologias contrárias aos verdadeiros interesses nacionais.
Não há democracia quando candidatos se elegem à base da compra de votos por dinheiro, prometendo dar isso ou aquilo, fazendo festas e, ainda, promovendo inaugurações de obras às vésperas de dia de votação com o objetivo, é claro, disfarçado, de promover este ou aquele candidato.
Não há democracia quando uma pessoa vende, por quaisquer motivos ou meios, seus princípios e direitos, tais como o da liberdade de consciência e o direito de escolha, que lhe permitem votar em quem julgar melhor para representá-la e para representar o seu povo.
Não há democracia quando a fé de uma pessoa e/ou povo é atacada, desmerecida, perseguida... tão somente porque em seu Livro Sagrado não há apoio a certas práticas e ou ideologias defendidas por pessoas, grupos, partidos, empresas e organismos nacionais e internacionais.
Só há uma verdadeira prática democrática quando os políticos eleitos exercem seus mandatos como fiéis interpretes da vontade de um povo.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: democracia

Constatada a importância decisiva que teve a influência dos princípios da Religião Cristã no Primeiro Turno das Eleições 2018 no Brasil e, diga-se de forma mais específica, das Igrejas Evangélicas, o que se vê neste Segundo Turno é um esforço desesperado da Esquerda Petista no sentido de reconquistar o apoio do maior seguimento cristão no Brasil: a Igreja Católica Apostólica Romana, a mesma que em outro momento a promoveu. Visitada que foi a CNBB pela cúpula do PT, aquela declarou neutralidade. Porém às vésperas das Festividades da “Padroeira do Brasil” (para os católicos, mas não para nós evangélicos), o que se viu foi no dia seguinte a Cúpula Petista participando de um culto católico, ação em outros momentos pouco noticiada? Como explicar este fato? Tem o PT real apreço pela Religião Cristã e seus princípios, os quais defendem a vida e regem a vida familiar, moral e social? Está realmente neutra a Igreja Católica? Quais são os reais motivos de ambos? O que deseja o PT: retomar o poder ou a Deus servir?

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: religião importância

Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: ideologia gênero

Enquanto na próxima novela das seis (18h) da Globo, que é uma novela espírita, o “espelho” é o próprio ser humano (espírito de um ser humano que já morreu, segundo o autor da novela; mas que na verdade não é um ser humano, é um espírito maligno), na fé cristã o “Espelho” é o próprio Deus, pois a Bíblia diz que Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. Assim, o Deus que nos criou não é um igual a nós, mas infinitamente maior que nós.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento

Jesus veio a este mundo para dar vida em abundância, plena, cheia de significado, e revela que o ladrão Satanás veio para nos roubar a vida, ou seja, matar, roubar e destruir. Diga não ao suicídio, diga não à morte. Queira Jesus. Queira a vida. Viva com Jesus, viva por Jesus e viva para Jesus, e você terá vida em abundância. (Pr. Gersé Jordão – Estas afirmações estão baseadas em Jo 10.10)

Pr. Gersé Jordão da Silva
2 compartilhamentos

O jovem que curte as drogas não curte a vida, mas a morte!
O jovem que curte Jesus curte a vida verdadeira, plena e eterna.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: juventude jovem

Na juventude é comum se esquecer das coisas mais importantes: esquece-se de Deus, dos pais, dos bons princípios...
Tantas são as "novidades" da juventude que causa "uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória" (Dr. Roberto Godoy), levando a juventude a se esquecer do ser mais importante: Deus. Daí Salomão dizer: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade".

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: juventude esquecer

Povo com consciência política é povo que não se deixa enganar pela “perfeição” da oratória e do marketing político.

Pr. Gersé Jordão da Silva
2 compartilhamentos
Tags: povo consciência

A grande distância entre o discurso público e o privado dos políticos revela quão hipócrita tem sido a política atual.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento

Que Deus nos ajude a harmonizar o discurso com a práxis política!
Não há “ordem e progresso” verdadeiros sem o exercício de uma ética ética.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: deus harmonizar

As dificuldades enfrentadas pelo povo no acesso aos serviços públicos são o principal argumento de que um governo vai mal.
A falência dos serviços públicos revela a falência de um governo.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: dificuldade povo

Quando um governo vai bem não precisa de muita propaganda política, pois o povo, que recebe as ações, é a principal testemunha.
Governo que investe muito em propaganda é sinal de que não vai bem ou que tem outros interesses em jogo, como permanência no poder ou mesmo abafamentos de más notícias sobre si.
A principal propaganda de um governo é a sua ação.
Há muita discrepância entre o que os políticos dizem fazer e o que de fato fazem.
Palavras quando não acompanhadas da ação correspondente é pura mentira.
Governo bom é governo ético.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: governo política

A profunda frustração de muitos com o mau uso da liberdade e da democracia por parte de poderosos ou de pessoas comuns, tem levado muitos a lançarem mão do radicalismo, seja ele religioso, político, ou até mesmo do tráfico. Creio ser esta uma das causas do crescente radicalismo islâmico, ainda que isto não justifique.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: frustração liberdade

Quem ama o Brasil ame igual e sinceramente o combate honesto e imparcial da corrupção.

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento

De que adianta ao Presidente de uma nação ter a seu favor o alto escalão, o Congresso e até a maioria do Judiciário, mas não ter a aprovação do povo, da lei e de Deus?

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: presidente nação

“Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança.” (Sl 33.12 - ARA)

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento

Quem defende corruptos, corrupto se faz!

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: defender corruptos

É honroso a um político insistir em permanecer no poder quando a nação inteira já não o tem em honra?

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento
Tags: honra político

É justo usar o poder para se manter no poder mesmo quando é notório o uso do poder para fins escusos?

Pr. Gersé Jordão da Silva
1 compartilhamento

O grande Estadista e ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, disse: “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”. Considerando apenas a últimas destas assertivas do seu pensamento, pergunto: governam os políticos brasileiros atuais "para o povo" ou para si mesmos, sejam como pessoa, partidos ou aliados?

Pr. Gersé Jordão da Silva
2 compartilhamentos
Tags: abraham lincoln