Carolline Vieira

1 - 25 do total de 70 pensamentos de Carolline Vieira

O príncipe virou cavalo, e por incrível que pareça, pela primeira vez fiquei feliz e sorri com isso. Depois de saber de tanta coisa que se bobear Deus duvidaria, passei a enxergar a perda dele como uma sorte até então não notada. Mereço muito mais do que mentiras e um cara que não sabe como tratar uma mulher. Que além de enganar os outros, engana a si próprio. Me livrar disso não foi fácil, confe...sso, mas quando me livro não tem santo que me faça mudar de ideia. É boa demais essa sensação de não mover mais um músculo pra tentar descobrir o que ele tá fazendo, se tá bem, se tá vivo. De simplesmente não sentir. Estou mais cheia de vida do que nunca, cuidando de mim e das minhas vontades. Voltei a dar risada de coisa boba, voltei a ser eu mesma. Não me preocupo mais com o passado, futuro. Nem com nada. Acho que essa consegue ser a melhor parte. A falta de preocupação, a cabeça tranquila, a consciência de ter feito o que podia, independente do que a pessoa merecia. Fico orgulhosa quando penso em tudo o que eu fiz pros meus relacionamentos darem certo, porque eu sim fui certa o tempo todo. Assim como tudo que faço na vida, tento sempre dar o meu melhor, e não tenho dúvida de que uma hora ele vai chegar pra mim também. Agora posso enxergar o mundo lá fora do jeito que ele merece, com tudo que tem direito. Mas não se preocupa, no meu mundo ainda tenho muito a oferecer, e tenho certeza que vai ter gente aí sabendo como aproveitar. E de agora em diante, é só isso que importa.

Carolline Vieira
5 compartilhamentos

Por um mundo com mais álcool e menos "eu te amo" falsos. Porque pelo menos num open bar as pessoas costumam falar a verdade.

Carolline Vieira

E daqui há algum tempo, quando você perceber que embora os momentos sejam diferentes, o final é sempre o mesmo, você vai se lembrar. Você vai pensar na quantidade de mulher gostosa que você pegou naquela noitada, e que no dia seguinte mal lembrava o seu nome. Mas não importa, afinal de contas você vai mostrar a foto pros seus amigos e vai provar o quanto é foda e pega quem quiser. Vai lembrar tamb...ém no sonho que é não ter ninguém pra pegar no seu pé e você ter que dar algum tipo de satisfação. Satisfação ali só pros pais e olhe lá. Lógico. Até porque eles pagam sua conta, senão, nem isso. Vai lembrar que 90% do seu salário se resumia a álcool e mulheres. Que a diversidade era tanta, que não sabia quem escolher. Vai se lembrar também de como teve a oportunidade de fazer viagens incríveis, conhecer lugares e pessoas novas, tirar foto de absolutamente tudo e fazer uma cobertura jornalística no facebook e instagram pra mostrar como sua vida é incrível. Porque não tem graça fazer tanta coisa boa e não poder dividir com a galera. Vai pensar no quanto é bom fazer tudo o que tá com vontade, não ouvir reclamações de mulher, gastar fortunas em motéis, outbacks e festas da vida pra se sentir menos vazio e perceber que apesar de tanto atrativo, isso não te faz feliz de verdade. Mas aí, depois de ter vivido um pouco de tudo, vai se lembrar. Quando você me ver bem, como ainda não estive ao longo desse tempo.Vai lembrar do quanto era bom ter alguém que dividisse tudo com você. Do quanto você se arrepende de ter sacaneado uma pessoa que esteve ali com você pra tudo, o tempo todo. Do quanto é triste ter o mundo nas mãos, e ainda assim sentir que falta alguma coisa. De fato, vai faltar. Vai faltar eu, relevando as besteiras que você faz, vai faltar eu te ajudando a economizar pra te ajudar a realizar seus planos, vai faltar eu achando graça e dando força pra coisas que você goste e que a maioria ache uma tremenda bobagem. Vai faltar eu pra mudar meus planos em função dos seus. Vai faltar sim. E isso não chega a ser a pior parte. A pior parte vai ser quando você me olhar daqui há um tempo, e me ver sorrindo de uma maneira que você nunca tenha visto antes. E dessa vez, pra outro cara. Um cara qualquer pra você, mas que tenha conseguido arrancar de mim o que você nunca conseguiu, não por falta de oportunidade, mas por falta de tentativa. Pra um qualquer que vai conseguir apagar todas as feridas e lesões que você causou, de modo que não sobre nem um restinho. E aí você vai parar pra pensar, “Por que diabos fui mandar essa garota me esquecer?”, e embora fique sem resposta, vai entender. Apenas te obedeci.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Acho que tô ficando velha. Não tenho mais paciência pra desculpas esfarrapadas, não vejo mais graça quando algum homem me chama pra boate, ou não sabe ter um papo no mínimo decente. Passei dessa fase de me interessar pelas pessoas que são interessantes somente no visual, percebi que existem coisas muito mais importantes que isso. Passei a admirar os caras que sabem e tentam fazer o que podem pra a...gradar uma mulher. Não por terceiras ou quintas intenções, mas por cavalheirismo mesmo. E quando falo em cavalheirismo, não me refiro somente aos que pagam uma conta, mas aos que sabem como se portar. Homem bonitinho pode até me encantar no começo, mas homem com conteúdo me faz brilhar os olhos. Acho o máximo quando o cara sabe conversar sobre todos os tipos de assunto, e o tempo passa voando de tão leve que o papo é. Acho muito legal quando alguém liga depois de um encontro, mesmo que não tenha a intenção de repeti-lo como um compromisso, mas por se preocupar em saber como a pessoa está. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas acredito que o mínimo que as pessoas merecem é um pouco de consideração. Isso sim me faz brilhar os olhos. Uma mensagem ou ligação perguntando se a pessoa chegou bem em casa, abrir a porta do carro, respeito diante dos amigos. Se engana o cara que pensa que vai conquistar uma mulher enchendo ela de elogios e fazendo o mesmo com metade da torcida do Flamengo. Ou aquele que se enche de álcool e coisas vazias pra se achar mais homem ou mais esperto, sem nenhuma perspectiva de vida. Que vulgariza a companhia pros amigos, que se acha no direito de abrir a intimidade pros outros e expor alguém que não tenha culpa de nada. Garotas podem achar isso legal, mulheres não. Mulher que se preze é exigente, não se contenta só com a embalagem. Depois não adianta postar frases no facebook sobre valores masculinos. Aprendam, não é só mulher que tem que se valorizar. Fica a dica.

Carolline Vieira
2 compartilhamentos

Sinceramente? Acho que você tem sorte. Não escolho qualquer um, muito menos um qualquer. Precisa ser muito especial a ponto de me fazer abrir mão da infinidade de pessoas por aí, praticamente implorando por um pouquinho de carinho e atenção. E eu tenho tanto a oferecer, que às vezes chego a pensar que é injusto ser tão mão aberta enquanto tem tanta gente deixando a desejar e se fechando pro resto ...do mundo. Também tenho passado, também sofri e tive meus medos e manias, mas nem por isso deixo de viver e de me conhecer mais. E você também não deveria. A sorte é sua sim. Sorte de ter alguém pra insistir, pra dar um empurrãozinho, pra te abrir os olhos e te fazer crescer. Quem não fica feliz sabendo que tá fazendo um papel importante na vida de alguém? A sorte é sua por ter alguém que tente te fazer enxergar as coisas lá na frente, afinal é pra frente que se anda. Nem todos tem a chance de ter alguém do lado em quem se possa escorar ou segurar a mão pra não cair. E mais do que isso, nem todos tem alguém pra cuidar, alguém que tenha paciência e não se deixe abater com a primeira dificuldade que aparece. Pra dar certo com alguém, gostar somente não basta. Às vezes a gente precisa se desprender do que ficou pra trás pra conseguir enxergar o que temos diante dos nossos olhos. Pode parecer estranho agora, talvez seja por isso que a gente reluta tanto a aceitar o fim das coisas. Todo tipo de mudança assusta. Mas mais do que mudança, o que consegue me assustar ainda continua sendo o fato de algumas coisas nunca mudarem.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Impressionante como as pessoas ficam ricas depois que terminam um relacionamento. Não tinham dinheiro pra sair pra jantar, mas conseguem ter dinheiro pra viagem, bebida e todos os eventos da cidade. Curioso, não?

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Verdadeira aversão à hipocrisia. Tanta coisa pra se brincar e nego resolve me brincar logo com sentimento? Acho injusto. Uma tremenda brincadeira de mal gosto estragar uma coisa que alguém demorou tempos pra sentir. Estragar um sentimento que nunca se teve antes. Ninguém tem o direito de acabar com algo especial de uma forma tão medíocre. E vou te falar, tem gente que consegue isso em questão de s...egundos. Não sei se dou parabéns ou se sinto pena. Nunca fui do tipo que acreditava em príncipe encantado, até encontrar alguém que fizesse o tipo. Só que às vezes a gente acaba esquecendo e julgando pela capa, quando na verdade existem milhares de coisas mais importantes do que uma simples embalagem. Esquece também que vida real é diferente de conto de fadas. Não que as bruxas não existam, na verdade, delas tem aos montes por aí. Mas a verdade mesmo é que a imagem idealizada do cara perfeito tá longe de ser o que parece. Nunca fiz questão do cara mais bonito ou rico que conheço, não mesmo. Sempre me contentei com o pouco que me ofereciam, e é impressionante que nessas horas aparecem centenas de pessoas que se mostram ser o contrário. Mais uma hipocrisia. Quando temos algo na mão, dificilmente sabemos como lidar com ele, ou as pessoas não fazem mais tanta questão de mostrar suas reais qualidades. Mania chata desse pessoal, de se acomodar depois que perceber que tem alguém na mão. Acho que é por isso que existe tanta gente interessante e sozinha por aí. Comodidade sem sombra de dúvidas é o primeiro passo pra frustração.

Carolline Vieira
2 compartilhamentos

E aquilo ali acabou se tornando muito mais do que um capricho bobo, desses que nós mulheres cismamos de ter. Virou um desafio. E que desafio! Eu estava desafiando você e a mim mesma. Ambos ao mesmo tempo. Me acho corajosa. Minha mãe sempre me disse isso e nunca dei ouvidos. Sempre fui muito teimosa. Cheguei a conclusão de que ela estava certa. É preciso coragem pra tentar algo novo e diferente, me...smo depois de ter quebrado a cara inúmeras vezes, e com tantos motivos pra desconfiar de Deus e o mundo. É difícil se entregar e se dedicar a alguma coisa sabendo que os erros podem ser repetidos, podendo doer tanto ou mais que os antigos. Mas acho que meu ponto forte é minha insistência. Teimosia tem lá suas vantagens. Dificilmente desisto do que acredito que possa dar certo e possa me fazer bem de alguma forma! Aliás, pra ser bem sincera, eu adoro quebrar a cara. Adoro me olhar no espelho e falar “bem feito, vê se agora aprende e faz direito”. Cada besteira que eu faço me serve de aprendizado pra fazer 10 vezes melhor depois. Coisa mal feita pra mim, só se for barba de homem. De resto, não me serve. Não tenho medo de “não”, sou obcecada por ele, pela ideia de conseguir convertê-lo pra um “sim”. As coisas que chegam fácil demais nunca me encheram os olhos. O que vem fácil, vai mais ainda. Eu gosto da conquista, gosto de suar, de ter o gostinho do trabalho. Pessoas fáceis nunca me atraíram, quando resolvo ter alguém, quero a pessoa por inteiro. Parte boa e parte ruim. Sem máscara, sem teatro. E seja lá quantas partes você tiver e o tamanho do desafio, ter a chance de encarar ele já me parece uma boa recompensa.

Carolline Vieira
3 compartilhamentos

Um moleque que torra o dinheiro todo em bebida e festa ou um homem que te leva pra jantar ou fazer um programa diferente? Um moleque que grita contigo numa discussão e bate o telefone na sua cara ou um homem que baixa o tom da voz e faz você ficar sem graça diante de tanta elegância e boa postura? Um moleque que pega a primeira que aparece na frente dele, sem o menor critério, ou um homem que aval...ia o que é importante numa mulher e escolhe a dedo? Um moleque que acha traição uma coisa normal e não tem vergonha de expor as pessoas ou um homem que valoriza a fidelidade num relacionamento? Um moleque que não tem a menor visão de futuro, ou um homem cheio de planos que vão além do papel? Bom, os dois. É. A verdade é que precisamos dos dois na nossa vida, pois sem o moleque, não enxergaríamos o quanto somos privilegiadas ao encontrarmos o tal homem, ou a pelo menos sentir que estamos finalmente preparadas pra ele. Os moleques podem ter lá seus defeitos, mas não podemos negar que nos ajudam muito a crescer. Afinal de contas, são eles que mostram pra gente que a partir de um determinado momento, estão deixando de lidar com simples garotas. Passaram a lidar com verdadeiras mulheres.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Hoje vi no facebook de um amigo meu, uma foto com a legenda: "ex namorados, mas nunca ex amigos!". Achei simplesmente sensacional. Coisas assim me fazem reacreditar nas pessoas, ver que não é todo mundo que é infantil e imaturo o suficiente de não saber conciliar ou lidar com um término. Acho que quem não encara o final de um relacionamento de uma forma no mínimo, saudável, não encara o fim de nad...a. A gente tem que entender que o fim faz parte da vida, se ela mesmo acaba como o resto das coisas continuariam? O fim do relacionamento não significa o fim do amor, o fim do carinho, muito menos o fim do respeito. Ele só significa que o que era bom pra você durante um tempo, não está sendo mais da forma que você queria. Que outras coisas passaram a ter mais importância, que você precisa ficar um tempo sozinho pra se conhecer, ou até mesmo pra sentir falta e ver se era aquilo mesmo que te fazia feliz. O fim não é sinônimo de perda, já vi milhares de namoros e casamenos e acabarem, e um continuar tendo ao outro. Acho muita burrice se afastar e cortar todas as relações com uma pessoa que fez parte do seu dia a dia e te acrescentou coisas, te apresentou à família, viveu momentos incríveis com você, pelo fato de não ter mais dado certo. As pessoas mudam. E isso é ótimo. Já pensou se continuássemos com o mesmo pensamento, mesmas manias e vontades? Estamos aqui pra evoluir, e crescer pra mim é sempre a melhor opção. Quem sabe um dia quando a maioria de nós enxergar o quanto o final nos traz coisas boas, a gente passe a enxergar ele não apenas como um fim, mas como a chance de um novo começo.

Carolline Vieira
3 compartilhamentos

Vejo tanta gente insatisfeita, que só sabe reclamar do que não se tem. Na verdade não sabe nem o que procura. Antes de se cobrar alguma coisa, pense no que se quer primeiro. Quem não sabe o que procura, dificilmente entende e consegue notar o que encontra.

Carolline Vieira

Descobri que as pessoas de verdade não são essas que conhecemos em noitada ou nessas farras. Que fazem disso um estilo de vida, como se esse tipo de vida pudesse além de sustentar, fazer alguém feliz por muito tempo. As pessoas de verdade mesmo tão em casa, no trabalho, no bar com os amigos. Elas tem prioridade e visão de futuro, a preocupação vai além da vodka ter acabado ou não ter um combo na ...mesa. Vai além de ter um carrão ou torrar o dinheiro todo em coisa supérflua. A pessoa com visão pensa em viajar, pensa em progredir no trabalho, pensa em crescer. E faz por onde pra que isso aconteça. Essa vida de festa atrai muita gente, e não vou negar que é bastante divertida e nos deixa feliz no momento. Mas não vejo graça quando paro pra pensar e vejo que nada disso sobra pra dar um abraço, pra ouvir, pra estar ali no momento que a gente mais precisa. Quem acredita que consegue ser feliz dessa forma, pra mim não sabe o que é felicidade. Depois não adianta colocar frase ou piadinha no facebook. Não adianta reclamar que mulher não presta, que tá difícil achar um homem legal, que as pessoas não sabem mais como se relacionar ou como encarar um relacionamento de modo saudável. Quem faz por onde pra ter um, sabe. E sabe bem como ter um. Se você quer saber, pra mim cada um tem exatamente o que merece.

Carolline Vieira
2 compartilhamentos

E ai, satisfeito? Realmente e muito bom sair com os amigos, não ter com quem se preocupar, não ter ninguém pegando no pé, poder dar mole pra quem quiser. Realmente.. A vida de solteiro e bem atrativa! Pena que cansa. Pois e, cansa.. Sabe por que? No momento e tudo incrível, mil maravilhas.. Mas ai voce volta pra casa. E no dia seguinte lembra dos problemas que tem, mas que não tem com quem dividi...r. Vai sozinho nas reuniões de família e lembra o quanto faz falta ter alguém. Alguém com quem se possa dividir confidencias, alguém que você possa ligar a qualquer hora sem ser mal interpretado, alguém que você transe por amor, e não somente atracão. Porque atracão e uma coisa física, natural do ser humano e você arruma em qualquer esquina. Agora alguém pra compartilhar momentos como esses.. Isso sim não e uma missão nada fácil. Se você encontrou alguém assim, segure-o. Encontrar alguém que te faca feliz e que a reciproca seja verdadeira ta quase tao difícil quanto acertar os números da mega sena.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Minha querida, a vida é muito mais do que brincar de Barbie ou esperar o sapo virar príncipe. Se liga! No conto de fadas atual, não tem essa de esperar o homem no cavalo branco. Se você perder seu tempo nisso, o máximo que vai conseguir é levar um coice. Também não fique esperando dinheiro cair do céu, isso aqui não é programa do Silvio Santos. Seja independente. Trabalhe por você, corra atrás do que você realmente quer, sem medo ou receio de tentar. O deslumbramento das coisas fáceis é pra gente que não tem capacidade de conseguir nada por mérito próprio. E cá entre nós, só vive nesse mundinho quem não consegue, ou melhor, quem não quer enxergar a realidade.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Newton que me desculpe, mas essa história de que toda ação tem uma reação de mesma intensidade e balela. Se eu descubro alguma sacanagem que aprontaram comigo vão conhecer uma nova lei da física.

Carolline Vieira

Mas nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Não faça com os outros, o que não gostaria que fizessem com você. A gente sempre acha que tá fazendo a coisa certa e prefere olhar pra si mesmo e pras nossas vontades, até sentir na própria pele que o outro tem esse mesmo poder que a gente tem. Se esse tempo todo ele preferiu não se manifestar e de certo modo aceitou determinadas atitudes suas, que muitos não aceitariam, não dê motivo pra perder isso. Comece a enxergar o que ele faz por você. A dor de cabeça existe pra quem procura por ela."

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Nem homem, nem doce, nem um dia inteiro no salão. Definitivamente o que eu mais preciso no momento, é de um carro.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Quantas vezes você já se perguntou se escolheu a pessoa certa? Fulano é o genro que toda mãe pediu a Deus: respeitador, estudioso, não bebe, não fuma, resumindo, é metido a perfeitinho até demais. Enquanto sicrano se droga, pega mil mulheres numa night, mata aula, enche a cara, fala um bando de palavrão e é odiado pelos pais. A verdade é que o coração não enxerga somente as aparências, estas, são...muito pequenas quando comparadas ao que sentimos. O que a gente sente vai muito além do que o que a pessoa é ou tem. O tipo certo é aquele que te faz bem do jeito dele, é aquele que você aprende a aceitar os defeitos, a ressaltar as qualidades, e mais do que isso, não sente necessidade alguma de muda-lo, pois você gostou dele dessa maneira. Você se apaixonou por ele assim. E é assim que ele te faz bem. Então, por via das dúvidas, entre o certo e o errado, escolha simplesmente o que te faz feliz. Não há decisão mais sensata e prazerosa do que confiar no próprio coração.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Vendo alguns relacionamentos se romperem por motivos tão toscos, cheguei a conclusão de que ou o ser humano é muito burro, ou gosta muito de sofrer. Pessoas que terminam relacionamento por ciúme não enxergam o tamanho da burrice, meu Deus? Além de você não conseguir esquecer e ser o culpado por uma atitude tão precipitada, ainda vai dar liberdade pra que o outro te esqueça rapidinho, e cá entre n...ós, com motivos. Bora botar a cabeça pra funcionar, meu povo! Carne é o que não tá faltando. E olha que hoje em dia não é preciso ir nem no açougue pra isso. As pessoas andam tão fáceis ultimamente, que elas vem a delivey. Não demora muito algumas estão saindo estampadas aí nos sites de promoção. Ao invés de se preocupar com o que os outros pensam ou querem com o seu namorado(a), pense no motivo dele(a) ter te escolhido. Porque quando a gente escolhe, não tem intriga, macumba, nada que mude. Somos livres para optarmos, e cada um sabe exatamente o que tem e principalmente, o que quer ao seu lado.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Tem tanta mulher mal comida por aí que algumas tão difíceis até de servir de requenta do dia seguinte.

Carolline Vieira

Tem dias, que se eu pudesse soltaria fogo pela boca. Mas como não sou eu o dragão da história, deixo essa tarefa pros seres atípicos que se encontram no facebook do meu namorado! Enquanto isso, me contento com meus palavrões.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Tá decidido. Meu próximo investimento será em um carro. A ideia tá me saindo melhor que encomenda. O carro além de não me fazer perguntas e me deixar mais atraente, ainda me leva pra onde eu quiser.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira

Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

E me perguntaram o que eu vi em você. Parei, pensei, e respondi: nada demais.. E me questionaram o por quê de eu insistir tanto na gente, mesmo deixando muitas vezes alguns dos meus princípios pra trás. E com um sorriso no rosto, falei que não era preciso enxergar nada em você pra te amar dessa maneira; Que essa nossa sintonia, essa nossa afinidade pra mim é coisa de outro mundo, outra vida. Você...tem esse dom de me fazer feliz por simplesmente ser quem você é e pelo fato de existir. Por saber que com a gente, não é preciso máscaras ou inventar personagens para se criar uma história. Porque você é nada mais, nada menos que a minha história. E no que depender de mim, o começo e o fim de todos os capítulo.

Carolline Vieira

Enganou-se quem pensa que o animal que se reproduz mais rapidamente é o coelho. O animal que mais se reproduz nos dias de hoje, sem sombra de dúvidas são as piranhas. Impressionante como a espécie é infinita.

Carolline Vieira