Coleção pessoal de leonardomenin

1 - 20 do total de 328 pensamentos na coleção de leonardomenin

⁠Aquele que enaltece o corrupto e insensato, e despreza o justo que anda continuamente no caminho do bem. Estará acumulando ira sobre si, no dia da ira de Deus, e viverá de maldição em maldição, todos os dias da sua vida.

Leonardo Pimentel Menin

⁠A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.

Leonardo Pimentel Menin

⁠A realidade mais degradante e miserável, que uma pessoa pode estar não é na verdade, a miséria, a fome ou a falta de recursos. Mas sim, o completo abandono de si mesmo, a marginalidade social, emocional e espiritual. Pois se nos tornarmos prósperos nessas áreas, nós podemos passar por tudo sem perder nossas virtudes e dignidade.

Leonardo Pimentel Menin

A vitória, e o fracasso sempre estarão no campo das falácias relacionais, emocionais e intelectuais. Ou da excelência com que conduzimos cada uma delas. Pois quando somos íntegros em todo tempo, e carregamos em nós as marcas de um caráter forjado pelas virtudes do bem, tudo certamente irá contribuir para o nosso sucesso.⁠

Leonardo Pimentel Menin

⁠A razão, se contra põem a emoção quando sede as pressões das vida. Mas as emoções quando lúcidas, e saudáveis superam as tribulações da vida, e nos fazem compreender que sem elas, a vida já não terá mais vida...

Leonardo Pimentel Menin

⁠A Diferença, entre a verdade que salva e justifica, e a mentira que escraviza e nos condena diante de Deus. E que, a verdade implícita na sua Palavra sagrada nos liberta, e nos santifica a cada dia. E a mentira, que vêm dos valores falíveis do mundo que vive no maligno e que destroem os nossos valores e princípios, nos levam a um abismo moral, espiritual e emocional sem fim.

Leonardo Pimentel Menin

Quando uma pessoa tem um firme e inabalável propósito de fazer a vontade de Deus, E renuncia tudo quanto tem, para servi-lo. Deus suprirá todas as suas necessidades, pois jamais veremos um justo passar por necessidades, ou a sua descendência mendigar o pão.⁠

Leonardo Pimentel Menin

A fé nunca nos confundirá, Pois ela sempre será o fruto da nossa comunhão com Deus, em graça e verdade. E assim, ela produzirá em nós a esperança, e a esperança no levará a perseverança, e a perseverança nos levará a confiança de que Deus uma vez tendo nos amado, nos amará até o fim.⁠

Leonardo Pimentel Menin

Da mesma maneira que uma pessoa, se torna oque fala, pensa e sente. Assim ela será quando expressar durante sua vida, oque está no seu coração. Sabendo que ninguém pode dar oque não tem e a sua vida refletirá sempre os valores da sua alma, mente e espírito.⁠

Leonardo Pimentel Menin

⁠A falência da vida como um todo começa, quando abrimos mãos dos nosso sonhos e abortamos a vontade de vivermos eles a cada dia. E assim, enterramos nossa esperança, e todo a capacidade de nos tornarmos uma pessoa que mudaria o mundo, mas que não faz isso por não ser nem ao menos capaz de mudar a si mesmo.

Leonardo Pimentel Menin

Conhecemos verdadeiramente o caráter de uma pessoa, quando ela demonstra através de palavras, e atitudes a sua identidade interior. E assim, através das manifestações de suas emoções, pensamento e desejos que revelam o quanto ela está doente, ou saudável consigo ou com as pessoas a sua volta.

Leonardo Pimentel Menin

A esperança, só irá nos confortar e consolar, quando compreendermos de fato que ela nasceu em nós quando Deus tendo nos amados, continuará sempre nos amando até o fim.⁠

Leonardo Pimentel Menin

⁠As 10 verdades que precisamos saber sobre Deus.
1)Deus é amor, e não importa como você viva, ou como expresse os sentimentos sentimentos e pensamentos a respeito Dele, Ele sempre vai amar você e cuidar de vocês como um pai cuida de um filho.
2)Ele é o próprio perdão, e as suas misericórdias jamais vão te fim na vida de vocês. Por mais que vocês pequem, a graça Dele sempre será infinitamente mais abundante que os seus pecados.
3)Ele é a própria paz, e todos aqueles que vão a Ele com o coração contrito e quebrantado jamais vão vazio e desamparados. Pois a sua paz, excede todo entendimento e é capaz de preenche qualquer coração.
4) Ele é a própria fé, e aqueles que se amparam e se abrigam Nele jamais serão confundidos ou envergonhados em todo tempo. Pois a sua fé, é capaz de fazer o possível, e o impossível na vida daquele que crer Nele.
5)Ele é a própria alegria, e todos aqueles que estão cansado e sobrecarregados, podem recebem descanso e alivio através do refrigério a sua mais perfeita alegria e contentamento.
6)Ele é a própria paciência, e aqueles que buscam recebe-la serão profundamente consolados e edificados, e vão se tornar inabaláveis Nele em todo tempo.
7)Ele é a própria misericórdia, e aqueles que vivem e praticam ela a cada momento, serão avivados e vivificados por ela, e assim receberam a paz e a alegria tão perene o seu amor.
8)Ele é a benignidade, e aqueles que buscam se fortalecer na sua bondade, vão receber infinitamente mais as suas promessas e bençãos a cada dia.
9)Ele é a própria fidelidade, e aqueles que vivem em função dela, e aprendem a cada dia a andar nos seus passos de fé e graça, jamais vão ser confundidos ou envergonhados em todo tempos.
10)Ele é a própria graça, e aqueles que aprendem a andar diante dela em sabedoria, temor e santidade vão receber a vida eterna, e vão ver a glória de Deus sobre elas a cada momento de suas vidas.

Leonardo Pimentel Menin

⁠Os 10 mandamentos do sucesso
1)Sempre sonhe, e quando sonhar ouse sempre coloca-los em prática e vive-los intensamente a cada momento
2)Valorize todas as pessoas ao seu redor, desde as pessoas mais simples e humildes, até as pessoas mais cultas e importantes.
3)Ame profundamente o conhecimento, e a sabedoria, e faça dela a sua fiel companheira a cada dia para que ela fará você prosperar em tudo.
4)Trabalhe incansavelmente para consolidar relacionamento sólido e possam no futuro, trazer ser um amparo e alicerce no seu crescimento em todas as áreas da sua vida.
5) Pratique, honre, e medite de dia, e de noite na Bíblia sagrada que é a Palavra de Deus, para que você possa ter sucesso e prosperidade em tudo.
6)Celebre e adore a Deus, todas as vezes que você abrir os olhos quando você acordar no outro dia, e lembre-se que a sua misericórdia lhe deu uma nova chance de recomeçar.
7)Ajude as pessoas o máximo que você puder, e seja sempre um ombro amigo para cada uma delas, lembrando que quando você se abre para abençoar as pessoas, Deus se abre para te abençoar.
8)Aprenda a ouvir, mais do que falar, e aprender muito mais do que ensinar.
9)Em cada atitude, palavra, sentimento ou pensamento abençoe e deseje sempre o bem para as pessoas a sua volta.
10)Seja uma entusiasta e visionário, chamando através da fé tudo que não é, como se já fossem e vive intensamente o presente.

Leonardo Pimentel Menin

⁠A verdadeira bondade, e humildade não é aquela que manifestamos com as nossas atitudes, apenas. Mas sim, aquelas que vivemos diariamente no íntimo do nosso coração, quando abrigamos as virtudes e princípios de Deus, e que ao longo de uma vida produz sempre bons frutos em todo aqueles que a recebem.

Leonardo Pimentel Menin

Oque a vida nos impõe de mal, não nos impede de expormos sobre tudo o amor, a fraternidade e a bondade conosco e com as pessoas ao nosso lado. Porém, muitas vezes decidimos por omiti-los, vivendo assim na contra mão do verdadeiro caminho da felicidade que anda de mãos dadas como esses mesmos valores.

Leonardo Pimentel Menin

⁠Aprenda com os sábios, e você será cada vez mais sábio. Pois a sabedoria, é o caminho seguro para a prosperidade, honra e para uma vida em pleno contentamento e paz. E aqueles que fazem dela o seu princípio de vida, sempre vão estar alicerçados no caminho do bem e da verdade.

Leonardo Pimentel Menin

⁠Aquele que muito foi perdoado, muito mais amará. E assim oque de graça recebemos, de graça igualmente devemos dar, pois o amor e a graça cobrem uma multidão de iniquidades e tiram do caminho das trevas aqueles que se encontram perdidos, e que não tem forças para reagir.

Leonardo Pimentel Menin

Amar não é uma escolha, é uma decisão e uma atitude firmada em um propósito de manter-se em pleno comprometimento com cada pessoas, e consigo. E desta forma, quando amamos nós doamos em favor de uma causa, e dividimos tudo que temos e somos para compartilhar o amor aqueles que carecem dele a cada dia.

Leonardo Pimentel Menin

Se o amor, é o vínculo com a perfeição, e a vida está permeada das suas virtudes e graça. Qual a razão de tanta falta de amor no mundo...? A razão, é que ninguém pode dar o que não tem, e cada um só manifesta oque o seu coração está cheio. Por isso, quando o nosso coração está cheio do amor de Deus, nós manifestamos a sua graça de uma forma incondicional.

Leonardo Pimentel Menin