Textos sobre como Curtir a Vida
Como num perfume, temos fragrância: de nós exala o que há de bom ou mal na alma. Há sempre frente e verso num mesmo espaço, cabe a você decidir o que mostrar: se ama, seja amor, se não ama, seja rancor; se perdoa, seja perdão, se não perdoa, seja aflição; um universo de possibilidades se agrega a você, cabe ao seu querer ter luz ou trevas como reflexo de você por onde quer que vá.
Pense no ontem, como um aprendizado, no amanha como meta. Que o vento leve tudo o que fere a alma; Que carregue o que impede os sorrisos Que cicatrize as feridas que se instalam no coração No meu peito cabe o infinito cabe mil anos de amor perem não sabe diser nada do amanhâ.Se você não perdoar o passado o ontem sempre vai tentar arrastar você de volta para ele.Prefiro voar em meus pensamentos, ir para longe e sonhar. Prefiro chorar mais ter a certeza que fiz o que pude. Prefiro sorrir de verdade quando há um bom motivo. Assim eu caminhava, quando de repente, meu coração que ainda pulsava, decidiu mostrar para minha gelada alma, que além do sol havia uma estrela que mesma apagada necessitava de um simples olhar para novamente brilhar e afastar o frio que a noite gelada me presenteava. Minha felicidade foi como uma peça de teatro; não consegui apresentá-la ao mundo, mais pelo menos a ensaiei a vida inteira! Boa noite.
O tempo é como uma instituição finaceira onde fazemos todos os nossos investimentos, desde o nascimento. A taxa de manutenção cobrada é altíssima; sua juventude, saúde, sua vida. Então não perca tempo, invista alto, busque e alcance seus objetivos, sejam eles quais forem; amor, filhos, sucesso profissional. Porque o valor cobrado pelo tempo será o mesmo, ainda que você nada faça ou nada queira.
O problema do ser humano é o egoísmo, apoiar somente aquilo que lhe convém. Como se não bastasse isso de só apoiar somente o que lhe convém, também tem a enorme tendência em desacreditar, Criticar e desvalorizar a luta do outro. Repare, eu não preciso ser gay para entender e ficar triste com a população religiosa perseguindo e massacrando eles. Eu não preciso ser negro para saber que existe uma estereótipização associando a figura do marginal ao povo negro das periferias. Eu não preciso ser índio para saber que existe uma política de extermínio dos fazendeiros para destruir as aldeias indígenas. Eu não preciso, necessariamente estar no lugar do outro, mas é de muita importância saber exercitar a empatia e se sentir no lugar do outro para saber o que o outro sente e assim se não ajudar, ao menos não atrapalhar a luta alheia.
Se todos os cristãos que tem como objetivo fazer "apologética com humor" na Internet parassem para ler "O Deus que intervém" com seriedade, com certeza eles parariam de rir de pessoas desesperadamente aprisionadas no seu humanismo, deixariam seus perfis inúteis no Facebook e iriam se vestir de panos de saco por causa dos que se perdem.
Não haja, não pense como se Deus fosse um ser humano ... não confunda, ele não é. Não é fiel, não tem coração... Não torce para nenhum time... não ajuda malandragem, e não compactua com nenhuma energia ruim, venha de quem vier. Ser humano foi Jesus, o espirito mais evoluído que nosso planeta recebeu. Deus é! Ponto. Onipresente, Onipotente, Onisciente, causa primaria de todas as coisas.
Eu acredito nas belas artes como plataformas e meio para a nova educação integral do ser cívico, cidadão e social comunitário desempenhando um papel cada vez mais consciente, criativo e emocional perante as competitivas exigências das novas sociedades contemporâneas. Para que isto aconteça as politicas publicas devem ser emergencialmente também modificadas, não mais atendendo assistencialmente de forma atrasada e deficitária a base da piramide social. Devem sim, ser um projeto permanente constitucional de governo com o objetivo de edificar uma população mais participativa e optativa, fortificar e fortalecer a capacidade de escolhas do cidadão. Descaracterizar de uma vez por todas a faculdade de beneficio e migalhas do que se pode oferecer. Legitimar a capacidade plena de direito pátrio adquirido, por que aqui escolheu viver. Afinal de contas é natural o dever de todo estado democrático, enquanto união, proporcionar o bem estar social e a longevidade sadia e pensante de toda população, que tenha nascida no local ou tenha optado por ali viver. As meras antiquadas questões de nacionalidade e de territorialidades não mais existem na universalidade moderna que vive em constante movimentos migratórios de refugiados das guerras, das religiões fundamentalistas, dos terrorismos e da fome.
Será que temos como saber onde estamos? Como estamos? Porque a graça e a felicidade brasileira estão envaidecidas? Porque o brasileiro tornou-se uma bomba, prestes a explodir a qualquer momento? Atire primeiro e pergunte depois, essa é a ordem operacional do brasileiro hoje. Porque não temos mais paciência?Será que eu tenho culpa? Será que tu tens culpa? Será que Cabral tem culpa? Quando criança, eu queria crescer, ser adulto, me parecia tão boa essa "independência" que nos parece quando pequenos, o que na verdade é só mais um buraco onde você vai se enterrando ao passar dos anos. O ensino médio não é um filme musical, nem bom, nem ruim, não tem magica nenhuma, não tem armários azuis, não tem aventura, e de vez em quando não tem nem final feliz. Olhar para os mais velhos da escola e ter respeito, isso não existe mais hoje em dia e é difícil acreditar que um dia existiu, ou será difícil acreditar que um dia deixou de existir? Eu só queria voltar a ter 11 anos para brincar, jogar futebol, me divertir, sem saber o que me espera logo à frente, sem me preocupar em ser assaltado na esquina, sem pensar no amanhã. Mas porque pensar no amanhã se o bom foi ontem? Ou será que o bom é hoje e sentirei falta amanhã? Ou será que o bom é amanhã e não deveríamos pensar no ontem? É, eu só queria voltar a viver na minha bolha azul, com fadas, lobos e brinquedos.
Assim como alguns anjos, fomos expulsos do paraíso e jogados em um local descrito na bíblia como o fogo que arde com enxofre, onde se é atormentado dia e noite. Passamos um ano no inferno, contando cada minuto. Foi um ano difícil, severo, duro, penoso e acima de tudo embaraçoso, ficamos exauridos, mas saímos de lá! Chegamos aos seus portões, com as mãos sujas de sangue e os olhos embaçados pela imundície, de cabeça erguida e mais forte do que antes, reinamos no inferno e agora retornamos ao céu para tomar o nosso trono de volta.
Se eu só agradar a quem me convier, estou apagando uma série de contexto que queima como fogo dentro de mim. Agradar não é falar o que as pessoas gostariam sempre de ouvir. Agradar é também desagradar. Agradar é mostrar para elas que às vezes se precisa ser o que é. Agradar demasiadamente é matar aquilo que és, enquanto que o que te faz ser, encontra-se engasgado dentro do teu eu. Agradar é exalar, é falar o que se precisa para com que as outras pessoas posam se olharem, mesmo que elas repugne as palavras proferidas sem tira proveito de sua essência. Em algum momento seja lá onde for, alguns se lembrarão de sua luz. E de fato deixarão a ficha cair, e passarão a perceber o que são por dentro, e do que necessitam para ser o que precisam ser. Agradar não é engolir as palavras. Agradar é fazer com que uns ouçam conteúdo significantes para se olharem e seguir em frente, sendo melhor do que eram. Agradar, é bom, mas, a luz das palavras serão melhor ainda. Agrade, desagradando, em algum momento as palavras abrirão caminhos. O que seria do mundo sem as palavras. Ai de nós se não fosse elas.
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração. Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba não. Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e pra ser só perdão.
Ao nascer do sol tenho a impressão de que toda a minha animação se expande, é como se tivesse a façanha de fazer uma fotossíntese, assim recarregando as energias e me tornando um homem melhor somente pelos raios de sol, tenho comigo a crença que a cada nascer do sol surge a melhor versão de mim.
Achar que Deus nos aceita como somos, faz com que muitos não se esforcem a mudar, pois se Ele nos aceitar assim, então podemos ser assim sempre. Por crer nesta mentira é que muitos estão com seus relacionamentos vazios e superficiais com Deus. O evangelho exige renuncias e mudanças que impactam vidas que querem provar a vontade do Eterno
Há aqueles que olham a Administração como uma carreira para quem não sabe o que quer. Mal sabem que a generalidade dessa ciência social permite ao administrador ser o sujeito da frase de Darwin: "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".
Ego? Pra que? Por quem? Quando? Como? Ego? Ah, sim.... todos falam dele. Ninguém admite sua existência. Na verdade a maioria deseja se livrar. Muitos tentam o esconder. Porém o entendimento e acolhimento do ego é importante. Aquela programação mental que pode te iluminar ou te manter na sombra. Aquele que também proporciona a sua luta pela sobrevivência. Que para uns faz com que haja inconveniência? Todos falamos muito do ego. Poucos sabemos lidar com ele. O ego é, sim, importante. Como tudo na vida. E para que seja efetivamente utilizado precisa encontrar um ponto de equilíbrio. Eu mesmo estou tentando educar o meu ego para que através dos meus atos não venha prejudicar ninguém. Porque ninguém merece que um ego doentio assuma o comando do Ser. Ninguém merece ter o ego ferido ou ferir o ego de alguém. Nessa batalha tão desigual cuidar do seu próprio ego tende a ser natural. Ou não? Ego, a partir da interpretação filosófica, significa o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. E nessa busca de equilíbrio vale muito o Ubuntu. Alinharmos os egos pra chegarmos juntos na linha de chegada.
O "eu te amo" será mesmo o eu te amo realmente ? Se amamos só uma vez, como sair vários eu te amo para pessoas diferentes em situações semelhantes, ai surge a dúvida: amamos agora❓, ou o eu te amo do passado foi por impulso? E como saber se o eu te amo de hj é realmente o eu te amo verdadeiro? Kkkk é realmente o eu te amo é na vdd uma incógnita...
A felicidade e o futuro são como um casal que flerta incessantemente em nossas mentes. Mas o futuro é sempre tão distante, tão vago... E como toda mulher cega de amores, a felicidade só quer estar atrelada ao futuro, desse modo, não conseguindo notar o presente, que está ali todos os dias esperando uma chance. Mal sabe ela que só o presente pode realizá-la.
A verdade se apresenta como um modelo retratado por diferentes artistas: por mais que as obras mostrem a mesma pessoa, cada pintor dará ao quadro seu toque pessoal e lhe emprestará estilo próprio, ao final do que se terá sempre múltiplas versões para uma mesma realidade; e mesmo que o tenham feito em um mesmo momento o que chega ao público nunca será igual, já que visto por diferentes ângulos conforme a posição dos retratistas. E ainda a quem depois aprecia a obra cabe interpretá-la à luz do seu próprio entendimento, abrindo um leque infinito de visões em que nenhuma expresse necessariamente a realidade do modelo. Apesar disso muita gente confunde com ela a sua versão pessoal, colocando-se pronto a destruir quem não concorde.
"Viver em gratidão faz com que vejamos a existência como um presente raro nos ofertado a cada milésimo de segundo, a cada piscar de olhos... Viver como fotógrafo, nos faz eternizar esses raros momentos de beleza indescritíveis, vivenciando cada um, como que apoderando-se de obras primas de autoria suprema Certamente, temos o aval divino! Talvez seja essa nossa missão!!"
Não há como sentir-se grande coisa perante a imensidão aqui fora, tudo é infinitamente distante de qualquer ponto posto ou imaginado. Horizontes que tremulam ao longe enroscando-se com o céu numa forte paixão dos dois amantes febris insaciáveis como suas grandezas colossais. Em pleno meio dia o celeste infinito se joga sobre o solo escaldante num frenesi amoroso qual dura até entardecer, quado carinhosamente esperam deitados juntos o surgir das estrelas, testemunhas das carícias noturnas deste isolado recanto abandonado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp