Coleção pessoal de Sanglard

1 - 20 do total de 51 pensamentos na coleção de Sanglard

Nós decidimos o que queremos ser. Uma pessoa boa e honesta, querendo sempre o bem do próximo também, ou uma pessoa ruim, que deseja o mal porque dentro da gente é frio e invejoso, mal caráter.
O melhor, é ser bom sempre. Pois ficamos suave, leve, livre de qualquer coisa que não nos faz bem, pois estaremos de bem com a vida sempre! Escolha o melhor, opte pelo bem de si mesmo e de todos!

Adriana Sanglard da Silva

Nem todo mundo vive o significado do Natal. Sabe, mas não vive, não compartilha amor, luz, paz e principalmente união. Passa o ano inteiro entre brigas por causa de política, por causa de religião ou até mesmo futebol, que só lembra das coisas boas quando chega essa época. Muitos ainda questionam: Mas essa época não é para isso? E eu pergunto: Só essa época?
É muita falta de amor ao próximo que nem percebe que quem está ao seu lado é carente de amor e saúde, de compreensão, de amizade, de respeito principalmente. Tem gente se matando por conta da falta de afeto, dessa presença humana em forma de amor e de união, tem muita criança carente de mãe, e muitas aí jogando em latas de lixo...tem muito nariz em pé sem firmar o pé no chão, sem ser humilde, sem ser mais humano!
Se eu disser que estou feliz, estou mentindo, para o mundo, pois dentro de mim chora, grita a dor da incompreensão, da falta de acreditar que não estou legal, dentro de mim sofre uma dor que muitos não tem e não sente, e tem também quem sente e se cala por medo de ser chamada de doente. Doente é quem não tem amor, friamente e calculista nas atitudes que ferem mais que um tapa na cara.
Eu vivo o clima de Natal o ano todo e as vezes até sou zoada. Eu tenho a felicidade da magia do Natal que é transferir alegria, mesmo eu não estando legal, mas eu sempre quero ver o meu próximo sorrindo. Mas eu as vezes fico sim triste, pois não vejo a mesma magia durante o ano todo.
Falta mais amor, mais respeito, mais união!
Que esse Natal assim como todos sirvam de reflexão para aqueles que acham que tem amor, mas não percebem o quanto não sabem nem transferir isso ao próximo!
FELIZ NATAL A TODOS!

Adriana Sanglard da Silva

O ser humano tem o dom de fazer o amadurecimento de ideias doentes, ou seja, principalmente um profissional na área da saúde e dependendo do profissional, ele é especialista nisso, ele tem o dom de fazer você acreditar que é doente! Ele ganha pra isso, ele vai se esforçar para você acreditar nisso!

Se você não pensa ou nunca pensou em acabar com a sua vida como eu, não corra atrás de problemas que não existem!

Eu torço que muitos tenham o equilíbrio da alma e do corpo para não cair nessa tentação, quando algo frusta, quando alguém te machuca, quando existe histórico de depressão em família ou até mesmo de morte!

Adriana Sanglard da Silva

A única certeza que temos nessa vida é que um dia teremos que levantar vôo. Os que ficam sentem por um tempo uma saudade que dói com a perda e a saudade que faz sorrir com boas lembranças. Se você vive, sorria mesmo em alguns momentos que você ache, impossível isso ou aquilo. Tente, mas não desista! Respire fundo e siga o seu caminho, pois quando chegar a sua hora, você pode não ter mais tempo para fazer nada! Até hoje eu sonho... até hoje eu tenho desejos: desejo do coração e desejo que quem sabe um dia ainda realizo. Mas se não realizar, eu respeito a vontade de Deus!

Adriana Sanglard da Silva

Reflexão
A mãe lava, passa, cozinha, a mãe é o aconchego dos seus filhos (as);
A mãe é sempre solicitada quando os filhos adoecem, só serve mãe. A mãe é chata quando briga, é histérica quando grita, a mãe faz tudo errado! A mãe houve um eu não quero você, mas a mãe que faz comida do jeitinho que o filho come, a mãe que sabe comprar roupas do tamanho certo, a mãe é super heroína. A mãe defende o filho, mas a mãe é chata.
A mãe não pode chorar e não pode bater, pois uma palmada mesmo que funcione, é visto como um crime muito sério.
Mas se a mãe de outra criança bate em seu filho, se outra criança agride seu filho não tem nada demais nisso.
A mãe tem que ser só mãe, parir e deixar que o mundo se encarrega de educar seus filhos, ela não pode! A mãe é ruim, se ela chamar a atenção, é repreendida, é ela que está piorando a situação.
A criança sabe que o pai não gosta de ver a mãe chamando a atenção e aproveita disso. Ela te testa e as vezes a mãe vira saco de pancadas. Entre chutes e mordidas, empurrões...a mãe não tem direito a nada! Ela não pode nem chorar. Mas é a mãe que acalma e que está a maior parte do tempo com o filho (a). É a mãe que não pode adoecer pois ela que não se cuida, a mãe é culpada de tudo. Aliás a queda o filho é culpa da mãe...o filho adoece é culpa da mãe, o filho se machuca ou faz malcriação, é toda culpa da mãe. A mãe...

Adriana Sanglard da Silva

As pessoas estão ficando obsecadas por querer ser mais, mostrar mais. Matando por espaço, matando como se fosse normal agir assim. Cada vez mais eu tenho medo desse mundo. Não existe humanidade, não tem paz...

Adriana Sanglard da Silva

Faça valer cada minuto de sua estadia aqui na terra, seja o primeiro a regar o amor, onde tantos tem plantado guerra!

Dihony Cardoso

Depressão!
Hoje vou falar da depressão também, pois tomei coragem pois já existe muito medo, muitos motivos para ter medos... medos dos mais variados tipos. E muita gente vive esses medos por conta de traumas no passado ou presente, por conta de feridas não cicatrizadas, uma delas é o luto que carregam de forma assustadora...
A depressão sempre existiu e o pior é que para muitos, é frescura e falta do que fazer...
Quando você não tem problema algum ou acha que não tem, é fácil pensar assim. Quando você não passa pela mesma situação que o outro, não sabe a dimensão, não tem a ideia do quanto que é ruim ser chamado de fresco, mas fique sabendo que, todos nós não somos perfeitos e sem problema, pelo contrário, somos um ser humano frio em alguns momentos, somos estressados pela frustração de nada ter saído do jeito que queríamos, somos preconceituosos com alguma coisa e as vezes nem notamos, não admitimos ver alguém doente, temos vergonha...
Tudo isso e mais um pouco machucam a gente, deprime. A nossa dor incomoda, mas a sua não, a nossa baixa estima é culpa nossa mesmo, pois nós é que não queremos melhorar, não aceitamos como somos e o que temos. Claro que não é isso! A culpa é da falta de amor e carinho, de atenção na nossa frescura de uma simples vontade de chorar e dormir para esquecer o mundo cruel lá fora, frescura essa com vários sintomas chamados Depressão! Isso mata primeiro dentro da gente, depois mata por fora, e não queremos somente chamar a atenção como dizem, quando um pensamento suicida vem em nossa cabeça, o próprio silêncio em forma de pedido de ajuda, chama a atenção, mas é ignorado, as lágrimas chamam atenção, mas ninguém atende o pedido de socorro. A sensação de vazio vivendo o vazio, ninguém vê.
Eu e muitas pessoas vivemos esse mal do século que muitos acham que é falta de Deus, de amor, que é frescura e falta do que fazer. Eu luto dia a dia por minha vida, mas já me deu vontade de desistir, não vontade de me matar, mas vontade de deixar rolar não acreditando numa melhora, eu vivo para sobreviver e isso não é vida!
O mundo precisa de mais amor, compreensão...
Falta humanidade!

Adriana Sanglard da Silva
Tags: depressão

Estamos num ano de muitas tragédias, e nos faz pensar na segurança que pouco temos e o medo que nos rodeia. O que esperamos, é que o amanhã continue com esperança, de novas e boas histórias, notícias que nos encorajam e nos traz tranquilidade. Precisamos de mais amor, de paz!

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Pode ser mesmo que não me compreendem por não ter vivido o que vivi, senti o que senti, chorar as lágrimas que chorei e sorrir o meu sorriso. Pode ser mesmo que está longe da compreensão de um ser humano que não sabe o que é amor de verdade, o que o amor é capaz.

E o amor é capaz de mudar muita coisa em uma pessoa. É capaz de diminuir as feridas e de aumentar a coragem que já tinha.

O amor é capaz de perdoar mesmo não entendendo, é capaz de fazer as pessoas se colocarem no lugar de outras.

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Prefiro voar em meus pensamentos, ir para longe e sonhar com um amanhã melhor mesmo que em meio as aflições eu diga que não acredito num mundo menos cruel, menos preconceituoso...sem violência, sem pessoas te olhando e julgando quem você é e o que pensa. Prefiro chorar e ter a certeza que fiz o que pude, que sou mais humana e compreensível...que não sou perfeita mas sou eu mesmo, sem maldades e rancor.... Prefiro sorrir de verdade quando há um bom motivo, quando me sinto amada, quando não tenho medo... Prefiro me calar e quando eu disser alguma coisa, basta um olhar de amor e harmonia, de carinho e de compreensão por parte das pessoas.

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

A felicidade é vivida em partes! E momentos assim, deveríamos aproveitar sempre!

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Nada como semear o amor, o respeito e humildade para que as coisas comecem a darem certo!

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Quando você sente o vento bater suavemente e só tenta ouvir a natureza, esquece toda a tristeza que passou minutos antes e nem entende o porquê.

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Não podemos deixar para depois o que devemos fazer hoje, deixar de lutar pelo que acreditamos, ter esperança de dias melhores quando é o que desejamos... Não podemos desistir de nossos sonhos quando sabemos que podemos alcançar, de contar a nossa história, quando sabemos que ela fará a diferença em muitas pessoas... Não podemos deixar o medo nos abalar, pois sabemos que tudo é passageiro, e mesmo que o medo te alcance, não podemos desistir de afastá-lo de nós....

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Se eu pudesse mudava tantas coisas, atitudes, pensamentos, mas ninguém é perfeito, ninguém tem o direito de mudar alguém ou algo, quando a pessoa não quer. Mas temos uma coisa bem bonita dentro de nós, e as vezes nem percebemos. E é o amor que sentimos por aqueles que mesmo distante, sabemos que pensam em nós, que mesmo que pense diferente ou interprete de forma equivocada algumas coisas, sabemos que somos lembrados pelo que somos e pelo que fomos um dia uns com os outros.

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Não podemos esperar a perfeição em tudo. Mas decepciona algumas coisas quando acreditamos que vai dar certo. Mas temos que dar a volta por cima mostrando humildade e profissionalismo, mostrando que somos humanos...e levantar a cabeça, seguindo em frente!

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento

Pai:
É aquele que cuida e protege, que ama seu filho(a) acima de tudo, que põe seus planos em segundo pois sabe que tem mais alguém que precisa de atenção, que apoia em todos os momentos de sua vida, ou que pelo menos demonstra estar ao seu lado, mesmo que não esteja de acordo com as suas decisões; Pai é aquele que ajuda na criação de seus filhos, que ama, sofre junto, que procura saber como seu filho(a) está, independente da distância que o separa, seja qual for o motivo. Ou porque mora longe, ou porque está numa viagem, porque se encontra num momento de realização de um objetivo. O Pai vibra de alegria, quando seus filhos(as) conquistam um objetivo, mais uma vitória, ele pode sonhar sim junto, e pode também ajudar na conquista de seus filhos...Pai é aquele que te guia para o mundo, te orienta a seguir o caminho certo da vida, te ouve, te dar bronca, mas te ama sempre....Pai é Pai, um ser que Deus deu a missão de proteger, de te acompanhar nas lutas, nas vitórias, nas suas decisões.
FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS!!!!

Adriana Sanglard da Silva
2 compartilhamentos

De repente parece que você que está completamente errada, quando tenta falar como amigo, como uma pessoa que se coloca no lugar das outras pessoas...Ignorar, desprezar é pouco... a arrogância, a infantilidade, a ausência sem implorar qualquer presença na sua vida...Você não pode ser o que é de fato, tem que ser o que as pessoas querem, tem que agir como agem, tem que se meter onde não é chamado, tem que tomar decisões quando elas não cabem a você. Sabe por que? Porque ao contrário disso você é a errada, você não se importa com a vida de quem ama, você simplesmente só quer saber da sua vida, você é tola... E tola porque já falam isso de você, quando para a outra pessoa, você só pensa em você...Muitas são as pessoas que confundem o que ler na Bíblia com o que achamos de fato, e não percebem que estão faltando com o respeito, estão sendo injustos, estão sendo frios, e não a pessoa que é chamada de tola, porque não quer se estressar, quando não quer magoar alguém, quando prefere se calar para não perder a amizade, a consideração que ainda existe...

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento
Tags: vale apena

Se você acredita no amor, viva e semeie esse sentimento por onde passar. O mundo está cheio de crueldade, pessoas esquecidas, pessoas que precisam sentir e viver o amor. Não desista disso pois muitas são as pessoas que precisam conhecer a bondade, humildade, a união, e viver em harmonia.

Adriana Sanglard da Silva
1 compartilhamento