Adriana Sanglard da Silva

1 - 25 do total de 40 pensamentos de Adriana Sanglard da Silva

Todos os dias ao levantar penso em minha vida, no que fazer nos próximos minutos. Mas todos dias ao me deitar penso no que fiz, nas coisas que aconteceram...Será que pensamos nas consequências de nossos atos seja bons ou ruins? Vale apena refletir.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Cada dia que passa, mais o mundo vai se desenvolvendo, e assim também as crueldades, injustiças como a violência e o preconceito. Adianta tudo isso mesmo? Acho que não. O que vale para mim, e o que é mais importante, é a humildade entre as pessoas e o respeito, a união e a educação. Se não houver tudo isso entre outras coisas, não haverá paz na terra.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Nem sempre buscamos o que queremos, mas sempre buscamos a oportunidade que se abriu para nós. Mas as vezes é preciso lutar para conseguirmos realizar os nossos sonhos, os nossos objetivos

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

As coisas não são perfeitas, a vida, nós, nada é perfeito. Claro, tem dias que estamos com um vazio em nós, bate uma tristeza como muitas vezes em mim bateu, mas Deus está acima de tudo, ele sabe de todas as coisas, e eu? acreditonele, um ser todo poderoso, que cuida, que sara todas as feridas de nosso coração, que levanta nosso astral, mas basta querermos, basta acreditarmos num mundo melhor, sem doença, e sem violência..

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Saudade que dói, que deixa marcas para sempre em nossa vida, que nos faz sorrir e chorar de alegria, sentimento verdadeiro e bonito.

Adriana Sanglard da Silva

As vezes eu fico meio assim, sem jeito e sem graça, me sinto feliz e triste, se choro ou sorrio nem sempre isso importa. Só sei que sei ser eu mesma! Sei ser humilde e sempre respeitando as diferenças alheias.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Não gosto de ver ninguém querer passar por cima de ninguém,de ver maldades, preconceitos, invejas, de falsidade. Me incomoda pois nunca fui assim.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Se eu pudesse te dava meu ar, a minha respiração, te levava para ver as estrelas do céu todos ps dias, e veríamos o por do sol pela manhã. Mas eles nem sempre estão presentes. As vezes chove e vc chora e entristece, e as vezes o calor é tão forte que vc quase nem aguenta. Quero te dar dias melhores, quero oferecer a mágica da alegria quando estou triste, mas as vezes não consigo. Mas te dou o meu carinho e apoio sempre. Estarei ao seu lado! Te dou minhas palhaçadas só para te ver sorrindo e mesmo que sinto dor quando fico estabanada e bato em algum lugar, eu vejo o sorriso lindo em seu olhar e em seu rostinho. Isso me faz bem. Ver o brilho radiante em seus gestos. Eu te amo filho, te amo Branquinho da minha vida!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Se eu pudesse abraçava todas as crianças do mundo, aquelas que eu conheço, e também quem eu não conheço ou conheci um dia, em especial o meu anjinho Igor. Abraçava os meus sobrinhos Adream Elisson, Guilherme e sobrinha Jhenyfer, todos juntos ao meu lado. Mas em pensamento forte eu peço a Deus que as abrace por mim, que abençoe todas as crianças em especial no dia de hoje, porque hoje, se comemora o dia das crianças, apesar que para mim, esse dia são todos os dias.Que Deus os dê muita saúde, paz e alegria sempre e que seja para todos nós motivo de força e garra, esperança e alegria constante

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Se eu pudesse fazia o tempo voltar mas não posso...Se eu pudesse fazia algumas pessoas ficarem no meu lugar ao invés delas partirem e me deixar!!!!!! Que saudade!!!!!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Não basta ser Professor(a), temos que honrar essa profissão, se dar o respeito e ensinar o que é o respeito, educar assim como os pais fazem em casa, com amor, educação, mas sem amedrontar os alunos, sem agredir tanto verbalmente como fisicamente como tem acontecido por aí a fora. É aluno que agride professor ou ao contrário. Ser um educador é fácil desde que queremos realmente isso, ensinar com o coração, ter várias formas para incentivar no aprendizado dos nossos alunos, acolher eles ou elas da mesma forma que nos procuram, até porque quem faz a escola são eles, e sem eles não há professores, não há escolas. Parabéns a todos nós educadores que honramos essa profissão!!!!!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

As vezes pensamos que estamos falando direito, mas se todos dizem a mesma coisa para você, é porque algo está errado não é? Ou será que todos estão errados? Falar o que quiser não podemos mudar isso na pessoa, mas existe a melhor forma para expressar o que pensa ou o que sente, sem magoar ou ferir alguém, sem ofender, humilhar, agredir verbalmente, sem criticar e julgar antes mesmo de conhecer a pessoa

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Quantas crianças não devem está precisando de um abraço agora, de um carinho de mãe, de um aconchego de alguém, de falar e de ouvir, de entender como as coisas acontecem...quantos porquês não devem está surgindo a cada minuto em suas vidas..Eu peço a Deus por elas, por todas as crianças indefesas, para que não se sentem tão só assim

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Se eu pudesse voava como um pássaro, ia para bem longe. Sempre disse que a felicidade é momentânea e isso me irrita. Por que não podemos sorrir sempre? Que coisa chata. Mas acredito que isso vai passar. Prefiro viver o meu silêncio por enquanto.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Não podemos viver o hoje sem pensar no amanhã!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Estamos em meio a várias situações complicadas em nosso País. Onde o pobre não tem vez, não tem sido destaque em nossos noticiários...A criminalidade vem tomando conta, a crise aumentando, as contas também, é greve daqui ou dali, mas nada, nada até então solucionado. Em meio a notícia da França, fiquei pensando, em como muitas coisas são esquecidas ao vento, em como MG assim como França, violências no dia a dia em todo o mundo são abafados com o tempo. Estamos chegando no limite de tudo. Venho observando algumas postagens. E é incrível o como comparações em relação ao que a França vive no momento e como Minas Gerais também passa. Juro que vi questionamentos tipo, e o atentado terrorista em MG? E o atentado( Preconceito) contra os negros? E o atentado terrorista contra...contra...Me vi pensando e me perguntando: Que atentado terrorista em MG? Ninguém estava com bomba alguma!!!! O que aconteceu foi falha humana e está na cara, mas não um atentado! Mesmo assim, é muito triste mesmo! É triste ver pessoas do bem sendo prejudicados, pelas irresponsabilidades de pessoas ruins, pelos sim, preconceitos contra qualquer tipo de raça humana, e não atentado terrorista. Mas enfim, precisamos refletir sobre nossos valores, sobre a educação que tivemos, sobre o que somos ou o que queremos ser. Precisamos incluir todas as pessoas em nosso pensamento, e pensar que os que sofrem, os que morreram, poderiam ser qualquer um de nós. Temos que ser firme em nossa união, viver um mundo irmão, e acreditar que um dia teremos um mundo melhor, buscando isso claro, buscando a solidariedade, o respeito uns com os outros, buscando mais amor.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard
1 compartilhamento

Por que uma data em especial para se comemorar o dia da família, ou o dia de tantas outras coisas? Precisamos ser conscientes de que todo dia é dia da família, do tio(a), do professor(a)...Precisamos entender que data para comemorar tal dia, não é necessário se apenas nesse dia é que muitos dão valor a pessoa amada, se todos os outros dias não somos valorizados pelo que somos, pelo que pensamos, fazemos...Família são os membros que vive na mesma casa, compartilha momentos juntos...Há quem diz que família é somente isso, mas quem mora conosco, agora o resto é parente. Se eu sou casada e tenho filho, a minha família são meu marido e meu filho, mas meus pais, irmãos ou irmãs são parentes como se não posso mais considerá-los mais minha família. Não concordo com isso. A família é o espelho do que vivemos antes, e se me espelho na criação que tive, se existe amor, união, amizade...todos são minha família. Muitos não entende o sentido de família e acreditam num pensamento individualista, tentando fazer muitos pensarem igual.

Adriana Sanglard da Silva
2 compartilhamentos

Natal chegando, sonhos e desejo de um mundo melhor. As coisas estão difíceis, violências aumentando, estamos em meio a crise... Mas temos que ter sempre fé e esperança que tudo dará certo. Sermos mais unidos, levar harmonia onde for. Não existindo paz, não levaremos coisas boas as pessoas, não conseguiremos ter segurança, amor, saúde... Natal nos faz pensar que temos sempre que nos unir numa só voz, e pedir que a paz reine em todos os corações e em todos os lares. É tempo de fazer a diferença, é tempo de mudar para melhor!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Natal feliz é tudo de bom, ainda mais feliz fica quando a família está unida, na paz, no amor e em harmonia. Claro, nem todo mundo está junto, pode estar junto, mas o que importa é o pensamento em quem, mesmo distante esteja.
Nem todo mundo sabe o verdadeiro sentido do natal, mas sabe que mesmo que o ano todo passe no meio de dificuldades, de brigas e desunião, quando chega momentos como este, não podemos levar para o meio festivo momentos ruins, desavenças, brigas sem necessidade...É o momento apropriado para nos renovar, nos purificar de todo pecado, nos arrepender de certas coisas e deixar para trás tudo que nos fez e nos faz mal. Toda hora é hora de mudar, de refletir sobre o que somos, sobre o que queremos ser, sobre como a vida é. É hora de agradecer por tudo que passamos e elevar nossos pensamentos. As coisas boas, desejar que sempre sejam assim, e as coisas ruins, esquecer e não continuar sofrendo por isso, não cometer os mesmos erros, e procurar viver na bondade, na união, no respeito que precisamos ter sempre uns com os outros...
Um Natal de luz para todos, com muita paz, saúde e realizações!!!!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard
1 compartilhamento

Só acho que se cada um não fizer a sua parte, não jogar lixos e entulhos nas ruas, não deixar nos quintais água parada...o mosquito não terá vez.
Acho que alarmar com a história da zica, da dengue...como se fossem os piores problemas mundialmente, e não fazer nada, cruzar os braços, dizer que é culpa das vacinas em gestantes sem ter uma comprovação se quer, que é culpa do governo, dos políticos...
Generalizando, é culpa deles sim, mas também culpa nossa, que só sabemos cobrar, que acreditamos em histórias, que tudo que vemos, que lemos, que falam, acreditamos com todas as nossas forças.
Temos que acreditar que o nosso País vai andar para frente, e é nosso dever ajudar no desenvolvimento dele, é nosso dever fazer o bem, estudar a fundo o que ouvimos, é nosso dever saber como lidar com adversidades, nos proteger, conquistar um mundo melhor. E claro, nosso dever lutar para que nossa saúde seja uma das prioridades, além da educação..........Estamos tratando a dengue, a zica...como se fosse uma guerra. Claro que eles nos trazem prejuízos graves se não cuidarmos de nossa saúde, mas a guerra não tem que ser só contra os mosquitos, mas com os atos de irresponsabilidades daqueles que não se importam com ninguém, com a violência que vem aumentando...com muitas outras coisas também...........Quando acabar os jogos Olímpicos, ou talvez quando começar, a dengue, a zica e todos os outros problemas serão esquecidos. Só acho!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard
1 compartilhamento

Não temos que falar tudo que pensamos ou de qualquer jeito. Temos que se importar com os próximos, com os sentimentos, a forma de agir de cada um. Exigimos respeito, mas não respeitamos, exigimos paz e união, mas não fazemos por onde para conquistar isso, conquistar as coisas boas que ainda existem nesse País. A tolerância tem limite, a paciência também, mas devemos ser justos com as pessoas para não sermos punidos a toa. Não podemos falar o que queremos, de nosso jeito, porque corremos riscos de ouvir o que não queremos... Devemos pensar antes de falar, e ver se vale apena mesmo dizer.

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Toda mulher tem o seu jeito, jeito carinhoso de ser, umas nem tanto, outras mais felizes, mas não deixamos de ser mulher. Temos um histórico de profissões: Dona do lar, professora, médica, seja qual for, mas temos também a força de toda mulher, que todas precisam ter, temos a consciência da importância que somos para o mundo, para os homens...somos sim guerreiras, conquistamos o direito de expressar, de escolher, conquistamos um lugar para nós...
Hoje, é o nosso dia, dia nos espelharmos nas mulheres guerreiras que somos, naquelas que nos encorajam, nos dão forças, nos criaram, nos educaram. A começar por nossas mães. E eu tenho orgulho de ser mulher, de ser guerreira, de ter sido vitoriosa em minhas lutas até aqui. E se até aqui chegamos com esse mérito de reconhecimento, vamos alcançar mais e mais os nossos sonhos, vamos ser lembradas com respeito. Não importa a raça, não importa a cor. Somos mulheres felizes!!! PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!!!!!!!!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Que este dia em que comemoramos a Páscoa, saibamos o verdadeiro significado, seu verdadeiro sentido. E que acreditemos que ao nosso redor, um dia teremos menos violência, menos desunião, desrespeito...Os símbolos desta data, nos faz refletir a importância que fomos e que somos, que alguém sofreu por nós, que alguém olha por nós....

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Cada um tem seu jeito, seja de menina ou de mulher, vaidosa ou não. Um dia não se sente bem com a roupa que tem, outro dia se sente uma princesa, deslumbrante...Não quero ser polêmica, mas a beleza tá dentro de quem sente isso a cada instante, quem não se sente mal, com olhares ao redor, quem não se importa com o que vão achar ou falar...Muito bonito isso. Mas para mim, felicidade não há completa, vivemos momentos de alegrias, de tristezas, de lutas. E não tem como sorrir todos os dias. Há muitas fotos, posso dizer milhares que demonstram a minha satisfação e orgulho, de coisas que vivi, que passei...de minhas alegrias. Me maquio, me sinto vaidosa hoje, me avalio nas roupas que visto, não vivo sem um batom ou um perfume, Me olho no espelho, mas odeio o espelho. Mas me aceito do jeito que sou, sou feliz com a forma de vestir, de andar, sou feliz do jeito que vivo, E cada foto postada, tem a sua beleza, e a minha em vários sentidos. Pois demonstrar alegria ou tristeza, faz parte de nossas vidas!!!!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard
1 compartilhamento

Acreditar que o melhor ainda pode acontecer, é ter esperança de um novo tempo, cheio de amor e paz...um mundo irmão, um mundo com harmonia e sem violência um dia!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard