Coleção pessoal de arthurfeitosa

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de arthurfeitosa

Meu peito inerte se orienta pelo sangue que deixasse aqui, a extensão do seu ego se conecta com um pedaço do meu fim.
Em meu vazio encontrei teu nome ali,escrita por um lápis de emoções jamais sentidas. Você é feito de sonhos que não tive, lembranças de um futuro desconstruído pelo passado. Somos metade do infinito, dois zeros sem fim.

Arthur Feitosa

A Espera

- O importante é não desacreditar porque o mundo é feio, estou descobrindo agora!
- Eu nunca desacreditei no amor, na verdade, eu sempre vivi em função dele. Na busca de um amor pra vida inteira, é por isso dos romances intensos.
- Quando achar, me conta! Para eu saber o caminho dele.
- Cada ser tem um caminho para trilhar e além disso, tudo tem seu tempo para acontecer. A vida tem dessas coisas, não tenha pressa! Muita gente nem encontra um amor pra acordar e dormir pensando nela. A gente que sonha demais e busca algo fora das dimensões de nosso universo e pensa que a vida é um filme e você foi escolhido para encontrar outra pessoa feita da mesma essência de sua alma! As vezes o amor da sua vida está do outro lado do mundo, as vezes na rua de baixo, as vezes nem nasceu ainda ou as vezes embaixo do chão. Teu amor de uma vida inteira pode até estar enganado com um amor menor e não te dar brecha para descobrir. Mas não pense que estou dizendo para desistir de tentar! Estou pedindo para que seja paciente pois a vida já está programada e o vento que te trouxe até aqui vai soprar as migalhas e deixará tudo que for concreto e o que foi feito pra ficar.

Arthur Feitosa
2 compartilhamentos

Eu me encontrei em seu barco, e o vento que te leva, vai me guiar também.

Arthur Feitosa

- O amor é igual a chaves e fechaduras.
- Como assim chaves e fechaduras?
- É simples. Algumas pessoas nascem com chaves e outras com fechaduras. Porém há poucas chaves para cada fechadura. Há fechaduras em tons de cinza, outras de paetê. Fechaduras escancaradas e as que mal se vê.
- Eu não entendo...
- Fechaduras estão à espera. Chaves à procura. Como crer nas almas que René disse existir. Vos digo, mais do que alma, chaves são espíritos. - Quando alguém que possui chaves encontra a fechadura encaixável, ela deve pensar bem antes de querer entrar, pois tal chave é descartável e uma vez utilizada, não é mais válida. Se quiser entrar, será bom que more lá. Que envolva-se nos lençóis de seu aposento.
- Mas se eu não gostar de lá, poderei sair?
- Ah. poderá sair sim! A questão é que suas coisas continuarão lá. Junto com seus fiascos e alguns estribilhos próprios que não poderá recuperar.
- Então é assim que funciona?
- É isso mesmo. São as chaves que fazem existir as fechaduras. Pois numa inexatidão de escolha, seus fiascos e estribilhos serão sintetizados, gerando um pouco mais de espírito na alma da sua antiga fechadura.
- Ora, como vou fazer para tirar minhas coisas de lá?
- Não se preocupe, vem um faxineiro chamado 'Tempo' que tirará tudo que foi deixado. As vezes recebe ajuda de outra pessoa que por acaso entrou lá e resolveu permanecer. Você terá tudo de volta e poderá levar até outras fechaduras. Mas uma coisa você terá que deixar...
- Que coisa?
- As lembranças. O que foi escrito com a alma, ficará lá para sempre.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Mergulha-te em imensidão e então nunca mais afogarás em vida.

Arthur Feitosa

Saudade são ondas de frequências baixas transmitidas entre duas pessoas, ou uma pessoa e um objeto que é apenas sentida com certa distância. O tempo é uma medida de distância não física.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento
Tags: distancia saudade

O mundo se mostra inabalado, hoje eu deixei minha angústia de viver aqui. Sinto meus pedaços deixados em cada esquina que passei. Fui dissolvido pelo vento e em cada coração que naveguei deixei um pouco de mim. Todo fim tem um começo e para ter um recomeço precisa de um fim.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Fui feito de vazios deixados por um temporal, fui frações de vários inteiros em meios tão banais. Fui quebra cabeça sem peças centrais, acreditei ser o além de um léu de fronteiras, hoje sou só poesia.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Amor à primeira vista ou só agora minha alma se reencontrou com a sua?

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Hoje eu pensei demais mas fiz tudo ao contrário. A razão muitas vezes se perde quando o coração escolhe o itinerário.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Pensava em imensidão e imaginou um mar dentro de um mar, como se houvesse um mundo dentro dele. Imaginou nela todas à semelhanças e essências possíveis que dois mares podiam ter, apenas diferentes pela salinidade e intensidade de ventos na sua forma de amar. Algo tão profundo onde tudo se tornava superfície. Que qualquer medo de mergulhar de cabeça se dissolvia. Era a felicidade criada nos olhos de quem jamais tinha visto o mar e ao se aproximar sua visão se perdia em seu horizonte infinito . A brisa do vento fazia sonhos antigos se tornarem recentes, como se um mundo fosse recriado de ideias jamais sentidas. Era tempestade e calmaria se misturando num ciclo como o primeiro signo do mês de março.

ARTHUR FEITOSA
1 compartilhamento

Definição do amor recíproco:
- De um lado é você ter a confiança de contar todos os seus defeitos e erros passados.
- Do outro é aceitar todos eles e viver sem mágoas.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Ele vivia distante dela, mas quando eles olhavam o céu, seus olhos admiravam o mesmo cenário, era como se estivessem juntos.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Há coisas na vida que não podem ser cobradas... O amor é uma delas.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Somos tão sozinhos que continuamos assim quando estamos juntos.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento
Tags: solidao sozinho

Aquele vento que passou, levou todas as migalhas mas deixou o que era concreto e tudo que foi feito pra ficar.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

É tão paradoxal dividir-se com alguém para se sentir inteiro.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

falávamos sobre coisas grandes como política, guerras, religião e o desespero do mundo. Mas esquecemos de falar sobre o amor, e tudo que era grande resultou em nada. (...)

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Que estranho era aquele amor que a soma não chegava a dois.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento

Não há nada tão frio quanto deixar um amor não esquentar.

Arthur Feitosa
1 compartilhamento