Textos sobre a Passagem do Tempo
O tempo passa e atravessa as avenidas
E o fruto cresce, pesa e enverga o velho pé
E o vento forte quebra as telhas e vidraças
E o livro sábio deixa em branco o que não é
Pode não ser essa mulher o que te falta
Pode não ser esse calor o que faz mal
Pode não ser essa gravata o que sufoca
Ou essa falta de dinheiro que é fatal
Vê como um fogo brando funde um ferro duro
Vê como o asfalto é teu jardim se você crê
Que há sol nascente avermelhando o céu escuro
Chamando os homens pro seu tempo de viver
E que as crianças cantem livres sobre os muros
E ensinem sonho ao que não pode amar sem dor
E que o passado abra o presente pro futuro
Que não dormiu e preparou o amanhecer...
TEMPO
O tempo passa
Como areia a escorregar
por entre os dedos.
A vida?
Parece que vai entrando numa rotina,
doce às vezes,
Amarga, muitas vezes...
Inquietante e difícil.
E, subitamente em ritmo lento ou rápido
surge no mais profundo de nosso ser
a necessidade de uma transformação.
Uma vontade desenfreada
De amar e ser amada!
Despertando nossos sentidos,
extravasando nossa alma,
nos causando uma inquietação
que somente a realização
do desejo insatisfeito;
Sossega e acalma
Alivia e conforta.
É nesses dias
Que surge a necessidade
de sentir o AMOR.
Integralmente
Na sua totalidade
com todo esplendor e vontade...
Imediatamente com a mesma força virá
Os medos e as dúvidas.
Contudo,
se vencermos os obstáculos
em seguida,
virá a convicção
a força e a alegria
de um novo amanhecer...
E finalmente
teremos a certeza
de que o tempo.
O tempo não é apenas
o tempo que passa...
TEMPOS DE OURO
O tempo passa,
nosso foco já é outro,
nosso tempo vale ouro,
não temos tempo pra nada.
O que era comum,
rotina,
hoje é a lembrança,
do tempo em que tudo vinha,
já hoje tudo vai,
todos vão,
todos foram.
Aquela chuva,
que antes era só chuva,
hoje traz as lembranças.
Como aquele velho som de arpa,
que nos leva ao pensamento.
Tempos bons,
pessoas boas.
Olhamos o passado com desejo,
mas vivemos o presente com desprezo,
mas esse será um dia o passado,
que olharemos com desejo.
Estamos totalmente nús,
não temos motivo para não seguir nosso coração.
Estamos em nosso tempo de ouro,
não pensaremos no outro,
mas em nós mesmos,
em nossos desejos.
E o tempo passa... algumas coisas se vão e outras se vem,tudo muda de lugar; nos também. Mudamos de cidade de preferência de gostos e de estilos,mas não porque somos indecisos ou que não temos personalidade, é que vivemos em busca da felicidade.
E a felicidade não é viver na mesmice,é conhecer lugares diferentes, pessoas e culturas surpreendentes ; é ter novas atitudes... é se renovar a cada amanhecer.
A vida nos ensina que para ser feliz não é preciso muita coisa,basta ser simples e saber adaptar com o novo.
E a maior riqueza que a na vida é poder sentir o tempo passar, vivendo o novo,contemplando o belo e vendo os sonhos serem realizados .
(Janaina Costa)
O tempo passa
E eu não consigo dormir
e a insônia já tá dentro de mim
Isso eu posso sentir
Passo o dia, passo a noite
Acordado
Porque quem quer
Não dorme
fica acordado
Esse é meu legado
Ficar acordado
Dia e noite
Com a insônia
Lado a lado
Às vezes eu tento entender
saber o pq?
Mas até hoje
Eu não consigo entender
eu sei o que você deseja
Mesmo assim eu não consigo tirar vc da minha cabeça
Não importa o que eu pense, vc sempre tá por lá
Se eu disser que não
eu vou estar mentindo
Toda vez que eu dormia
era pra sonhar contigo
Mas quando acordava ficava com o coração partido
As vezes tenho umas recaídas
No mundo do abismo(…)
Sabe as vezes..
Me olho ao espelho e digo como o tempo passa rapido..
não sei sou uma pessoa que mesmo feliz chora sabe as vezes eu queria ser um passáro...
pelomenos quebrabria uma aza mas não sentiria dor no coração..
prefiro sentir fogo que querima menos dor que machuca...
Queria ser um anjo para quarda todas pessoas que eu amo...
não sei cada dia que passa pra min é 1 ano inteiro cada minuto pra min..
49 dias cada segundo pra min 31 dias ... longe de quem amamos..
ninguem é perfeito quando amamos não vemos defeito..
infelismente o tempo não volta mas.. tudo ja se passou
tuda je se occorrou mas nunca é tarde pra sonha e nem cedo pra realizar.
Enquanto a terra gira em minha volta e o tempo passa
Eu convoco as lembranças do passado e as revivo
Suspiro pelo que ontem fui buscar e tive pra mim
Chorando o tempo que agora é desperdiçado
Acalmo a alma em pensamentos que me vem a mente
Até seu cheiro eu posso sentir, e o calor que ontem eu senti
Se vai lentamente em minha pele sobre este sol
E espero rever o frio que sempre me acompanha sem você aqui
Entre um clique e outro eu suspiro por você e respiro fundo
Para me segurar, evito as lagrimas e engulo o palpitar
Tento me lembrar segurando sua mão e te guiando os degraus das escadas
Me equilibrando em um muro com você em minhas costas
Eu queria me equilibrar no caminho que me leva até você.
Mas novamente minha mão se separou da tua
Entre uma foto e outra eu procuro focar no amanhã
Entre lembranças de viagem e montanhas vejo seu sorriso
Aquele vapor d'água que me refrescou já se foi
Agora afogo meu olhar em lágrima,
tão raras, que só você as tira dos meus olhos
Pranteio a dor que o amor me faz viver,
Nos bons momentos que desaparece entre uma tela e outra.
Posso então lastimar o erro do passado esquecido,
E de tais penas recobris as minhas feridas,
Chorando o já chorado e já sofrido, tempo que não volta mais
De que são feitos os dias?
De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças que um dia eu vivi e senti com você aqui
momentâneos lampejos, vaga felicidade e inatuais esperanças.
Queria estar com aquele controle na mão
Pra ouvir você dizer "Esta muito frio aqui meu amor"
E fazer dos seus dias mais quentes e te levar meu carinho
Te aquecer em meus braços e te ver dormindo ao meu lado
Meus olhos ainda não secaram e eu ainda choro,
Mas não te mostro, troco meu cansaço e saudade
Pelo sorriso e as brincadeiras que você tanto gosta
Ainda tenho lagrimas, mas te juro são de saudades de você
Não me empesas de derramá-las, deixe-as cair, veja elas escorreram e secaram como já um dia já aconteceu
Eu estou retornando ao meu corpo aos poucos e recobrando a consciência do lugar que eu estou.
Você é a rasão e o por que de tudo isto.
Você é o meu porque e eu sempre vou te esperar
Mesmo que dure mais uma vida novamente
Mesmo que eu envelheça de novo, vou te esperar no seu tempo
Pra depois te colocar naquele muro e me equilibrar com voce
Pra te pegar em meus braços e te rodar de novo
Pois sei que bons momentos nos esperam
e que a felicidade grita nosso nome e aponta o caminho
E até quando a distancia sera nosso algos ...quando
Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer
EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a você a todo hora.
Pois o meu amor por você é imenso.
OIET
PRESENTE
Horas e horas aqui a esperar
Esse tal de futuro nunca chegará
O tempo que se passa e você a esperar
Talvez aquele amor, ou amores vê passar
Te atenta ao presente pois a Conquista vive lá
Cuidado para não estragar, vendo o Seu chegar e você a recusar
Talvez esse venha a buscar alguém que possa enxergar o presente, pois de praxi Eu vivo lá.
AMOR DE OUTRA VIDA
Há um grande amor
A me esperar
Sei que um dia vou encontrar
O tempo passa, aperta o coração
Mas, eu não desisto não
Há um homem a me esperar
Que para sempre eu vou amar
Quero logo teu abraço
Oh minha paixão
Sem demora e solidão
Lembra em outra vida
Aquele tempo que passou
Eu e você, o sol, a flor e amor
Como sol sem brilho pra brilhar
Assim estou a te esperar
Por favor não se demores
A me reencontrar
Ainda estou aqui
Em meio ao caos e à tempestade
Apenas volte pra casa
Meu amor, minha metade...
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
O tempo
Os olhos se resguardam
sob as pálpebras
mas o tempo passa
Junto de nossos passos cautelosos
que ultrapassam mas retornam
sempre
o tempo caminha
Na superfície calma dos retratos
inscreve seu itinerário
e passeia com cautela em nosso rosto
fala pela boca das crianças
murmura no cansaço nossas mortes
Em vão
se preenchem as horas
O tempo carrega em seu rio nossas sementes
para um mar.
Quando se vive embriagado
É fato, tudo começa por um gole, e se passa o tempo e perdemos a dimensão que adentramos aos caos existentes, na embriaguez latente.
Um gole de orgulho e logo se mergulha no lago sujo da soberba, um gole de paixão, se assiste televisão e o resultado é desastroso, um pintada de fuxico e logo se enche de ira contra o irmão, imagine o que a língua destila a demais semelhantes.
Até mesmo invariavelmente sem muita maldade, por vias inocentes ou a própria desestruturação na condição educacional, permite se inserir em raptar as coisas alheias, quando se acorda está aprisionado nas celas do arrependimento ou até mesmo pela auto repreensão do destino que insistiu em castiga-lo.
Bebe das mais variadas bebidas que saturam o corpo, a mente, o espírito e a alma.
Banha se na prostituição, na malícia e adultério, se mistura com a ignorância e se faz igual e imperceptivelmente se insiste nas vias errôneas.
Tudo isso provoca, insinua e atrai derivações emocionais, como um gole de ganância, preconceito, ambição, truculência, insensatez e a matéria carnal ganha vida, se não houver decisão, arrependimento, atitude e muita fé em uma restauração, continuamos insanos e equivocados como, quando se vive embriagado, nos goles do pecado.
Giovane Silva Santos
Tempo não para
A cada hora minuto que se passa atravessamos etapas da vida que eleva cada instante em uma surpresa onde tentamos alcançar lugares onde não sabemos se vamos chegar . Ficamos perdidos por um tempo sem olhar o que podemos fazer sem ter uma percepção de que o tempo não para , que tudo e intenso que tudo é nada mais que um aprendizado para um novo começo ! Sendo assim planejamos tantas coisas sem ao menos pensar que poderia ir além da distância já percorrida paramos para observar , todas nossas obrigações transferindo uma imensa carga de culpa , sobre nossos ombros em dizer porque não fiz isso ou aquilo poderia ter ido mais longe ! Pois bem voltando ao passado e tudo que foi colhido por você nessa trajetória de vida se veio de um berço onde. Que se diz não ter nascido em um berço de ouro conquista através de muito suor e mantendo o seu , caráter tendo a disciplina e tendo o que merece. planos temos o tempo todo poderia dizer que planejamos um quebra cabeça para nossas vidas e onde estaria a peça inicial , para um novo começo uma vida onde poderia ter sucesso para uma nova estratégia de vida e teoricamente fazer tudo possível e nesse momento , fecho meus olhos e penso onde posso chegar e imaginar se o melhor caminho . Onde posso dizer que venci e meu mundo hoje será diferente de todos os outros por uma grande satisfação de boa conduta em meio a sociedade sou grato pelo que tenho e assim vou viver intensamente .
Não percebemos como o tempo passa, e como passa rápido, quantas oportunidades perdidas, quantos "quase" amores, quantas discussões tolas para saber quem estar certo, sendo que os dois estão errados, quanto tempo perdido numa busca alucinante de seguir uma ordem, de estudar muito, trabalhar muito, para ganhar muito dinheiro, para comprar muitas coisas, e no fim, deixarmos tudo. A maioria passa mais o tempo de vida com colegas de trabalho, com estranhos, do que com as pessoas que ama, do que com sua própria família... Será que vale a pena?
Nem percebemos, mas um dia brincamos com nosso briquedo favorito pela última vez, assistimos nosso desenho favorito pela última vez, nos divertimos com nossos amigos pela última vez... E um dia parceiro, você vai estar com alguém que você ama, e sem saber, será a última vez que vão estar juntos, então não percam a oportunidade de dizer "eu te amo", "você é importante", "você está linda". Isso é bom, não existe data comemorativa para fazer alguém sorrir, pra fazer alguém feliz.
Vamos rever nossos conceitos de empatia com o próximo, e principalmente, vamos valorizar quem amamos... Valorize quem te ama pra valer... Pois um dia, serão apenas lembranças.
DAMA DE VERMELHO
Marcial Salaverry
À medida que tempo passa,
muita coisa muda...
Ao ve-la na noite,
linda com seu vestido vermelho,
lembrei-me daquela menina
cuja imagem ficou na minha retina...
Mulher, que na alma
guarda tão doces recordações,
tão gratas emoções,
apenas posso dizer
que em nossa saudade
fica apenas a felicidade,
ficam as lembranças
de gostosos episódios...
Brincadeiras de criança,
levadas na lembrança...
Namoros adolescentes,
por vezes, até indecentes...
Aquele primeiro beijo,
fazendo arder de desejo...
Desejo que forte ressurge,
ao te ver vestida em vermelho,
instigando ao pecado...
Curta à vontade
essa doce saudade,
se ainda de mim te recordas
na cama, quando acordas...
Mulher... Viva tua vida...
Mesmo que seja,
como dama da noite...
A real felicidade,
está em saber o que é saudade...
Se assim nos sentimos,
é porque a vida curtimos...
E agora, dama de vermelho...
Quero ver-te novamente...
Marcial Salaverry
Viver é preciso!
O tempo passa ágil
De todos sempre zomba
Meu corpo muito frágil
Só sente que tomba
Minha mente mesmo forte
Com ideais grandes e belos
Para o tempo é um corte
Que destrói meus castelos
De repente, não mais que de repente.
Acontece alguma coisa
Que muda a vida da gente
Aí o tempo muda
O ontem já é hoje
O hoje é o agora
E o amanhã
Não existe
Viver é preciso
NOTA
Anota ai que enquanto tu
escreves o tempo passa.
Anota que a nota que te dão ninguém nota.
Anota que suas notas não tem valor.
Anota que o tempo ja passou,
tá passando, vai passar.
Anota que não existe ninguém acompanhado e que a solidão é algo inevitável, notável!
Anota também que você é individual e que isso é bom.
Anota que a felicidade está em você!
Anota que se nota o seu
valor, quando você nota ele!
Anota que a melhor nota é da música que você canta ou ouve.
Anota que o prazer nem sempre é notado, anota que essas são as notas!
Apenas pare de tomar nota, isso é roubo, viva e não tome nota disto!
A'Kawaza
Se fazer presente pode ser bom ou muito ruim. Quanto mais tempo um indivíduo passa perto de uma pessoa, essa pessoa passa a gostar menos do indivíduo. Pois nós sempre nos esforçamos pra mostrar apenas nossos bons atributos, mas esse é um esforço que só conseguimos fazer em um curto intervalo de tempo. Depois disso nossa verdadeira essência começa a se libertar, e trás junto consigo nossos atributos ruins.
Mas se nossas partes positivas forem interessantes o bastante para alguém, esse alguém pode se dispor a suportar nossas partes negativas e conviver com elas.
Quanto mais o tempo passa
Não sei se devo insistir
Mas o que sinto é tão forte
Que prefiro esperar e resistir
Está tudo estranho
Não consigo parar de pensar
Se a emoção seguir
Ou se vou te esperar
Foram tantos bons momentos
Que prefiro esquecer
Não são tão importantes
Como os pensamentos em te ter
Se por um minuto deixar
Novamente eu irei te falar
Serei o mais sincero possível
E perguntarei; deixa eu te amar?
Com a medida que o tempo passa, já não achamos mais graça em tudo que vemos.
Não nos enteressamos por tudo que encontramos.
Ja não nos envolvemos com tanta voracidade.
Com a medida com que o tempo passa, ficamos mais exigentes, fugimos de confrontos ou discussões.
Já não ligamos tanto se alguém já não lembra mais de nós.
Não demonstramos tanto nosso sentimento.
Talvez ainda exista muito um(a) adolescente dentro de nós, mas já não deixamos mais transparecer.
As batidas da vida vai nos retraindo e nos alinhando.
As vezes parece até que viramos um(a) rabugento qualquer, mas na verdade apenas uma pessoa que aprendeu com o que já se foi vivido.
Mas é só uma questão de percepção, e que de perto todo mundo é um pouco louco.
Essa vida passa tão depressa!
Não gastemos tempo com o que não presta!
Sejamos amor, risos, bondade, amizades...
Deixemos pra trás mágoas, raivas, maldades...
Que a nossa memória seja filtro de frutos bons!
Enterremos as experiências ruins no passado! Antes que elas nos enterrem em vida
e nos impeçam de viver o melhor,
que se chama presente.
- Relacionados
- Parabéns atrasado: 41 frases de desculpas para quem esqueceu do aniversário
- Textos sobre Tempo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- O tempo passa depressa
- Frases o Tempo Passa
- Como o tempo passa rápido, filho
