Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

A Sabedoria do Tempo

O tempo passa e por Deus ele não para
Que assim seja!
O tempo é o senhor da sabedoria
Todas as respostas trás, todas as dúvidas dissolve

Ver o reflexo que causa, consola
Vivenciar o seu caminhar, motiva
Que o tempo me traga suas marcas
É ele quem faz de mim o que sou

É bom ter histórias e lembranças
É bom acordar e saber que me deu mais...
Mais o que aprender, a mudar, a transmutar
O melhor é se dar esse direito

O que é bom hoje, amanhã pode não mais ser
Mas também pode vir a ser um elixir
A dádiva esta nisso, em recomeçar, remodelar
É ter no tempo um aliado a se unir

Inserida por EsterCruz

Passa tempo,passa !

Existe cura para a minha dor ? Não. Não estou falando do tipo de dor,que remédio qualquer resolve. Quero dizer o tipo,que nenhum médico pode curar.Aquela que corrói,dói,machuca e faz tamanho estrago na alma. A dor que só quem é importante em nossas vidas causa .
Segundos de conversa fazem latejar. E o pior : Muitas vezes o causador de tamanho estrago nem percebe que a está causando. Displicência ? Falta de interesse ? Não sei. Certas perguntas a vida só nos responde quando não nos importamos mais com as respostas. Como o velho ditado diz “ O tempo cura tudo,ele é o melhor remédio. Pena não conhecer o relógio desse ligeirinho.

Inserida por barbarasilva18

O VENTO ASSOBIA TOCANDO O ROSTO E O TEMPO PASSA!

LONGAS HORAS ENTRETEM-ME NESTA DEMORA!

OS SENTIMENTOS NÃO PODEM SER ENTALHADOS COMO ESCULPIMOS OUTROS OBJETOS!

GRAVITAM SONHOS, ESPERANÇAS E SENTIMENTOS NESTE ESPAÇO QUE VEM SENDO MINADO PELA LASSIDÃO PROVOCADA PELA AUSÊNCIA DA SUA VOZ!

OS OLHOS LASCIVOS TENTAM NÃO ESMORECER, MAS SE DENUNCIAM EMBEBEDANDO MINHAS MÃOS!

FRÁGEIS ESTES ENLEVOS, MAS A IMPACIÊNCIA DO SINAL DE VIDA ESTANCA UM RISO E ELE SOFRE AO PERCEBER QUE O SEU DESTINO É REPETIR O GOTEJAR DOS VISORES BUSCANDO O SEU VULTO!

SONHOS SÃO ESGANIÇADOS E FINDAM COMO DANTES ESPERANDO UM SIMPLES CARINHO PARA SOBREVIVER!

VOCÊ NUNCA CHEGA E, NESTA ALEIVOSIA DE DEDICAÇÃO, PADEÇO MAIS UM DIA DE SOLIDÃO!

©Balsa Melo

31.07.05

Cabedelo - Paraíba

Inserida por BALSAMELO

É TEMPO
O tempo passa tão depressa,
Que nem tempo temos de parar para pensar
Em como a vida é curta.
Profecias se cumprem
Promessas parecem não ter fim
Planos são alcançados
A infância parece eterna,
Mas quando se nota já estamos
Brincando é com a vida.
A adolescência faz juramento,
Mas passa tão depressa que
Nem da tempo de se entender
A vida é curta para se prender a
Uma única estação.
Nós somos do tempo.
É ele o encarregado de nos transportar rapidamente
Para outro espaço.
Agora estou aqui descrevendo meus
Pensamentos sobre o tempo.
Posso fechar os olhos e já ver anos depois.
É rápido demais.
Talvez se eu deixar para amanhã para poder ser feliz,
Não restará tempo se quer
Simplesmente tenho esse agora
Que sei que vai passar depressa,
Mas nada me impede de agora ser feliz,
Pois "Hoje"
AINDA HÁ TEMPO!!!

Inserida por yaponanmagni

Quem passa?

Porque não é o tempo que passa
Quem passa somos nós.
Passa de nível, de praça, de farsa...
Quem passa somos nós.
Quem a vê assim passando, não sabe nada da gente.
Mas o tempo não existe, não é rei, não é pó.
Quem passa...é ela, é ela que vê. Que lança teu corpo e tua mente pra lua e não volta pra buscar. Deixa lá. Emfim, volta pra me amar. Me declarar, prum livro sem final.
Porque quem passa nem sou eu.
Nem é você.
Nem é vocês, nem é a minha voz, é somente meu corpo dando um nó. Dando um passo pra frente e outro pra trás. Assim, não saio nunca do lugar. Mas, meu corpo nu, reflete algo bonito neste espelho, que só nota minha face angustiada. Sou pequena, sou menina, sou distante. Sabes. Quem passa assim sou eu.
De uma hora pra outra. Vou rápido, nem fica meu cheiro, doce. Nem meu suor, batalhado.
Quem passa são as horas que todo dia é a mesma coisa.
Quem passa...É ela, na rua parece atenta ao que não vai acontecer. Olha tanto para os lados, posso até prever, ela vai me olhar, não vai se aproximar, vai sumir...
Quem passa, emfim, é ela.

Inserida por LuanaRodrigues

O amor verdadeiro

Quando nós encontra um amor verdadeiro
Nunca esquece.
O tempo passa,
A vida passa,
Mais o nosso coração não se esquece.

Quanto mais longe de você fico
Mas a saudade atormenta
E quando mas perto de você
E que a paixão aumenta.

Vivo por nos dois
Não a duvida
O meu amor por você.

Quando você sorrir
Eu penso que o seu sorriso é um diamante
Quando eu te vejo
Eu penso que você e um anjo
Quando olho nos seus olhos
Eu penso que e o brilho da lua.....

Inserida por sentimentosdospoema

Desilusões ou ilusões
Metade do seu tempo você passa iludido...
e a outra, desiludido.

No início, não veio um não,
então, você esperou...
no talvez acreditou...

O tempo passou,
sua esperança não se concretizou.

Maldade da vida
manter você iludido.
Você queria do não ter convicção,
desde o início...
ficou no talvez, viveu iludido...
no fim... desilusão!

Metade do tempo iludido,
a outra, desiludido...
não falei?!

Inserida por RosangelaCalza

Nem tudo é eterno, o tempo passa, o cafe esfria, o sabor acaba, o cigarro apaga, e as pessoas mudam..
Nem tudo é eterno, o dia acaba, a noite passa, as pessoas morrem..
Nem tudo é eterno, as horas voam, a chuva vai e vem, o amor vem e vai, a saudade passa, as lembranças ficam, nem tudo é eterno...

Inserida por AnneBC

Como o tempo passa rápido
Daqui a pouco é fim do mundo
E se foi outro caderno, aonde escrevi tudo o que pensei
Quantas vezes já amei, mas foi sem querer
Quantos amores inventei, só pra tentar esquecer
Tantos momentos, quantas lembranças,
foram consumidos, pela insaciável fome do tempo
Mas você ainda mora aqui dentro
E se logo for mesmo o fim? O que fica em mim?
Um deserto em que cada grão de areia é uma lembrança
Um oceano em que cada gota é uma nova esperança
Um universo em que cada tempo, espaço, e matéria é uma vontade
Uma constelação em que cada estrela é uma saudade

Inserida por marcuspatrick

Passa, passa, é muito rápido


O amor não precisa de tempo,
tempo só serve para envelhecer e eternizar as coisas.

Ame agora e esqueça este tempo,
se esqueça do mundo
se esqueça de tudo.

Lembre-se apenas do momento,
mas este agora já foi,
porém outros virão.
Abraça-os com força nas unhas
para eles ficarem marcados, nas costas do tempo.

Inserida por LexMor

É incrível como o tempo passa e coisas que antes eram importantes, hoje já não fazem mais sentido algum.
O mundo gira e se encarrega de colocar as coisas no seu devido lugar.
É preciso serenidade e paciência para esperar a ordem natural das coisas.
Muitas vezes nos inquietamos e buscamos acelerar este “processo”.
Por experiência própria digo que, quase nunca dá certo!
Tem coisas que só o tempo cura.

Inserida por Letcris

A força da Solidão

O tempo passa, os dias se vão
Pessoas chegam e partem.
Deixando apenas a solidão.

Companheira inseparável,
Habita meu coração.
Deixando-me vulnerável,
Na calada escuridão.

Toda essa experiência,
Se transforma em emoção.
Deixando a inconsciência,
Em profunda reflexão.

Pensamentos que inundam meu ser,
Sentimentos que dilaceram minha alma.
Desejo incontrolável de te ver,
Nada me consola ou me acalma.

Apenas um momento me alivia,
É pelos raios do sol ser despertado
E com eles a esperança de um dia,
Ter-te novamente ao meu lado.

Inserida por Jefnaman

Tu se sente louco o tempo todo. Como se não dormisse há anos, tu passa todos os dias cercado por pessoas em crises imensas, onde cada grão de arroz é uma tempestade numa tampinha de garrafa. Tu acaba perdendo a habilidade de julgar o que é normal e por vezes até o que é certo em você ou em qualquer outra pessoa.
Mesmo assim, as pessoas constantemente te pedem para contar como você está. Mas com que diabos vou saber? Você mesmo não sabe como está! Não se pergunte o porquê das pessoas enlouquecerem. Se pergunte por que não enlouquecem. Preante tudo que podem perder um dia, em um simples instante, a pergunta seria o que nos faz manter a razão?

Inserida por camilabill

O tempo? Ele passa
Os amores? Eles vem e vão
As amizades? Se forem verdadeira ficam pra sempre.

O tempo passou, com ele muita coisa mudou em nossas vidas, as meninas inocentes de ontem, se tornaram as garotas de hoje, que vivem no verdadeiro mundo, muitas fantasias foram deixadas pra trás principalmente a de que o mundo é maravilhoso e só faz bem pra nós, hoje aprendemos com nossos erros, além de ralados nos cotovelos, joelhos e etc agora descobrimos que coração também pode ser machucado e com palavras, hoje vemos a realidade de um mundo que um dia nós amamos mais que hoje nos decepciona. Nossos sonhos? muitos foram perdidos e outros encontrados.
Aonde quero chegar? No ponto em que diz que além de que a maioria das coisas em que acreditávamos não eram reais uma fez a nossa vida valer a pena, e é essa coisa que em todos os momentos nos fortalece e nos ajuda a enfrentar mais um dia nesse mundo que não se importa com sentimentos:
A AMIZADE. Apesar de tanta coisa ter mudado, apesar do mundo se tornar pior a cada dia nossa amizade só faz o contrário, ela nunca mudou, pelo menos não pra pior, com o tempo, com os dias ela só faz uma coisa: SE FORTALECE, e nos faz fortes pra juntas enfrentarmos tudo o que vir, porque o tempo muda as coisas, o amor acaba e nos destroi por dentro, mais a amizade; bom essa logo vem e cura todo o mal que o tempo e o amor fizeram conosco.
Para minhas melhores amigas

Inserida por AryaneOliveira

O tempo passa...
E quando se vê, é tarde de mais...
O tempo passa, é pra maioria tanto faz
O tempo passa...
E com ele a maior parte do que a gente sonhou que fosse de verdade...
Papai Noel, coelho da pascoa, e bixo papão, não existem mais
O tempo passa, e como a gente sente saudade, do que não volta mais
Dos amigos, e entes queridos, dos bons momentos que o tempo levou
O tempo passa...
Mas o importante é que a gente lembrou, e quantos sorrisos a lembrança deixou
O tempo passa, mas não importa o que eu faça ' a saudade não passa'

Inserida por marcuspatrick

PAI

Como o tempo passa
Quem me confirma é o espelho!
Quando entrei em casa
Olhei os retratos na parede
Fiquei pensando na minha vida ali a tarde na cama sentada
Imaginando uma grande casa de varanda e uma rede. (Nosso sonho lembra?)
Ouvi aquela sua velha canção...
Vi a menina cheia de sonhos indo embora do teu acalento
Senti-me vazia! (Porque fui tão cedo?)
Experimentei o novo, fui senhora da razão.
Aprendi que o destino à gente domina
Das coisas que vivi, de nada me arrependo
Só que agora nem me lembro
O gosto da comida que você fazia,
Ou a última conversa que tivemos,
A cada ano tudo fica tão longe, e teu abraço de pai era tudo que eu queria!!!
Quis provar para o mundo
Que eu era diferente
Mas sabemos que lá no fundo
Só queria te mostrar que seria independente
Agora renovei meus sonhos criei outros ideais
Aqui estou, com mais uma taça de vinho na mão.
A menina querida que fui, já não sou mais.
Tornei-me mulher com sua falta no coração
Sentada vendo fotos antigas...
Imaginando como poderia ter sido
Se não houvesse tantas mágoas
Você demorou de perdoar e essa parte da vida eu não domino
Queria te falar como andam meus dias...
Minha vida, minhas alegrias e tremores...
Queria ser o que eu era; sua filha e amiga.
Queria ouvir suas histórias e as dores...
Quem sabe até ouvindo esta canção... (que você gostava tanto!)
Que fala de amor fraternal e sete filhos
Brindando com um copo nas mãos
Passando á limpo nosso destino
Quem sabe um dia, numa casinha de varanda com uma rede...
Eu recordo o que você disse no dia em que me perdoou...
Você disse que sentia sim orgulho dessa filha que hoje anda tão ferida
E eu disse que sentia tanto, e num abraço a gente se rendeu.
Muito pouco tempo depois a vida te levou...
Mas quem sabe também um dia eu reencontro no espelho aquele olhar de menina
Que perdi em algum lugar daquela fotografia.

Inserida por silvanaborba

“Nessa adolescência,
Juventude passada”

O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A

Inserida por HelioAssuncao

A você,

Todos os dias, o tempo com sua tirania oculta, passa por nós desapercebido, quando percebemos já se passou mais um dia, mais um mês, mais um ano... e assim vivemos ou sobrevivemos aos dias que nos foi concedido, sem nos darmos conta do valor inestimável que temos, a vida poderia e pode ser muito mais do que assistirmos passivamente o correr dos anos, no natal de 2011, não poderíamos imaginar vivenciar o mesmo evento em 2012, mas vejam só, conseguimos!! Por motivos que fogem à nossa compreensão estamos aqui encerrando mais uma ano, vivendo e revivendo emoções, sentimentos e lembranças...O que fizemos de novo? O que tentamos? Do que desistimos? Novos planos??
Nossa, tem tanto para se fazer! Espero que 2013, não passe por nós rapidamente, mas que possamos viver cada dia, de pouquinho em pouquinho, pedindo para que o dia não acabe logo, mas que possamos fazer valer a pena cada dia concedido a nós!!
Que este natal passe devagarinho, para que possamos olhar nossos amados e gravar em nossas mentes cada sorriso, cada abraço, relembrar cada vitória, cada aprendizado um por um, sem pressa...
Que seu Natal, seja recheado de felicidades e que este seja uma prenuncio de vitórias em 2013!
Abraços fraternos!

Inserida por RoseReis

Estou aqui parada
Estagnada
No tempo que tento segurar
Mas não consigo,
ele passa veloz,
fica ao meu lado,
mas não consigo alcançá-lo.
Só posso vê-lo passar...

E não é só o tempo meu tormento.
É o entorno, tão morno, tão frio,
indiferente, que não me deixa ir para frente.
Me sinto caída,
Falida,
Cega e perdida.
E por mais que tudo esteja turvo à minha frente,
continuo tentando,
continuo pensando.
Ah, essa cabeça que não para de pensar,
essa não precisa enxergar, ela não para nunca.

São pensamentos dançantes que rodopiam sem parar.
Jamais se cansam de encorajar
Vamos, vai lá, você vai conseguir!
Vc tem a força!

Mas que força tenho eu, nem sei mais o que fazer,
só sei que vou lutar até morrer...

Inserida por MiBellelis

O tempo passa dia a dia
e essa nossa sintonia
pode um dia acabar

No futuro te espero
mas o tempo é severo
posso não mais suportar

Não espere que eu me cale
ou que o sentimento acabe
para me valorizar

Meu futuro a Deus entrego
eu te amo e não négo
e para sempre vou te amar
mas não posso esperar
minha vida vou tocar

Inserida por trombinibauru