Textos sobre a Passagem do Tempo
Quem sonha muito,quem passa muito tempo da vida idealizando o passado, colorindo e fantasiando o futuro,corre um grande risco de se abster de viver o presente.
De talvez até mesmo conseguir através da imaginação,amenizar um pouco o que já passou.
Ou de construir o que ainda virá,de maneira realmente satisfatória.
Passado e futuro,são fáceis de serem imaginados.Idealizados...
O passado não tem como ser mudado!
Mas o futuro pode sim,ser bem melhor que o presente.
Mas para isso acontecer, ele não pode fazer parte simplesmente dos nossos sonhos, da nossa imaginação.Ele nos dá a possibilidade de ser construído.
E esta construção começa agora,com o momento atual realmente bem vivido...
Nem sempre quem espera alcança
o tempo passa rápido demais, transforma as pessoas, as situações e a desordem natural das coisas e muitas vezes desfaz a ilusão de que no reencontro as almas estarão intactas.
Agridoce ilusão.
A questão é não esperar é se abrir para o novo, mas como abrir para o novo se o antigo ainda te mantém fechada?
Quero poder tirar minha blusa
E ver que o tempo passa
Olhar meus seios já caíndo
Sem silicone, sem plástica
Sem nenhuma falsidade
Quero a beleza da natureza
Posto que sou flor mulher
Que nasce, cresce e envelhece
E quando o meu tempo houver passado
E o meu sino tiver tocado
Que se escreva em minha lápide
Aqui jaz uma mulher de verdade"
O tempo é uma escola onde não se passa de ano ou de semestre... O compromisso real é com a maturidade. Por isso pouco importa se atingimos 1.5, 2.8 ou 5.6... Para a vida não há formatura, não há colação de grau, tampouco se avalia uma classe... A vida dá a chance de que cada indivíduo avalie a si mesmo. Eu, você, todos nós estamos inseridos neste processo de crescimento a que chamamos vida... E neste processo me vejo por vezes olhar para trás, vislumbrando o caminho que trilhamos até aqui.
O fato é que, sorrindo, sofrendo ou nos fazendo sofrer, ao longo da vida vivemos experiências que nos fazem compreender lições que mais cedo ou mais tarde haveremos de inserir no nosso aprendizado individual, e estas, ficarão para sempre marcadas nas nossas lembranças. Teremos conquistado assim mais uma aprovação, das tantas que a vida nos irá submeter, e esta conquista será sempre individual, será só nossa. Poderemos celebrá-las com muitos, mas jamais poderemos responsabilizá-la a ninguém.
O tempo passa nós amadurecemos aprendemos que a vida não é um conto de fadas, escondemos o sorriso antes estampado a cada segundo no rosto, aprendemos a segurar as lágrimas, esconder as pancadas e engolir o choro.
Nos moldamos conforme o mundo nos permite, mas nunca matamos a eterna criança que existe em nós.
Esperando a hora exata, o momento certo e a pessoa ideal para que voltamos a sorrir novamente a cada segundo.
Have God Always in Your Heart
O tempo
Enquanto crianças o tempo não passa
Olhando o relógio e as horas de graça
Sem pensar em nada
Como uma fumaça.
Todos por um e um por ninguém.
Brinquedos e tudo
Sempre a favor
Das horas lentas
Que fazem bem.
E sem perceber
O tempo com jeito
Insere na vida coisas perfeitas.
Ao mover da vida
As horas disparam,
Como um redemoinho
Espalhando ventos.
Poeiras na vida
De quem não tem como
Perceber as horas
Em um ser humano.
Em quanto velho
A vida dispara,
Desesperada.
Sem perceber...
A saudade acalenta
As horas sombrias
De um ser que sustenta.
Prioridade
Quando a gente nasce, a prioridade é respirar.
O tempo passa, a gente vai crescendo e as prioridades se sucedem e mudam.
Há quem dê preferência à cultura do físico, outras promovem mais a cultura intelectual.
Muitos se esquecem da parte espiritual ou lembram mais de pedir graças do que de agradecer por elas.
Salvo raras exceções, ter parcimônia em todas as coisas torna a vida uma coisa balanceada, homogênea, sem altos e baixos, diriam alguns, morna.
Por excelência, a maioria das pessoas é mediana e suas prioridades semelhantes.
Quase todos sabemos ler, escrever, calcular e resolver problemas de dificuldade media.
Circula na internet uma frase de autoria desconhecida que diz: “Não trate com prioridade que o trata como uma opção”.
Quem sabe administrar com inteligência as suas prioridades tem sempre um lugar de destaque para a pessoa amada e isso conduz a outra palavra que também é uma atitude. A reciprocidade.
Amor com amor se paga, diz o outro ditado.
E isso nada tem a ver com obrigação.
O tempo já não passa, está paralizado, e como é incrível! momentos ruins passam devagar e momentos maravilhosos voam!
Penso nas coisas boas da vida, penso em você, e lembro de como a hora passava rapidamente do seu lado, de como era bom para no tempo e te olhar, observar cada milimetro do seu corpo e sorrir!
Hoje é só uma utopia, mais um sonho acabado, sem você a vida é lenta, o dia possui bem mais de 24 horas, e é inconformável! é dificil de acostumar com a idéia de perder.
Perder não é bom, mas faz parte da vida. Um dia se perde, no outro se ganha.
Espero encontrar vários de você pelo meu caminhar vital, e que se eu te perder, encontrarei novamente outro você e assim você sempre estará a minha volta.
Vejo que a vida não para
O tempo não volta
Tudo passa tão rápido
Não há tempo de aproveitar
Me vejo a pensar
Em um futuro, inesperado
Mas não esqueço do passado
Que me fez como sou hoje
A cada dia aprendemos mais
So que cada hora é muito pouco
Para se disperdiçar
Com besteras, que sabemos
Que não levaram a nada.
"O tempo muitas vezes nos faz sofrer e ate parece que passa para todos menos para nós, mais esse mesmo tempo é quem nos traz novas oportunidades e nos apresenta outros caminhos dos quais não esperavamos e com isso nos surpriende e o tempo que antes demorava a passar, se torna mais veloz, porém marcante e mais feliz"
19/09/12.
INTENSIDADE
Passa-se o tempo, os dias, as semanas e as horas, e a cada dia tenho a convicção que nascemos para estarmos juntos, mas a questão é: por que estamos separados?
Por inúmeras vezes tento descrever a intensidade de um sentimento que me faz te desejar dia após dia
Me faz querer estar junto a você;
Sentimento que faz meu corpo reagir ao teu falar, ao teu toque, ao teu olhar, ao teu sorriso...
Sentimento que nenhum de nós provocamos, simplesmente acontece e se intensifica ao longo do tempo...
A distancia não parece ser obstáculo suficiente a mais de quilômetros pra nos manter afastados...
Não sei se é amor... paixão... amizade... sei láh!
Não sei se acontece contigo na mesma proporção que acontece comigo, se menos ou mais, só sei que é intenso demais.... e independentes das situações estou amando viver esse momento...
Voce é parte do meu tempo!
Mais Um Funeral
Não esqueça que eu te amo
Mas também o tempo passa,
Não esqueça que eu te amo
Mas o amor se desgasta.
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
Os jardins são tão bonitos
E iria ser tão lindo
Se você quisesse
Ficar comigo.
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
As rezas, os choros,
Os medos e os nojos
Que sentimos o tempo todo!
Amores antigos
Deixei no passado
E você também
Está sendo enterrado
No meu coração.
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
As rezas, os choros,
Os medos e os nojos
Que sentimos o tempo todo!
Amores antigos
Deixei no passado
E você também
Está sendo enterrado
No meu coração!
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
Não esqueça que eu te amo
Mas também o tempo passa,
Não esqueça que eu te amo
Mas o amor se desgasta.
Não esqueça que eu te amo
Mas também o tempo passa,
Não esqueça que eu te amo
Mas o amor se desgasta!
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!
Matéria em Decomposição
Tudo perde a graça
Quando o tempo passa,
As cores se desbotam ao vento,
O verde vira cinza de repente
E o riso de amizade entusiasmado
Se transforma em um rosto de cansaço.
Essa vida é alegria momentânea
Quem acredita no eterno só se engana,
No fim de tudo, tudo acaba
E das festas e fotos risonhas
Resta apenas a lembrança amarga
De um adeus desanimado.
Mas tudo isso não me assusta
Já aprendi a acalmar meu coração,
No fim de tudo o ser humano é apenas
Matéria em decomposição.
E minha cabeça exageradamente fértil
Imagina mil monstruosidades
Mas quando chego no local determinado
Não há nada que meta medo de verdade.
Além de tudo eu descobri
Que eu não sou assim tão indispensável,
Tudo vai bem sem mim, o mundo,
As pessoas, os bichos e os carros.
Mas tudo isso não me assusta,
Já aprendi a acalmar meu coração,
No fim de tudo o ser humano é apenas
Matéria em decomposição.
Tudo perde a graça
Quando o tempo passa,
As cores se desbotam ao vento,
O verde vira cinza de repente.
O Dia Depois da Morte
O tempo passa,
A gente morre
E o que fica?
Ficam-se as lembranças esquecidas,
Ficam-se as mágoas e as brigas,
Ficam-se as roupas e os sapatos usados,
Ficam-se as fotos e os porta-retratos,
Ficam-se os rancores,os sucessos e os fracassos,
Ficam-se os malfeitos e todos os bons atos.
Ficam-se os amores perdidos e os objetivos não atingidos,
Ficam-se as fortunas,
Ficam-se as vontades,
E aqueles desejos mesquinhos,
Ficam-se as mansões e os barracos caídos.
Ficam-se as contas,as honras e os diplomas,
Ficam-se a riqueza e a miséria,
E sozinho nosso corpo
Apodrecerá debaixo da terra.
Ficam-se os mal-entendidos,
Ficam-se os amores perdidos!
Ficam-se os filmes,
A fama,as diversões
E as muitas composições.
Só eu mesmo pra acreditar
Em face de tanto desespero
Pra insistir em conseguir
Algo que eu não tenho.
Só eu mesmo pra acreditar
Que em face dessa miséria
Terei as honras da Terra.
Só eu mesmo pra persistir
A procura de algum grande tesouro
Diante de tanto mau-agouro.
Ficam-se as contas,as honras e os diplomas,
Ficam-se a riqueza e a miséria,
E sozinho nosso corpo
Apodrecerá debaixo da terra
Impressionante a forma com que a vida nos mostra quem são as pessoas. O tempo passa e você descobre quem são seus verdadeiros amigos, quem gosta de você de verdade e quem parece gostar de você e na verdade não era nada daquilo, passamos a descobrir o verdadeiro sentido da palavra amor e que as palavras "eu te amo" não devem ser ditas a qualquer pessoa e não devem ser pronunciadas de qualquer jeito, são palavras fortes demais para serem ditas na euforia de uma noite, percebemos também que as únicas pessoas que estarão sempre ao nosso lado independente do momento seja ele de alegria ou de tristezas é a nossa família.
Família é o bem mais precioso que temos, por isso devemos zelar por ela e aproveitar cada minuto, toda e qualquer chance de poder estar ao lado de sua mãe, seus irmão seus avós sendo esse seu bem mais precioso.
Temos também os amigos que são a família que escolhemos para compartilhar momentos de alegria mas momentos tristes também, lembrando que a palavra amizade não pode ser direcionada a qualquer um, vc percebe os verdadeiros amigos com o tempo, amizade não se faz em qualquer esquina, vc não chama qualquer pessoa de amigo, amigo é aquele que mesmo longe vc sabe que pode contar com ele a qualquer momento e ele não vai te negar ajuda se puder te ajudar, que vai fazer vc rir das piadas mais idiotas e que vai fazer com que momentos simples como sentar na frente de casa pra conversar, se tornem momentos que ficarão pra vida toda por que amizade de verdade é pra vida toda!
Estamos vivendo em um mundo no qual os verdadeiros valores foram esquecidos, a maioria das pessoas hoje esqueceram de que tudo o que vc tem na vida é sua família, seus verdadeiros amigos e que nada que não seja construído através da paz e do amor não será levado daqui quando formos embora pra sempre deste mundo, daqui só levamos os sentimentos e a alma, a matéria que as pessoas tanto se preocupam com a aparência de tal entra em decomposição logo logo, mas a alma essa sim temos que nos preocupar em deixa-la linda por que é o que restará de cada um de nós para todo o sempre.
E para finalizar minha reflexão deixo aqui um pensamento de Willian Shakespeare que traduz com tamanha simplicidade a necessidade de estarmos bem com nós mesmos para podermos levar o bem até o próximo:
"O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...!"
Passa o tempo que se movimenta com o vento,
o vento e o tempo se juntando ao acento,
lhe acrescento, o vento e o tempo juntos
sobre me acalento, se um dia afastastes de
mim, a culpa foi do tempo.
Passam os dia e as horas todas sem aumento,
nascem, cresem, reproduzem e morrem todos
em seus momentos, e naquele momento, matando
os sentimentos, não guardarei lamento, pois
nao tirarei a culpa do tempo.
Passa o vento ao derrubar as lindas flores,
sem intenção de machuca-las, pois nenhuma tem
odores. Mas não aquelas flores que lhe dediquei,
são fortes o suficiente; faz o vento num instante;
refletir o tempo bastante para dizer que venham os
dias para um dia te preencher.
VELA, VELINHA, VELHINHA, VELHA.
Vela que ilumina;
velinha que se comemora, em festa, o tempo passar;
velha, depois de tantas velinhas soprar;
velhinha prestes a se apagar com apenas um leve assoprar,
comemorando o tempo de continuar,quando não sei,em outro lugar. Lugar de tanta luz que velas, velinhas, velhinhas, velhas não terão mais lugar.
Tempo, tic, tac, passa ao redor de mim, tempo tic tac.
Me ajuda no que quero tempo, passa, extrai o pensamento.
Sento, agüento, o tempo é um tormento, tic TAC.
Me leva e me motiva, tic tac tempo, passa e renova.
Tempo, assopra a vida e os desejos, o toque dos meus sonhos.
Tempo, se esvai, as vezes me deixa as vezes me atrai.
Tic tac, meu tempo passa e as vezes não consigo.
A força do tempo, a força que repete, tic tac, passa.
Mas me deixa fazer o que desejo, não tire de mim os meus sonhos.
Tempo, tempo. Renova o pensamento.
E me deixa e me leva.
Dias que passam
Cada dia que passa
o tempo faz pesar
cada dia que passa
pesa mais no olhar
Cada palavra perdida
Cada vou nao vou
Assim cai por terra
O aqui estou..
Estou para ti,
Estou por ti
Eu vou e vou
Sempre olhando
Nem que seja ao longe
Para o alcance
para onde o tempo pesa
para onde dias passam
para onde o olhar não cansa
Para onde foge o teu amor."
Distância
A distância aumenta
o vazio deixado por você.
O tempo não passa,
as horas são iguais, se arrastam lentamente.
Não vejo a hora de voltar.
"Te amo?" Não sei.
Só sei que preciso de você para ser feliz.
Estranho... esse sentimento só me machuca.
Por que te amar,
Se esse sentimento não leva a nada!?!
Me ajude a te esquecer.
Como? Da mesma maneira que me fez te amar:
com carinho, sem espinhos
- Relacionados
- Parabéns atrasado: 41 frases de desculpas para quem esqueceu do aniversário
- Textos sobre Tempo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- O tempo passa depressa
- Frases o Tempo Passa
- Como o tempo passa rápido, filho
