Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

SENTIMENTOS

No desejo de criar asas,
O tempo passa
E a liberdade grita.
É o pensar voar
Quando a fraqueza domina,
Mas o coração sente,
E o voo para a liberdade
Teima em não chegar
Mesmo contra a vontade própria.
A liberdade se distancia
Uma vez mais,
Persistindo em criar asas
Sem saber o porquê.
A vontade vai ficando para trás
E sentimos, então,
Com a paz no coração,
Que o propósito de Deus,
Enfim, está sendo cumprido
Ao servirmos de âncora para a vida.

Inserida por ROBERTONISHIYAMA

O PRIMEIRO AMOR

O tempo passa,
A idade chega,
Os cabelos embranquecem,
Mas o primeiro amor permanece na lembrança.
Amor que acontece na flor da idade,
No tempo da imaturidade,
Das descobertas e da inocência.
Sentimentos que fazem o coração disparar,
E a dor da saudade existir,
A adoração acontece,
O ciúme mostra a sua força,
Lembranças de um amor que nunca aconteceu,
E que insistem em permanecer vivas e a se questionar,
Como teria sido se tivesse acontecido.
Oh! Doces lembranças de um tempo que não volta mais...

Inserida por ROBERTONISHIYAMA

Se você tiver em mente que cada momento é único, que o tempo, a vida, passa muito rápido, só teria pensamentos bons e tentaria viver todos os dias ao lado de quem ama como se fosse o último.

Faça de cada momento que tiver ao lado de alguém, que ele seja único e especial. Não viva para fazer as pessoas te amarem. Viva normal. Elas sentirão à sua falta quando souberem o valor que você sempre teve. Assim como cada momento é único cada pessoa também é única. Não tente ser igual à alguém. Seja você! Seja a pessoa que fez alguém querer a sua companhia.

Inserida por rodolpho_pimentel

Já se tornou clichê
O tempo passa sem você
Pra mim, ele parou
Pra você, continuou
E nesse fuso horário
Continuo atrasado
E o meu calendário
É o mais demorado.
Quando penso que já foi
Só começou
A dor e a tristeza
O meu corpo dominou
Peço a Deus
Faço uma oração
Para que não me afogue em depressão.
Pois a solidão já é demais
Castigo maior, creio que não há!
Peço que volte, e eu volto a chorar.
Foi tão rápido, ainda mais cruel
Eu só queria alguém
Que se importasse com o meu bem
E não quisesse uma folha de papel
Que caísse do céu
Pra só desenhar e depois me descartar."

~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~

Inserida por GHON

Errei ou acertei?
Não posso ser a pessoa escolhida.
Estou atrasada e o tempo só passa.
Não tenho palavras e estou perdida.
O meu medo só aumenta a cada dia.
Desisto quando penso em pedir ajuda.
Noites e noites sem dormir me descontrola.
Sem coragem e com medo de fazer o teste.
Não sei o que vou fazer se caso der positivo.
Triste e feliz por receber a oportunidade.
Qual será a reação quando descobrir?
Só consigo ter em mente que vai odiar.
Confusa vou viver e morrer ao mesmo tempo.
Guardarei segredo até que descubra a verdade.
Muita coisa vai mudar e arrependida vou ficar.
Sem apoio, com vergonha e sozinha ficarei.
Acompanhada com uma vida indefesa seguirei.
Amarei o pedacinho de vida ao nascer.
Se acertar querer ou não vou te amar.

Inserida por AlineBastos

O tempo passa e por vezes esquecemos: a vida é muito frágil. Em um segundo tudo pode mudar, em um dia dito normal uma pessoa já sem sua humanidade pode cessar com o teu direito a vida!
E assim penso: não só a vida é frágil, como a racionalidade do homem também é. Escolhemos ser bons, escolhemos ser maus, escolhemos ser corajosos e escolhemos ser covardes, todos devemos arcar com as nossas escolhas. O problema é que muitas vezes as escolhas más e covardes interferem nas escolhas e direitos dos outros, como o de viver, por exemplo, e é neste momento que vemos o quão frágil é a nossa existência.

Meus pêsames aos familiares das vítimas do caso Suzano.

Inserida por Kyhf

O tempo passa e não respeita pausa
ele tem seu próprio domínio,
não a quem o retarde ou avance.

Respeite o tempo que passou
queira entender
que o amanhã se faz
quando aproveitamos o tempo
que se vive hoje.

aproveite agora
vivendo aquilo
que possa valer apena
ser lembrado durante muito tempo.

Du Britto.

Inserida por dubritto

Tanto tempo passa, a esperança não cansa de esperar, pelo dia aguardado de um dia poder te amar.
A beira do meu fim, uma estrada entre nós,
Que distanciou nossas vidas, mais aproximou nossos corações, que através de nossas almas se encontraram em nossos pensamentos, nos momentos de saudade e solidão...
Enfim, nunca isso vai morrer, mesmo quando eu partir, continuarei eternamente em você...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

O último adeus
Sonhos meus sonhos teus
O último abraço
Demorado e apertado
O tempo passa e com ele leva minha cara metade
E o que fica apenas saudade
Lágrimas escorrem sobre a minha face
Para alguns são apenas rimas
Pra você uma obra prima, você é a mais linda
Usufruindo da nossa imaginação
Uns tomam uma dose de cachaça
Eu tomo uma dose do seu coração
Uns vendem amor
Outros vendem ilusão
Jamais saberá o que é fruto de uma paixão

Inserida por Mago0012

☆*´¨`☽   ¸.★*´☽   
(  ☆*🍃💜 🍃
*🍃💜 🍃¯˜"*°••°*"˜¯``🍃💜
Calma amigo tempo passa as coisas mudam, mas o que foi bom ontem, hoje não é mais.
Deixe ir, deixe para trás o que não faz bem, não pertence a você, você merece ser feliz ...
O que está ao seu alcance vale ouro, mas abraçar o que você ama deixa de fora as coisas ruins que fazem você sentir pena de si mesmo que o faz sofrer.
Há muitas pessoas que não merecem suas lágrimas.
Você nasceu para ser feliz que você está no caminho certo, jogue tudo no alto e pare de sofrer por outros que não merecem seu amor, suas lágrimas de dor não deixam os outros te machucar, liberte-se disso nada melhor que ignorar, o desprezo ainda é o melhor
☆*´¨`☽   ¸.★*´☽   
(  ☆*🍃💜 🍃
*🍃💜 🍃¯˜"*°••°*"˜¯``🍃💜

“Desabafo”

O mundo cobra, você se esquiva;
O dia amanhece, você não acorda;
O tempo passa e nenhuma mudança é concreta.

Pessoas vêm e vão, nascem e morrem, falam ou até mesmo se calam; mas ainda não vejo mudança real.

A vontade é necessária, o medo é comum; mas é preciso coragem para se chegar ao mérito.

Méritos não são comprados, alugados, ou forçados; eles apenas veem para aqueles que verdadeiramente fizeram por merecer.

O mérito é gratuito, não tente enganá-lo; o mais enganado será você mesmo.

Faça por merecer! Viva verdadeiramente! Seja honesto! E tudo mais acontecerá...

Inserida por cecilialemos

Mais um ano que se passa
Mais um aniversário para vim
E não percebemos que o tempo voa
E com ele vem as alegrias e tristezas
Esses momentos, são coisas da vida
E Deus sempre está no controle de tudo!

Portanto viva as alergias, chore de felicidade
Por que a verdadeira tristeza
É quando nos damos conta da nossa realidade!

Inserida por bruno_fernandes_4

O tempo passa sem pressa e aos pouco fui percebendo que junto a ele, seu amor está se expirando. Distancia-se ligeiramente.
Seu hipotálamo não mais libera oxitocina por mim, seu olhar não mais é o mesmo, assim como seu sorriso, seu toque... Ultimamente você por inteiro despiu-se. Não venha me dizer que o amor por desventura encontra o fim, porque incrivelmente o amor singelo e sereno, autêntico e leal, embora haja tempestades e dias seco em demasia, embora derrame mais lágrimas que de costume, não tem conhecimento de fim, porque não foi feito para terminar, mas sim para suportar cada fase árdua e doce, complicada e radiante. O amor, quando é amor, não se finda, se aprimora com o passar dos danos.

Inserida por Rhavena_Sabino

Passa o tempo, mas nada passa
"se tudo passa, talvez você passe por aqui"
Ainda navego contra a correnteza
"ao sabor das correntes, tão fortes quanto o elo mais fraco"
Continuas sendo a ancora que me prende
e a vela que leva
O tempo não pára, mas nada passa
Certo de que não passará

Inserida por thenewman

13/01/2018 Hoje fazem 34dias que estou internada... O tempo não passa. Homenagem linda que minhas amigas Flávinha e Lilinha me mandaram, uma foto com nós 3, com uma linda dedicação escrita.

Música Caipira - Adaptada

O que eu visto não é lindo
Ando até de pé no chão, como gosto
E o cantar de um passarinho
É pra mim uma canção, depende do passarinho, 😅😂😂🤗
Sou, sou desse jeito e não mudo
Aqui eu tenho de tudo
E a vida não é mentira
Sou, sou livre feito um regato
Eu sou uma bichinha do mato sim, emburradinha... Rsrs.
Me orgulho de estar quase como uma caipira agora
Não tive tanto estudo
Sei mesmo é trabalhar, e mesmo estando de licença agora, comecei a trabalhar desde os 12 anos. Amo trabalhar.
Nesta minha casa simples
É benvindo quem chegar
Enquanto alguns fazem guerra
Trazendo fome e tristeza
Minha luta é a favor do amor, respeito e caridade.
Às vezes vou a cidade
Mas confesso que estou amando minha nova condição de vida.

#AgradecidaDeusPorTudoSempre

Inserida por rosa_limasilva

A vida é como o tempo que passa e muda de estação, tem hora que é inverno, outono, primavera, verão. As vezes uma estação demora pra ir embora, o relógio dá um nó, parece que enrola, e a gente tem que aceitar porque as estações não tem como controlar. A vida é assim, tem coisas que não dependem só da gente, tem coisas que você não quer que aconteçam, e por mais que você evite elas chegam.

Tem estação que você não quer que nunca mude, as portas se abrem, as oportunidades vem e até no chão você acha uma nota de cem. É bom demais uma estação assim, o sorriso fica estampado na cara como uma coisa sem fim.

Mas nem toda estação é igual, tem hora que ela traz o bem e tem hora que ela traz o mal. Se fosse tudo sempre assim muito bom não era vida, era ilusão, sonho ou alucinação, e tudo não passaria de uma mera imaginação. Porque a vida tem seus altos e baixos, uma hora você esta de chinelo e outras tá descalço, uma coisa aparece e depois some, tem vez que o objetivo você não alcança, porque de tanto tentar você cansa.

Mas em um momento a gente descobre que na vida as vitórias e as derrotas não inevitáveis, e que o importante é viver com a cabeça erguida e com coragem, que não devemos frear quando temos que acelerar, ou parar quando temos que andar. E o mais bonito é ir em frente, aprender com os erros e fazer diferente.

E quando tudo ficar mais difícil, quando você pensar que a escuridão é o melhor lugar, que é lá que você deve ficar, olhe pra frente e diga pra você mesmo: posso ter minhas fraquezas, desilusões e limitações, mas o Deus que eu sirvo é quem quebra todos os grilhões, é ele quem faz quando eu não posso, quem me acalma quando eu quase tenho um troço, quem me defende quando o gigante ta na minha frente, e faz da tempestade uma calmaria, tudo diferente.

Inserida por luis_gustavo

Insone

Me sinto bem em minha cama
Quando durmo o tempo passa depressa
E a sensação de não existir me engana
Não preciso lidar com nada
Posso sonhar e ser tudo

Mas hoje mais uma vez não consegui dormir
Puxei as cobertas até o nariz
Meus olhos encararam o teto
E lembrei do tempo em que me sentia feliz

Sei que preciso me reencontrar
E descobrir quem sou
Ou ao menos o que ainda restou...
De mim

Preciso me permitir enxergar
Que tudo que eu era antes
Continua aqui, no mesmo lugar
Bem no fundo do peito, é só resgatar

Mas que direção um pássaro triste e livre deve seguir
Para encontrar?
Sinto-me ás vezes com as asas atadas
Mas sei que preciso continuar a voar
De volta pra mim

Caroline Sória
Copyright © 2019

Inserida por cahrolines

A VOZ

O tempo passa e a cada dia evitamos ouvir a VOZ
VOZ, que parece um canto do mais sublime pássaro
Que entra em nossos ouvidos como um sopro de alegria
VOZ, que parece nos levar ao espaço
Que nos traz aconchego em qualquer horário do dia.

Sentimos que estamos em uma nave
A caminho de um lugar jamais habitado
A mente, vislumbra-se como uma criança
Ouvindo a mais bela canção de ninar
O coração acelera como um raio de luz
Contrastando com a escuridão de uma noite sem luar.

Mas, parece que ao término dessa VOZ
O vazio toma conta da alma que se tenta preencher
Com o trabalho e os afazeres da rotina do viver.

E em um breve instante, volto a ouvir sua VOZ
Em um curto espaço de pensamentos,
Lembranças, risos, abraços, conselhos e momentos jamais esquecidos.
Quando de repente, sua VOZ some!
E então, tenho a certeza que eram só pensamentos,
Que ao menos, sua VOZ me fez lembrar.

Inserida por JJM

O silêncio esconde seus sentimentos e faz seu coração chorar no vazio. O tempo muda tudo,tudo passa mais alguns momentos não, alguns vagam na nossa memória como fantasmas em um mundo vazio. Dizem que nenhuma dor é para sempre mais isso não é verdade, aprendi com um velho amigo que nem sempre uma dor ela acaba,muitas vezes ela apenas adormece dentro de nós, prestes a acordar a qualquer momento. A música fala com você,fala por você, alivia as dores do seu coração em forma de som e até mesmo te faz voar como uma águia livre e sem rumo.
Seja sempre gratidão!, gratidão a Deus, gratidão ao sol, gratidão a lua, e gratidão a mais um dia!

Inserida por Carlaiara3

MUDANÇAS

O tempo passa e vamos mudando,
Nascemos com graça, acreditando,
Mas mudamos tanto, que nem sabemos o que somos!

Ficamos tão sérios e preocupados,
Abrindo mão do nosso jeito desajeitado,
Sepultando nossas raizes, que já nem lembramos do que fomos!

Um certo dia alguém falou: companheiro,
Pra ser feliz é preciso ganhar muito dinheiro,
E eu fui atrás desse sonho me afogando na minha ambição!

Sem ter um dia pra repousar, eu lembrava de um tempo que podia brincar,
De uma época que eu conseguia dialogar;
E acordar sem nenhuma preocupação!

Que saudade desse tempo que passou,
Dos dias que a alegria me contagiou,
E de olhar a vida debruçado na janela!

Era tão feliz com pouco e agora quero sempre mais;
Hoje vivo como um louco e nada me satisfaz,
A felicidade antes era tão certa, e hoje nem ligo pra ela.

A saudade que mais fere quando estamos sós,
É aquela que sentimos de nós,
Quando a vida era mais simples e bela!,

Hoje olho para dentro de mim mesmo e fico estarrecido,
Já não me conheço mais, sou um desconhecido,
Alguém esquecido que deixou de ser o que era!
Rodivaldo Brito em 17. 03.2019