alexandre morais

1 - 25 do total de 138 pensamentos de alexandre morais

eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.

Alexandre Morais

alexandre morais
Inserida por alexandremorais

"No mundo não existe rico ou pobre, gordo ou magro, bonito ou feio e sim a pessoa certa !"

alexandre morais
Inserida por LexMor

‎"O orgulho eleva o seu ego e pode ser prazeroso. Simples ilusão. Ele impede de que você ame quem realmente importa."

alexandre morais
2 compartilhamentos

Se você perdeu alguém que amava, não se entristeça, a lembrança é mais forte que a carne, porque ela é verdadeira.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Quando alguém despedaçar seu coração, a melhor coisa a fazer é juntar as peças e tentar montar outro melhor.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Ingratidão

É, a vida sempre nos dando uma rasteira.
Quando você encontra a felicidade,
ela vêm e mostra da pior maneira,
que no mundo não há eternidade.

É como se fosse uma casa,
que a cada dia você constrói.
E depois de tanto esforço.
Vem um simples terremoto e a destrói.

Você pensa no melhor,
isso eles não reconhecem.
São tão pessimistas que,
viram as costas e te aborrecem.

O modo certo é caminhar,
sem rumo nem direção.
Fica - se um pesar.
E junto com ele o gosto de ingratidão.

As pessoas erram,
isso eu sei.
Mas veja pelo lado positivo.
Do seu lado, eu sempre estarei.

alexandre morais
Inserida por LexMor

E quando a noite trás as lembranças dos seus cabelos negros, eu olho para o céu e vejo nas estrelas o brilho dos seus olhos e o seu sorriso desenhado na lua.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Mudança.

Aconteceu por acaso.
Não. Se fosse pelo acaso, não aconteceria.
Tava escrito, tava para ser.
Se não fosse o destino, o que mais seria ?

Eu lembrei,
depois daquele dia,
você deu o sorriso e pensei
que nunca mais esqueceria.

Me envolvi de tal forma,
que quase não me reconheci.
Foi tão precipitado,
Que até voltei a sorri.

Depois, pisei na bola,
Com tudo isso eu sofri,
Hoje não vejo a hora,
De te mostrar que aprendi.

Para isso eu preciso de você.
Saber se está disposta, será ?
Já te mostrei o que sei.
Vem pro meu lado e você verá.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Amar.

Amar não é simplesmente ter emoções.
É viver, sofrer e presenciar
as melhores sensações
que a vida pode proporcionar.

Quem ama quer gritar para o mundo inteiro
o quanto aquela pessoa te faz bem,
para isso precisa de sentimento verdadeiro
e sinceridade também.

Algúns são timidos e nunca falam,
Muitos gritam e elouquecem,
com os olhares que se entrelaçam
mas dizem tudo que os enobrecem.

E quando esse sentimento briga em sair,
é nessa hora que a mão soa, a pupila dilata
perdemos o controle do corpo
e junto com ele a fala.

Não omita a verdade
Não tenha medo de amar, não se engane
é o que impulsiona a humanidade
por isso, Ame.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Dar as costas é como inclinar o mundo. É escurecer e umedecer os olhos de alguém. É formar um eclipse sem vida, sem sol e sem luz. O ato de girar o corpo leva com ele os sonhos, afeto e o carinho. É como se ficasse com um pedaço da sua alma. Se tranca em amargura e se cai no esquecimento. Não no esquecimento de quem lhe deu as costas, mas na sua própria consciência. Esse esquecimento te faz vagar sozinho, mas sempre te guiando a encontrar alguém de braços abertos.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Sofrer em público e sofrer sozinho é o mesmo sofrimento. O que se diferecia é que em público você arrepende e passa. Sozinho você aprende e marca.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Lá estava. Ela, linda, deu um sorriso pelo qual um homem poderia facilmente se apaixonar. Cabelos lisos e sedosos em volta do pescoço e, um perfume que parecia ganhar vida própria e atraia os rapazes para perto de si. Os dentes eram como se fossem pérolas das mais brilhantes e fascinantes do mundo. Usava uma blusa preta com alcinhas bem finas, uma saia branca de cetim e um par de botas. Os tecidos em contato com seu corpo moldavam cada centímetro de uma bela escultura feita pelos anjos. Ela jogava seu cabelo de lado e eu ia no balançar de sua franja. Vários olhares à sua volta e claro o meu , o olhar mais puro e sincero, sem preconceito ou barreiras. Era o olhar de alguém que a idolatrava diariamente sem ao menos ter - lhe dirigido a palavra. Palavras essas que na hora eram engolidas e desciam com um ar de repulsa e arrependimento. (A Dama da Noite)

alexandre morais
Inserida por LexMor

O silêncio é um assassino cruel. Quando fala - se muito com uma pessoa e de repente vem o tempo como seu cúmplice nesse crime solitário e faz as pessoas se virarem para seguir caminhos opostos, fica a distância triste e sem cor. Mas que um dia pode vim a misturar o preto e o branco para brotar uma flor colorida no meio de tanta agonia e saudade.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Você vai embora, deixando para trás várias histórias, vários sorrisos largos e brancos que me cegam, que fazem aparecer essas covinhas, que eu sinto a vontade de mergulhar e me refrescar no seu suor, que fazem qualquer um perder o juízo, até mesmo o mais duro dos corações. Impossível não notar, impossível não olhar, impossível de falar. Beleza inimaginável. Obra esculpida não pelas mãos dos anjos e sim das mãos de Deus. Perfeição. Sem hesitar, sem errar. Ele quer que você caminhe pelo plano terrestre para depois encontrar a paz. Vários seria os séculos, as décadas e os anos que ele poderia ter - te esculpido. Mas não. Ele queria que eu te encontrasse, ter - te conhecido, ter - te admirado. Em silêncio. Mas te admirado. Com a mesma admiração de quando uma mãe dá luz a um filho. Uma admiração verdadeira. O que sobrou foi só a saudade. Saudade essa que crava com as unhas cada dia o meu coração. Que vai ferindo e sangrando, gota a gota, até chegar a hemorragia vermelha, fria e sombria. Não pelo vermelho do sangue, e sim o vermelho do amor. O trem vai partir, levando com ele nos trilhos os pés mais delicados, no farol o olhar mais brilhante, penetrante e intenso. Na chaminé os cabelos, que ao vento ganham os ares do horizonte. No apito a voz, doce e serena, que cruza os ouvidos e vira melodia no corpo. O seu andar leva passageiros, não como matéria ou apenas carne, e sim como pessoas, que encontram a segurança de poder embarcar nesse trem. Trem esse que tem tudo para ganhar o mundo, mas que nunca esqueça de onde partiu, de quem o idealizou e o concretizou. Até dos que quando acabou o combustível, desceram no escuro e deram um empurrão. Vá em frente, faça falta e preencha o vazio, arrepie meu corpo, me entristeça com a sua distância mas me alegre com suas conquistas. Não lembra - te de mim, lembre - se apenas que eu me lembro de você.

alexandre morais
2 compartilhamentos

O dia não começa quando os pássaros cantam, ou quando o orvalho e as copas das árvores estão molhados devido a neblina da madrugada, ou quando o café está pronto, muito menos quando os raios do sol rasgam o céu e formam cicatrizes nos lugares mais distantes onde os olhos alcançam. O dia só começa quando você sorri para ele.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Viva-Me

Olhe-me, para eu ver verdade.
Sorria-me, para eu viver sinceridade.
Dance, para balançar meu coração.
Toque-me, para eu sentir arrepio e emoção,
Abrace-me forte e se envolva, naquilo que eles chamam de paixão
Não me dê a mão com frieza, pois se você cair ela vai te levantar com firmeza.
Não me ignore, nunca se esqueça,
que eu sempre estarei do seu lado,
não importa o que aconteça.

alexandre morais
Inserida por LexMor

A angústia abraçou meu coração de tal forma, que era impossível faze-lá soltar. Abraçou - o com tanta voracidade que o espremeu até soltar um líquido chamado tristeza.

alexandre morais
Inserida por LexMor

O dia mágico. Virando a entrada. O vento deslizava leve em seu rosto. O sol ardia na pele morena e sufocante, mas perdia o brilho intenso para os seus cabelos. Seu tamanho milimetricamente desenhado se encaixava em meus olhos e os domavam. Ah! E quando os lábios se moveram lentamente,pareciam que queriam enganar o tempo e me levar para o passado. Meu corpo acompanhou o movimento até encontrar um sorriso doce.

alexandre morais
Inserida por LexMor

A Filha do Sol

A muitos séculos dizem que o sol é a estrela mais brilhante. Bem, era! O resultado dessa emissão foi uma filha que herdou e ultrapassou o seu brilho. Grandes mentes empenharam suas vidas para decifrá-lo. Não precisei ter uma mente brilhante para vê-la tal herdeira, estudá-la, senti-la. Sempre esteve perto de mim, do meu lado. Isso explica o calor exacerbado em meus poros. Transfigurada do universo para um corpo tão pequeno. Sem ele o ser - humano não vive. Sem ela eu não vivo. Ele é fonte de energia renovável. Ela me renova a cada dia. Mãos minúsculas, as quais eu pego com o mesmo cuidado que se pega uma porcelana, com medo de quebra-la. No seu núcleo um coração derretido. O sol fez questão, ao fazê-la sua filha, em pintar o momento em que ele é mais bonito. O pôr - do - sol. E ele o colocou no lugar mais mágico e encantador do mundo. O lugar onde o universo se rende a tal formosa atração. Os seus olhos. Mas com um toque de natureza. Uma mistura de quando o sol abraça a floresta e a envolve em seus braços, e forma um amarelo-esverdeado. Me perco na mata fechada, mas sou guiado pela luz. Dizem que Deus é brasileiro. Mentira. O sol que se encantou pelas maravilhas de uma terra descoberta por mercenários a procura de lucros, e que até hoje é vítima de tanta ganância. O sol se apaixonou pelos índios, pela fauna, pela flora e pelo pão de açúcar que lhe dá um toque especial. Por isso que ele nos presenteou e nos encantou com sua filha, com sua cachoeira de fogo, que deságua delicadamente sobre seu pescoço e seus ombros. Sempre quando a encosto me queimo, mas não forma-se cicatrizes. Forma lembranças que fixam a minha pele. Vários artistas se inspiram no sol para fazer suas obras. Eu me inspiro em sua filha para viver.

alexandre morais
Inserida por LexMor
1 compartilhamento

"A boa fala é aquela que vem do nada e que do nada vem tudo. Quando se pensa muito, você pode estar deixando de falar algo que pode mudar a sua vida e a de outra pessoa. A fala não tem que vim somente do cérebro, porque o cérebro filtra o seu pensamento. Quando vem junto do coração, ela é molhada pela língua e é balbuciada pela verdade."

alexandre morais
Inserida por LexMor

A cada dia, a cada passo dado, a cada troca de olhares, a cada suor derramado, você
me atrai mais. É como se fosse dois corpos magnetizados

alexandre morais
Inserida por LexMor

O mundo não muda, o mundo gira. As pessoas não giram, as pessoas mudam.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Ninguém quer sofrer, é da essência do ser - humano ser direcionando para a felicidade. Mesmo ele não querendo, o velho e bom tempo faz um favor de trazê-la até ele, para recomeçar, para chorar, e para recomeçar.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Para mim, a vida deveria ser intensa. Mas você me mostrou de um jeito diferente no qual agora quero viver. Um jeito simples.

alexandre morais
Inserida por LexMor

Os olhos são os melhores amigos dos nossos lábios. Mesmo quando eles se entristecem, os olhos conseguem o inimaginável. Fazê-los mostrar para o mundo o que eles tem de mais bonito, que está por dentro e escondido. A sinceridade de um belo sorriso.

alexandre morais
Inserida por LexMor