Barbara Silva

Encontrados 18 pensamentos de Barbara Silva

-Um beijo e nada mais

E quando eu vi seus olhos estavam abertos.
Eu me perguntara onde estava toda aquela magia,a empolgação de menina,o coração pulando de alegria,
tudo havia desaparecido.
Eu até acreditava em você,mas não confiava mais.
É como se tudo fosse frágil igual a um cristal e quebrasse.
É . Foi apenas um beijo.
Sem friozinho na barriga,sem pernas bambas. Apenas o toque de nossos lábios.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

Nosso mundo !

Eu te amei desde a nossa primeira troca de olhar até o último sorriso que me deste. E sei que me amou também. Não pelos "eu te amo" até por que a gente dispensava esse melodrama de declarar amor com palavras, nosso amor era mais forte que isso. Era declarado com gestos,atitudes e pequenas demostrações de afeto. Tão simples,tão pequenas e tão grandes ao mesmo tempo.
O mundo era só nosso naquela época. Era só você e eu, pelo menos é o que parecia para mim, que o mundo inteirinho era só nosso. Só meu e seu.
As pessoas olhavam e admiravam-nos. Eu me sentia em uma peça teatral, cujo personagem principal sempre foi você. A platéia tentava entender como conseguíamos fazer isso. Eu queria que eles soubessem que era apenas muito carinho,amor e respeito. Porém em mundo tão corrido, em que as pessoas andam tão apressadas fica difícil entender como é parar um pouquinho. Pausar o tempo para aproveitá-lo como se deve e com quem se deve. Levemos dessa vida as risadas, os tombos,as brincadeiras e conversas sem sentido.Porque são dessa coisas que vamos nos lembrar para sempre : Os bons momentos. E é isso que eu carrego até hoje dos nossos dias maravilhosos,em que Deus me permitiu amá-lo.

Barbara Silva
1 compartilhamento

You Can !

Eis uma coisa que aprendi : Para qualquer coisa que você queira fazer na vida. A primeira (e eu diria a mais importante) é confiar em você. Confiar que você pode. Eu sei, é ótimo quando nos dizem " Vai lá " "Você pode" " Você consegue " ! Mas lembre-se : A primeira pessoa que deve acreditar em você, é apenas você mesmo. Afinal se a parte mais interessada não faz como esperar que outro o faça ?
Então eis o meu conselho.Quer conquistar algo na vida ? Acredite que possa,lute e agarre qualquer oportunidade com unhas e dentes,esforce-se . Seja o melhor de você mesmo. Depois espere um pouco, o resultado logo chega.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

- Por que tudo tem um fim ?

É difícil perder alguém. Porque é impossível acostumar-se com uma perda. É complicado entender que nunca veremos novamente aquela pessoa. Não é como uma briga que termina com um simples pedido de "desculpas". Ou como a distância que acaba seja com minutos de caminhada ou uma passagem de avião. É algo definitivo sabe ? E torna-se terrível pensar que aquele adeus foi o último,sem a chance de um novo "olá". Não foi uma despedida da maneira que você queria e muito menos do modo que aquela pessoa querida merecia.
Quando se fala de morte tudo trata-se de um pouco de fim e ninguém acostuma-se com isso,sempre desejamos o começo e quando não é possível reinventamos um novo começo. Tudo para não admitir que algo terminou. E que,sim foi o último abraço,o último beijo. O último e não o primeiro de muitos. Foi o último e não há nada que se possa fazer a respeito. Isso é sem dúvida o pior, o "não dá". Queremos que dê e dê sempre.Que seja possível enganar a morte,que o tempo permita mais um único beijo e que se possa fazer alguma coisa a respeito, qualquer coisa.Porque quando se fala de morte; Sim,se fala de fim,mas também de início.Início de dor e esta ninguém deseja.
Dor eu sei,é uma palavra muito forte. Mas depois de uma perda ninguém é o mesmo. Falta tudo,uma pessoa foi embora. E restaram apenas as lembranças,para não te deixem esquecer que sua vida mudou,nada será como antes.Não mesmo.Mas precisamos sobreviver,por isso só resta chorar o máximo possível para tentar aliviar tudo o que ficou. Então chore, grite e tente o impossível : Fingir que tudo está bem, porque a vida continua.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18
1 compartilhamento

- Meu paradoxo

O último beijo que te dei ? Sim,eu me lembro . Foi naquela tarde de sol. Eu te adiava tanto, eu não queria aquele beijo de jeito nenhum. Eu te odiava profundamente e me odiava muito mais por esquecer o tamanho da minha raiva ao olhar o seu sorriso,o que fez eu me apaixonar por você. O seu olhos tão doces e seu rostinho de menino. É que eu te odeio 24 h, menos quando estou ao seu lado.
Pois ao te olhar tão de perto,sentindo suas mãos me tocarem,sua voz dizendo o quanto estou bonita,o quanto você deseja meus beijos,eu fraquejo.Eu não sou eu mesma. Perto de você eu desconheço o "não". Não sei parar. Porque a única coisa que para é o mundo ao meu redor. Eu até tento pedir ao meu coração para não bater tão rápido,mas ele não sabe me ouvir. Então eu peço às minhas pernas para que não fiquem tão bambas,mas em vão é. E com o corpo completamente sem controle eu digo "sim". E me odeio por ter gostado tanto de dizer tal coisa.

Barbara Silva

-Você é tão perfeito !

Com todo esse jeito de conquistador barato,como se o mundo inteirinho girasse ao seu redor. E quando você me olha com a cara mais descarada na certeza de que eu estou caidinha por você ? Um convencido !
Eu nego até a morte, mas não sei disfarçar muito bem,por que é só eu te olhar para cair nos seus braços . E sem a mínima cerimônia você me diz ter certeza que eu quero os seus beijos. E desejando dizer não,solto um sonoro "sim". E até agora custo a acreditar que foi logo por você,o garoto mais idiota,bobo,imaturo e convencido que eu fui me apaixonar.
É que mesmo recheado de defeitos é por você que eu ando a suspirar só de tê-lo em meus pensamentos.Porque quando a danada da paixão aparece "aquela" pessoa torna-se perfeita.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

"Só oque eu te peço é : Não brinque comigo,não deixe em pedaços meu pobre coração. Quer me fazer feliz ? Venha ,as portas estão abertas. E eu vou logo avisando que és muito bem vindo,mas se não estas preparado para tal responsabilidade paremos por aqui,antes que seja tarde demais "

Barbara Silva

- Não era para ser assim ...

Nunca imaginei que nossa amizade chegasse a tal ponto.Achei que iriamos ser amigas para sempre. Com aquele tipo de relação em que eu te contaria tudo e um pouco mais. E pensar que sempre a imaginei como minha eterna confidente,pena que nem tudo pode ser como o esperado.Tenho esperança de chegar o dia em que não existirá um só segredo entre nós duas. Porque quando algo me acontece,você é quem desejo ao meu lado.Para dividir cada emoção.
Só que você parece viver em mundo paralelo e somente seu. Fica impossível lhe alcançar. Machuca-me profundamente o fato de tentar falar com contigo e você não parar para me ouvir e entender tudo o que eu venho passando.Eu vivo a pensar que não era para ser assim. Não mesmo ! Era para que quando lágrimas caíssem dos meus olhos. Você fosse quem me consolasse e não o motivo de suas existências.
Eu realmente tento entender o motivo disso tudo pois sempre que precisa,eu estou aqui. Sou aquela que te apoia,que te faz sorrir e esquecer o quanto o mundo lá fora pode ser cruel. Eu me sinto em uma via de mão única. E quer saber ? Na próxima vez que precisar de mim. Estarei aqui e estarei sempre.Mas quando eu precisar de você,pode apostar,estarei chorando sozinha em meu quarto a encharcar o travesseiro.

Barbara Silva
2 compartilhamentos

As rosas !

Quis contar os meu segredos a alguém.
Mas ninguém havia para escutar-me.
Quis contar as rosas
mas que bobagem "as rosas não falam"
disse o velho cartola
Mas podem me ouvir ...

Então contei a elas o quão sortuda sou eu
Por haver nessa vida,o melhor dos presentes
que um amigo pudera me dar.
As lembranças.
Ah ! As lembranças
do tempo em que parecíamos duas crianças a brincar por ai
nas tardes ensolaradas e nas noites estreladas.

Brincávamos e vivíamos a sorrir.
Porque não existe nada melhor
que gargalhar com um bom amigo.
Sorriamos,brincávamos e
duas crianças parecíamos.

Os seus belos cabelos brancos,
o enrugado da sua pele,
e os anos que carregava,
problemas não eram.
Pois a sua alma sempre foi de jovem.
E a minha de poeta haverá de ser.

Para tirar de dentro de mim e colocar no papel
todas as nossas aventuras.
Para que as rosas saibam,que as minhas melhores lembranças
contigo foram.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

- Toda o meu amor !

Tenho tanto amor dentro de mim que quero dividi-lo com o mundo. Ou pelo menos com um pessoinha que já tem mudado a minha vida .É,esse tal de amor é muito louco.Você não precisa saber a cor ,o nome,jeito,idade.Nada! E quando vê,já está amando quem ainda nem chegou. Eu já me pego olhando loja a loja e pensando o que comprar para ela ,qual escolinha dará os melhores anos de sua tão pequenina vida.Até já me vejo contando historinhas de dormir ...
Sim,vou ser daquelas irmãs que apesar de estar com um tantinho de medo agora.Vai brincar,ajudar no dever,passear e barbar o máximo possível.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

- Só um lenço

Hoje procurei seu cheiro em um lenço velho que você usava. Mas ele não estava mais lá, foi quando percebi que o lenço era só um lenço. O mais importante tinha ido embora,e o que eu não permiti que o tempo levasse,foram as as minhas lembranças.
Eu respirei e seu aroma não estava no ar.O tempo não permitiu que ele lá estivesse. Mas em minha memória,ao fechar os olhos,eu pude sentir o seu cheiro novamente.O seu sorriso único de menino levado.O brilho no seu olhar. A sua voz macia.doce,serena como um anjo.Coisas que só residem dentro de mim agora.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

-Minha inconstância

Sou de mudar muito de opinião. O que quero agora,não desejo mais tarde. Hoje falo sim,amanhã penso em dizer não.Minhas opiniões mudam muito e ligeiro. Você pode ser querida por mim hoje e depois só mais uma pessoa. Mas se, for MUITO importante. Saiba que é para sempre. Quando decido gostar de alguém ,não mudo de opinião tão fácil.Pelo contrário,faço de tudo para deixar essa pessoa o mais tempo possível na minha vida. Sou de mimar minha família,agradar meus vizinhos e apoiar meus amigos.
Se é uma pessoa que gosto,tirastes a sorte grande. Para os que tenho guardado em mim,faço tudo.Até o impossível.Vou até o fim do mundo para aqueles que quero bem.Então,se precisar de uma amiga,estou aqui a qualquer hora. E se acostume com isso ...

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

Passa tempo,passa !

Existe cura para a minha dor ? Não. Não estou falando do tipo de dor,que remédio qualquer resolve. Quero dizer o tipo,que nenhum médico pode curar.Aquela que corrói,dói,machuca e faz tamanho estrago na alma. A dor que só quem é importante em nossas vidas causa .
Segundos de conversa fazem latejar. E o pior : Muitas vezes o causador de tamanho estrago nem percebe que a está causando. Displicência ? Falta de interesse ? Não sei. Certas perguntas a vida só nos responde quando não nos importamos mais com as respostas. Como o velho ditado diz “ O tempo cura tudo,ele é o melhor remédio. Pena não conhecer o relógio desse ligeirinho.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

Amigos são aqueles bichos estranhos em que você não deseja passar um minuto longe. São os únicos que entendem sua maluquices e você é quem os conhece melhor que ninguém.São a segunda família que escolhemos para rir,chorar, e e dividir cada momento.
São aqueles que ao vermos magoados,não perdemos tempo a perguntar o que houve. E sim : " Em quem devo bater ? ". São os que estão em nossas melhores lembranças ( se não em todas) e sabem o que queremos dizer,sem precisar proferir uma única palavra.
Amizade é o último grau de intimidade que se pode ter. É poder chamar o outro do que quiser e ter a certeza de que não vai ofender. É falar todos os dias. Ter papo para mais de hora ao telefone . Conversar para mais de linha no msn.Mensagem para lá de crédito e lembrar que não deu tempo para falar de tudo no face.Pelo menos com as minha amigas são assim, a conversa nunca termina.É tudo muito doido,por isso só a gente,mesmo,se entende. E quando minha mãe tenta se situar no meio de tanta loucura, descobre que é,como eu diria :IMPOSSÍVEL !

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18
1 compartilhamento

Estou tão cansada de tudo isso. As pessoas mudam muito. Amizades de infância a quais julguei eternas, não existem mais. Lembro-me de pessoas dizerem estar ao meu lado para o que der e vier, mas sempre que preciso não há nada nem ninguém. Então,era tudo da boca para fora ? Nada daquilo era sincero? Talvez naquele momento fosse. Porque ao crescer a maioria das pessoas mudam e muito. Velhos amigos se tornam novos desconhecidos.
E o que me incomoda é ouvir que morrem de saudades minhas pelas redes sociais a fora, dizem me amar. E não há a mínima questão. Um mínimo esforço para acabar com essa “saudade”. Eu me pergunto. Que amor é esse?
Nos encontros ao meio da rua,eu penso onde está aquela intimidade, aquela amizade que duraria uma vida toda? O para“sempre” se resume a uma conversa sem graça, que não passa de uma questão de educação. Um “oi” acompanhado de um meio sorriso. Me aborrece essas “amizades” com tom de linda melodia que no fundo,nem para batuque de esquina.
De fato nada dura para sempre, mas o importante é sabermos que apesar de as pessoas mudarem e certas amizades serem passageiras,sempre poderemos cultivar novos amigos e quem sabe estes são para sempre?

Barbara Silva
2 compartilhamentos

Obstáculos ? Estes sempre vão circundar em sua vida.Cabe a você aproveitá-lo a cada instante,pois uma barreira pode servir de aprendizado na estrada do amadurecimento.
Cada batalha que se vence é uma prova que lhe diz que você pode tudo. Pode enfrentar desafios de cabeça erguida.Pode cair e levantar com a classe de um vencedor nato.Pode superar grandes perdas ,pois estas,sempre vão estar a sua volta para lembre-te de que você passou por momentos difíceis,momentos que não pareciam acabar jamais,mas também superou cada um dele.
Por que a capacidade maior do ser humano é a superação.Superamos o medo de andar ,mesmo após o primeiro tombo.Ultrapassamos o friozinho na barriga a casa primeiro dia de aula. O nervosismo a véspera do vestibular e não deixamos de tentar nunca.Tentar : Está ai a grande graça da vida. Tentar sempre e como bons brasileiros : Não desistir jamais.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

Porque na vida não adianta termos certeza de nada.Ela muda a cada segundo.O tempo em que você terminar de ler esse texto,muitas coisas já podem ter se modificado no seu mundo e você se quer sabe. Então não tenha certeza de nada daqui pra frente,só viva.Espere os momentos bons chegarem e aproveite-os ao máximo possível. Não tenha medo dos instantes ruins,a vida pode te surpreender sempre. Você mesmo pode se espantar com sua atitude,com a força e a coragem que você nem sabia que tinha.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18

- F-E-L-I-C-I-D-A-D-E

Me perguntam o que deve-se fazer para ser alguém importante na minha vida .Não muito, respeito e amo a todos que me querem bem e tratam-me com carinho.Esses já tem meio caminho ao meu coração. Levo em consideração casa afeto dirigido a mim,pequenos gestos me fazem feliz como escola de samba no carnaval. Adoroooooo quando me ligam só para conversar,se diz amar minha voz eu logo derreto,pois sei que é uma “daquelas” mentiras : Minha voz é horrorosa,mas quando a mentira é dita em troca de um sorriso qualquer coisa vale.Até acreditar nisso.

Sinceridade e preocupação verdadeira é fato de suma importância .Quer que me fazer feliz ? Surpreenda-me . E não é nada difícil, vale um pequeno chocolate,mensagem inesperada,abraço carinhoso.Tudo que se possa traduzir como : te quero bem e quero na minha vida sempre.Isso se chama felicidade.

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18