Textos sobre a Juventude

Cerca de 479 textos sobre a Juventude

A EXPECTATIVA:

Começa-se, em criança, a esperar a juventude com impaciência quase alucinada; depois, quando adolescente, espera-se a independência, a fortuna ou porventura apenas um emprego e uma esposa. Os filhos esperam a morte dos pais, os enfermos a cura, os soldados a passagem à disponibilidade, os professores as férias, os universitários a formatura, as raparigas um marido, os velhos o fim. Quem entrar numa prisão verificará que todos os reclusos contam os dias que os separam da liberdade; numa escola, numa fábrica ou num escritório, só encontrará criaturas que esperam, contando as horas, o momento da saída e da fuga. E em toda a parte - nos parques públicos, nos cafés, nas salas - há o homem que espera uma mulher ou a mulher que espera um homem. Exames, concursos, noivados, loterias, seminários, operações da Bolsa - são formas e causas de expectativa.
(...) Todos, com diferentes paixões, esperam - sobretudo, as fortunas repentinas, as mudanças imprevistas, o insólito e, com frequência, o impossível.

Inserida por DavidFrancisco

Após a juventude

Dos jovens,não temos a eficiência, mas
os anos já vividos,nos dão a experiência.
Como eles também temos encontros não em
baladas sobre uma moto.
Vamos a restaurantes, teatros,trocamos
ideias, conversamos e no amor somos tão
bons como os outros.
Conhecemos ponto a ponto todos os caminhos
de um namoro.
Temos a paciência, para sabermos esperar.
A certeza de que vamos ter alguém tão ativo
como nós, para amar.
Alguém capaz de ter as mesmas emoções.
Somos parte de uma época, somos amantes de uma
boa música, e os jovens de hoje pode parecer
incrível, mas ainda curtem as nossas canções.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

TEMPOS ACELERADOS – UMA JUVENTUDE APRESSADA A VIVER NO FUTURO

Uma juventude pressionada a viver as responsabilidades do futuro, sem contemplar as conquistas do presente, em tempos de excesso de informações, construindo uma geração de pessoas ansiosas, frustradas, aceleradas e decepcionadas com o universo a sua volta.

Você também é acelerado? Se você pensa que está ficando para trás em relação aos seus amigos, pois todos eles já sabem a faculdade que querem cursar, a pós-graduação que vão fazer, o emprego que vão ter, curso, trabalho, etc, etc, etc, fique tranquilo, pois você não está sozinho, são dezenas de jovens que encontro todos os dias com estas preocupações, desesperados e que pensam que o mundo vai acabar amanhã. Antes de ler o segredo que tenho pra te contar, tenho uma outra coisa importante para te dizer, ACALME-SE!

É lógico que temos que sonhar e sonhar grande, sempre digo que somos do tamanho dos nossos sonhos. Temos que planejar, ter foco, metas, objetivos, olhar o futuro e idealizar as conquistas que queremos alcançar, mas tudo isso sem deixar de viver o presente, pessoas ansiosas vivem sempre no futuro, a ansiedade é o melhor veneno para provocar infelicidade, bloquear nossos ideais, sabotar os nossos sonhos, deixar passar oportunidades, provoca um vazio interno, dando-nos a sensação de que tudo falta e nada nos completa, somente os outros conquistam, e vai produzindo fielmente em nosso cérebro bloqueios que não nos permite avançar para uma vida de sucesso, conquistas e prosperidade.

O hoje é o tempo mais sagrado e importante. O que você está fazendo para que o hoje valha a pena? Reserve um tempo no seu dia para viver o hoje. O que você gostaria de fazer, que ainda não está fazendo, mas que se começasse a fazer refletirá positivamente para que o viver possa ser leve e contemplativo?
Compreendo que o seu tempo é preenchido todos os dias com um monte de coisas importantes, aliás, os dias de quem quer vencer na vida e ter sucesso são sempre ocupados por um monte de ações diárias, mas, vou te dar umas dicas que deram certo pra mim e quando passei a praticar comecei a viver muito mais, elevando meu nível de satisfação, felicidade e contemplar da vida. Tenho umas dicas importantes pra te contar. Seguinte, você só pode continuar esta leitura se estiver disposto a viver o presente com mais alegria, prosperidade, sem procrastinação e com sucesso.
Você quer e vai realizar todos os sonhos que construiu para o seu futuro, faculdade, tirar a carteira de habilitação, comprar o carro, casa, viagens pelo mundo, festas, família e tantos outros planos que você queira colocar na sua lista de realizações. Mas para que todas estas realizações externas aconteçam é preciso antes olhar para dentro de si, para estar bem com o mundo externo, precisamos antes estar bem com nosso eu interior, é ali que mora a verdadeira liberdade, luz e essência da vida.

Neste artigo de hoje vou ter dar uma dicas que fez grande diferença em minha vida e tenho certeza que fará positivamente pra você também. Primeira dica; Acorde com otimismo, se olhe no espelho e diga pra você mesmo que hoje será o melhor dia de sua vida. Segunda dica; troque palavras negativas por palavras positivas, o nosso cérebro é fiel às palavras e ações que reproduzimos todos os dias. Terceira dica; Você pratica gratidão? Comece hoje mesmo, pegue uma folha de papel em branco e escreva todos os dias por sete dias, dez gratidões. Não sabe como começar? Então vamos lá, escreva assim, escolha algo pelo que você é grato e o porquê é grato. Vou dar um exemplo; Sou grato pelo alimento de hoje. Alimento é fonte de vida. Entendeu? Então é só praticar. Quarta dica; tire tempo para ouvir o silêncio, ouça seus pensamentos, medite, quando paramos para relaxar e silenciar, colocamos a casa em ordem, controlamos a ansiedade, surgem ideias brilhantes e encontramos as melhores respostas. A quinta e ultima dica de hoje é; Planeje seu dia, sua semana, o mês, organize seu tempo, sua casa, como é bom quando chegamos em casa e está tudo limpo nos devidos lugares, cama arrumada, roupa passada, não é mesmo?! Organize seu tempo, reserve tempo para estudar, para divertir, encontrar os amigos, aprender algo novo, planeje as viagens, faça sua lista de tarefas do dia-a-dia e cole em um lugar onde você possa estar lendo várias vezes ao dia. Desejo sucesso a você!

Roberto de Souza
Personal e Professional Coaching

Inserida por RobertodeSouza1987

FASCINANTE


Diante do espelho,
O próprio espelho...
Sabe que nas asas da juventude,
Embalou lindos sonhos,

Envolvente...

Decorando nuvens e arco íris,
Regando lírios e inundando muitos pretendentes.

Mesmo assim...

Não se entregou às paixões infame,
Nem se deteve ante à fúria das águas...
Profundas, de luxúria que a cercaram as vezes quase à imergir, na turbulenta vida que levou.

Intacta em sua postura segue,
Seu coração não para,
Ponteando marcas,
Que em outros corações...
Jamais se apagam.

Ray Leite

Inserida por lima_leite_raimundo

Nada melhor que discutir política e preservar os amigos da época da juventude até hoje para trocarmos ideias sobre um país ideal. Manoel Mello, grande amigo da época do diretório estudantil da faculdade, com quem sempre debatemos sobre o futuro dessa nação propôs os seguintes pensamentos e ações para o País ideal:

O BRASIL QUE EU QUERO, QUE NÓS QUEREMOS.

Tudo aquilo que você consegue imaginar pode sim, tornar-se realidade! Mas como seria esse país ideal proposto pelo Manoel? Vejamos....

"Um País em que o estado não consuma mais do 10% dos nossos Rendimentos, que a saúde tenha recursos humanos e financeiros para tratar toda a população com qualidade, que não mais invadam áreas indígenas ou áreas quaisquer, que não hajam mais mortes por quaisquer motivos, que os políticos entrem para servir ao povo, que os bandidos resolvam trocar o crime por empresas mais lucrativas e legalizadas, que o País fomente empresas para explorar comercialmente outros povos com finalidade de lucros e prosperidade, que sejam alfabetizados os 60 milhões de analfabetos funcionais, que a polícia seja unificada e eficaz, que o exército ajude em construções públicas, Que todos tenham mais tolerância, que seja inserido na contabilidade do País o índice de felicidade das pessoas, que o salário mínimo seja de pelo menos 20.000, que o planeta reencontre o equilíbrio do meio ambiente, que tenhamos abundância em alimentos e saúde, que todos acreditem e sigam os ensinamentos mais puros de amor e esperança, que haja união do povo do sul e norte, pobres e ricos, que haja melhoria na qualidade de ensino de toda a cadeia educacional, que o Brasil se torne um país tido como destino mais visitado do mundo, que sejamos mais ricos que chineses e americanos, que o mundo possa seguir o nosso exemplo na questão da logística Reversa dos Resíduos Sólidos, que o Brasil adote o Sistema e Métodos da 3lixos e que outros países também adotem o modelo e padronizem-se os descartes no Globo Terrestre. " Manoel hoje gerencia a Empresa de reciclagem 3lixos. Mas poderia ser também um grande gestor nessa Nação. Manoel é um visionário.

Inserida por Todeschi

JUVENTUDE

Um guarda-chuva no tempo... Goteiras
sobre o cume da cumeeira, pingos
d'água sobre os ventos... Enquanto
o pintor faz seu patinado em sua parede...
O menino patina pela chuva das tardes
dos seus dias, patina, escorrega sobre a
lama, uma vez ou outra, cai, cai abraçando
a poça d'água... Tudo é vida! A juventude
tem lá, seus meios de felicidades, e vive
os efeitos de suas saúdes e suas alegrias.
Mãe... Estou adentrando no meu casulo,
quem sabe se um dia eu possa quebrar
os cascos da minha armadura e voltar
a viver aquilo que não vejo, sob a
lamina fria do meu espelho.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Eu já ouvi muitos dizendo: juventude perdida...

juventude perdida é o caraio, mermão. Existe uma galera nova aí que não está nem aí para os padrões da sociedade que tenta forçar as pessoas a consumirem mais e mais até o ponto de não saberem mais quem são diante de tanta futilidade.

Juventude perdida é o caraio, mermão. Tem uma galera nova aí que está se ligando que a vida simples é que se vive de verdade, aos finais de semana preferem uma mata, uma cachoeira, uma roda de amigos e muitas risadas ao ar livre ao invés de lotarem shoppings para fazerem desfiles dos seus tênis caros.
Uma galera que se soltou dos padrões dessa sociedade mediocre e agora caminha sozinhos para onde bem entendem sem o peso da culpa por não conseguirem se manter nos padrões da sociedade consumista e que vê disputa em tudo, se você deixar eles tentam colocar um contra o outro em uma disputa louca desde a formação até quem consegue o carro mais “chavoso”.

Juventude perdida é o caraio, mermão. Se ser perdido é não se encaixar ? Estou perdido, mas um perdido consciente do caminho que devo seguir.

Sobre a emoção de não se encaixar

Inserida por maurilio_martins

Juventude perdida é o caraio.

Existe uma molecada chegando aí que está mais envolvida com questões que de fato são importantes para o mundo. Uma galera que busca viver uma vida longe do padrão consumista, competitivo e que separa seus indivíduos por questões raciais, sociais, religiosas, regionais e sexuais que a sociedade impõe.
Essa galera aprendeu com os tiozinho e vai passar adiante que viver, amar e ser é melhor que TER.

Inserida por maurilio_martins

NADA É ETERNO
(Tudo passa)

Ninguém é eternamente jovem que a juventude não acabe;
Ninguém é eternamente velho que a velhice não acabe;
Ninguém é eternamente belo que a beleza não acabe;
Ninguém é eternamente orgulhoso que o orgulho não acabe;
Ninguém é eternamente bom que a bondade não acabe;
Ninguém é eternamente rico que a riqueza não acabe.
Ninguém é a perfeição absoluta que não acabe;
Estrelas mudam de lugar;
Os fundos dos rios e mares se modificam;
E a própria terra gira em torno de si mesma.
Enfim, somos apenas seres, cheios de virtudes e defeitos, com dia e hora marcados, com prazos de validade para acabar.
A única coisa que permanece para sempre e muito além da morte é o amor de Deus!
Portanto, que vivamos, intensamente e com qualidade, porque da vida nada se leva, tudo se acaba. Pense nisso: NADA É ETERNO!

Inserida por marsouza42

Em mim
Em mim morrerão os amigos,
Os encantos da juventude
As tardes adultas de matinê
As nadadas nos açudes
As noites de chaminé.

Em mim morrerão os dias
Que antes eu nem percebia
Que poderiam falecer.

Em mim morrerão os que amo
Olhos que brilharam nos meus
A voz feminina da saudade
Os que de mim nasceram
Na plenitude da idade.

Em mim morrerá a lua
O mar azul de encantar
A inspiração não mais brotará.
E a poesia silenciará.

Em mim morrerá a rima
Os versos brancos das composições
De mim morrerá a poesia
E as mais lindas canções.

Em mim morrerá, enfim
O que sempre me cercou
Todos meus versos de amor
De um coração que me matou.

Inserida por Moapoesias

Em nossa juventude, conhecemos muitos amores que entram e saem de nossas vidas.
isso ocorre como uma forma de aprendizado onde os espertos absorvem as coisas boas e os leigos absorvem as coisas ruins, mas praticam as coisas que vão os prejudicar, as vezes por que existe a chama do mal em seu interior, onde o mal e gostoso quando praticado em suas vidas os que preferem praticas os sentimentos bons e amar de verdade são os que realmente nasceram pra ter uma família, e serem felizes para sempre como todos falam.
nada e perfeito sempre vamos achar algum erro que devemos nos habituar e aprender a conviver, ,mas nem sempre estamos preparados pra isso e ocorre nas diversas brigas de casais. O único sentimento capaz de suportar essas brigas e fazer a felicidade acontecer e o amor mas se vacilarmos esse amor pode derivar um ódio, sou bom pra ver a vida né? pra dar conselhos, só não sou bom pra viver o que falei consegui perceber?
Pois e até a próxima.

Inserida por WendrelckSanchez

A juventude caminha hoje em uma maior busca por ser e viver diferentemente de todos os padrões tradicionais conhecidos de nossa cultura. E o pior é que em grande parte acelerada deve se pela falta de politicas publicas educacionais e falta de oportunidades profissionais que justifiquem como feliz ou ao menos uma possibilidade de ser segundo o antigo modelo de bem estar social.
Existe sim um confuso conceito entre a liberdade e a libertinagem de cada qual ser e viver diferente mas mesmo assim dentro de limites. Mas quando as roupas extravagantes ultrapassam todos os modelos de moda e vestuário, as múltiplas tatuagens passam a ser uma segunda pele multicolorida iconográfica e o próprio modos operandi de viver ultrapassam todos os limites do bem estar saudável provável e se encaminham para uma bipolaridade de assumir meia parte de um comportamento bizarro teatral, ou liquefação estigmatizante do mau gosto, uma barbárie da personalidade pessoal de certa forma é mais uma falência, uma triste eloquência que está a dizer, apesar de todas as esquistas diferenças mutantes impostas a mim mesmo, mesmo assim com tudo isto, ainda não estou e nem sou feliz para a vida de verdade.

Inserida por RicardoBarradas

Quando eu estava no auge da juventude, achava que tinha o mundo na palma da mão, que o mundo estava aos meus pés, que poderia estender a mão e tocar o céu. Pensava que estava com a bola toda, que tinha o controle. Me achava o máximo.
Com o passar do tempo, percebo que o mundo não cabe na palma da minha mão, que é muito grande para que os meus pés possa alcançá-lo, minha mão não pode tocar o céu, a bola já não está mais comigo. Não tenho o controle. Sou pequeno. Percebo que sou apenas como um grão de areia na praia, na imensidão da vida.
Agora vejo que Deus sim é grande, tem o mundo na palma da mão. O mundo é o descanso dos seus pés. Ele sim toca o céu. Ele tem o controle. Deus é o máximo e eu sou totalmente dependente Dele.

Inserida por domingos_js_souza

JUVENTUDE

Folheio o livro do tempo…
As memórias desfilam como um filme
Sonhos,ousadia,um pouco de rebeldia
Curiosidade,e muita ingenuidade.
Recordações que têm odores, amores
Muitos segredos e alguns dissabores.

Abrir as asas,querer conquistar o céu
Impetuosos atirar sentimentos ao léu
Amizades fáceis, ausência de rotina,
vida que pulsa, lembranças sentidas
nas retinas da nossa mente retidas
Trazendo poesia ao outono da vida.

É uma primavera que deixa saudades,
Nostalgia pelos tempos de leveza
Experiências próprias que deixam sua marca
Construindo o berço onde crescemos e
Solidificando as nossas personalidades.

Inserida por ruth_dos_santos

O tempo não pede licença para passar,
e vai levando a juventude...
Que idade seu corpo tem?
E sua alma?
É esta que precisa permanecer jovem...
O corpo pode envelhecer,
mas a alma não pode envilecer...
Osculos e amplexos,
Marcial

O TEMPO NÃO PEDE LICENÇA
Marcial Salaverry

É uma verdade indesmentível, o fato de que o tempo não pede licença, e vai passando em nossa vida, e fatalmente somos obrigados a encarar a passagem do tempo, que vai passando, sempre aumentando nossa idade, mas apenas temos que entender que a verdadeira idade não é aquela que ostentamos em nossos documentos, ou em nosso rosto, ou em nosso corpo. Essa é simplesmente a idade física, aquela que é determinada pela data de nosso nascimento.

Cumpre ressaltar aliás, que existem apenas duas datas indiscutíveis em nossa vida. Ao nascermos uma delas ficará registrada para toda nossa vida. Ao partirmos, será a outra, e essa quase nunca nos é dado saber, e não temos a menor vontade de sabe-lo. Salvo em casos muito especiais, mas essa já será uma outra história, que fica para uma outra vez...

A grande verdade é que devemos viver tendo presente que nossa verdadeira idade será aquela que nossa alma apresentar, aquela que tivermos em nosso interior. Existem pessoas que embora tenham fisicamente determinada idade, em seu interior terão muito forte uma luz que dirá na realidade, qual a sua real idade...

Bem a propósito, li um artigo de autoria de nossa amiga Marilda (Olhos de Lince), que define com muita propriedade o que vem a ser essa muito real idade, ou realidade...
"Envelhecer o corpo... Amadurecer a alma...
(OlhosDe£in¢e)
As mãos deslizam suave por sobre o corpo, percebe a pele menos translúcida, se ao redor dos olhos vincos formam desenhos desconhecidos, na retina o brilho permanece.
O envelhecer do corpo contrasta com o amadurecimento da alma.
A preocupação com o físico torna-se secundária, não precisa mais emprestar aquele sorriso que achou bonito na amiga ao lado, ensaiar aquele andar insinuante e muito menos se esforçar em copiar gestos da artista do momento.
A serenidade implantada denota que o aprendizado da vida valeu a pena!
Hoje, ostenta nos olhos a sabedoria adquirida com as surras que a vida dá, aprendeu a diferenciar o caminho do que é justo, fugindo do injusto, e nos detalhes do dia-a-dia encontra a explicação da vida. Nas coisas simples ressurge o encantamento de sonhar, ouvindo a canção da alma."

Essa é a mais iniludível verdade. Temos que saber aproveitar tudo aquilo que nos acontece, para fornecer subsídios para que nossa alma consiga manter-se viva e jovem, enquanto estivermos vivos. O triste é deixar a alma morrer com o corpo ainda em vida. É sentir aquele torpor interior, que nos impede de acompanhar sequer a marcha dos acontecimentos. É triste ver pessoas que se entregam à própria sorte, e desistem de lutar por algo na vida.

Se percebermos que nosso corpo está envelhecendo, devemos cuidar para que esse envelhecimento exterior não atinja nosso interior, que sempre deverá ser preservado, jamais acompanhando o corpo que se vai desgastando, sempre tendo em mente que o desgaste espiritual poderá nos levar a crises de depressão, acelerando mais ainda o envelhecimento físico. A alma foi, é, e sempre será como que o combustível que faz o corpo andar. Se a deixarmos morrer em vida, seremos corpos sem vida, andando, porque ainda não morremos fisicamente, mas não estaremos justificando nossa permanência aqui.

E infelizmente existem muitas pessoas vivendo nessas condições, sempre atrapalhando a vida dos outros. E se temos alguém assim a nosso lado, dá vontade de sumir, ou pelo menos, mudar de lugar... Temos que ter amor pela vida, vivendo-a da melhor maneira possível, que é procurar manter a juventude em nossa alma, jamais perdendo a alegria de viver. Assim, teremos mais forças para superar quaisquer azares que se nos anteponham.

Como manter essa juventude? Como aceitar o que tempo faz com nosso corpo? Simplesmente entendendo que são contingências da vida. Sempre procurando viver de modo a atingir os 80 anos como se tivesse 60. Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não é porque queremos manter nosso espírito jovem, deveremos viver como os jovens. Cada qual à sua época. Conviver com pessoas jovens é uma coisa. Viver como eles é outra. Nosso físico não terá o mesmo pique, embora nossa alma possa tê-lo. Simplesmente é preciso nos adequar à coisa toda.

O grande segredo é saber viver. É saber usar nossa experiência de vida a nosso favor. É saber dividi-la, não a guardando egoisticamente apenas para nós. E assim iremos sempre manter nossa alma jovem. Deixe que o tempo aja sobre o físico. Não se amofine por isso, e mantenha sua alma longe do RG. Não a deixe saber desse pequeno detalhe complicativo.
E uma das maneiras, é procurando ter a cada dia que passa, sempre UM LINDO DIA, sempre pedindo licença ao tempo para te-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Da multidão de possibilidades nasce a esperança, da juventude a energia capaz de mover o futuro e os anciãos são os responsáveis por deixarem o ambiente propício aos sonhos dos jovens. Uma lei é responsável por manter todo o equilíbrio da sociedade e talvez do universo, está é: toda ação tem uma reação, logo, não há neutros no mundo, nem quem diga se movimentar sozinho, mas todo ou qualquer tipo de estrutura existente nessa realidade é totalmente dependente da menor das partículas, os quais estão interligados entre si à uma dependência eterna.
22/10/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

Fruto Imaturo

Flor da juventude
De um ser que se ilude
Nos prazeres mais fúteis
A razão de aqui estar

Entre versos e linhas tortas
Soltos ao vento, postos sob a mesa
Esbanje a beleza
Em uma face entristecida

Inspiração esvaída
Pensamento complexo
Imagens de um plano, em uma forma convexa
Dor nula, emoções à mostra

Julga-se por meio das folhas
"Há de ser feliz?"
Em um cenário tão belo
De infinitas escolhas

"Inútil decisão"
"Existência instável"
Afagando a morte
A qual nunca desejou

Futuro brilhante
Mente vazia
A árvore que nos carrega
Mãe de um fruto imaturo

Inserida por tyler_ozunu

A FONTE DA JUVENTUDE


Estou ficando novo...
Ao contrário das convenções, cada ano que fazemos mais um ano, pelo menos em meu caso, é um motivo esplendoroso para celebrar a tão cobiçada “eterna juventude”.

Houve uma época sombria — ou de aprendizado? — em minha vida que chegar aos quarenta era praticamente uma utopia.
Sem entrar em porquês, o fato é que, após completar o glamouroso tempo de vida terrena, percebi que a cada ano que passa, fico mais novo e tenho mais vontade de viver.

A fonte da juventude existe, sim. Está ao alcance de todos e não é através das cirurgias plásticas, cremes para a pele ou musculação. Essas coisas são complementos – para uns necessários, para outros, não. Mas isso não vêm ao caso.

A real fonte da juventude está no verbo sonhar! Sonhar e acreditar nos sonhos ou simplesmente ter fé. Sonhar nos deixa felizes e vigorosos. Sonhar, mesmo que não realize os almejados sonhos, já impulsionam o nosso viver de forma inefável.

Quem sonha, sobretudo com o bem — não só para si, mas para uma coletividade: da nossa espécie e de outras espécies que coexistem em nosso planeta azul conosco – já é essencialmente feliz e realizando, pois os sonhos são reais. ACREDITEM!

Todas as datas são queridas quando temos sonhos; sonhos são: propósitos, batalhas, vôos, mergulhos, trabalhos, cura, vida e fim de vida.

Nada é descartável para quem sonha. Nenhum ser vivo(ou morto) é descartável para quem tem a alma untada pelo verbo sonhar em todos os tempos e modos do verbo.

Sendo assim, se queres a eterna juventude, se preocupe com seus sonhos e deixem que os irmãos e irmãs sonhem! Aliás, se possível, faça parte dos sonhos alheios. Isso é viver jovem para sempre.

Estou um ano mais novo. E, se depender de mim(e dos meus sonhos que são coletivos), chegarei à infância, mais uma vez.

Luciano Calazans. Salvador, Bahia, 15/01/2017 mais novo, mais puro e mais determinado a sonhar!

Inserida por Maestroazul

Aparentemente as pessoas podem ser muito parecidas.

Todas as garotas têm a beleza da juventude, nem muito feias nem tão bonitas, são quase iguais.

Todas têm quase as mesmas dúvidas a respeito da vida adulta que está apenas começando.
Para umas o cabelo precisaria ser assim ou assado, gostariam de ter a boca e os olhos da cantora ou atriz da vez, ser modelo famosa é sonho quase impossível da maioria.
Cochicham pelos cantos a vontade de uma prótese aqui ou acolá, tanto quanto com que roupa vão na festa hoje ou no cinema amanhã.
Para umas usar óculos é um problema mas o pior são as dúvidas com os sentimentos que parecem indecifráveis, insolúveis e insuperáveis.
Mas de vez em quando uma garota dessas chama a atenção e a gente começa a olhar detalhadamente para ela tanto para dentro quanto para fora e percebe que as diferenças são tão grandes como digitais.
Há uns quatro anos uma garota dessas apareceu aqui no estúdio com a vontade de tantas de ser modelo. Aos quatorze anos ela obviamente não era mais que uma garotinha cheia de vontade.
Não exatamente gordinha, mas as curvas não estavam nos lugares certos e o aparelho nos dentes alterava seu sorriso emoldurado por olhos bonitos como muitos, com um olhar único, doce e especial….
Com o passar do tempo percebi que ela era observadora e inteligente, fazia escolhas certas como aplicar-se na escola e buscar conhecimento na dança, na arte de desfilar e nas aulas de teatro que certamente permitiram que ela fosse muitas em uma só, nas milhares de fotos que tirou aqui comigo.
Essa é a Letícia, que faz hoje os tão esperados dezoito anos.
Mas essa história não termina aqui, ela começa aqui porque vou escrever nos próximos aniversários dela sobre os grandes sucessos que essa garotinha única certamente vai conquistar.

Inserida por marinhoguzman

Salmo 129

1 Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude; que Israel o repita:
2 Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me.
3 Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos.
4 O Senhor é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios.
5 Retrocedam envergonhados todos os que odeiam Sião.
6 Sejam como o capim do terraço, que seca antes de crescer,
7 que não enche as mãos do ceifeiro nem os braços daquele que faz os fardos.
8 E que ninguém que passa diga: "Seja sobre vocês a bênção do Senhor; nós os abençoamos em nome do Senhor!"

Inserida por 1bibliasagrada