Textos que Descreva a Si Própria
Apesar de muitas mulheres de hoje serem marrentas, metidas e parecerem decididas e completas em si em sua maioria buscam conhecer alguém que seja sério,passe segurança e seja corajoso o suficiente para um dia pedir sua mão a seus pais, enfim assumir um compromisso verdadeiro e sincero.Porem o homem moderno tema cada dia perdido os traços e comportamentos cabíveis nesse tipo de relação, sendo assim incapazes de conquistar uma mulher excelente.
A ideia é prestar mais atenção a si mesmo, em seu mundo interior, para se conectar com latentes aspirações e propostas de vida. É importante também a sintonização com outras pessoas, da necessidade da empatia e ser capaz um dia, de entender sem julgamentos pessoais a realidade alheia e de se relacionar com essa realidade com a forma ou aparência sob a qual algo se apresenta e que deve perceber que muitas vezes não há uma resposta certa ou errada, tão somente a resposta de cada um e mormente a sua própria. Prestar atenção em si, aos poucos, surge a habilidade de perceber como as coisas relacionam entre elas em qualquer tipo de relacionamento humano e do mundo como um todo.
Peer Gynt fechou os olhos, talvez para dormir, talvez para finalmente encontrar a si mesmo. Ele conseguiu enfim repousar. Tesouros que as traças devoram e a ferrugem corroem, não importam. O nosso tesouro maior está no pensamento, no bom senso e nos sonhos, são eles que podem reerguer os que tombam. E mesmo aqueles que tenham suas vidas ceifadas em um lapso de segundos, por ora a morte não existe, porque os nossos espíritos são tesouros eternos, e por isso, podemos confiar nossas esperanças na certeza do amanhecer.
Acho que as pessoas mentem... Inventam um protótipo de felicidade e disputam entre si quem alcança mais rápido o paraíso. Escondem suas derrotas e seus defeitos do próprio espelho. Querem parecer mais bonitos do que imaginam ser e esquecem que a sua própria humanidade nasce carregada de verdades e isso também é ser bonito.
Por causa da presença do Eterno dentro de si, a alma quase sucumbiu ao se referir a Deus como Eterno. Os Israelitas marcam a diferença temporal e aquele que percebemos como transcendente. Em razão dessa diferença, tudo tem a se tornar pó, por isso Abraão, outro eleito, quando vai se dirigir ao Eterno, refere-se a sí mesmo como pó e cinza. A Esmaga A Criatura.
Ser generoso é estar disponível. Ter disposição para dar de si para quem não tem e está precisando mais do que ele. O generoso não compartilha o que está sobrando, reparte o que tem, sua melhor parte. Tira de si para dar ao outro, e por isso às vezes é acusado de ser bobo ou imprevidente. Mas não é, acredite. Ele age assim porque é de sua natureza.
"[...] A criança brinca e joga, e mais que o adulto, porque tem em si um potencial de vida que a faz procurar maior amplitude de reações: ela grita naturalmente em vez de falar, corre sem parar em vez de andar, depois adormece profundamente, com a colherada de sopa na boca, e nada a despertará até a manhã seguinte. A atividade que lhe é permitida ou tolerada pelos adultos e pelos elementos não basta para gastar todo esse potencial de vida, ela precisa de um derivativo que não pode imaginar totalmente, que se contenta em copiar da atividade dos adultos, adaptando-o à sua capacidade."
no início, sendo os homens maus, e por isso, não voltando seus rostos para Deus, criaram para si "deuses" porque os homens sabiam que existe um Deus. Havia raros homens foram justos e um não conheceu a morte. Por causa de tudo que há de acontecer os homens novamente tornarão seus rostos para "deuses", e esse será o anticristo. Não voltarão seus rostos para Deus para que suas obras não serem reprovadas, mas buscarão alguém que "terá" poder e trará uma falsa esperança.
VENCER não significa necessariamente superar outra pessoa; muitas vezes pode significar superar a si mesmo. É preciso ter muito cuidado e discernimento, pois a ambição, quando usada numa tentativa pífia de inflar o ego, leva à cegueira ética, moral, social, profissional, dentre outros aspectos. Considere a relatividade desta situação, em algum momento VENCER pode significar PERDER.
Na solidão de si mesmo, dentro do teu próprio segredo, não cometa nada ultrajante que não faria na presença de outrem. Antes de tudo, o respeito a si mesmo. Não se pode ser duas pessoas. Uma só - para o bem ou para o mal - está de bom tamanho. Pelo menos vai ser reconhecido pelo que é e não pelo que aparenta ser.
"Experimente permitir a si mesmo se apaixonar, e quando isso acontecer, namore, dedique-se somente à sua namorada, dê o melhor de si para fazê-la feliz. Se o romance der certo, noive, case, tenha filhos. E quando tiver, faça com que eles te vejam como um exemplo a ser seguido, faça com que se orgulhem do homem que você se tornou."
Os fatos falam por si, porém não podem falar tudo, de forma que falam conforme a lente que os enfoca, e cada lente está por trás dos olhos de quem os focaliza. Então, cuidado : nunca haverá nenhum ângulo correto face as lentes serem distorcidas e disfocadas. Portanto : os fatos falam por si de acordo com a interpretação de cada observador !
Perdemos pessoas todos os dias. E não estou falando da morte em si, e sim dos afastamentos. Das brigas bobas, das discussões que se iniciam porque um torce por uma causa diferente, não curte rock ou então o sotaque incomoda. Estamos tão intolerantes e egoistas que até as músicas de "sucesso" só exaltam a solidão. É, estar sozinho é mesmo muito bom, ao menos nas canções. Uma vida de farras e felicidade intermináveis. Olha, isso é sério? Tantas fotos das pessoas sorrindo, "de copo sempre cheio e coração vazio", que parece que a grande virtude de ser quem é, é ser alguém só e ponto. Uma vida repleta de imagens registrando o sorriso de poucos segundos e que, na verdade, estão desesperados para que sejam vistos. De alguma forma, tenham afeto. Que seja de uma curtida, de um recadinho, de uma mensagem engraçada qualquer. Torço que isso seja reversível e que os "likes" não sejam o grande motivo da nossa autoestima. E que os velhos jovens (des)informados dessa geração me perdoem, mas eu prefiro ser esse sujeito antiquado. Porém, alguém que ainda gosta muito de momentos a dois, em par. Sem mais.
Enquanto o ser humano não cultivar dentro de si a ternura do seu próprio sorriso e se tornar capaz de se refazer a si mesmo, os abraços continuarão a saber a frio e os bons dias soarão à mornidão sussurrada. A vida caminha pelos trilhos da alma, colocando um brilho no olhar e uma tranquila emoção no coração. Murmura levezas que se pronunciam sem palavras, capta o próprio segredo e revela o simples sentido… Hoje é um bom dia para recomeçar. Como todos que o são. Viva. Ame. Perdoe. Sinta. E seja imensamente feliz.
"Amar é ir ao encontro de si mesmo, é mudar conceitos , acertar o relógio , é esperar bom dia para sorrir a Alma, amar é entregar o seu melhor para fazer o outro feliz, amar é deixar a carcaça que carregava , é jogar fora velhos costumes , é deixar pra trás a ponte, é enxergar o horizonte, amar é ter alguém pra contar seus segredos, dividir seus medos, é ter só um cobertor para esquentar a noite, é ganhar um beijo querendo milhares, amar é se encontrar em alguém , e saber que ali é onde você sempre quis estar".
A iniciativa não é por si só o indício de partida mas é, talvez, uma folha contida de um rastro deixado pra trás. É, quem sabe, uma curva escondida que revela a descida ou apenas um corpo cansado em busca de paz. É também uma longa corrida, de quem vem na batida, que espera, porém, não sofrer por demais. Se não for uma rosa encolhida, nas curtinas da vida, pra quem quer viver em cartaz.
É preciso amar a si mesmo para entender que não precisamos "ter" alguém para amar. Escolhemos alguém para compartilhar, dividir e multiplicar o amor, jamais entregar todo amor que temos a alguém. Penso que o amor é o combustível da existência onde o tempo, as escolhas e experiências se encarregam de transformar. O amor transforma. Mas, não é por causa dos outros e sim das nossas expectativas ou aprendizado. Não podemos cobrar o que não fazemos. De que forma é o seu amor? Quando olho para dentro de mim, vejo que meu amor precisa de equilíbrio, precisa ser meio. É sempre tão intenso pra mais ou pra menos. E o seu? Quando olho pra trás, vejo que apontei muito meus dedos, fui apontada, mas o que eu fiz sobre isso? Fui exemplo do amor? A gente só recebe aquilo que está preparado para receber, quando sabemos dar sem esperar nada em troca, sem cobrar do tempo um jeito individual, porque o amor é livre. Livre de qualquer explicação, tempo ou adjetivo. O amor apenas se sente. Sinta o seu ♡
O ser humano é escravo de si próprio, faz coisas que não quer para dar prazer aos outros. Compramos coisas para usar e nem sequer sabemos porque o fazemos, tomamos atitudes que não sabemos porque fazemos, somos amordaçados com desejos, frustrações e com acções desmedidas sem saber o porquê. Somos tipo marionetas controladas pelo jogo da mente por vezes perversa e que passa a vida a viver de aparências descabidas para ser aceite nesta sociedade de gado que andam aos pares. Criamos modelos de sucesso como formigas em que andam todos para o mesmo lado. Não sei se sou eu que controlo a minha mente ou é ela que controla o meu corpo.
Vivemos numa sociedade e portanto precisamos ser sociáveis. Ser educado com as pessoas por si só não te torna frouxo da mesma maneira que ser rude por si só não te torna homem. A definição de masculinidade não é assim tão tênue que vai te tornar um moleirão só porque deu bom dia para alguém. O sucesso está no equilíbrio, o que te torna frouxo é ser mole num momento em que precisa ser firme, e ser inflexível num momento que em precisa ceder.
"Vamos falar o português claro: Aquele que não dá o melhor de si para adquirir conhecimento e aprimorar-se intelectualmente não tem nenhum direito de opinar em público sobre o que quer que seja. Nem sua fé religiosa, nem suas virtudes morais, se existem, nem os cargos que porventura ocupe, nem o prestígio de que talvez desfrute em tais ou quais ambientes lhe conferem esse direito."
