Coleção pessoal de Liriancunha

1 - 20 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

Cansada de sonhar o mesmo sonho, sorrir o mesmo riso, me perder no mesmo encontro. Quero desfazer interrogações e me encontrar em pontos finais que me tragam pelo menos milhões de sorrisos diários e avalanches de alegrias.

Lirian Cunha

Sobre os dias... Vamos pedir a Deus coisas simples. Pra (nossa) vida continuar sendo uma história bonita.

Lirian Cunha

(...) Mas a vida é um pequeno todo, porque o todo realmente nunca se finda...

Lirian Cunha

Se você não consegue aceitar o espaço e as escolhas do outro é porque não entende nada sobre liberdade (e nem sobre amor).

Lirian Cunha

Alguma coisa entre você e você precisa dar muito mais que muito... muito mais que certo.

Lirian Cunha

Procuro coisas das quais não sei ao certo o que são, apenas sei que preciso delas para me completar.

Lirian Cunha

A vida seria muito chata se fosse tudo perfeito. Tudo conforme a nossa imaginação. Transformaríamos as pessoas em nossas marionetes, seriamos marionetes delas também. Então, tudo certo assim mesmo, com essa cara de que está tudo errado. Está tudo bem, tudo encantadoramente bem.

Lirian Cunha

Mãe é tudo, mesmo quando não se tem nada. Mãe é minha, mãe é sua. Mãe também é pai. Mãe é e sempre será tendência, no qual é capaz de abrir mão de sua própria felicidade para ser feliz através da felicidade dos filhos. Mãe é tudo. Sim, mãe é tudo. O resto do planeta são mamíferos.

Lirian Cunha

O mais doce, porém, não são os encontros. Sim, não são estes. Pois acabamos por encontrar muitas pessoas na vida. Mas são os desencontros que nos mostram quais são as essenciais. Àquelas que não conseguimos viver sem, que precisamos e que queremos precisar.

Lirian Cunha

Nesta Páscoa lhe desejo Ressurreição: Dos sorrisos, aqueles que você dava sem medo de ser feliz. Da alegria de viver, aquela esquecida pelas tribulações do dia a dia. Dos sonhos, aqueles que você não realizou por sentir medo ou até mesmo culpado. Da amizade, aquelas que por falta de tempo, você quase não vê. Do amor, aquele amor que você dava assim, de graça... Mas que o tempo, fez endurecer por tantas perdas e sofrimentos. Da fé, aquela que te impulsiona para frente, mas que você acabou perdendo, por não ter dado certo. Da família, que é o bem mais preciso que podemos ter na vida. Enfim, que possamos ser felizes com o pouco que nos é dado, sem perder a coragem de almejar sempre mais. Não esqueça que essa vida é passageira, e o final, tá logo ali.

Lirian Cunha

As palavras que realmente importam, eu falo no ouvido ou olhando nos olhos. Porém, considero essencial declarar-me vez ou outra, visto que o mundo é tão carente de declarações e afeto. Por isso, hoje venho dizer que a tua vida é uma bênção, que sou grata por tua existência todos os dias, e que não importa como a vida seja dura, eu te abençoo! Apesar de nós sabermos o quanto você tem que melhorar, eu estou precisada também. Mas queria dizer que, embora tudo pareça tão lento, sou grata. Grata porque posso estar cansada de tudo o que não vejo acontecer, mas sei que Deus me manda todos os dias doses cavalares de esperança e fé. Então, que nossas vidas sejam repletas de saúde emocional, amor, alegria e paz. E não esqueça: Estarmos juntas foi só o começo; continuarmos juntas é amor.

Lirian Cunha

Costumamos perder coisas, sonhos, chances e pessoas porque valorizamos outras que não vão fazer qualquer diferença em nossa caminhada. Descobrimos o que realmente nos importa quando já não tem mais importância o que sentimos ou não. Agora, apenas pense em algo - ou alguém - que você não gostaria de perder, e apenas ame com toda a sua força e seja leal a isso.

Lirian Cunha

Que bom que o agora é o lugar que lhe cabe e lhe abriga. Os tempos que conjugamos no passado não voltam e o futuro é uma incerteza. E o agora... O agora é uma dádiva porque é o único tempo que corre junto com a gente.

Lirian Cunha

Só o amor multiplica a esperança. Só a esperança multiplica a chance.

Lirian Cunha

As palavras pesam. Mas as mesmas que pesam, poderiam aliviar. Um "foda-se" pode nos levar ao abismo. Mas, no lugar dele um "foda-se, eu te amo" poderia nos fazer voar. É tudo uma questão de escolha, do que você realmente deseja para o outro ao falar.

Lirian Cunha

Sobre as coisas que nos magoa: Inevitavelmente, vez ou outra, a gente acaba valorizando coisas que não valem nada. Não é culpa nossa, nem da vida. É dessa gente que sorri para todos, mas na primeira oportunidade, mata.

Lirian Cunha

Cada expressão verbal que uso é como uma dose de medicamento que tomo para me recuperar da falta de conhecimento e arrogância. Eu nem imagino em qual plano você se encontra, ou em qual rede sua consciência se deita, mas cá entre nós: aceite, confie, entregue e agradeça.

Lirian Cunha

Alguns amores vem vestidos de ontem, mas com a doçura da generosidade salvam nosso hoje e é uma certeza de que irão inaugurar o amanhã.
Enquanto encaro teus olhos de quem me sabe de cor, mergulho em mares tão profundos, mas não sinto medo. É na sua sutileza com a dor que descubro porque andei tão cansada: eu me perdi. Me perdi no sentido de uma alma que entrou numa floresta vasta e não voltou mais para sua casa-corpo. E foi na solidão de um abraço quente de quem não sabe mentir que me lembrei quem era. O teu amor me recuperou. Devolveu aqueles sonhos que já não me lembrava mais.
Abriu espaço para que meu corpo sentisse de novo a importância de ser quem sou. Devolveu meus sentidos para os lugares certos, me dando as certezas que estavam abafadas pela insegurança das milhares de dúvidas.
Descubro no vento que toca meu rosto ao voltar para casa que nada mais se faz necessário quando nos sentimos amados. É no amor que a fé fica maior. É no amor que os sonhos retornam. É só no amor que descobrimos o significado de "esperançar"

Lirian Cunha
1 compartilhamento

Quando nada mais fizer sentido, invente um novo motivo para sonhar e sonhe. Mas sonhe produzindo possibilidades reais. Não se desconstrói vazios usando, apenas, uma boa intenção. Nós somos aquilo que fazemos por nós.

Lirian Cunha

O bom velejador ajusta as velas para buscar o melhor vento e não as recolhe para ficar à deriva.

Lirian Cunha