Textos que Descreva a Si Própria
Ser mãe é ser mulher, é ser filha, é ser avó, é ter em si um mundo de fases, é saber suportar os obstáculos, ser paciente, é exercer a essência de um amor fraternal extasiante. É ter uma vida cheia de esperança e de expectativas. Ser mãe é viver a sua vida e a vida de sua criação. Este dom maravilhoso só poderia ser fruto de um criador divino, Deus. E esta dádiva só poderia ser entregue a um ser tão especial: você, mulher.
O planeta esta cheio de pessoas que só pensam em sí, dando valor apenas para seus próprios interesses e "ajudando" apenas quando enxergam alguma vantagem. Vivem dentro de uma caixa de espelhos, onde possam enxergar seus reflexos em todas as direções, para assim poderem alimentar a máquina do seu ego. Essa, é movida por grandes feitos, seja ela um bom trabalho, uma excelente faculdade ou algo que seja bem visto pela sociedade. Assim, eles criam um mundo somente para sí, vivem ao seu bel-prazer sem dar a mínima ao proximo. Não obstante, chega o dia em que essas pessoas passam a perceber que estão dentro de um ciclo, onde todos a sua volta só estão ali por interesse ou para tirar algum tipo de vantagem. Finalmente esse tipo de gente percebe que esta sozinha em um mundo de bilhões, que sua criaçao de mundo é real, contudo é repleta de solidão.
" Cada um de nós recebeu daquele que nos criou, uma vida e o direito de escolher para si o que bem lhe aprouver; cada um de nós tem suas próprias razões e conceitos; cada um de nós tem direitos inerentes à pessoa e à personalidade; cada um de nós tem, civilmente os direitos e garantias constituídos pelo Estado; cada um de nós tem aquilo que escolheu e o que a vida lhe reservou; cada um de nós tem o direito de escolher a religião, a música e a roupa que gosta de usar; cada um de nós tem...todos os direitos, mas cada um de nós tem também, paralelamente, as obrigações, e a principal delas é RESPEITAR O DIREITO ALHEIO!!! Não incite o ódio e a repulsa, incite o amor!
Amar é abrir mão da sua vida, para viver a do outro, é caminhar juntos e parar de pensar só em si, é somar ao invés de subtrair, é sentir se completo, é sorrir sem motivo algum, simplesmente por estar ao lado de que você ama, é confiar, é ter paciência, é lutar juntos para alcançar a vitória, pois juntos somos mais fortes, é fazer o inesperado, é ser o porto seguro, o farol que te conduz em meio a noite escura em alto mar, é contar as horas, minutos, segundos para estar perto e receber um abraço, um carinho, é olhar para o rosto da pessoa amada e se apaixonar a cada dia como se fosse o primeiro olhar, é ficar sozinho em casa e sentir - se abraçado pois o pensamento só vive ligado em você, mesmo quando estas longe se faz presente. Amar é saber que quando tudo está escuro, quando pensas que ninguém te quer, quando o mundo fechou as portas, pensa que existe alguém que sempre estará ao seu lado para te apoiar e incentivar.
Não devemos esperar tudo das pessoas, mas temos o direito de saber qual o máximo de si ela tem a nos oferecer, depois a classificamos em um grau de importância. É técnico demais, mas é assim que deveria ser, às vezes somos vítimas da nossa educação, da nossa bondade e até da nossa gentileza. Daí ficamos com aquele ar de; será que a recíproca é verdadeira? Claro que não, se fosse nem teríamos dúvida...
Técnicas existem, teorias existem, mas todas elas não fazem em si o Terapeuta. A formação do Terapeuta está bem mais além das teorias e técnicas. Está sim em ocupar a consciência de compreender; observar sem julgar; cuidar sem pegar no colo; amparar sem precisar levar para casa; atentar, mas não comandar; sugerir, mas não mandar.
Certas pessoas são cheias de si porque se julgam virtuosas. No entanto, por serem aparentemente mais difíceis de abordar, as tentações que sofrem vêm sempre de fontes até então ignoradas por elas. A verdade, no entanto, é que um demônio mais poderoso conseguiu apossar-se delas quando os demônios menores que carregavam consigo correram a prostrar-se diante do mais forte.
Ser feliz é encontrar dentro de si aquele sentimento que conhecemos de nossa infância, quando vivíamos aqui e agora, sem preocupações e sem máscaras, quando erámos porque erámos e não porque tínhamos alguma coisa, quando tínhamos uma consciência bela e pura de que felicidade simplesmente existe, sem precisar de apetrechos, status, enfeites, fama ou seja lá do quê.
Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
E quantas vezes você disse para sí mesma que não teria fim esse sofrimento? E passou. Quantas vezes você disse que não iria encontrar uma pessoa melhor? E encontrou. Quantas vezes você olhou pro nada e passou pela cabeça tentar se suicidar? E depois que lembrou da idéia absurda começou a sorrir. Olha só para você hoje, tudo o que você tem e tudo o que conquistou.
É preciso viver o amor inteiramente como ele é para que possamos viver plenamente confiante em sí e no proximo. É preciso ter o coração e a mente convicta uns para com os outros e ter a unicidade da esperança pois a esperança é que move toda a extenção do amor. Estando pleno disto comece a pratica.
Afastei todos de mim, afastei e levei ao vento cada lembrança, cada frase, cada abraço que se fez silêncio ao longo desses poucos anos que tudo resolveu dar uma volta no destino. Não queria mais sentir falta de algo que já é morto a tanto tempo, nem queria lembrar de algo que já foi fechado e aberto várias vezes até que chegasse nesse ponto único. O inevitável fim. Fim de uma vida, fim de vontade de qualquer coisa.
Seja flexível,ajude ao próximo como se estivesse ajudando a si mesmo.É triste e imperdoável maltratar pessoas,pior quando essas pessoas são mendigos,desabrigados,abandonados.Quando essas pessoas são menos favorecidas e esquecidas pela sociedade.Seja generoso com os mais necessitados.Um sorriso NÃO custa nada,ajuda muito.Uma refeição,um bom dia,NÃO deixará você mais pobre.Seja solidário,cortez,humilde e tu provarás a si mesmo que pode ser uma pessoa mais feliz.#PRATIQUE..
Pare de ficar colocando limites a si mesmo, cada dia é um novo começo, é um novo capitulo de uma nova história. Lembre-se que uma história tem começo, meio, e fim, então se algo der errado saiba que você pode mudar mais para frente, não é porque não começou muito bem, que tem que terminar assim também. Tudo pode mudar, tudo pode acontecer, só depende de você, só depende de até onde vai a sua fé!
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Ficar dizendo que não sinto falta não vai adiantar, até por quê é bem pelo contrário, sinto falta sim e muita por sinal. O problema é que isso não muda em nada, trás sofrimento, mas é só isso, dor, saudade...E sinceramente não acredito mais em um "nós", chega um ponto que tudo vira rotina e então, cansa. Mas ainda que eu não acredite, eu não acredito agora, e é bem provável que isso não seja o fim, e sim o nosso novo começo e talvez a gente tenha que dar um tempo, cuidar cada um de si, tentar ser feliz de outras formas e neutralizar a dor da falta, e esperar até que um entre no caminho do outro de novo, naturalmente. O tempo vai passar, talvez rápido, talvez devagar, mas o sentimento vai ser o mesmo até o momento em que eu de novo te encontrar.
"Tanta vida pra viver,tanto desperdício em se privar e se trancar num quarto, egoísta de si mesmo, desiludido do mundo, pervertido temporal,anarquistas do silêncio,viver a vida intensamente não quer dizer queima-la,pode ser traduzida como aproveitar cada segundo como se o último,cuidando da saúde,cuidando do bem estar,pensando nas próximas gerações como em si mesmo,viajar,conhecer cultura,costumes,coisas novas,mundos novos,afinal a vida nos oferece a opção de dividir o tempo e aproveita-lo da melhor forma possível,amemos mais."
Ela tem um amor-próprio inabalável; resultado da forma tranquila e altiva com a qual olha para si mesma. Bem sabe, que assim como árvore de cerrado é capaz de resistir às estiagens, incêndios e tempestades da vida. Resiliente sabe, que embora perca as folhas em uma dessas intempéries, as raízes permanecem intactas, pois aprendeu a usar as adversidades para aprofundar as raízes.
Entregue-se, pois assim você encontrará a si mesmo. Perca a sua vida para salvá-la. Submeta-se à morte, à morte cotidiana de suas ambições e dos seus maiores desejos e, no fim, à morte do seu corpo inteiro: submeta-se a ela com todas as fibras do seu ser, e você encontrará a vida eterna. Não guarde nada para si. Nada que você não deu chegará a ser verdadeiramente seu. Nada que não tiver morrido chegará a ser ressuscitado dos mortos. Se você buscar a si mesmo, no fim só encontrará o ódio, a solidão, o desespero, a fúria, a ruína e a podridão. Se buscar a Cristo, e encontrará; e, junto com ele, encontrará todas as coisas.
E pra curar a dor que se fazia presente em si, ela se jogou pra vida, esqueceu os comentários, viveu intensamente com todos e todas, entrou em embriaguês, e sua vida se tornou bem mais fácil, ao menos naquele momento. Ela dançou ao ritmo da vida, e aproveitou cada carinho que lhe ofereciam, e no outro dia nada a importava, nada nem ninguém. E enquanto sóbria, só pensava em quando poderia aproveitar da vida novamente, sem fazer idéia do quanto melhor seria a próxima noite. Mesmo sabendo que estava tudo errado ela foi e repetiu o mesmo erro."
