Textos que Descreva a Si Própria
É difícil falar a verdade onde impera a vaidade, aqui nessa cidade são vários que focam em si a sua única necessidade, me lembro quando prometi pra ti que seria eu sem se preocupar com o que iriam pensar, sempre haverá um dedo a apontar, mais que apontador, aponta-a-dor que nos fere quando o encontro íntimo ocorre depois da catástrofe, cada estrofe do poema quebra a algema que a mente cria, sou mais que fruto da alquimia, farelo de pão que cai é o alimento das formigas, virilidade, tudo que eu gosto é proibido, viemos com aquilo que foi permitido, aqueles que vivem tem se omitido, quem falou foi julgado metido, ó imagem, tu que ilude mais que fantasia, faria de ti minha estadia caso fosse o criador da minha vida, falaram que era fantoche ou uma espécie de cobaia de Deus. Falei do que imaginei, vi, vivi, senti, refleti, meditei naquilo que faz minha alma inflamar, quero de volta a pureza, inocência da vida que deixei pra traz, vida é um show de luzes, sensações, basta sonhar, imaginar, criar, aquilo que faço preencher o vácuo, frases de um ser, voz que não se cala nem nos piores momentos, anotei mais uma pra me lembrar no futuro, pensamentos, momentos que refleti em meio ao contidiano que me impede de viver a liberdade, quero andar pelo mundo sem precisar de passaporte, romper as barreiras em direção ao norte, pensamentos que nos fazem gastar o tempo de vida, refleti sobre o por quê estamos aqui cada um tem uma resposta, religião, ocasião, mente que desabilita, reabilita, fragmenta, reinventa, dirá a venda que impede de viver, encharcar aquilo que existe pra você, verdade é aquilo que que nunca saberemos, ela está lá quanto mais perseguimos mais vai desaparecendo, será que o que eu mereço o que estou vivendo? Sabedoria ê viver aprendendo, tropeço recmoço, o preço que eu mereço, Deus or uretra de dentro pra fora, grita alto senhores e senhoras, senhores do agora, mente que aflora, verdades que a mente ignora, quem é que sabe o que é? Quem é que faz o que quer? Comendo sopa de garfo e espaguete de colher, frases sinterizo na vida.
O trabalho, por si só, não é meramente uma tarefa exaustiva; ao contrário, é uma fonte vigorosa de geração de energia para o corpo e a alma. Isso demonstra que atividades físicas não apenas fortalecem o físico, mas também revigoram o espírito. Trabalhar é, portanto, um central geradora de renovação e bem-estar.
Intrinsecamente tudo na vida possui algo ligado à si em total oposição,então a quando voçe se deparar em desespero achando que tudo esta contra ti é por que tudo esta mesmo como sempre esteve,mas em especial agora simplesmente sua mente perdeu o gerenciamento sobre as oposições te levando ao desespero ,pois elas sempre existiram ,porque são justamente elas que movem nosso viver:o que diria a tristeza sem a felicidade,a guerra sem a paz,a malevolencia sem a benevolência,o côncavo sem o convexo,e como se daria a vida se as partes não fossem opostas,bem ...boa sorte com seu outro lado e mesmo que eu não queira me envolver nesta contra oposição sua, ainda sim eu estaria envolvido por estar correndo no sentido contrario ao seu ou seja em oposição intrinsecamente.
Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.
A felicidade não está diretamente ligada ao trabalho em si ou ao trabalhar no que se gosta, mas sim à realização da expansão da felicidade. Encontrar a felicidade envolve diversos aspectos da vida, e trabalhar em algo que traga satisfação pode ser um dos caminhos para alcançar esse estado de realização, mas não é o único. O importante é criar a felicidade em todas as áreas da vida, independentemente do trabalho que se realiza.
A lei do retorno vai variar do que você busca para si. As vezes nós medimos nossas atitudes impensáveis, nos autojulgando, achando que o erro cometido será um agravante para o futuro. Porém, você já pensou se o futuro que você quer irá existir de verdade, às vezes não nos permitimos viver as mais fantásticas experiências da vida, pelo simples medo de tentar. Observe os riscos, mas não se culpe por viver intensamente, pois na vida a única certeza que temos é viver o hoje.
"Chega um determinado momento da vida que você é lançado ao espelho para si enxergar e contemplar sua trajetória. A reflexão vai produzir um balanço e a partir desse resultado pode verificar se o saldo é positivo. E a tomada de decisões seguirá naturalmente para ajustar o trajeto e continuar a jornada ".
Toda violência tem em si mesma seu limite, porque ela produz a violência contrária, que, mais cedo ou mais tarde, se igualará a ela, e talvez a sobrepuje. A bondade, porém, age por meios simples e constantes. Ela não produz resistência paralisante. Ela até desfaz tensões existentes, dissipando desconfianças e equívocos, e se fortalece a si mesma, produzindo bondade. Por tudo isso, ela constitui a força mais direta e intensiva.
A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.
Se satanás enganou a terça parte dos anjos,que por si viviam com o Eterno criador de todas as coisas, vivendo todas as maravilhas do céu, tendo a vida eterna e a salvação garantida,e mesmo assim foram "enganados" Imagina essa meia dúzia de crentes que se acham superiores pelo fato de viver com a bíblia debaixo do sovaco,e uma saia no meio das canelas.
Ame a si mesmo, antes de amar alguém. Se dê valor primeiro, antes de dar valor a alguém. Precise mais de si mesmo, antes de precisar de alguém. Com isso, muito raramente você cairá na escuridão. Quem conhece a verdade e sabe onde está o verdadeiro valor das coisas nessa vida, supera tudo nesse mundo. Quando você achar que não tem ninguém nesse mundo, que está só e que nada vale mais à pena... Tenha fé! Tenha fé em si mesmo e, principalmente, em Deus. Ele acredita em você, Ele crê em você, Ele está com você e não vai te abandonar jamais. Coloque Deus acima de tudo e de todos e em primeiro lugar na sua vida, sempre!
Acredite em si mesmo! Você possui uma força interior que pode superar qualquer obstáculo. As dificuldades são apenas oportunidades disfarçadas, ensinando-nos lições valiosas e moldando nosso caráter. Quando você se deparar com um desafio, encare-o como uma chance de crescer e se tornar mais forte.
O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se o não torna algo seu próprio, se nele não participa vivamente. No amor o homem reencontra a grandeza, a dignidade e o valor próprios da sua humanidade.
"Agora você está dormindo, relaxado e acomodado no leito que criou pra si mesmo, e então um dia irá acordar, olhará a sua volta e verá que o tempo passou enquanto se acomodou. Acostado e albergado a sentimentos de conformismo e auto penitência, vivendo dessa forma sem enxergar a escapatória. Imagine-se, caminhando em direção a um precipício, a sua volta você olha, de um lado feras famintas de você, seus sonhos e suas esperanças, de outro um rio tortuoso, fundo e apenas umas jangada presa a sua margem, o que fará? Você tem quatros escolhas: Enfrentar as feras e correr o risco de ter seus sonhos e esperanças destruídos, pular no rio e correr o risco que nadar por águas nunca antes navegadas, ir em frente e se jogar no precipício e correr o risco de sair sem nada e ter a vida vivida em vão, ou senão sentar no solo árido e infértil, no meio de tudo isso, se martirizando e pensando no que deixou de fazer por medo e pessimismo. Eu poderia dar um desfecho e sugerir um caminho, mas estaria indo contra aquilo que mais ambiciono, aprendizado! Eu tenho o meu e estou em meio a ele neste momento, você tem o seu e esta agora sentado no meio dos três caminhos. Qual vai seguir?"
"E até no momento em que você não tem um modo para onde ir, permaneça intacto. Permaneça em si só. Permaneça consigo mesmo. Pois não há melhor refúgio do que ficar sozinho. Permaneças livre, mas não dependa de um outro alguém para isto. No momento em que você depende de um outro alguém para ser feliz, você renuncia de seu próprio eu, para ser dependente de um outro ser. E não há nada pior do que dependência."
Deitada sem conseguir dormir, precisei me prostrar e explicar a Deus que não aguentava mais certa situação; após derramar algumas lágrimas, abro a bíblia e recebo as pancadas de conforto: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." [I Corintios 10:13].*-* Verdadeiramente, aquele que O busca, O encontra. Sou grata por teu cuidado, por teu amor, tua graça, Senhor.
Feche os seus olhos, olhe para dentro de si, veja o quanto você errou no dia de hoje, o quanto errou durante todos estes anos, o quanto magoou alguém hoje, se fez alguém chorar? Peça desculpas, você não é melhor que ninguém, você não é mais bonito que ninguém, o corpo material que reside hoje é apenas carne, e carne apodrece, vira alimento para a terra. E o seu espirito? Será melhor que o de alguém se continuar assim? Magoando, maltratando, errando... É hora de mudar, ainda há tempo, gesto solidario , não vai te custar nada. Dê um sorriso, a raiva só envelhece. A alegria é contagiante, então contamine as pessoas com coisas boas, elas necessitam deste tipo de vírus, bactérias, sei la... elas só precisam, precisam de um abraço, um beijo, uma palavra amiga, as pessoas são necessitadas de carinho. O mundo encontra-se em decadência de afeto, não seja mais um destes necessitados, faça valer a pena o seu dia, por mais problemático que foi sempre se pode tirar experiências para enriquecer o seu crescimento como pessoa, como ser humano. Ame, o amor é o maior dos sentimentos que as pessoas podem ter, ame pessoas, animais.... ame, apenas ame!!!!
Você se cala e guarda tudo pra si ... mas você é um rio e rios transbordam. E aí você chora .. mas não para chamar a atenção ou por drama. Você chora por que chorar alivia. Não resolve, mas acalma. Você chora pra desabafar... para não morrer afogada nas águas do rio de sentimentos que é você. Chora, porque não tem mais volta e chorar, talvez seja a única solução .. porque na vida só não tem jeito para a morte e os seus sentimentos estão mortos então, só te resta chorar. Você chora, porque chorar é de lei quando se sente falta e não se pode fazer mais nada. Você chora para matar a angustia antes que ela te mate. Você chora porque mesmo sem querer você deixou o sentimento tomar conta e ele cresceu. E agora, infelizmente só te resta chorar ... mas todo choro vem seguido de risos. Não esqueça. Isso vai passar.
Eu fico perplexo !! Até onde uma pessoa, consegue mentir pra si mesma !! o pior de tudo é que, olhando pela aparência, engana bem !! pode até parecer uma pessoa centrada, com os pés no chão, decidida, forte, e rica em Sabedoria , mas na realidade e fraca !! e pobre !! pobre ! pobre !! de Marre !! Marre !! Marre !!!
A dor é tanta, que nem você mesmo aguenta. Seu coração dói. Mas admita a si mesmo, ele é o motivo e a solução dos seus problemas não é mesmo? Eu sei que você o ama. Sei também que ele te magoa sem saber. Você esconde bem não é? Você não demonstra. Você chora por ele mas nunca vai admitir isso. Você prefere a felicidade dele, do que a sua... Ele te destrói e ao mesmo tempo te faz tão bem.
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
